Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Mónica,
    por acaso já tinha ido espreitar se havia um cantinho "nosso" na pediatria, mas como fui a última a entrar para o grupo não quis antecipar-me e ser eu a criá-lo. Mas acho que sim, que devíamos ter um.

    Olha, eu também sou filha única e sempre senti muito a falta de irmãos. Pedia muito um irmão aos meus pais e disse sempre que nunca haveria de ter apenas um filho. Acredito mesmo que a melhor prenda que podia dar ao meu filho é um irmão. Ele agora não dá valor mas há-de dar, espero eu.

    Sempre fizeste cesariana? Como está a ser a recuperação? Eu recuperei bastante mais rápido que da 1ª vez.
    Beijos

    Comentar


    • olá a todas
      o miguel nasceu a 23.09.20011, às 16.26h, com 3.225Kg, 49.5cm
      o parto teve de ser cesariana pq ele não reagiu muito bem a indução... mas o q interessa e q ele esta bem e eu tb
      agarrou-se a maminha como um campeao e tem sido uns dias maravilhosos
      fisicamente estou a recuperar bem

      beijinhos a todas

      p.s. desculpem a falta de acentos mas estou a escrever com um dedo...

      Comentar


      • acho que os nossos bebes merecem um topico so para eles...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
          olá a todas
          o miguel nasceu a 23.09.20011, às 16.26h, com 3.225Kg, 49.5cm
          o parto teve de ser cesariana pq ele não reagiu muito bem a indução... mas o q interessa e q ele esta bem e eu tb
          agarrou-se a maminha como um campeao e tem sido uns dias maravilhosos
          fisicamente estou a recuperar bem

          beijinhos a todas

          p.s. desculpem a falta de acentos mas estou a escrever com um dedo...
          Muitos parabéns querida.
          Quem diria que chegavas ao fim com tanta ameaça de parto prematuro. Tal como eu.

          Beijinhos grandes

          Comentar


          • Vim a este tópico ver se tinha havido nascimentos no "meu" dia, no dia em que tive o meu filho que foi 23 de Setembro. Incrível! Chego aqui e houve um bebé nesse dia e ainda por cima Miguel, como o meu!

            Muitos parabéns a todas as mamãs e bebés mas um especial ao Miguel e mamã!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
              Olá Mónica,
              por acaso já tinha ido espreitar se havia um cantinho "nosso" na pediatria, mas como fui a última a entrar para o grupo não quis antecipar-me e ser eu a criá-lo. Mas acho que sim, que devíamos ter um.

              Olha, eu também sou filha única e sempre senti muito a falta de irmãos. Pedia muito um irmão aos meus pais e disse sempre que nunca haveria de ter apenas um filho. Acredito mesmo que a melhor prenda que podia dar ao meu filho é um irmão. Ele agora não dá valor mas há-de dar, espero eu.

              Sempre fizeste cesariana? Como está a ser a recuperação? Eu recuperei bastante mais rápido que da 1ª vez.
              Beijos
              Olá

              Se quiserem podemos abrir, mas talvez deixar ver o que a outras mamãs dizem, que acham?

              Também espero que a minha dê muito valor a ter um irmão e que os dois se entendem.
              Apesar de eu nunca ter desejado irmãos e não os ter, sempre tive a convicção que um filho único não é muito equilibrado. Nem para eles nem para os pais.
              Acho que todos os pais querem ver os irmãos serem unidos e defenderem-se durante toda a vida.

              Sim, fiz cesariana. A 2ª. Curiosamente também me sinto a recuperar muito bem e já faço tudo. Aliás o principal problema foi que desde que cheguei a casa não parei um minuto, alimento-me uma miséria e dormir quase nada, pelo que os primeiros dias foi complicado, porque estava muito inchada mas dores não tenho nem tive nenhuma. Ao 2º dia já fui recusando alguma medicação como as injecções intra-musculares para as dores.
              Da oura vez também recuperei muito bem, sem dores e depressa. Foi muito similar. E foram as as duas sob anestesia geral o que geralmente advertem sem um pouco mais complicado mas não foi .

              Agora ainda sinto algum inchaço, sobretudo nas mãos, e formigueiro. Se não passar, na consulta vou perguntar à médica. Não sei se poderá ser só cansaço e falta de descanso.
              Já perdi o peso quase todo. Sobra 1-1,5 kgs o que me assustou, pois não esperava perder assim peso tão depressa. Tinha engordado pouco, cerca de 9 kgs no total.
              Ainda tenho é barriga saliente. Não sei quanto tempo o útero demora a voltar ao seu normal, pois parece que tenho uma bola dura

              Tinha medo que a recuperação desta fosse muito pior. Até porque a incisão foi em cima da outra.

              Ufa!

              As tuas noites são tranquilas?
              O Afonso é party all night! :-(

              Bj grande

              Comentar


              • Ola a todas!

