Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boas
    Obrigado a todas pelo descanso em relação ao parto. Se sentem isso é pq há-de se conseguir sobreviver de qq modo agora vai ter de sair, por isso é aguardar e ver. CheshireCat eu tenho sempre a ideia q vou abafar a miuda com imensa roupa, espero aprender a gerir depois as temperaturas, pq como sou mto friorenta acho q a tendencia vai ser p exagerar. Qt a redomas, nada disso. É bom ouvir q temos q sair, pq acho q na altura só a ideia de sair com sacos atrás deve assustar, mas a nossa sanidade mental o exige. E como é inverno deve apetecer menos ainda. Perguntava por cães não devido a imunidades q felizmente sou imune a tudo, mas tenho 2 cavalonas cá em casa, uma delas é rotweiller a outra tem 60kg (dormir em cima do bebé completamente proibido!!), e procurava experiencias e truques apenas. Já decidimos q criar a piolhita afastada dos cães só vai provocar ciumeira, e já me ensinaram uns truquezitos p ajudar. Alguem poderia já ter passado por isso e dar umas ideias. cafapv, como foi na bebévida? qt pagaste na altura e há uma anuidade, n há? Apesar de uma lista enorme de perguntas eu continuo a achar q depois vamos encontrando soluções e tudo se resolve. Os nossos instintos são preciosos. Mas qd já temos uma ideia dos obstáculos q iremos sentir e ouvimos outras experiencias levamos logo 2 ou 3 truques na manga Ahhh e o dia 12 de novembro é o mais famoso da tabela eheheh

    Comentar


    • e férias? alguém já tirou, vai tirar?


      Comentar


      • Epidural.... SIM sff não me mete confusão nenhuma agulhas, e se for para minimizar as dores, o que vier é bom!

        Quanto ás celulas vou doar ao banco público, essa é uma das questões que ainda não estão bem definidas nem fundamentadas!

        Agora na 1ª quinzena de Agosto como estamos os dois de ferias, vamos comprar o enxoval (conforme a minha enorme lista ) e decorar o quarto da pequena Sophya... em tons de Rosa e Verde.

        Não sou imune á toxoplasmose mas tb não tive cuidados especiais com os meus animais... a minha irma é Vet, e fica fula quando as pessoas associam toxoplasmose ao pequeno gesto de tocar num gato ou cão!!!! Acho que ninguem no seu perfeito juizo iria mexer nas feses dos ditos animais e levar as mãos de seguida á boca... sim ... porque so atraves das fezes é que se pode contrair a toxo. Tive cuidado sim na lavagem dos legumes, frutas e etc...

        bjinhos a todas )

        Comentar


        • Eu tambem não sou imune à toxoplasmose, mas levo uma vida normal, não penso muito no tema, tenho a preocupação de lavar bem frutas e legumes e evitar comer esse tipo de coisa fora de casa, de resto não sou fundamentalista... O meu médico disse-me que só os gatos podem passar a doença ás pessoas e só durante um determinado periodo, depois ficam imunes tal como nós.

          Quanto à criopreservação ainda não decidi o que fazer, falei com o meu médico e ele não se mostrou muito a favor, falou-me que existem outras alternativas no caso de acontecer alguma coisa ... ainda não sei o que vamos fazer ... a verdade é que a recolha é um bocado cara e com crise que vem aí todo o investimento deve ser bem pensado... Tambem ainda estou a ler alguns estudo cientificos sobre o assunto e só depois tomarei uma decisão informada.

          Quanto ás férias já tive as minhas em Fevereiro, mas em principio ainda vou ter duas semaninhas no final de setembro, se tudo correr bem...

