Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola meninas espero que esteja tudo bem cm voçes e com os vossos bebecas. Sou um mama de setembro de 2011, prevista para dia 24. Estou de 7 semanas e 6 dias e estou muito feliz com esta gravidez. Infelizmente não estava prevista, mas é muito amado este bebe. Eu e o pai deixamos de nos falar e so voltamos a falar quando soube que estava gravida. Na semana passada deu me uma quebra de tensão e desmaiei, mas o medico disse para descansar, pois é cansaço. Na quinta passada fiz a eco e estava de 7 semanas. Já vi o meu bebé é lindo de morrer
    Felicidades a todas as meninas deste cantinho e dos outros também. Bjs
    11 de Dezembro de 2008 - 6 semanas \"Para sempre no meu coração\"

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por angelamrs Ver Mensagem
      Olá companheiras!

      Ontem tive a minha consulta, fiz eco e, pelas medições, estou com mais uma semana do que pensava, a DPP alterou-se para 12/13 Setembro.
      O meu feijãozinho está com cerca de 3cm, já vi as perninhas e bracinhos a mexer...de novo uma sensação única, já nem me lembrava!
      A morfológica vai ser feita dia 28 e o rastreio no final da próxima semana.
      Pois é, blinha, eu também ando com um sono descomunal, e os enjoos não passam....
      E vocês, como andam?
      beijinhos

      Olá Angela,

      Temos uma DPP com diferença de dias..a minha é 15/09

      Tenho mto sono, hoje ia adormecendo numa reunião de trabalho. Tenho nauseas quando acordo, mas depois como e fico bem. Tenho dificuldade nas digestões, apesar de ter mto apetite!
      A barriga essa está maior, ainda a ser tapada com o casaso mas acredito que n vou conseguir ocultar mto mais tempo. Se tudo correr bem, tb espero anunciar ao " Mundo" às 12 s.
      Já engordei 2 kgs. Os soutiens habituais já n dão... as ditas saiem de fora Lol.

      Tudo a correr bem e vai dando notícias! Estás de 9 semanas e qtos dias?

      Beijinho
      Rebecca



      Comentar


      • Olá mamãs!

        Como mamã de 1ª viagem o que é uma morfológica e no que consiste o rastreio? Esclarecam-me lá que eu quero saber e fazer tudo a que tenho direito

        A minha barriguita também não vai dar p esconder por muito tempo pois já se nota um pouco, tou só à espera de ir no dia 7 março á consulta do ginecologista para também anunciar ao "Mundo" a boa nova, eh eh eh!

        Enjoos não tenho tido, por incrivel que pareça só me dá vomitos quando lavos os dentes... estranho não é? Quanto ao apetite esse tenho e muito!!! Não me aptece guloseimas nem nada disso apetece-me sim COMIDA! E o que eu me delicio a comer!

        Estou a tomar folicil, cartia e utrogestan (pois tenho deficiencia na produção da progesterona e este medicamento que é introduzindo por via vaginal, vai ajudar na produção da mesma e previne também o aborto :s).

        De resto está tudo bem, já fui à consulta do centro de saúde com o médico de familia e agora aguardo IMPANCIENTEMENTE que venha o dia 7 de março!

        Beijinhos às mamãs e boas vindas às novas mamãs deste cantinho

        Comentar


        • boa tarde mamãs!

          ontem lá fui á minha primeira consulta materna no centro de saúde e correu muito bem

          primeiro fui atendida pela enfermeira que me pesou, mediu a tensão, falou sobre a alimentação, preencheu o boletim de saúde da grávida e ainda fiz xixi para uma tirinha para despitar infecções urinárias, glicose ou proteínas na urina e estava tudo ok

          depois lá veio a minha médica buscar-me e assim que viu a minha barriga disse para a enfermeira: 8 semanas com esta barriga?! se calhar são gémeos !!!
          aiai eu disse logo para ela não me assustar eheh

          passou-me duas ecos, uma para fazer já para ver se está "tudo no sítio certo" e outra para fazer entre as 11 e as 13 semanas, passou-me análises e marcou consulta para o mês que vem

          amanhã vou fazer a primeira eco, estou em pulgas!!! eheh

          pronto meninas, desculpem o relatório mas afinal estamos aqui para partilhar experiências né?

