Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs de Setembro!

    Hoje fui à consulta das 32 semanas
    A Rita está ótima, ja pesa 2024Kg e o médico diz que o peso se deve á cabeça dela, que é um pouco grande... fiquei um pouco apreensiva, mas ele diz para não me preocupar que é normal...

    Só engordei 1 kg e o médico ficou muito contente.
    A Rita está a desenvolver muito bem mas continua pélvica... o médico diz q ela ainda podera dar a volta, mas se não der ele diz para não me preocupar que assim terei um parto sem dor, ou seja uma cesariana. Já nem sei o que é melhor... natural ou cesariana... será o que DEus quiser, o importante é a rita nascer bem e saudavel

    Blinha uma beijoca grande e força! Tudo vai correr bem

    Beijocas a todas as mamãs!

    Comentar


    • Sarapipoca,

      Que peso tão bom que a tua bebé tem para 32s.
      Às 30 o meu bebé tinha peso estimado de 1.445 kg.

      Beijinho grande e tudo a continuar a correr bem :-)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
        Sarapipoca,

        Que peso tão bom que a tua bebé tem para 32s.
        Às 30 o meu bebé tinha peso estimado de 1.445 kg.

        Beijinho grande e tudo a continuar a correr bem :-)

        Eu acho que ela esta grande e pesada... Pois quando chegar as 40 semanas que peso terá??? $kg??? Aiiiiiii... que medo do parto...
        Quanto pesam os vosso bebés? E quanto medem?

        beijocas para todas

        Comentar


        • Olá Sara,

          O meu bebé agora às 32 semanas, a estimativa de peso é de 1,981 gr sob a estimativa de Hadlock DBP+PC+PA+CF .

          A médica disse que n é um bebé gordo, mas tem um fémur acima do percentil 50, possivelmente será um bebé comprido...

          O importante é que eles nasçam saudáveis. O meu primeiro filho nasceu com 52 kg e 3,475 kg às 39 semanas...Deste e perante o problema que está a acontecer, só quero que ele chegue às 37 s e saudável!!!

          Sara, tem calma! A Rita terá de sair de qualquer das formas o importante mesmo é esteja tudo bem!

          Beijos a todas as mamãs

          Rebecca



          Comentar


          • Olá meninas!!!

            Hoje foi dia de ecografia... e está td ok...
            Vimos a nossa Daniela... está linda... pesa cerca de 1,700 Kg... dentro da média para as 32 semanas pelo que disseram... vimos tudo e a cara linda dela... deu para confirmar mais uma vez ser mesmo uma Daniela... está em posição cefálica...
            Agora falta começar a preparar a chegada dela... tenho de dar uma volta às roupas da Caty e escolher as que ela vai usar da mana e ver o que mais lhe fará falta...
            vou ver se lhe compro 2 ou 3 fatinhos para os primeiros dias novos... O pai tem de montar a cama de grades e de resto é ir juntando o essencial mas n devo gastar grande despesa em coisas novas.
            E vocês como estão???
            parece que não mas já falta pouco para termos os nossos bebecas nos nossos braços...
            Só espero que tudo corra bem a todas.
            Beijinhos.

            Comentar


            • boa noite mamãs

              por aqui vamos bem, na medida do possível
              os valores do fígado hoje estão "francamente melhores" nas palavras da médica e a diabetes também está controlada com a insulina
              o bebé está bem, mexe-se imenso e vêm ouvir o coração três vezes por dia é o melhor momento do dia

              agora a parte assim mais ou menos... a médica já me disse que provavelmente vou ficar aqui até o pequeno nascer...
              se ele se mantiver bem e eu também vamos até às 37 semanas
              enfim, é ter paciência e pensar que é melhor assim

              já não sei quem perguntou onde íamos ter o bebé, eu estou no hospital amadora-sintra e cá vou ficar até ao parto

