Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    Cá estou eu. Li que alguém (desculpem não saber quem mas a minha cabeça já foi mais inteligente!) fez o exsudado a si própria. Fiquei parva.. Eu já fiz esses exsudados 3 vezes (e já tenho a 4ª marcada para a semana 35, LOL) e nunca fui eu a fazer.

    Acho que este fim-de-semana vou começar a dedicar-me às coisas da Benedita. Para já só tenho as roupas separadas por tamanhos em gavetas e um monte de coisas do ovo, alcofa, mantas, toalhas, lençóis, etc no roupeiro. Sou mesmo uma tristeza LOL

    Beijinhos para todas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
      na minha oura gravidez quem me fez o exsudado foi a sra q me tirou as análises.... foi o pior momento das 38 semanas q estive grávida.... no fim saí de lá quase a chorar... senti-me mm "exposta", tipo pedaço de carne!

      amanhã lá vou eu tb... espero ser eu a fazer desta vez...
      Passei por aqui só para te dizer que, se quiseres podes ser tu a fazer, sim.
      Quando estive grávida, foi a minha própria GO que disse, "quando for fazer o exsudado, diga que é você que vai fazê-lo". Desde essa altura, sempre que tenho exsudados para fazer, sou eu que os faço. "Aqui" só mexe quem eu quero!

      Beijinhos
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
        Passei por aqui só para te dizer que, se quiseres podes ser tu a fazer, sim.
        Quando estive grávida, foi a minha própria GO que disse, "quando for fazer o exsudado, diga que é você que vai fazê-lo". Desde essa altura, sempre que tenho exsudados para fazer, sou eu que os faço. "Aqui" só mexe quem eu quero!

        Beijinhos
        E assim assumes tu o risco de teres feito mal o exsudado...! É que uma contaminação por streptococcus agalactiae num recém-nascido pode causar-lhe a morte, septicémia, etc., como já deves ter ouvido falar.

        Comentar


        • Teresa, fui eu que fiz esta manhã. Sabes que fiquei surpreendida, fiz numa clinica, não estava a pensar que fosse a rapariga das analises, mas talvez uma enfermeira, sei lá! Concordo que é desconfortável estar de pernoca aberta, super exposta, eu então detesto!!!!! mas não sei... apesar daquilo ser uma coisa aparentemente simples, fico com receio de não ter sido bem feito, lá está!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
            Teresa, fui eu que fiz esta manhã. Sabes que fiquei surpreendida, fiz numa clinica, não estava a pensar que fosse a rapariga das analises, mas talvez uma enfermeira, sei lá! Concordo que é desconfortável estar de pernoca aberta, super exposta, eu então detesto!!!!! mas não sei... apesar daquilo ser uma coisa aparentemente simples, fico com receio de não ter sido bem feito, lá está!!
            eu não fazia ideia do q era! por isso imaginem o choque! ainda por cima a sra não era nada simpática! e foi do estilo baixe as calças e ponha-se de 4 aqui na marquesa!!! q horror! desta vez já sei ao q vou e já vou controlar a situação!!






            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
              eu não fazia ideia do q era! por isso imaginem o choque! ainda por cima a sra não era nada simpática! e foi do estilo baixe as calças e ponha-se de 4 aqui na marquesa!!! q horror! desta vez já sei ao q vou e já vou controlar a situação!!
              :O OI???? Baixe as calças? Ponha-se de 4? Que pessoa rude!!!!!!!!!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                :O OI???? Baixe as calças? Ponha-se de 4? Que pessoa rude!!!!!!!!!!!
                o ponha-se de 4 já sou eu a dizer, mas o baixe as calças já é suficientemente mau...






                Mães OMS Sócia nº 105

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                  o ponha-se de 4 já sou eu a dizer, mas o baixe as calças já é suficientemente mau...
                  Sim, seja como for.... Que pessoa rude, indelicada e....parva!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                    eu não fazia ideia do q era! por isso imaginem o choque! ainda por cima a sra não era nada simpática! e foi do estilo baixe as calças e ponha-se de 4 aqui na marquesa!!! q horror! desta vez já sei ao q vou e já vou controlar a situação!!
                    que horror!!!! há com cada uma, realmente!

                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      Fiz na semana passada e foi a minha GO que fez na consulta.

                      Beijos e bom fim de semana
                      Carla

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                        Teresa, fui eu que fiz esta manhã. Sabes que fiquei surpreendida, fiz numa clinica, não estava a pensar que fosse a rapariga das analises, mas talvez uma enfermeira, sei lá! Concordo que é desconfortável estar de pernoca aberta, super exposta, eu então detesto!!!!! mas não sei... apesar daquilo ser uma coisa aparentemente simples, fico com receio de não ter sido bem feito, lá está!!
                        Pois, eu percebo o teu receio. Olha, como disse já fiz 3 vezes esses exsudados. De todas foi tal e qual como quando estamos na ginecologista/obstetra, na marquesa, com as pernas nos suportes e de lençol em cima. A 1ª vez quem fez foi a minha GO, das outras foram médicos diferentes no hospital. Não me parece que seja o mesmo que sermos nós a fazer. Eu já fiz exsudados a mim própria (não para estes fins) e nunca consegui retirar material suficiente. Enfim..

                        Comentar


                        • o q deve acontecer é q devem dar-nos a medicação seja qual for o resultado da análise...






                          Mães OMS Sócia nº 105

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            E assim assumes tu o risco de teres feito mal o exsudado...! É que uma contaminação por streptococcus agalactiae num recém-nascido pode causar-lhe a morte, septicémia, etc., como já deves ter ouvido falar.
                            Exactamente, eu e a minha GO que me deu essa indicação. Para além do mais fiz cesariana, e nessa altura já sabia que a ía fazer. Assim, a coisa até não é tão grave.
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mãe Sol Ver Mensagem
                              Olá meninas,

                              Fiz na semana passada e foi a minha GO que fez na consulta.

                              Beijos e bom fim de semana
                              Assim sim, fazia todos os exsudados sem ser eu própria a fazê-los.

                              Por GO´s, tudo bem, por técnicas de laboratório, não. Isto tudo, porque uma vez, a minha médica de família me fez um papaniculau que me deixou a chorar. Desde aí, nunca mais. Só GO´s mesmo.
                              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                              3 Gravidezes Bioquimicas:
                              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                                Passei por aqui só para te dizer que, se quiseres podes ser tu a fazer, sim.
                                Quando estive grávida, foi a minha própria GO que disse, "quando for fazer o exsudado, diga que é você que vai fazê-lo". Desde essa altura, sempre que tenho exsudados para fazer, sou eu que os faço. "Aqui" só mexe quem eu quero!

                                Beijinhos
                                Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                                Exactamente, eu e a minha GO que me deu essa indicação. Para além do mais fiz cesariana, e nessa altura já sabia que a ía fazer. Assim, a coisa até não é tão grave.
                                Não disseste exactamente isso na outra resposta. Não é tão simples como "aqui mexe quem eu quero". Agora francamente nunca vi técnicas de laboratório fazerem isto a ninguém.
                                Em relação à importância da informação no caso de ser ou não cesariana, é certo que a parte mais problemática é a passagem pelo canal de parto mas mesmo numa cesariana sem ruptura de membranas o risco de contágio não é zero pelo que deve ser feita na mesma a administração do antibiótico por via intravenosa por um período desejável de 4 horas. A informação relativa ao streptococcus agalactiae é, por isso, sempre importante.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X