                Parece que sou a ultima deste cantinho! Também eu tive risco de parto prematura às 34 semanas e depois o meu parto teve de ser induzido!!!
                Assim a Ema nasceu as 39 semanas e 2 dias no dia 27 de Setembro e foi induzido o parto, mas mesmo assim foi extremamente rápido entre o inicio da indução e o parto foram precisamente 3 horas.
                Está linda e é calminha (agora).
                A Amamentação não se iniciou tão bem como desejei, mas paciencia, no 2º dia passou 8 horas a querer mamar de 30 em 30 minutos e a não agarrar uma mama por ter mamilo invertido, e a perder 325gr em 2 dias, resultado, assim que cheguei a casa comecei a tirar 50 ml com a bomba e a dar de 3 em 3 horas. 2ª feira vamos voltar a pesar, mas acredito que assim esteja melhor.
                Tive um "pequeno" contratempo, no dia seguinte à chegada da mana, o Tomás que tem 4 anos adoeceu com amigdalite de tal forma que já está a antibiotico e sem contacto algum com a mana, o pai trata dele e a mãe da mana. Ele parece aceitar bem a situação diz meninas para um lado homens para outro, não entra no quarto e quando se sente pior anda de mascara . Esta situação enervou-me muito ontem, mas hoje já lido melhor com isto, fico satisfeita por saber que outras mães também passaram por isto e com sucesso.
                Agora a mamona está a reclamar e tenho de la ir dar atenção.

                Boa sorte e bjs a todas
                Eu sou o tomas07

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                  Ola a todas!

                  Parece que sou a ultima deste cantinho! Também eu tive risco de parto prematura às 34 semanas e depois o meu parto teve de ser induzido!!!
                  Assim a Ema nasceu as 39 semanas e 2 dias no dia 27 de Setembro e foi induzido o parto, mas mesmo assim foi extremamente rápido entre o inicio da indução e o parto foram precisamente 3 horas.
                  Está linda e é calminha (agora).
                  A Amamentação não se iniciou tão bem como desejei, mas paciencia, no 2º dia passou 8 horas a querer mamar de 30 em 30 minutos e a não agarrar uma mama por ter mamilo invertido, e a perder 325gr em 2 dias, resultado, assim que cheguei a casa comecei a tirar 50 ml com a bomba e a dar de 3 em 3 horas. 2ª feira vamos voltar a pesar, mas acredito que assim esteja melhor.
                  Tive um "pequeno" contratempo, no dia seguinte à chegada da mana, o Tomás que tem 4 anos adoeceu com amigdalite de tal forma que já está a antibiotico e sem contacto algum com a mana, o pai trata dele e a mãe da mana. Ele parece aceitar bem a situação diz meninas para um lado homens para outro, não entra no quarto e quando se sente pior anda de mascara . Esta situação enervou-me muito ontem, mas hoje já lido melhor com isto, fico satisfeita por saber que outras mães também passaram por isto e com sucesso.
                  Agora a mamona está a reclamar e tenho de la ir dar atenção.

                  Boa sorte e bjs a todas
                  Muitos parabéns Sofia!!!

                  Bj grd

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Vim a este tópico ver se tinha havido nascimentos no "meu" dia, no dia em que tive o meu filho que foi 23 de Setembro. Incrível! Chego aqui e houve um bebé nesse dia e ainda por cima Miguel, como o meu!

                    Muitos parabéns a todas as mamãs e bebés mas um especial ao Miguel e mamã!
                    olá trcosta
                    mais incrivel ainda!!! vai lá ver o que escreveste na pag 5 deste tópico

                    obrigada pelos parabéns e um beijinho grande para ti e para o teu Miguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                      Ola a todas!

                      Parece que sou a ultima deste cantinho! Também eu tive risco de parto prematura às 34 semanas e depois o meu parto teve de ser induzido!!!
                      Assim a Ema nasceu as 39 semanas e 2 dias no dia 27 de Setembro e foi induzido o parto, mas mesmo assim foi extremamente rápido entre o inicio da indução e o parto foram precisamente 3 horas.
                      Está linda e é calminha (agora).
                      A Amamentação não se iniciou tão bem como desejei, mas paciencia, no 2º dia passou 8 horas a querer mamar de 30 em 30 minutos e a não agarrar uma mama por ter mamilo invertido, e a perder 325gr em 2 dias, resultado, assim que cheguei a casa comecei a tirar 50 ml com a bomba e a dar de 3 em 3 horas. 2ª feira vamos voltar a pesar, mas acredito que assim esteja melhor.
                      Tive um "pequeno" contratempo, no dia seguinte à chegada da mana, o Tomás que tem 4 anos adoeceu com amigdalite de tal forma que já está a antibiotico e sem contacto algum com a mana, o pai trata dele e a mãe da mana. Ele parece aceitar bem a situação diz meninas para um lado homens para outro, não entra no quarto e quando se sente pior anda de mascara . Esta situação enervou-me muito ontem, mas hoje já lido melhor com isto, fico satisfeita por saber que outras mães também passaram por isto e com sucesso.
                      Agora a mamona está a reclamar e tenho de la ir dar atenção.

                      Boa sorte e bjs a todas
                      muitos parabéns!!! um grande beijinho

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Rebecca Ver Mensagem
                        Olá mamãs,

                        Mtos parabéns a quem já foi mamã e que ainda n felicitei!