          Bjos

          Comentar


          • Claudia Aqui está o relato do meu parto:



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por claudb Ver Mensagem
              . Os nossos instintos são preciosos.
              Sem duvida...da 1ª vez tinha mt duvidas se ia conseguir e sobretudo reconhecer os sinais. E depois parecia que tinha nascido ensinada era tudo mt natural, seguia os meus instintos e quase sempre estavam certos

              A única coisa que me arrependo um pouco foi o de ter saído pouco de casa com ele. Como nasceu em Outubro, tinha sempre medo que se constipasse, etc...Se fosse hoje seria diferente. mas tb estamos sempre a aprender


              Comentar


              • Praline, o relato até n é mau já ouvi piores. Estou descontraida, n sei o q é mas só quero q tudo corra bem até ao fim p descobrir. Apar, qt à recolha do cordão eu iria optar pelo banco publico, mas como tem causado polémica ainda n decidi. Sim, eu concordo q segundo algumas pessoas as gravidas viveriam numa redoma. Eu sempre comi saladas ainda antes de saber se era ou n imune à toxoplasmose. Por mta boa gente n seria de todo aconselhavel viver c 2 cadelas à vontadinha como vivemos. É tudo uma questão de higiene e bom senso, q aliàs n se resume à gravidez. E sim, terei uma pirralha lambida a compartilhar as suas bolachas c as cadelas e deliro só de imaginar a foto mas numa redoma é q n ganham defesas. Férias... 2 semanas já foram, 1 vem a caminho no inicio de agosto e os restantes dias devem ficar p o inicio de novembro qd já n aguentar de pé c a minha pançola lol. Estive a ver a lista e acho q mta coisa já tenho do q me emprestaram, só ando a adiar a lavagem e arrumação pq acho ainda mto cedo, o q faltar vou ter de começar a tratar disso nas férias. Ah e estou a bordar um quadro de ponto de cruz q, à velocidade c q tenho trabalhado nele, talvez termine antes da Lia ir p a faculdade!! Bjs

                Comentar


                • Ola só uma pequena correcção, o meu Martim tem 4anos e não 2, como consta na tabelinha...
                  Obrigada

                  Quanto ao meu primeiro parto foi cesariana, nao me custou nada nao senti nada, custou foi o pós parto, umas dores. Este provavelmente será outra cesariana pois a médica diz que tenho cólo utero muito pequeno.

                  Que corra tudo bem com todas. Bjs nas barriguinhas tb!


                  Comentar


                  • Olá a todas as futuras mamas de novembro:
                    Eu estou mmo aqui ao lado... a DPP diz que vou ser uma mama de dezembro, mas ou eu me engano mto ou este bebe vai mesmo nascer em novembro. Acredito que vos vou fazer companhia para tirar duvidas e partilhar experiencias com os bebes de novembro, por isso de vez em quando venho cá espreitar-vos (espero que n se importem).
                    Já tenho uma filhota de 4 anos, mas este bebe vai nascer na epoca oposta - inverno, por isso tenho ainda mtas duvidas em relação ao enxoval.
                    Para descansar as mamas que tem receios em relação ao parto, so espero q tenham um parto como o meu primeiro (desejo o mmo para mim)... n tive uma unica dor!!!nem uminha!!! mas depois é que foram elas... sou mto maricas e doia-me mto sentar-me... mas é coisa que passa depressa e depressa se esquece

                    Bjinhos a todas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                      Olá a todas as futuras mamas de novembro:
                      Eu estou mmo aqui ao lado... a DPP diz que vou ser uma mama de dezembro, mas ou eu me engano mto ou este bebe vai mesmo nascer em novembro. Acredito que vos vou fazer companhia para tirar duvidas e partilhar experiencias com os bebes de novembro, por isso de vez em quando venho cá espreitar-vos (espero que n se importem).
                      Já tenho uma filhota de 4 anos, mas este bebe vai nascer na epoca oposta - inverno, por isso tenho ainda mtas duvidas em relação ao enxoval.
                      Para descansar as mamas que tem receios em relação ao parto, so espero q tenham um parto como o meu primeiro (desejo o mmo para mim)... n tive uma unica dor!!!nem uminha!!! mas depois é que foram elas... sou mto maricas e doia-me mto sentar-me... mas é coisa que passa depressa e depressa se esquece

                      Bjinhos a todas
                      Olá Rita, claro que podes "passar" por cá Quantas mais melhor E isto da DPP é mesmo isso, uma data "prevista"
                      Mas a tua é para 17 de Dezembro, porque pensas que ainda nascerá em Novembro? A tua cachopa nasceu antes do tempo? A minha mais velha nasceu ainda antes das 37 semanas completas, a mais nova nasceu com 39 certinhas, agora o moço espero que se porte bem e nasça mesmo em Novembro, é o mês da mamã

                      beijinhos


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por claudb Ver Mensagem
                        Praline, o relato até n é mau já ouvi piores. Estou descontraida, n sei o q é mas só quero q tudo corra bem até ao fim p descobrir. Sabes eu não tinha planeado nada, por isso acho que imaginava que seria pior. Pensava horrores e que quando chegasse a hora H iria entrar em pânico...e nao! Antes pelo contrario, correu tudo bem e estava mesmo muito relaxada o de pensar que o iria conhecer dali a pouco

