Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois é Blinha, vem cá dar notícias - espero que esteja tudo bem!

    Mónica, tenho uma amiga que o filhote nasceu de 34 semanas e n precisou de incubadora...Acredito que o Afonso ainda vai ficar no quentinho da tua barriga mais umas semanas, vais ver.

    Mamãs, vocês vão comprar já os produtos de higiene p o bebé?
    Se sim, que marca compraram?

    Já lá vão 8 anos desde o primeiro e já estou desactualizada no assunto Lol

    Beijos a todas



    Comentar


    • olá mamãs

      hoje trago boas notícias
      fiz análises na sexta e ontem terça feira e os valores da função hepática estão quase quase normais!!!
      a médica hoje disse que se calhar vou para casa e venho cá para as análises de controle
      amanhã faço eco e depois logo se vê
      entretanto já comecei a fazer ctg (aqui é protocolo fazerem nas grávidas internadas a partir das 32 sem) e o Miguel está bem e muito mexilhão e eu não tenho contracções
      em relação à mala, roupas e afins como devem calcular não tenho nada pronto... a minha sorte é que tenho imensa roupa para os primeiros meses que uma amiga me emprestou, mas queria comprar pelo menos as primeiras roupinhas
      a minha mãe já se ofereceu para me lavar a roupa e ir comprar umas coisitas e quero ver se ponho o meu marido a dar um jeitinho ao nosso quarto, montar o berço, essas coisas

      beijinhos a todas e muito obrigada por estarem aí

      mónica cada dia, cada semana que passa é um vitória

      Comentar


      • rebecca

        em relação aos produtos de higiene eu estou a pensar comprar produtos da weleda que é uma marca de cosméticos naturais

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
          olá mamãs

          hoje trago boas notícias
          fiz análises na sexta e ontem terça feira e os valores da função hepática estão quase quase normais!!!
          a médica hoje disse que se calhar vou para casa e venho cá para as análises de controle
          amanhã faço eco e depois logo se vê
          entretanto já comecei a fazer ctg (aqui é protocolo fazerem nas grávidas internadas a partir das 32 sem) e o Miguel está bem e muito mexilhão e eu não tenho contracções
          em relação à mala, roupas e afins como devem calcular não tenho nada pronto... a minha sorte é que tenho imensa roupa para os primeiros meses que uma amiga me emprestou, mas queria comprar pelo menos as primeiras roupinhas
          a minha mãe já se ofereceu para me lavar a roupa e ir comprar umas coisitas e quero ver se ponho o meu marido a dar um jeitinho ao nosso quarto, montar o berço, essas coisas

          beijinhos a todas e muito obrigada por estarem aí

          mónica cada dia, cada semana que passa é um vitória
          Olá!!

          Que bom que as coisas estão a evoluir no bom sentido...
          eu ando de volta das roupas que eram da Caty para escolher as que reutilizar para a Daniela... Até tenho muita coisa mas claro que já comprei umas peças novas...
          tenho é de comprar fraldas, toalhitas e produtos de higiene mas ainda nem sei o que vou comprar... sugestões para produtos de limpeza? da outra vez usei Mustela, pq m ofereceram até, e gostei... mas agora nem sei se volte a usar a mesma marca ou se mude...
          Alguém vai ter bebé em Braga?
          Depois o pai tem de montar a cama de grades e decidir onde a vamos colocar... o quarto da piolha é pequenito mas queria q elas se habituassem, logo que possível, a partilharem o quarto... tenho é medo de a colocar lá nos primeiros tempos... não vá a Caty fazer-lhe mal sem que nos apercebamos e por isso estou indecisa se não coloco a cama de grades nos primeiros dias no nosso quarto. Que acham?

          Comentar


          • Olá mamãs,

            Acabei de vir da consulta e estou mais aliviada!! O meu LA aumentou para 12, o que a médica disse que é considerado normal para o tempo de gestação. Agora claro é continuar o respouso e os 3 litros de àgua/ dia. Tenho o 1º ctg marcado para dia 30/08 e tenho a pesquisa do strept B para fazer entre as 35 e as 37 semanas. Acreditem fiquei tão, mas tão mais aliviada!

            Blinha, que boas notícias - fico mto contente pelas tuas boas novas Vais ver que o Miguel ainda vai ficar no quentinho da tua barriga por mto mais tempo
            Em relação aos produtos de higiene da weleda, por acaso n ouvi falar ainda, mas vendem-se na farmácia?
            Eu do meu primeiro filho usei Mustela inicialmente porque me tinham oferecido, mas fez alergia e passei a usar os da A-derma por indicação da pediatra e que usou até um ano +/-...Mustela sei que n vou comprar...

            E creme muda-fraldas? Vão comprar qual?

            Rosa,
            Eu deixei o meu 1º filho a dormir no meu quarto até aos 6 meses, depois disso passou para o quartito dele...Deste vou fazer exactamente o mesmo. O meu filho mais velho tem 7 anos e com um bebé no quarto n iria ser boa ideia...são idades mto distintas...até porque um bebé pequeno acorda de noite e o meu mais velho se acordasse de noite por uma vez já n dormiria mais...Lol.
            Mas claro, cada um tem a sua opção

            Eu vou ter o meu bebé em Lisboa na MAC, alguma mamã vai ter por lá?