                        Também já tenho o meu Guilherme nos braços. Nasceu no dia 17/09 com 51 cms e 3,368kg de parto normal.
                        Tudo aconteceu espontaneamente como eu tanto queria e como eu já pensava que n iria acontecer... Tinha consulta agendada para dia 19/09 p marcação da indução do parto, mas o G. resolveu antecipar-se e eu fiquei mto feliz!


                        Comecei com contracções no dia 16/09 às 2 da tarde, ligeiras, mas regulares. A dor das mesmas foram sendo cada vez mais intensas e a duração entre elas cada vez menor, mas continuei a fazer a minha vidinha normal - estender roupa, aspirar, etc...ainda fui ao café À noite, mas já eu me torcia de dores...O meu marido só me dizia - N achas melhor irmos para a maternidade? Eu disse-lhe que ainda não - embora as contracções já estivessem a acontecer de 5 em 5 min e de 3 3m 3 min...
                        Perto da meia noite, resolvemos arrancar e aí sim as dores já eram mais que muitas - no carro quase que arrancava o banco quando lá vinha uma...Mas acreditem, toda eu era tranquilidade! Nunca pensei manter tanto a calma.

                        Chegamos à maternidade já eu estava com 5 cms de dilatação, isto por volta da 00.44.
                        Entretanto lá me deram a bata, chinelos e lá fui para a box. Levei a epidural, a qual n fez efeito nenhum só me deixou cheia de comichão no corpo, de resto as dores continuei a senti-las ao máximo...e aí fiquei apavorada porque o anestesista disse que n podia levar mais...Pensei - bem aguentar estas dores até ao fim - vou-me partir toda!

                        Entretanto a vontade de fazer força veio em cheio e dos 7 cms que entretanto já tinha, só ouço a médica a dizer que eu ia parir...e assim foi - às 03:35 nasce o G.
                        Posso dizer que foi um parto curto e abençoado.

                        Agora estamos todos a adaptarmo-nos à nova vida, mas estou muito feliz!!!
                        ainda bem que tiveste o parto que desejaste
                        muitos beijinhos

                        Comentar


                        • Blinha e TRCosta, o meu primeiro filho também é de 23 de Setembro. Sou mamã de Setembro a dobrar! :P

                          Comentar


                          • Olá!

                            Não tenho dado novidades por falta de tempo...
                            Agora com as 2 filhotas não é fácil gerir tudo e ainda estamos a entrar na rotina...
                            A Daniela tem estado bem... está a engordar bem e a única coisa que vai chateando são as malditas cólicas... O problemas que as cólicas atacam-na mais durante a noite e por isso não tenho descansado como devia ser... mas lá nos vamos aguentando.
                            A Catarina tem ido para o infantário durante o dia... ao final do dia é que as duas juntas vão dando trabalho... A Caty tem pilhas e não pára quieta...
                            A amamentação foi o mais difícil nesta fase inicial mas já se entrou tb na rotina e lá nos vamos desenrascando...

                            Relativamente à criação de um tópico novo... por mim concordo que tenha mais lógica estarmos todos juntos num tópico onde falemos dos nossos bebés...

                            Ao que vejo as outras mamãs também se vão desenrascando e estão a adorar ser mamãs... é, por vezes, cansativo mas muito recompensador!!!

                            Comentar


                            • Olá mamãs,

                              Como andam? Julgo que atarefadas como eu.
                              Ainda não há muitas rotinas por aqui. A maioria das noite são "em branco" portanto regra geral ando a cair pro lado.
                              Perdi o peso todo num instante mas ainda tenho a barriga inchada e sinto um papo na zona do umbigo. Permanece também o formigueiro e algum inchaço geral assim como falta de sensibilidade. Não sei o que poderá ser... Não percebo muito do pós parto, confesso. Como da minha filha foram só 28 semanas e tive logo que dar da perna para estar todos os dias com ela na neo, fui logo ao sítio.

                              A minha filha ainda continua a isolar-se embora aos poucos lá vá querendo ver o bebé e fazer uma festinha. Nós incentivamos a participação mas não forçamos muito porque se o fazemos ela isola-se mais. Aos poucos creio que tudo se normalizará.

                              O Afonso ao fim de 17 dias já tinha recuperado o peso de nascença e ainda tinha ganho algum extra. Ontem pesava 3.5 kgs. Ele que era pastelão para comer, parecia não querer, agora a cada 3 horas no máximo, solta uma gritaria.

                              Não sei se alguma mamã quer então abrir o tópico na pediatria. Eu não me importo de o fazer, não tenho é lá grande jeito...

                              Assim que possam dêem noticias vossas e dos vossos tesourinhos.

                              beijinhos grandes,

                              Comentar


                              • olá

                                nós cá estamos a conhecer-nos
                                o Miguel é um bebé calminho, acorda para mamar durante a noite de duas em duas horas, às vezes faz três horas, mas volta a dormir por isso dá-me algum descanso
                                durante a manhã geralmente está mais acordado, muito comtemplativo e gosta muito do colinho dos pais
                                quanto ao peso, fomos hoje à médica e ao fim de 20 dias tem 3.950Kg!!!

                                eu também não importo de abrir o tópico...

                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X