          beijinhos a todas

          Comentar


          • sarapipoca a morfológica é a ecografia que se faz entre as 20 e as 22 semanas, acho que a nossa companheira angela se baralhou eheh

            Comentar


            • olá queridas!
              Pois é Rebecca, ainda vamos ter bebé no mesmo dia , se for como da Inês nasceu só 1 semana e 2 dias depois!!
              Blinha e Sara, a 1ª eco morfológica é uma ecografia fundamental na gravidez, tem que ser feita entre as 11 e 13 semanas para que se verifiquem certos parâmetros que só são identificáveis nessa altura, como a translucência da nuca, etc, para detectar eventuais malformações, atestar o crescimento do bebé, e outras situações...pois eu não sou OB, os pormenores não sei. Há outra eco morfológica que farás mais tarde, também importante, mas essa verifica outros detalhes. Se precisarem de algum esclarecimento, ajudo no que puder
              Não se esqueçam sempre de falar ao vosso médico sobre esta eco morfológica(sempre entre as 11 e 13 semanas) e sobre o rastreio bioquímico do 1º trimestre(este é uma colheita de sangue). Os medicos do centro de saúde muitas vezes não seguem estes procedimentos. Se tiverem que fazer algum exame no privado, façam, pois são muito importantes...poupa-se noutras coisitas, hehe!

              Beijinhos nas barriguitas!
              Ultima edição por angelamrs; 17-02-2011, 20:03.



              MADRINHA da IN AND OUT e da GuiBia
              AFILHADA da Anareis

              Comentar


              • Oláaa


                Pois nunca sabemos Ângela. O meu filho nasceu com 39 semanas e 3 dias, vamos lá ver como é desta vez

                Eu n sabia que a eco das 12 semanas tb era denominada como morfológica, tinha ideia que era somente a que se faz entre as 20 / 22 semanas...
                Eu vou fazer um rastreio combinado às 12 s, coisa que há 8 anos atrás n existia ou n se fazia...Há 8 anos aquando a gravidez do meu menino só fiz a eco das 12 s. Sei que agora só por este exame vou pagar 110€ , n é comparticipado disseram-me na clinica onde vou fazer e q foi por indicação da minha médica.

                Eu concordo contigo Ângela, há coisas que valem o dinheiro...Lembro-me que há 8 anos paguei pela morfológica das 22 semanas cerca de 150€...mas segui as indicações da minha médica e gostei mto do médico...só sai de lá quando finalmente ele conseguiu ver que tinha os 5 dedos numa das mãos que o meu filho n queria mostrar ehehehhe.

                Blinha,
                Depois vem contar como correu a eco. Quanto ao tamanho da barriga, saboreia esta fase ehehhehe.

                Beijinhos
                Rebecca



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por angelamrs Ver Mensagem
                  olá queridas!
                  Pois é Rebecca, ainda vamos ter bebé no mesmo dia , se for como da Inês nasceu só 1 semana e 2 dias depois!!
                  Blinha e Sara, a 1ª eco morfológica é uma ecografia fundamental na gravidez, tem que ser feita entre as 11 e 13 semanas para que se verifiquem certos parâmetros que só são identificáveis nessa altura, como a translucência da nuca, etc, para detectar eventuais malformações, atestar o crescimento do bebé, e outras situações...pois eu não sou OB, os pormenores não sei. Há outra eco morfológica que farás mais tarde, também importante, mas essa verifica outros detalhes. Se precisarem de algum esclarecimento, ajudo no que puder


                  Não se esqueçam sempre de falar ao vosso médico sobre esta eco morfológica(sempre entre as 11 e 13 semanas) e sobre o rastreio bioquímico do 1º trimestre(este é uma colheita de sangue). Os medicos do centro de saúde muitas vezes não seguem estes procedimentos. Se tiverem que fazer algum exame no privado, façam, pois são muito importantes...poupa-se noutras coisitas, hehe!

                  Beijinhos nas barriguitas!

                  Obrigada pelo esclarecimento
                  eu estou a ser acompanhada no privado pelo meu ginecologista e no público com o meu médico de família.
                  No dia 7 de março vou à minha 2ª consulta no ginecologista, na 1ª ouvi o coraçãozinho (foi lindo e emocionante!), assim k chegar ao consultório vou bombardear o meu médico de perguntas, eh eh eh!

