Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas!

    Na quarta-feira fui fazer a Ecografia morfológia, as 22 semanas. Ainda não tenho o relatório mas pelo que a médica disse está tudo dentro da normalidade.

    Deu para perceber que é teimoso Tava com as mãos à frente da cara, e por mais que a médica o abana-se não tirava! E minutos antes, na sala de espera tava farto de se mexer (estava eu na sala de espera com o sorriso na cara a ver os saltos da barriga... ).

    Gabby também já fiz o exame O´Sullivan e realmente é horrivel. Já me tinham avisado para beber o liquido o mais rapido possivel para não sentir, que foi o que eu fiz. O problema foi-se o sabor que ficou na boca... e passados 10 min. só me imaginava a vomitar... mas não o fiz....
    Ainda não sei os resultados, mas espero que esteja tudo bem.

    Não sei se é de o sentir cada vez mais, mas confesso que tenho um nervoso miudinho a crescer dentro de mim para o ver à minha frente e abraçá-lo. E poder admirá-lo sempre que quiser... Metade do tempo já passou mas a verdade é que quando penso que é só em Agosto parece que ainda falta uma eternidade...

    Que continue tudo a correr bem para todas!

    Beijinhos a dobrar

    Comentar


    • Olá meninas!

      Ontem fui buscar o relatório da ecografie e confesso que há uma coisa que me deixou angustiada...
      Na parte onde indica se os orgãos estão normais, anormais, ou não visualidazados aparece o seguinte:

      vesiculas cerebrais - N*
      * ventriculos laterais com proeminência unilateral de 8,5 mm (ainda dentro da normailidade para a idade gestacional) mas a reavaliar.

      Já aconteceu isto a alguém? Alguém sabe o que isto significa e o que isto implica? Só tenho consulta dia 9 e estou um bocado assustada.... Li na net que acima de 10mm que era anormal para qualquer idade gestacional...

      Muito obrigada,
      uma mamã assustada,
      bjinhos a todas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
        que bom amiga RBS fiquei mm mt contente em saber q o resultado da amniocintese esteve negativo e agora na eco morfologica vais te deliciar com a tua princesa

        nos tb ja estamos bem crescidinhos, no sabado passado comecei a sentir umas picadinhas na barriga que penso que sao as tais contraçoes de Braxton Hicks pelo que me disse uma enf do hosp de SFX tenho q tentar repousar mais, mas eu tirando andar tb n faço quase nada, ontem tive com imensas, hj ja estou melhor mas se n passar vou ao hospital, mas estou mais descansada pq a semana passada fiz eco e ele estava mt bem e tenho o sentido todos os dias bem mexido

        e a tua menina ja mexe mt????

        nos hj fomos fazer as analises do segundo trimestre com a curva da glicemia, estamos mm mt mal dispostos, enjoados, agoniados e quase q nao conseguimos almoçar mas vai passar (espero eu), o salvador gostou imenso deu pulos e mais pulos de contente quando fazes as tuas???

        olha amiga vai dando noticias ok???

        bjinhos grds e tudo de bom p os teus reisinhos
        Olá querida Gabby,

        A minha princesa é mto mexida, bem mais do q o irmão era, e acho q tb é maior, pois tenho um barrigão enorme... de repente cresceu a olhos vistos, no espaço de 2/3 semanas deu um pulo enorme. E a tua barriguita tb deu um pulo de repente???

        Quanto ás análises do 2º trimestre ainda não sei qd as faço, tenho consulta dia 11 e julgo q a médica irá mandá-las fazer, mas a da curva da glicémia é tão má, acho q se não for mesmo necessário vou pedir para não fazer pq do meu filho não aguentei e vomitei tudo...dp de fazer um esforço enorme para me aguentar, acabei mesmo por mandar td fora, é péssimo...mas se tiver mesmo q ser.....

        Minha querida fico super feliz por o Salvador dar tantos pinotes na barriguita da mamã, deixa-te mais tranquila pq tu mereces mto ter esse bebé nos braços e já falta muito pouco, Agosto está quase aí...

