Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia mamãs!!!

    Tudo calmo por aqui...

    Não têm novidades para dar...
    Hoje madruguei e acordei às 6h45... como não conseguia dormir fui passar a ferro alguma roupa que estava aqui lavada da Daniela... tinha aqui um monte jeitoso e ainda ficou alguma dela e mais um monte de roupa nossa... mas por agora descanso...

    As pernas estão sempre inchadas agora... não há calçado que sirva... e canso-me mais rápido...
    Vou organizar a mala de maternidade... porque para já só preparei a 1ª muda da Daniela mais nada...
    Faço hoje 35 semanas e tenho de pôr tudo pronto se não qualquer ela nasce e não tenho as coisas preparadas...

    Venham cá dar novidades... isto tem estado tão parado...

    Beijinhos e bom feriado.

    Comentar


    • olá

      rosaantunes aqui vai a lista que me deram no hospital

      mala do bebé

      3 ou 4 mudas de roupa - conjunto de camisinha, calcinha de algodão, body, meias de algodão, casaco de algodão, gorro
      colocar uma muda de roupa em cada saquinho, juntamente com uma fralda descartável e a de pano

      deixar em casa mais 3 saquinhos preparados

      12 fraldas descartáveis
      toalhitas
      2 fraldas de pano
      xaile/manta
      creme para proteger das assaduras

      transporte adequado para a saída - cadeira auto 0 (levar só no dia da alta)

      mala da mãe

      boletim de saúde da grávida
      documentos de identificação (BI, Seg social...)
      exames efectuados durante a gravidez
      3 camisas de dormir ou pijamas de abotoar à frente
      robe fresco
      6 cuecas de algodão ou descartáveis
      2 ou 3 soutiens de amamentação
      discos de amamentação
      chinelos de quarto e de casa de banho
      artigos de higiene pessoal (champo, gel de banho, creme para o corpo, desodorizante, escova de cabelos, escova e pasta de dentes, pensos higiénicos ultra absorventes)
      uma ou duas toalhas de banho
      roupa para vestir no dia da alta
      carregador do telemóvel

      beijinhos

      Comentar


      • bom dia a todas

        por aqui chegámos às 34 semanas!!!

        no sábado fui ao hospital e está tudo bem agora consulta no dia 18

        ontem estive a lavar a roupa do miguel, já tenho outra máquina a fazer com lençóis e toalhas
        hoje vamos montar o berço
        e entre terça e quarta feira vou comprar as últimas coisas e fazer a mala


        eu por acaso ainda não fiquei com as pernas inchadas mas com este calor é complicado, nem sei como vou passar a ferro vai ter de ser aos bocadinhos

        beijinhos e bom feriado

        Comentar


        • Olá bom dia mamãs,

          Tudo calmo por aqui. Durante a noite tenho ataques de calor que me levam a levantar para arajar à varanda .
          Os pés esses pela manhã estão mais ou menos mas ao fim do dia estão inchadérrimos, até fazem impressão. Tenho as mãos tb inchadas, tenho controlado a TA mas está boa, baixinha como sempre, mas é preferivel assim.
          Acho que todo este inchaço tb é do peso - conto com 16 kg a mais nesta gravidez - ai, ai

          Em relação á roupinha, já tenho tudo lavado, passado ( com a ajuda da minha mamã) e arrumadinho no roupeiro do G....Falta alterar a disposição dos móveis do nosso quarto para pôr lá a caminha e uma poltrona, mas isso tb se faz rápido. Ainda n comprei os produtos de higiene, mas isso tb é tranquilo.

          As malas essas tb já quase estão prontas, falta só uma coisita ou outra...Rosa, em relação ao que levar em cada maternidade eles têm uma lista e na prática até essa lista, há coisas que nem chegam a ser necessárias.
          Eu vou levar 4 mudas de roupa interior e exterior para o G....Se tiver mto calor, poderá n haver necessidade de vestir a roupa interior + a exterior e andar somente de body e calça de algodão...
          Tenho uma amiga que a filah nasceu a 9 de Setembro e a miúda na maternidade andava de body só, mas de manga curta. Diz que o calor era tanto que teve de pedir ao marido p lhe levar os bodys que tinha mais frescos.

          Amanhã entramos nas 36 s e tb irei levantar a análise do strept B.