            Beijokas



            Comentar


            • Olá barrigudinhas, pelo que vejo está tudo a correr pela positiva

              Rebecca_ Eu, para o meu filho mais novo usei desde o nascimento até hoje "Corine de farme" para o banho , perfume da "Chicco" e "Creme Gordo" para hidratar.
              Creme de mudas, conforme me foi aconselhado, não uso. Ponho o hidratante na zona da fralda depois do banho e uso "Halibut", quando há sinais de irritação.
              Este que vai nascer agora, já tem a linha da "Mustela" oferecida pela avó, mas como são os dois bebés, usarei os produtos em ambos e de seguida vou voltar aos mesmos hábitos.
              Fico contente por estares mais descansada agora com esta última consulta

              Blinha_Òptimas notícias! Ainda bem!
              Estás como eu, também tenho tudo practicamente novo do meu filho David, mas quis que o Diego tivesse as primeiras roupinhas a estrear, também tem direito não é?

              Rosaantunes_Na minha opinião, pelo menos nos 3 primeiros meses é preferível que o bebé fique no nosso quarto, assim também tens tempo para analisar as reacções da tua filha mais velha perante a mana

              Mónica_Está quase, vai correr tudo bem vais ver!

              Um beijinho enorme para todas, fiquem bem



              "Don´t worry, be happy"!!!

              Comentar


              • Rebecca
                34s e não precisar de cuidados neonatais? Que Bom!!! :-)). Se calhar devem ser poucos os bebés que conseguem.
                Não sei se a mamã desse bebé teve algum tratamento anterior ao nascimento para aceleração da maturação pulmonar, pois é a última coisa a desenvolver-se. Além disso, a maioria dos bebés só consegue autonomia alimentar por volta das 34s. A minha filha só deixou a sonda por completo no dia que fez a idade corrigida equivalente às 34s. Mas ela além de ter nascido muito prematura também tinha outro factor condicionante que era o peso. Só veio para casa com 36s e exactamente 2 kgs.
                Vamos lá ver como é que este menino está amanhã.
                Parece que estou numa ponte quase a chegar à outra margem.
                Vou ter de me esforçar para ter tudo pronto durante a próxima semana se nada acontecer e não tenho nada.
                Até agora achei tão improvável poder chegar aqui que não tratei de nada, agora parece que o tempo começa a faltar.
                Mas não posso entrar em stress pois devo continuar em repouso e tenho de dar o tudo por tudo.
                Que bom que a consulta correu bem e a cada boa notícias vamos tirando pesos de cima de nós.

                blinha,
                Que boas notícias. Espero que já estejas em casa.
                Agora é continuar-mos quietinhas para chegarmos o mais longe possível.

                rosaantunes
                Olha eu não tenho nada em casa ainda preparado para o bebé mas como tenho da Leonor não vou precisar comprar é só montar.
                Eu tenho 3 quartos, simplesmente no ano passado convertemos o 3º quarto em escritório e agora para montar-mos para o Afonso temos de nos desfazer de tudo.
                Os primeiros tempos vai ficar numa alcofa no nosso quarto, precisamente porque se ele estiver no quarto da Leonor ela não vai descansar.
                Se tudo correr bem daqui a uns tempos eu e o pai estaremos a 100% e daremos conta do recado. Confesso que estou tentada em por os 2 (apesar de ser um rapaz e uma rapariga) no mesmo quarto durante um tempo) ou até ela ter uns 8/9 anos.

                Happyness
                Estou mesmo muito ansiosa pela consulta de amanhã. Ainda bem que é logo de manhazinha. Vou sair por volta das 08h00, faço as análises e depois vou para a consulta. Se der ainda vou ver se consigo ver as instalações do hospital, pedir a lista do que tenho de levar e pedir o/ou tratar da papelada do seguro. E vamos lá ver se me sinto bem para depois o meu marido me levar num instante C&A ou Zippy para comprar o básico. Mas se não me sentir, ou a médica não concordar vou logo para casa.
                Era bom se conseguisse fazer tudo. Senão já tenho a lista mais ou menos feita para mandar vir pela net. Fica é mais caro.

                Quanto ao produtos de higiene, eu devo optar por comprar A-Derma ou D'Aveia. O creme vou ter de reserva o Mytosyl que foi o que a Leonor usou na Neo quando tinha o rabinho mais irritado e era fantástico. Recomendaram e usei sempre que necessário. Portanto, os outros não conheço, tirando o creme de pasta de água da Euryplast que era tb mto bom mas desse tenho cá em casa.

                Amanhã depois das andanças da manhã venho cá postar as notícias.

                Bjs a todas e tudo a correr bem.

