Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
    olá

    nós cá estamos a conhecer-nos
    o Miguel é um bebé calminho, acorda para mamar durante a noite de duas em duas horas, às vezes faz três horas, mas volta a dormir por isso dá-me algum descanso
    durante a manhã geralmente está mais acordado, muito comtemplativo e gosta muito do colinho dos pais
    quanto ao peso, fomos hoje à médica e ao fim de 20 dias tem 3.950Kg!!!

    eu também não importo de abrir o tópico...

    beijinhos
    Blinha,

    Que bom que tudo está a correr bem.
    O teu Miguel está com um excelente peso.
    O Afonso vai ser pesado dia 17 e mal posso esperar para ver quanto aumentou porque virou comilão e chorão. Colinho, se eu lhe desse 24h00 por dia acho que nem havia cólicas...
    Quando ele adormece eu aproveito para tratar da casa pois ao fim de 4 meses de cama, nem imaginam o que tenho para fazer. Parece que a minha licença nem vai chegar...
    Há dias que o cansaço é tanto... que quase caio em qualquer lado.
    Amanhã já comemoramos 1 mês!!! O tempo que antes parecia não passar, agora simplesmente VOA!!!
    Se não te importares de abrir o tópico eu pessoalmente ficava-te grata pois não tenho jeito para essas coisas. Talvez no ínicio por um resumo das mamãs e bebés com a respectiva data de nascimento, nome, peso e comprimento...

    beijinhos grandes para ti e para as outras mamãs.

    Comentar


    • Olá mamãs,

      O tempo livre por aqui é quase nulo, dois filhotes para conciliar com tudo o resto é mto complicado ter tempo p vir cá.

      O G. é um menino que mama bem, de duas em duas horas - já chegou a fazer quatro , mas normalmente é de 2 em 2 horas. Tem a mesma caracteristica do irmão - tem dificuldade em adormecer e prefere estar acordado N é defeito é feitio e está nos genes lol...se tivesse outros 500 filhos teriam todos esta caraterística vincada! Gosta é de andar de carro - o treme - treme - aí já dorme!

      Incialmente dormia mais durante o dia, agora parece que os sonos da noite começam a ser mais estáveis. Tem mtos gases e algumas coliquinhas e acredito que por isso as sonecas sejam curtinhas, porque ele acorda a farzer força e a mexer mto as perninhas...Já comprei o Infacalm para dar quando fizer os 28 dias - dizem que é mto bom!
      Há que ter calma e paciência, mas a mim a falta de sono interfere mto no meu equilibrio emocional - já n estava habituada a n dormir

      Hoje o G. vai ser pesado. Com 13 dias pesava 3,685 Kg.

      Fico a aguardar o nosso tópico na Pediatria - vou dando notícias sempre que possa.

      Beijos a todas



      Comentar


      • Olá mamãs!

        A Rita já tem 1 mês e é uma bebé calma.
        Gosta muito de colinho e dá noites muito boas à mamã pois mama de 4 em 4 horas durante a noite e adormece logo
        Já pesa 5015gr está uma goduxa linda

        O tempo para vir aqui também não é muito, pois agora a Rita é a portagonista

        Os vossos bebes gostam de passear no ovinho? A minha detesta! Chora que se farta! Mas tem de se acostumar pois a mamã gosta muito de passear!

        Beijocas a todas e felicidades para todas as mamãs e seus nenuncos ;

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
          Olá mamãs,

          Acredito que as que já foram em anos anteriores sintam saudades.
          Eu também sentia de vez em quando mesmo antes de engravidar desta vez. Temos de aproveitar este tempo ao máximo enquanto são nossos porque eles crescem tão rápido. De repente quando damos conta já estão a reclamar independência...