          Espero que continue a correr bem convosco.
          Bjokas
          Rebecca



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
            bom dia a todas

            por aqui chegámos às 34 semanas!!!

            no sábado fui ao hospital e está tudo bem agora consulta no dia 18

            ontem estive a lavar a roupa do miguel, já tenho outra máquina a fazer com lençóis e toalhas
            hoje vamos montar o berço
            e entre terça e quarta feira vou comprar as últimas coisas e fazer a mala


            eu por acaso ainda não fiquei com as pernas inchadas mas com este calor é complicado, nem sei como vou passar a ferro vai ter de ser aos bocadinhos

            beijinhos e bom feriado
            Que bom estar tudo bem Blinha.

            Um beijinho e BOM FERIADO



            Comentar


            • Olá,

              Blinha,
              A caminho das 35s. tenho consulta dia 19/08.

              rosaantunes
              Eu ainda não refiz as malas porque tinha o meu saco pronto desde as 20 e tal semanas pois dado o risco elevado de ter ruptura de membranas e ser internada a qualquer momento. Portanto, não tinha nada para o bebé. Agora já tenho tudo, acho eu, só me falta mesmo refazer o saco para mim (menos coisas) e para ele.
              Segui a lista que me deram no hospital. Realmente difere bastante, mas ainda bem que as mamãs puseram aqui dicas pois há sempre algo que possamos precisar, não nos lembrarmos e que e não esteja na lista.
              Também ando inchada, não durmo nada, e o pior é que não posso andar a fazer nada para me entreter, o repouso absoluto mantém-se e assim deve ser até ao dia D. Isto já para não falar na azia que é imensa :-(.

              Rebecca,
              36s que bom! Eu até sonho com elas.
              também fico com medo de levar roupa ora mto quente ora mais fresca, isto pq comprei pelo que dizia na lista mas devia ter perguntado se faz mto calor ou não.
              Levo interiores de manga curta e comprida, calcinhas de algodão, e 2 bodies leves e o resto daqueles aveludados. Eles até meias pediram...
              Estava com tanta fixação na roupa de prematuro que comprei tudo Tam 0 para 46cms. Depois andei a pesquisar na Net e pelo comprimento do fémur (de acordo com a Eco) ele media as 32s cerca de 42-44cms, portanto pedi ao meu marido para ir trocar tudo por Tam1 que dá para 50 cms. Acho que é melhor se ficar um pouco grande do que não servir.

              Bjs a todas e td a correr bem :-)

              Comentar


              • Olá mamãs,

                Bem dispostas?

                Hoje acordei mto cedo, com fome e s/ posição para estar na cama.
                Fui levantar as análises do strept B e o resultado é negativo, felizmente.

                Mónica,
                Tb. já te falta pouquinho para as 36 s e eu acredito que vás chegar lá.
                Em relação à roupa, é melhor de facto comprar sempre para maior. Eu tenho tudo tamanho 1, n tenho nada 0.
                Mónica, onde viste ( qual site ) o comprimento do fémur versus tamanho cms. Fiquei curiosa...O meu G. às 32 s tinha de fémur 64,7...

                Tudo a correr bem!
                Beijos nas barriguitas



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Rebecca Ver Mensagem

                  Mónica,
                  Tb. já te falta pouquinho para as 36 s e eu acredito que vás chegar lá.
                  Em relação à roupa, é melhor de facto comprar sempre para maior. Eu tenho tudo tamanho 1, n tenho nada 0.
                  Mónica, onde viste ( qual site ) o comprimento do fémur versus tamanho cms. Fiquei curiosa...O meu G. às 32 s tinha de fémur 64,7...

                  Tudo a correr bem!
                  Beijos nas barriguitas
                  Olá Rebecca,

                  Olha li algures, já não sei se por aqui, que podemos multiplicar o valor por 7 para obter o comprimento aproximado, ou seja, no teu caso, dará aprox 45,29 cms.
                  Um link interessante que uma mamã deixou aqui no fórum é este: http://www.perinatology.com/calculators/exbiometry.htm
                  Podes introduzir os valores estimados pela eco e ver os percentis. Tudo estimativas, é claro.

                  Bjs grandes e td a correr bem!