              rebecca muito descanso e muita água se faz favor

              mónica já entrámos nas 31 semanas

              beijinhos a todas

              Comentar


              • Olá meninas, por aqui tudo nos conformes tirando o facto de ter voltado aos sintomas do primeiro trimestre (enjôos e choro desmedido)
                Fico contente por saber que mesmo com alguns precalços, estamo-nos todas a aguentar bem e sinto que é assim que vamos continuar.
                Mónica: Pensamento positivo, já falta tão pouco...quanto ao enxoval, tenho 2 sugestões online para ti: La Redoute para a roupinha e Maiorista para os texteis, encontras preços em conta e fazes as comprinhas sem sair de casa
                Blinha: Ainda bem que melhoraste, a palavra de ordem agora é mesmo "paciência", por isso usa e abusa da que tens!
                Sarapipoca: Que belo peso o da tua menina, todos os meus nasceram pequeninos e sempre desejei ter um bebé grande á nascença (manias).
                Não te preocupes com o parto, chegando á hora ela tem mesmo de sair e no minuto seguinte quando olhares para a carinha dela, esquecerás completamente a dor que acabaste de ter, isto se não levares epidural, porque se levares, nem dor tens para recordar

                Beijinho grande a todas



                "Don´t worry, be happy"!!!

                Comentar


                • Querida Blinha,

                  Acredito que estar internada no hospital n deva ser agradável, mas pensa q aí tudo está controlado por profissionais e tudo correrá bem. Vais ver q chegas às 37 s. Desejo-te mesmo tudo de bom!
                  Fui eu que perguntei onde vão ter os v/ bebés, na volta ainda nos cruzamos nos hospitais, mas eu vou ter na MAC, não sei se mais alguma mamã de Setembro passará por lá...

                  Eu sinto-me mto ansiosa, realmente quando estamos em casa temos tempo para pensar em tudo e ler na internet por vezes casos menos felizes que ainda nos deixam com mais caraminholas na cabeça...
                  Vou á casa de banho e vejo que tenho as cuecas húmidas ( tenho tido mto corrimento nesta gravidez ) e a médica avaliou isso da última vez me dizendo que n é liquído mas sim corrimento, mas fico logo a pensar...será que é...será que n é o liquido...
                  Enfim, acho que mesmo que ansiedade faz parte da Grávida :

                  Tenho-me portado bem e bebido 3 litros de agua por dia e tenho feito umas sonecas. Dia 03 irei ver como estão os valores e tb. já sei e estou mentalizada que poderei ter de ir para o SPA...é aguardar!!!

                  Blinha, vai dando notícias.

                  Rosa, que bom que a Dani está bem!

                  Mónica, diz alguma coisa.

                  Beijos a todas
                  Rebecca



                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Happyness Ver Mensagem
                    Olá meninas, por aqui tudo nos conformes tirando o facto de ter voltado aos sintomas do primeiro trimestre (enjôos e choro desmedido)
                    Fico contente por saber que mesmo com alguns precalços, estamo-nos todas a aguentar bem e sinto que é assim que vamos continuar.
                    Mónica: Pensamento positivo, já falta tão pouco...quanto ao enxoval, tenho 2 sugestões online para ti: La Redoute para a roupinha e Maiorista para os texteis, encontras preços em conta e fazes as comprinhas sem sair de casa

                    Beijinho grande a todas
                    Olá!!!
                    Happiness, deste-me uma optima ideia ao lembrar-me de fazer compras online na maiorista... porque já estive no site e já consegui escolher umas peças novas para a minha Dani... E as roupas dessa marca até são de qualidade razoável...

                    Continuação de boa gravidez... e continuem a dar notícias vossas.

                    Comentar


                    • Olá mamãs.