                        Apar, qt à recolha do cordão eu iria optar pelo banco publico, mas como tem causado polémica ainda n decidi. Sim, eu concordo q segundo algumas pessoas as gravidas viveriam numa redoma. Eu sempre comi saladas ainda antes de saber se era ou n imune à toxoplasmose. Por mta boa gente n seria de todo aconselhavel viver c 2 cadelas à vontadinha como vivemos. É tudo uma questão de higiene e bom senso, q aliàs n se resume à gravidez. E sim, terei uma pirralha lambida a compartilhar as suas bolachas c as cadelas e deliro só de imaginar a foto mas numa redoma é q n ganham defesas. Férias... 2 semanas já foram, 1 vem a caminho no inicio de agosto e os restantes dias devem ficar p o inicio de novembro qd já n aguentar de pé c a minha pançola lol. Estive a ver a lista e acho q mta coisa já tenho do q me emprestaram, só ando a adiar a lavagem e arrumação pq acho ainda mto cedo, o q faltar vou ter de começar a tratar disso nas férias. Ah e estou a bordar um quadro de ponto de cruz q, à velocidade c q tenho trabalhado nele, talvez termine antes da Lia ir p a faculdade!! Bjs

                        Ferias
                        ... as minhas irmãs vão com a família na 1º semana de Agosto para o Algarve, eu queria tanto ir com elas. Como estou de baixa tenho medo que a SS faça uma visita a casa e eu não esteja. O Ricardo está de ferias a partir do dia 8 e queríamos ir mas acho um pouco arriscado.

                        Recolha do cordao do Martim não fiz e da Ema se calhar tb não. Ainda não nos decidimos...

                        Ponto cruz Estou a fazer um lindissimo, comecei quando meti baixa em Março. é o signo astrológico mas tipo em desenho animado, é mt giro. Estou a fazer a da balança (para o Martim) e depois faço o escorpião mas estou como tu. a velocidade em que vou , se calhar dá para os netos


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                          Ola só uma pequena correcção, o meu Martim tem 4anos e não 2, como consta na tabelinha...
                          Obrigada

                          Quanto ao meu primeiro parto foi cesariana, nao me custou nada nao senti nada, custou foi o pós parto, umas dores. Este provavelmente será outra cesariana pois a médica diz que tenho cólo utero muito pequeno.

                          Que corra tudo bem com todas. Bjs nas barriguinhas tb!
                          ai essa cabeça!!! eu bem sei que ele tem 4 anos!!! já corrijo!


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                            Olá a todas as futuras mamas de novembro:
                            Eu estou mmo aqui ao lado... a DPP diz que vou ser uma mama de dezembro, mas ou eu me engano mto ou este bebe vai mesmo nascer em novembro. Acredito que vos vou fazer companhia para tirar duvidas e partilhar experiencias com os bebes de novembro, por isso de vez em quando venho cá espreitar-vos (espero que n se importem).
                            Já tenho uma filhota de 4 anos, mas este bebe vai nascer na epoca oposta - inverno, por isso tenho ainda mtas duvidas em relação ao enxoval.
                            Para descansar as mamas que tem receios em relação ao parto, so espero q tenham um parto como o meu primeiro (desejo o mmo para mim)... n tive uma unica dor!!!nem uminha!!! mas depois é que foram elas... sou mto maricas e doia-me mto sentar-me... mas é coisa que passa depressa e depressa se esquece

                            Bjinhos a todas
                            Claro que podes espreitar sempre! isso das DPP tem mt que se lhe diga, se ela nascer como o irmão vai ser em Outubro mas confesso que gosto mais de nosso cantinho...


                            Comentar


                            • cafapv ja temos nome para o menino?


                              Comentar


                              • Apar como correu a morfológica?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X