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Para as que são de 2ª viagem ou possam e queiram dar dicas, como fizeram com os irmãos?
                    A minha filha tem 4 anos e meio e claro já se apercebe de tudo, sabe que a mamã tem um bebé na barriga, vê as roupinhas, o carrinho, alcofa e tudo o que precisamos para quando o bebé chegar e sabe que é para ele.
                    No entanto, estou indecisa de como devo gerir algumas coisas:
                    - Visitas ao hospital. penso que ela deveria ir ver-me e ao bebé e dar-lhe um presente. Mas sei que ela vai sentir voltar para casa com o pai e eu ficar lá com o bebé;
                    - Creche. Continuar a ir para a creche normalmente ou passar os dias com o pai e cmg no hospital nas visitas e quando formos para casa ela ficar connosco nos primeiros tempos?
                    Eu tenho de ter o maior dos cuidados em gerir isto, porque a minha filha é muito agarrada a nós e eu tenho medo que ela reaja negativamente a chegada do bebé. Creio que envolve-la o mais possível no processo pode ajudar dando-lhe também alguma responsabilidade adequada a idade. Leio, mas mais do que a teoria, a prática é que conta e as crianças não são todas iguais.
                    Podem dar-me umas dicas por favor?

                    obrigada e bjs grandes,

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Rebecca Ver Mensagem
                      Olá mamãs,

                      Bem dispostas?

                      Hoje acordei mto cedo, com fome e s/ posição para estar na cama.
                      Fui levantar as análises do strept B e o resultado é negativo, felizmente.

                      Mónica,
                      Tb. já te falta pouquinho para as 36 s e eu acredito que vás chegar lá.
                      Em relação à roupa, é melhor de facto comprar sempre para maior. Eu tenho tudo tamanho 1, n tenho nada 0.
                      Mónica, onde viste ( qual site ) o comprimento do fémur versus tamanho cms. Fiquei curiosa...O meu G. às 32 s tinha de fémur 64,7...

                      Tudo a correr bem!
                      Beijos nas barriguitas
                      OLá!!!

                      Como estão?
                      Já estou nas 35 semanas... apenas me encontro inchada e cansada...

                      Pois, realmente relativamente a roupas não é muito aconselhável comprar tamanho 0 a não ser que saiba que vais nascer prematuro ou com peso/estatura abaixo do normal... mesmo o tamanho 1 depressa deixa de servir... nos primeiros meses as roupas ficam novas e duram pouquíssimo... outra dica que eu acho útil... aqueles conjuntos de 2 peças duram mais tempo do que um babygrow de peça única... foi uma coisa que constatei da Catarina... por isso se preferirem comprem conjuntinhos de 2 peças sempre usarão mais algumas vezes... babygrows de peça unica vou usar mais para fazer de pijama de noite... é claro que o 1º mês tb usará babygrows durante o dia se necessário...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                        Olá mamãs,

                        Para as que são de 2ª viagem ou possam e queiram dar dicas, como fizeram com os irmãos?
                        A minha filha tem 4 anos e meio e claro já se apercebe de tudo, sabe que a mamã tem um bebé na barriga, vê as roupinhas, o carrinho, alcofa e tudo o que precisamos para quando o bebé chegar e sabe que é para ele.
                        No entanto, estou indecisa de como devo gerir algumas coisas:
                        - Visitas ao hospital. penso que ela deveria ir ver-me e ao bebé e dar-lhe um presente. Mas sei que ela vai sentir voltar para casa com o pai e eu ficar lá com o bebé;
                        - Creche. Continuar a ir para a creche normalmente ou passar os dias com o pai e cmg no hospital nas visitas e quando formos para casa ela ficar connosco nos primeiros tempos?
                        Eu tenho de ter o maior dos cuidados em gerir isto, porque a minha filha é muito agarrada a nós e eu tenho medo que ela reaja negativamente a chegada do bebé. Creio que envolve-la o mais possível no processo pode ajudar dando-lhe também alguma responsabilidade adequada a idade. Leio, mas mais do que a teoria, a prática é que conta e as crianças não são todas iguais.
                        Podem dar-me umas dicas por favor?

                        obrigada e bjs grandes,

                        Mónica, as tuas dúvidas também são algumas das minhas...

                        A minha só tem 3 anos... está a reagir bem à gravidez... ficou toda feliz por montarmos a cama de grades no quarto dela (irão partilhar as 2 o mesmo quarto)...mas tb tenho algum receio na hora do nascimento da Daniela...
                        em relação às visitas, também penso como tu... ficaria toda feliz de ir ver a mana mas tb tenho receio na hora dela ter de ir embora com o pai que queira ficar com a mãe no hospital...a minha mãe é da opinião que não a deveríamos levar a fazer visita à mana no hospital mas nem sei que faça...
                        A minha vai entrar agora para o infantário pela 1ª vez...tencionamos levá-la normalmente nem que fique menos horas.
                        Sei que vai ser o que mais irá custar-nos nos primeiros dias e poderão ser difícil gerir tudo isto... mas vou deixá-la ajudar-nos nalgumas tarefas com a mana para que ela não se sinta posta de parte...