                Comentar


                • olá mamãs

                  já estou em casa

                  estou nas nuvens, como devem imaginar, para quem já estava preparada para ficar mais 5 semaninhas no hospital
                  os valores da função hepatica ainda não estão normais, mas segundo os médicos "estão muito bons"
                  ontem fui fazer eco e está tudo bem com o Miguel, está cefálico, peso estimado 2,098Kg passou do P20 para o P60!!!!
                  pronto aqui realmente vê-se que as estimativas valem o que valem, é muito improvável ter engordado 800gr em 15 dias, perguntei à médica e ela confirmou que eram apenas estimativas, há margem de erro...
                  o que se passou foi que na eco de dia 18/7 o perímetro abdominal deu um valor muito baixo e ontem já estava num valor normal, como eles usam DBP-PC-PA-CF para estimar o peso do feto está explicada a discrepância.
                  a médica diz que o estômago dos bebés não está sempre na mesma, vai enchendo e esvaziando e se calhar naquele dia estava mais vazio

                  o colo está bom 36mm, sem afunilamento, placenta alta anterior de grau II

                  e pronto, agora é continuar com a dieta por causa da diabetes, com a medicação para o fígado e esperar que tudo corra bem
                  dia 7 e dia 13 vou às urgências ter com a minha médica para fazer análises e dia 18/8 temos consulta

                  beijinhos a todas

                  Comentar


                  • rebecca,

                    os produtos da weleda podes encontrar no celeiro e em supermercados biológicos como a biocoop, miosótis ou brio
                    em farmácia sinceramente não sei...

                    ainda bem que o LA aumentou
                    beijinhos

                    Comentar


                    • Blinha,

                      Estou tão feliz por ti!!! Agora repousa o mais que possas. Vai correr td bem

                      Hj foi dia da minha consulta.
                      O bebé deve pesar 2.0 Kgs e aparentemente está td bem. O CTG não acusou nada. O colo está fechado e aumentou ligeiramente para cerca de 29 mm.
                      Fiquei tão contente!
                      Acordei toda inchada e falei nisso á médica ela diz que é normal e não há nada a fazer nem é preocupante desde que tensões estejam baixas.
                      Consegui ter a lista do que é preciso levar e não é muita coisa pois não pedem prod de higiene, lençóis ou toalhas.
                      também consegui comprar as roupinhas para ele mas cheguei a casa tão cansada que me deitei e adormeci.
                      Quanto á papelada de pre aprovação para o seguro terá de ser a minha obstetra a preencher e precisava que ela me desse consulta no dia 18 mas tem a agenda cheia. Espero que se eu lá chegar me veja mesmo pq terei 34s e 4 d. Mas só regressa de férias no dia 16.

                      bjs e td a correr bem para todas.

                      Comentar


                      • Blinha e Mónica: Que óptimas notícias! Fico muito feliz por vocês
                        Decerto que há-de continuar a correr tudo pelo melhor.
                        Beijinhos...



                        "Don´t worry, be happy"!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Happyness Ver Mensagem
                          Blinha e Mónica: Que óptimas notícias! Fico muito feliz por vocês
                          Decerto que há-de continuar a correr tudo pelo melhor.
                          Beijinhos...
                          Muito obrigada
                          Td a correr bem.
                          Bjs

                          Comentar


                          • Oláaa

                            Que bom Mónica, só boas notícias!
                            Blinha, não há nada como a n/ casinha né?

                            E cá nos vamos aguentando ehehehe. Cada dia q passa é uma vitória.
                            Tudo a correr bem!

                            Beijos



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Rebecca Ver Mensagem
                              Oláaa

                              Que bom Mónica, só boas notícias!
                              Blinha, não há nada como a n/ casinha né?

                              E cá nos vamos aguentando ehehehe. Cada dia q passa é uma vitória.
                              Tudo a correr bem!

                              Beijos
                              Obrigada Rebecca.
                              É como dizes, cada dia uma vitória. Eu já levo mais 5 semanas do que da minha filha, e sinto-me abençoada por ter aguentado até aqui, mas sei que ainda não chega.
                              Felizmente a maioria das mamãs de Setembro já tem mais tempo de gestação do que eu e a Blinha que temos a mesma DDP.
                              É um alivio a cada semana que passa para todas, as mais adiantadas já estão praticamente a chegar a gestação considerada de termo.
                              Estas próximas 2 semanas só queria adormecer pois é tal a espiral de medo e ansiedade que estou a entrar. E preciso e quero tanto aguentar-me.
                              Parece que a partir das 33 semanas mesmo que aconteça alguma coisa já não administram as injecções para maturação pulmonar do bebé..
                              Oxalá possamos todas chegar pelo menos as 37s e trazer nos nossos bebé connosco para casa.

                              Bjs a todas e tudo a correr bem.

                              Monica

                              Comentar


                              • Mónica,

                                Eu acho que te vais aguentar Vais ver...

                                Hoje lá fui fazer a pesquisa do strept B, para a semana já tenho o resultado. De resto, hoje está mto calor...bom para estar em casa, a descansar, a mimar a barriga .

                                O meu G. tem tantos soluços...faz-me lembrar o irmão quando estava na minha barriga...

                                Beijos para vocês e tudo a correr bem!

                                Rebecca



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X