        Torço mto por ti, pois há mto q te acompanho no cantinho da infertilidade e o destino quis q fossemos as duas mamãs de Agosto, q felicidade, acredita!!!

        Um beijinho cheio de carinho para vcs os dois!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por PamCampos Ver Mensagem
          Olá meninas!

          Ontem fui buscar o relatório da ecografie e confesso que há uma coisa que me deixou angustiada...
          Na parte onde indica se os orgãos estão normais, anormais, ou não visualidazados aparece o seguinte:

          vesiculas cerebrais - N*
          * ventriculos laterais com proeminência unilateral de 8,5 mm (ainda dentro da normailidade para a idade gestacional) mas a reavaliar.

          Já aconteceu isto a alguém? Alguém sabe o que isto significa e o que isto implica? Só tenho consulta dia 9 e estou um bocado assustada.... Li na net que acima de 10mm que era anormal para qualquer idade gestacional...

          Muito obrigada,
          uma mamã assustada,
          bjinhos a todas
          Olá!

          Não te sei ajudar, mas não me parece motivo para te preocupares, pois tu própria já pesquisastes e só acima de 10 mm é q é preocupante, além de q o relatório é especifico e diz q está "ainda dentro da normalidade...", não sofras por antecipação, não vai ser nada!

          Um beijinho e calma!

          Comentar


          • Olá!

            Passei um fim de semana horrivel a stressar na porcaria do relatório da Ecografia e ontem acabei por ir ao Instituto Cuf tentar falar com a minha médica. A Dra. Fernanda não estava, mas depois de explicar a situação pediram que eu aguardasse um bocado, para falar com outra GO que estava de serviço.

            A médica foi super atenciosa e depois de ler o relatório, disse que eu não tinha que me preocupar. Que eles faziam esse tipo de observação quando as medidas normais estavam próximas de um máximo (ou minimo) de modo a ser o ponto a ter em atenção na próxima Ecografia. Que provavelmente o que iria acontecer era a Dra. Fernanda pedir outra Eco na próxima consulta. Disse também que estes valores de medições podiam as vezes ser alterados devido a posição que o bebé se encontrava.

            Fez-me ver também que a diferença era de 0,5 mm, uma diferença minima, e que quando há realmente algum problema que as diferenças são muito superiores.

            Disse também para não fazer pesquisas na internet ;p Que nem os médicos fazem esse tipo de pesquisa quanto mais as pessoas comuns... só induzem em erro, além que a informação deve ser muito bem filtrada por quem a lê, pois nem tudo é verdade.

            Fiquei um bocado mais tranquila, mas confesso que só vou descansar quando fizer a próxima ecografia e no relatório aparecer tudo N sem nada de *! Enquanto isso vou ter que esperar, e contento-me com os movimentos do meu Eduardo que cada vez são mais continuos...

            Espero que esteja a correr tudo bem com todas!

            Beijo grande do tamanho do Sol para todas as mamãs e rebentos
            Pam

            Comentar


            • O tempo passa,estou de 26 sem. e 2 dias.

              O Dinis é super mexido (principalmente de noite),reage a muitas coisas,acho que já tem o seu feitiozinho (deve sair á mãe,lol) e é lindooooooooo,é o meu mis que tudo,o meu maior amor,a minha vida,o meu mundo,o meu tudooooo.

              Tenho estado bem,até agora nunca tive nada:azia,enjoos,desejos,nada.

              Desejo a todas as mãmãs tudo de bom,que tudo corra bem e falta pouco,agora sim penso já vou fazer 6 meses,já !!! tá quase,que bom.

              Beijos meus e um muito especial do Di.
              __________________________________________________ ____________________
              Para o meu maior,unico e grande amor:
              Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

              Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

              "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
              "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

              Comentar


              • ola RBS linda entao como estao???

                nos estamos bem hj fomos a medica de gastro por causa dos intestinos e 2f vamos fazer a eco 3 D la na clinica p ver o pimpolhinho mais real e no dia 17 temos consulta

                as picadas ja passaram mais a medica diz q é mm dos intestinos, eu assim espero mas como 2f faço eco logo se ve o q o medico diz

                dp venho aki contar as novidades da eco ok???

                vai dando noticias

                bjs grds
                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                Dia 06/12/2010 - beta 107
                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                gravida naturalmente 2ºfilho

                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                Comentar


                • Olá a todas!