                        Mas lá está, só na hora é que iremos ver a reacção dela e em função disso faremos o que acharmos mais acertado para todos...

                        Também aguardo dicas de mães mais experientes que nós...
                        Ultima edição por rosaantunes; 17-08-2011, 11:51.

                        Comentar


                        • repetida...
                          Ultima edição por rosaantunes; 17-08-2011, 11:50. Razão: repetida

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por rosaantunes Ver Mensagem
                            Mónica, as tuas dúvidas também são algumas das minhas...

                            A minha só tem 3 anos... está a reagir bem à gravidez... ficou toda feliz por montarmos a cama de grades no quarto dela (irão partilhar as 2 o mesmo quarto)...mas tb tenho algum receio na hora do nascimento da Daniela...
                            em relação às visitas, também penso como tu... ficaria toda feliz de ir ver a mana mas tb tenho receio na hora dela ter de ir embora com o pai que queira ficar com a mãe no hospital...a minha mãe é da opinião que não a deveríamos levar a fazer visita à mana no hospital mas nem sei que faça...
                            A minha vai entrar agora para o infantário pela 1ª vez...tencionamos levá-la normalmente nem que fique menos horas.
                            Sei que vai ser o que mais irá custar-nos nos primeiros dias e poderão ser difícil gerir tudo isto... mas vou deixá-la ajudar-nos nalgumas tarefas com a mana para que ela não se sinta posta de parte...

                            Mas lá está, só na hora é que iremos ver a reacção dela e em função disso faremos o que acharmos mais acertado para todos...

                            Também aguardo dicas de mães mais experientes que nós...

                            Boa noite mamãs

                            Desculpem vir meter o bedelho mas as vossas dúvidas são as que eu tinha também e vim partilhar como foi connosco cá em casa.

                            O Di quando a mana nasceu tinha 3 anos e meio. Foi com o pai ao hospital ver-me a mim e a mana e levou uma prenda para a mana
                            e a mana tbm tinha para ele. É um momento mágico,ver os irmãos juntos pela 1ª... Vinha embora com o pai sem birrinha e foi sempre
                            as visitas inclusive foi buscar a mamã e a mana com o pai quando tivemos alta.
                            O Diogo andava no infantario mas como fiquei de baixa logo aos 3 meses de gravidez resolvi tira-lo e ficar com ele,eram esses € que poupava e só
                            voltou a entrar um ano depois,já com a mana e com o meu regresso ao trabalho. Não foi facil,os ciumes foram mt complicados de gerir,no 1º mês foram
                            visitas todos os dias para ver a mana e ele ficava revoltado,as pessoas tbm lhe davam atenção e ate prendas traziam para ele mas ele notava que a mana
                            era o cento das atenções,gritava,batia com as portas,respondia... já passou mas ñ foi facil. O importante é falar muito com eles e explicar tudo,para se sentirem
                            seguros e saberam que os papás dizem a verdade...

                            Boa sorte para vocês e tudo a correr bem






                            As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rosaantunes Ver Mensagem
                              Mónica, as tuas dúvidas também são algumas das minhas...

                              A minha só tem 3 anos... está a reagir bem à gravidez... ficou toda feliz por montarmos a cama de grades no quarto dela (irão partilhar as 2 o mesmo quarto)...mas tb tenho algum receio na hora do nascimento da Daniela...
                              em relação às visitas, também penso como tu... ficaria toda feliz de ir ver a mana mas tb tenho receio na hora dela ter de ir embora com o pai que queira ficar com a mãe no hospital...a minha mãe é da opinião que não a deveríamos levar a fazer visita à mana no hospital mas nem sei que faça...
                              A minha vai entrar agora para o infantário pela 1ª vez...tencionamos levá-la normalmente nem que fique menos horas.
                              Sei que vai ser o que mais irá custar-nos nos primeiros dias e poderão ser difícil gerir tudo isto... mas vou deixá-la ajudar-nos nalgumas tarefas com a mana para que ela não se sinta posta de parte...

                              Mas lá está, só na hora é que iremos ver a reacção dela e em função disso faremos o que acharmos mais acertado para todos...

                              Também aguardo dicas de mães mais experientes que nós...

                              Olá bom dia mamãs,

                              Eu acho que na prática as coisas funcionam sempre de forma diferente. Na teoria tudo parece tão fácil e depois vemos que n é bem assim, n é verdade?