                      Desculpem-me pf a minha ausência nestes dias.
                      Não me tenho sentido muito bem no entanto não fui ao hospital pois estou convencida que não é preocupantes e não tenho nenhum sinal físico daqueles de alarme, talvez uma extrema ansiedade não esteja a ajudar nada.
                      Felizmente ontem e hoje sinto-me melhor e portanto cá continuamos já com mais de 31s :-).
                      O que tenho sentido é quase dia sim dia não, uma moínha no fundo das costas e um incómodo tipo dores menstruais mas que aliviaram com ben U ron e banho de imersão, espero que o meu repouso me ajude e me faça aguentar. Comer é algo que não me apetece. Como certamente se deve a estas indisposições e talvez o facto de estar em repouso talvez não seja preocupante pois pela ultima eco o bebé estava a engordar bem apesar de eu já quase há 1 mês não aumentar de peso. Até agora engordei 7 kgs.
                      Se a minha gravidez chegar as 35s pelo menos, devo ir para o privado, e sendo eu do Norte, para o hospital onde estou a ser seguida, CUF Porto. Se algo acontecer antes, não arrisco o privado e devo ir para o HSJ ou Pedro Hispano que são os da minha área de residência, embora a minha filha tenha nascido na MJD mas só fomos encaminhadas para lá por falta de vagas na neo do HSJ.
                      Vamos lá ver.

                      sarapipoca
                      De certeza que está tudo bem com a tua bebé. Não me parece que seja peso a mais. Os bebés não são todos iguais. Olha eu stresso pq quero que o meu tenha o mais possível. Deve ser pelo facto de a irmã ter nascido tão cedo e com muito baixo peso..

                      Happyness
                      Obrigada pelas dicas. Já tinha pensado na La redoute ou verbaudet mas a Maiorista não conheço, vou pesquisar.

                      Rebecca
                      Como te compreendo. Estar em casa mexe com os nossos miolos e não é pouco. Sinto-me psicologicamente de rastos. E porque raio sonho com tantas coisas que não queria nem devia? Só me levanto para ir ao WC e comer e às vezes nem para comer, sobretudo nos dias que me senti mal e assustada.
                      Eu também estou sp a pensar se qd me sinto molhada é liquido ou não é.
                      Falei disso na consulta e a médica examinou e disse que as membranas estavam intactas, o que me deixou aliviada.
                      Eu na ultima gravidez tive ruptura prematura de membranas e portanto do que sei e vi é que era inodoro, quase transparente e quando isso aconteceu não foi um bocadinho, foi imenso, encharquei a roupa e o chão.
                      Oxalá na tua consulta de dia 3 esteja td bem e não tenhas de ir para o SPA, mas se tiver mesmo de ser não é muito tempo e é para o vosso bem.

                      rosaantunes
                      Tudo a continuar a correr bem convosco.

                      Blinha,
                      Não é nada fácil ficar internada, mas é para vosso bem, ai terás a garantia de todos os cuidados e prevenções para que tudo chegue a bom termo.
                      Já passamos das 31s portanto se pensarmos por etapas e pelo menos chegar as 35-36s já falta pouco.
                      cada dia é uma vitória e cada semana uma glória.
                      Muita Força.

                      Agradeço a todas as palavras, a força e o animo que me tem dado.

                      Muito Obrigada e um beijinho grande para vocês e para os bebes.

                      Comentar


                      • Olá gravidinhas! Passei só para actualizar a conversa

                        Rebecca:_ Também estou paranóica com os corrimentos, pois além de ter sangrado 2 meses seguidos, nesta gravidez nunca saberei quando for a saída do rolhão mucoso, visto que muco grosso e sangrento já eu estou a deitar há muito tempo, cada ída´á casa de banho é uma mão cheia de dúvidas.

                        Rosaantunes_Ainda bem que a minha sugestão foi úti . Eu nessa loja comprei os lençóis um xaile, a roupa já tinha comprado na la redoute.

                        Mònica_ Não te falei na Vertbaudet, porque são um pouco mais demorados a entregar as coisas.
                        Sei bem o que dizes quando falas dos sonhos é mais uma coisa que fica a martelar na nossa cabeça, e parecem tão reais, não é?
                        Tenta-te abstrair...

                        Para todas continuação de tudo a correr o melhor possível, bjinhos grandes...



                        "Don´t worry, be happy"!!!

                        Comentar


                        • Olá,

                          Blinha,
                          32s!!! :-)))

                          Como andam as meninas?

                          Eu tenho-me sentido melhor mas o peso anda a preocupar-me por não aumentar. Não saio dos 65 kgs, ou seja mais 7 kgs que o normal embora eu estivesse mais gordinha antes de engravidar pois deveria pesar 54 no máximo e não 58.
                          Estou ansiosa por poder ir à consulta de 6ª dia 5, para saber se o bebé está a crescer e engordar bem, assim como tudo o resto.
                          Hoje com algum esforço comi um pouco melhor mas senti-me tão mal disposta. Parece que não tenho espaço. Também vos acontece?