                  Desculpem ter andado desaparecida, mas o que tem acontecido é que eu tenho andado por cá a ler as vossas mensagens, só que por duas vezes que escrevi mensagens enormes e antes de as enviar, as mensagens têm ido abaixo. É claro que fico danada e já sem vontade de voltar a escrever alguma coisa. Vamos lá ver se é desta.

                  Antes de mais quero dar as boas vindas às novas mamãs de Agosto.

                  Quanto a novidades, esta quarta fui à médica e estava tudo óptimo (estava com algum receio dos valores das análises da glicémia devido aos chocolates da Páscoa), mas como estava a dizer, estava tudo bem, até mesmo o peso. Apesar de na balança de casa eu estou com mais 8 quilos, na balança da médica só dava mais 6, por isso ela não ralhou comigo e disse que o peso estava bom.

                  O que tenho notado é que o tempo tem passado rapidamente. Dia 25, ou seja, daqui a três semanas já vou fazer a ecografia do 3º trimestre, depois são as ecos e os CTGs no hospital e depois... já nasceu!!!

                  Ter uma boa posição para dormir é que me tem custado mais... é só almofadas. Também quando ando um pouco mais fico com imensas dores nas costas, pernas e pés... (e ainda não está muito calor)

                  Bem, quanto ao Eduardo cada vez mexe-se mais, principalmente à noite, mas é claro - É bom sinal!

                  Agora começo-me a preocupar um pouco com a minha filhota, pois como está com dois anos e 4 meses, queria-lhe tirar a fralda da noite e a chucha, mas muita gente tem-me dito que com o nascimento do irmão de certeza que ela quererá outra vez a chucha... ainda não sei o que fazer.

                  Bem, beijinhos a todas, e quando me lembrar das novidades que tinha escrito nos outros mails, passo por cá.



                  Comentar


                  • ola meus amores

                    hj la fomos nos fazer a eco morfologica 3D, e foi espectacular viu-se mt bem a carinha do salvador, é mt robunchudinho, tem umas bochechinhas lindas, o narizinho arrebitado e é mm mt perfeitinho vou tentar atraves do CD colocar aki uma foto dele, mas tb é mt teimoso tal como a mama dele, teve sp a mao a frt da cara, primeiro estava a esfregar os olhos, dp resolveu começar a chucar no dedo

                    de resto esta tudo ok, o salvador continua no percentil 50, o medico diz q tem o tamanho e o peso estimado para um bebe do tempo dele, tem 838 g mas o comprimento nao sei qual é pq o medico nao disse, mas qd agora for a medica 3f proxima vou tentar saber

                    agora o melhor de tudo o menino salvador ja deu a volta e o medico diz q aquela dor q eu tive q fui p o hosp, super mal disposta foi ele a dar a volta

                    fiquei super contente em saber que esta tudo bem com ele, e sou sinsera fiquei super babada pq ele é lindo

                    nao é por ser meu filho mas é tao perfeitinho fiquei encantada e com mta vontade q o tp passe depressa p o poder ter logo, logo nos meus braços......

                    e pronto tias e primos, é so isto q a minha mama tem a contar 3f proxima qd chegar mos da consulta vimos novamente contar as novidades

                    bjinhos grds
                    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                    Dia 06/12/2010 - beta 107
                    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                    gravida naturalmente 2ºfilho

                    Beta - 24/09/2013 - Positivo

                    Comentar


                    • Olá barrigudas!!!

                      Fico super feliz por estar td a correr bem com todas nós.

                      Gabby, o Salvador é um bebé super feliz por ter uma mamã como tu.

                      Amanhã somos nós q vamos fazer a morfologica, espero q esteja tudo bem com a minha princesa, dp venho contar as novidades.

                      Beijinhos nossos!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nozinha Ver Mensagem
                        Olá a todas!