                              O meu filho tem uma idade diferente da das v/ filhotas. O meu está com 7 anos e 7 meses. Desde que lhe demos a notícia
                              desta gravidez que o temos envolvido ao máximo. Perguntamos até opinião do que ele acha ou gosta em relação a certas coisas, inclusive o nome deste bebé foi decidido a 3.
                              Em relação Às visitas à maternidade, ele até ficaria chateado se n fosse, por isso irá concerteza visitar o mano com o pai. Ele já sabe que a mamã terá de ficar uns dias no hospital, até já sabe que há o parto normal e o parto cesariana ...
                              N sei quando irá nascer este bebé, mas poderá culminar com o inicio do ano lectivo na escola por isso, se houver aulas lá terá que ir ...

                              Eu estou de baixa neste momento e ele sabe que a mãe precisa do repouso, expliquei-lhe a situação - que a mamã n podia sair de casa e ele tem estado no ATL e acaba por se divertir mto mais estando com os amiguinhos - até têm piscina e tudo sinto-me tranquila em realção a isso - ele diverte-se e eu descanso mais!

                              Eu acredito que irão haver ciumes, claro que sim...por isso acredito que tem de ser tudo mto doseado e essencialmente explicado que há tempo e amor para os dois. Acho que com o tempo e com a adaptação vamos aprendendo a lidar com a situação.

                              Em relação a prendas, na idade do meu filho n me faz sentido dizer que o mano trouxe uma prenda para ele. Ele já sabe que o pai Natal n existe

                              É preciso é calma e com o tempo tudo se vai gerindo...

                              Beijos



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Rebecca Ver Mensagem
                                Olá bom dia mamãs,

                                Eu acho que na prática as coisas funcionam sempre de forma diferente. Na teoria tudo parece tão fácil e depois vemos que n é bem assim, n é verdade?

                                O meu filho tem uma idade diferente da das v/ filhotas. O meu está com 7 anos e 7 meses. Desde que lhe demos a notícia
                                desta gravidez que o temos envolvido ao máximo. Perguntamos até opinião do que ele acha ou gosta em relação a certas coisas, inclusive o nome deste bebé foi decidido a 3.
                                Em relação Às visitas à maternidade, ele até ficaria chateado se n fosse, por isso irá concerteza visitar o mano com o pai. Ele já sabe que a mamã terá de ficar uns dias no hospital, até já sabe que há o parto normal e o parto cesariana ...
                                N sei quando irá nascer este bebé, mas poderá culminar com o inicio do ano lectivo na escola por isso, se houver aulas lá terá que ir ...

                                Eu estou de baixa neste momento e ele sabe que a mãe precisa do repouso, expliquei-lhe a situação - que a mamã n podia sair de casa e ele tem estado no ATL e acaba por se divertir mto mais estando com os amiguinhos - até têm piscina e tudo sinto-me tranquila em realção a isso - ele diverte-se e eu descanso mais!

                                Eu acredito que irão haver ciumes, claro que sim...por isso acredito que tem de ser tudo mto doseado e essencialmente explicado que há tempo e amor para os dois. Acho que com o tempo e com a adaptação vamos aprendendo a lidar com a situação.

                                Em relação a prendas, na idade do meu filho n me faz sentido dizer que o mano trouxe uma prenda para ele. Ele já sabe que o pai Natal n existe

                                É preciso é calma e com o tempo tudo se vai gerindo...

                                Beijos

                                Olá!
                                Também serei uma mãe de Setembro (assim espero, está um topico nos problemas com a minha situação) e a adaptação do Tomás com 4 anos e meio também me preocupa, além de que para agravar, mudámos de cidade, ele deixou a escolinha dele e está comigo desde Maio, vai agora em Setembro para uma nova escola, além de que passa de uma privada onde era super protegido, para uma pública. Tenho receio das suas reacções embora lhe vá explicando as coisas e aparentemente ele até as entenda, mas uma coisa é falar outra é acontecer realmente.

                                Quanto ao visitar-nos no hospital...nem tinha pensado nisso, ele adora o pai e o facto de poder ficar uns dias so com o pai a receber mimo sem a austeridade da mãe até lhe vai saber bem...acho.
                                Também tinha pensado nessa história do presentinho, a mana trazer-lhe um presente e ele escolher um para levar à mana.

                                Vamos ver como corre, bjs para todas e uma hora muiiito pequenina
                                Eu sou o tomas07

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X