                          Happyness
                          Os sonhos, direi que são mais pesadelos e por vezes acordo assustada. Mas sim, tento abstrair-me dentro do possível, embora para quem esteja confinada a uma cama não seja nada fácil. Não tenho posição em que me aguente confortável durante muito tempo e a impaciência e ansiedade aumentam a cada dia que passa.
                          Acho que já encomendei uma vez algo da Verbaudet para a minha filha mas não tinha noção se demoravam muito a entregar.
                          Vou ver como me sinto no dia da consulta, se me sentir bem e sem qualquer incómodo físico, peço ao meu marido que me leve à C&A pois costuma ter coisas muito em conta.
                          Senão, encomendo mesmo pela net.

                          Já agora e porque nunca passei por isto (nem sei se vou passar) o que aconselham levar na mala para o bebé?
                          Se passar das 34-35s tenho de ter td pronto pois acredito que venha comigo para casa. Se for antes, já sei que não vem, mas é impossível prever portanto devo tratar disso o mais tardar até às 33s se nada acontecer antes.

                          Bjs grds,

                          Comentar


                          • [QUOTE=Já agora e porque nunca passei por isto (nem sei se vou passar) o que aconselham levar na mala para o bebé?[/QUOTE]

                            Mónica, se Deus quiser e há-de querer que passes das 35s, o que precisas para o bebé é:

                            _Um saquinho identificado como sendo a primeira roupa do bebé, que deve conter roupa interior, roupa exterior, gorro, fralda descartável, fralda de pano e um xaile ou mantinha.
                            _3 conjuntos interiores
                            _3 conjuntos exteriores
                            _1 pacote de fraldas descartáveis
                            _toalhitas
                            _óleo de amêndoas doces
                            _escova de cabelo
                            _2 conjuntos de lençóis de berço
                            _2 toalhas de banho
                            _3 fraldas de pano

                            Acho que não me escapou nada, se alguma mamã quiser acrescentar algo, faça favor.
                            Beijinhos e tudo a correr bem!



                            "Don´t worry, be happy"!!!

                            Comentar


                            • Que bom Mónica - 32 semanas! Bom, mto bom. Vais ver que o Afonso ainda vai estar na tua barriguinha mais umas semanas

                              Quanto ao que levar p a maternidade, cada maternidade tem uma lista própria...Por exemplo a Happyness fala em conj. de lençois para o berço - pelo menos por cá ( Lisboa ) não pedem nada disso...mas deve depender mesmo da matenidade/ hospital onde tenhas o bebé. Se tiver site, eles têm a lista online.

                              Para o bebé e acrescentando à lista da happyness vou levar um casaquinho de malha e meias de algodão.

                              Tenho uma amiga que teve a bebé em inicio de Setembro e estava tão quente na maternidade que a filha andava só em bodie e com umas calçitas meias de algodão...
                              Do meu primeiro filho e nasceu no Inverno, só usou gorro quando saiu da maternidade - lá dentro era uma sauna

                              Já tenho as malinhas semi-feitas...

                              Beijokas e tudo a correr bem!
                              Rebecca



                              Comentar


                              • Olá,

                                Já tomei nota das vossas dicas. Mto Obrigada.
                                Como espero poder ir à consulta de 6ª feira vou pedir algumas informações adicionais.
                                Vamos lá ver se vou para o privado ou para o público, vai depender de quando tudo se desencadear, sendo certo que antes das 35s não arrisco ir para o privado pelo risco da necessidade de cuidados neonatais. No entanto, também vou ver como tenho de tratar da papelada do seguro pois julgo que é necessária pré-autorização. Pelo menos queria deixar tudo encaminhado e se possível tratado e depois logo se vê o que acontece e para onde vou.


                                Blinha,
                                Como andas? Espero que te estejas a aguentar. Força!

                                Bjs a todas. Tudo a correr bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X