          aidualc,
          Olha, se calhar o teu filho como só tem 2 anos não se afastará intencionalmente e decerto essa atitude vai passar muito mais depressa pois ainda é muito pequeno e vai aceitar tudo rapidamente, julgo eu.
          A minha filha está a caminho dos 5 anos e a maior parte das atitudes que toma já são intencionais, portanto acho que vai demorar mais a aceitar. Mas o tempo vai ajudar.
          Tenho muita dificuldade em compreender os ciumes entre irmãos. Não sou um bom exemplo, pois sou filha única, mas perdi todo o apoio familiar muito cedo e tive de me desenrascar desde muito pequena sozinha. Apesar disso, confesso que nunca senti falta de irmãos.
          A semana passada a minha filha também esteve doente e ficamos todos cá em casa. Claro que tive de resguardar o bebé, e era delicado sempre que ela ia ao meu quarto e eu tinha de lhe dizer para sair. Então, para que ela sentisse o menos possível, eu trocava com o pai e saía do quarto com ela sem nunca lhe dizer directamente para sair. Simplesmente tentava desviar-lhe a atenção e ir para outra divisão fazer qualquer coisa para a entreter.
          Esta semana ela retomou a creche e quando chega a casa troco com o meu marido e dou-lhe atenção até se deitar. Ou seja, mais ou menos entre as 19h00 e as 21h30-22h00.
          Depois volto os cuidados para o mais pequeno.

          Como te tens sentido estes dias? E as outras recentes mamãs?

          Por acaso alguém sabe alguma coisa da Blinha?

          Acham que podíamos abrir um tópico para as mamãs de Setembro na pediatria ou vamos falando aqui, já que somos pouquinhas?

          beijinhos grds


          Por mimvamos para a frente com o novo tópico!
          Informem-me se o fizerem.
          Acho que era bom, pois existem sempre muitas duvidas e podiamos ajudar-nos umas às outras

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rosaantunes Ver Mensagem
            Parabéns Afonso da Mónica... Espero que esteja tudo bem com ambos.


            Quanto a nós:

            Também já tenho a Daniela nos braços. Nasceu no dia 9, de cesariana, e tem 2,665 Kg e 47 cm... pequena mas linda...
            Até agora tem sido calminha... é uma comilona e o meu leite não lhe chega... A subida de leite começou ontem e tenho as mamas a endurecer... Faz parte da maternidade... Como a Daniela é comilona não deve haver problema mas o meu leite mesmo que em maior quantidade para já não a satisfaz como deve ser.
            Logo vamos levá-la a fazer o teste do pézinho e pesá-la.
            Na sexta, vou retirar os agrafos... estou a recuperar bem da cesariana, apesar de na primeira me sentir melhor ainda nesta fase... ainda estou bem dorida... mas já me disseram que a cicatriz está muito bem...

            Beijinhos.
            Parabéns!
            Nasceu no mesmo dia da minha pipoca... a Rita nasceu no dia 9 às 18.50, de cesariana, com 4060gr e 50 cm

            Muitas felicidades!!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sarapipoca Ver Mensagem
              Parabéns!
              Nasceu no mesmo dia da minha pipoca... a Rita nasceu no dia 9 às 18.50, de cesariana, com 4060gr e 50 cm
              Muitas felicidades!!!!!
              Pois são da mesma idade sim... a tua nasceu bem gorduchinha já a minha era bem elegante mas está a engordar bem agora e agora já deve pesar mais de 4 Kg... (tenho pesado na nossa balança para ir controlando).
              Tem sofrido bastante com as cólicas tadinha...
              De noite e de dia mama de 3 em 3h e gostava que de noite ela fizesse um intervalo ligeiramente maior entre mamadas mas é ela quem determinada horários e por isso tenho de me contentar com o que temos...
              Ter 2 filhos para conciliar não nos deixa grande tempo para outras coisas... e por isso não tenho tido muito tempo para cá vir...

              Espero que esteja tudo bem com todas.
              Beijinhos

              Comentar


              • olá companheiras

                já temos tópico nos bebés de 2011

                vão lá deixar os vossos dados se quiserem e participem!

                beijinhos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X