                  Beijokinhas gorditas

                  Comentar


                  • olá a todas

                    angela obrigada pelos esclarecimentos,estamos sempre a aprender

                    agora quanto à eco: está tudo no sítio
                    embrião com 19mm correspondente às 8 semanas e 4 dias calculadas pelo UPM
                    vi o coração a pulsar e ouvi também
                    e estou sem palavras

                    beijinhos a todas

                    Comentar


                    • olá!
                      Fim-de-semana já cá canta, ai que bom!!!! O tempo cá no norte é que não ajuda...
                      Rebecca, os anos passam e as coisas mudam bastante, se de há 5 anos para cá há alterações, de há 8 nem se fala...mas é bom relembrarmos sensações e experiências que já vivemos e algumas já nem nos lembrávamos não é? Mamãs de 1º filhote, aproveitem porque passa a correr, mesmo!
                      Sara, faz mesmo muitas perguntas, eu faço sempre que vou à consulta!No dia 7 vais ver como evoluiu tão rápido!
                      Blinha, sei bem qual a sensação de ouvir o coraçãozinho...apetece voltar já para a semana, não é?

                      Olhem, agora um aparte, quem for da zona de Lisboa conhece um bom apartamento T1/T2 na zona de Amoreiras(ou arredores)/Belém,etc para arrendar?Se souberem enviem PM.Obrigada!

                      Beijinhos



                      MADRINHA da IN AND OUT e da GuiBia
                      AFILHADA da Anareis

                      Comentar


                      • olá minha DPP é 06/09 este é meu 2º filho e estou muito feliz e gostaria de fazer parte deste grupo
                        cris
                        Sócia N.º 72

                        Comentar


                        • Olá!
                          Boas vindas à cris!
                          Bem, na semana passada fiz o rastreio e na segunda fiz a eco das 12 semanitas - está tudo bem com o bebé, tem boa morfologia, translucência da nuca e ossinhos do nariz dentro dos parâmetros, não se detectam anomalias e agora aguardo o resultado do rastreio , desconfia-se que vem aí mais uma menina ( "mais uma princesa" segundo o papá).
                          Agora é deixar crescer! Mas os enjoos não me largam, tem dias que é demais, hoje por exemplo, nem me apetece jantar...e o papá está a trabalhar longe durante a semana, o que também não é nada agradável...sozinha com a minha piolhita...mas, há que ter paciência!
                          Beijinhos e contem novidades conforme forem fazendo as ecos!



                          MADRINHA da IN AND OUT e da GuiBia
                          AFILHADA da Anareis

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por angelamrs Ver Mensagem
                            Olá!
                            Boas vindas à cris!
                            Bem, na semana passada fiz o rastreio e na segunda fiz a eco das 12 semanitas - está tudo bem com o bebé, tem boa morfologia, translucência da nuca e ossinhos do nariz dentro dos parâmetros, não se detectam anomalias e agora aguardo o resultado do rastreio , desconfia-se que vem aí mais uma menina ( "mais uma princesa" segundo o papá).
                            Agora é deixar crescer! Mas os enjoos não me largam, tem dias que é demais, hoje por exemplo, nem me apetece jantar...e o papá está a trabalhar longe durante a semana, o que também não é nada agradável...sozinha com a minha piolhita...mas, há que ter paciência!
                            Beijinhos e contem novidades conforme forem fazendo as ecos!
                            Olá madrinha!
                            Fico contente por saber que está tudo bem com o/a bebé!
                            Vê lá, não te entusiasmes muito em ser uma menina e depois acontece-te o mesmo que a mim ehehehe
                            Um beijinho grande para ti****

                            (desculpem a intromissão no vosso tópico ihihihi)

                            Comentar


                            • Olá afilhada!
                              Pois, estive a espreitar o teu tópico e percebi que afinal vais ter um rapazinho!O que interessa é que esteja tudo bem com o bebé, um dia ainda te vais rir deste episódio
                              Há muitos casos de enganos no sexo do bebé...a ver vamos!A nossa preferência até era por rapaz, pois já temos a Inês, mas venha o que vier é muito bem-vindo!
                              Um beijinho grande!

                              Ângela



                              MADRINHA da IN AND OUT e da GuiBia
                              AFILHADA da Anareis

                              Comentar


                              • Ângela!

                                É só pra te mandar uma beijoca!! Às vezes venho "espreitar-te"!! Ainda bem que está tudo bem! Fico muito contente por ti!!

                                Beijocas grandes






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X