                        Agora começo-me a preocupar um pouco com a minha filhota, pois como está com dois anos e 4 meses, queria-lhe tirar a fralda da noite e a chucha, mas muita gente tem-me dito que com o nascimento do irmão de certeza que ela quererá outra vez a chucha... ainda não sei o que fazer.

                        Bem, beijinhos a todas, e quando me lembrar das novidades que tinha escrito nos outros mails, passo por cá.
                        Dá tempo ao tempo, a chucha é o miminho deles, o meu filhote faz 5 anos daqui a 2 dias e ainda usa para dormir, não estou preocupada nem o pressiono, ele não irá para a tropa de chucha com certeza...

                        Quanto à fralda da noite, agora com o calor é uma boa altura, mas vai com calma pq 2 anos e 4 meses não me parece q seja tarde, o meu largou aos 3 anos e pouco, mas cada criança tem o seu timming...

                        Beijinho e tudo a correr bem!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
                          O tempo passa,estou de 26 sem. e 2 dias.

                          O Dinis é super mexido (principalmente de noite),reage a muitas coisas,acho que já tem o seu feitiozinho (deve sair á mãe,lol) e é lindooooooooo,é o meu mis que tudo,o meu maior amor,a minha vida,o meu mundo,o meu tudooooo.

                          Tenho estado bem,até agora nunca tive nada:azia,enjoos,desejos,nada.

                          Desejo a todas as mãmãs tudo de bom,que tudo corra bem e falta pouco,agora sim penso já vou fazer 6 meses,já !!! tá quase,que bom.

                          Beijos meus e um muito especial do Di.
                          É fabuloso ver o amor, o carinho e a felicidade com q falas do teu bebé; não só neste post mas em mtos outros q tenho lido.

                          Beijinho e continuação de uma gravidez santa!

                          Comentar


                          • Olá mamãs não me esqueci de vocês Tenho andado mais por Julho mas ainda não sabemos afinal se seremos de Agosto não é? ehehehe

                            Fico feliz de tudo estar a correr bem com os vossos bebecas, lucia tu especialmente e Gabby tb

                            Por aqui tudo a correr bem, o César parece ser um mexilhão, mexe-se imenso, esperneia e dá-me pontapés com fartura, também já tem os tão falados soluços e é só rir Já lhe sinto os pézinhos e o tipo não se acanha em nada é com cada espreguiçadela ehehehe

                            Estou ansiosa por o ver na 2ª Feira... tanto tempo sem o ver e agora já vai tar tão grande... E não tarda estamos nas consultas do Hospital e depois CTG's e depois pimba, já cá temos os nossos rebentos... tudo a passar tão depressa eheheh!

                            Beijinho a todas, depois venho cá contar novidades da eco

                            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                            Comentar


                            • entao amiga novidades??? como esta a tua princesa????

                              qt a nos estamos bem, o salvador nao para um bocadinho mas é bom sinal é sinal q esta bem

                              um grd bjinho p voces
                              Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                              Dia 06/12/2010 - beta 107
                              Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                              gravida naturalmente 2ºfilho

                              Beta - 24/09/2013 - Positivo

                              Comentar


                              • ola meus amores

                                hj trazemos mais novidades

                                fomos a consulta do mes estamos com 28 semanas e 2 dias e o salvador ja deu a volta, a medica diz q é um menino mt apressadinho

                                Felizmente esta tudo bem, o colo do utero ainda esta bem fechado e a distancia da cabeça do salvador p o colo do utero ainda é de 47 mm, o q a medica diz ser o normal p a idade gestacional dele

                                a minha tensao esta optima, o peso tb esta bom estou com 8,5kg a mais até agora.

                                Agora voltamos la no dia 14 do proximo mes para fazer a eco obstetrica do 3º trimestre e temos consulta novamente no dia 21 e dp logo se ve

                                até la vamos mantendo as tias informadas de tudo

                                um grd bjinho do salvador p as tias e primos e meus tb
                                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                                Dia 06/12/2010 - beta 107
                                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                                gravida naturalmente 2ºfilho

                                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X