Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá,

    Blueeyes e Annicas, já actualizei os vossos dados na tabela, mas tenho de tratá-la na 2ª feira no trabalho porque lá tenho um photoshop a sério e fica melhor. Depois substituo esta daqui.
    Sunflower, parabéns pela menina! E Sonho, se for menina e a minha também se confirmar começamos a ter aqui muitas princesas.

    Hoje recebi uma carta do HSM a antecipar a eco morfológica de dia 4 para dia 2 de Novembro. Fico contente, porque estou há tanto tempo à espera deste dia que 2 dias antes parece-me óptimo!

    Esta semana senti claramente algumas mexidas cá dentro, mas é mais quando eu estou deitada e sossegada. De resto tudo na mesma.
    Este fim-de-semana vou aproveitar que vai chover (finalmente) e vou dar mais um avanço no quartinho. Infelizmente o meu marido não é muito virado para as bricolages e eu sou, por isso tenho de acabar de envernizar um móvel e montar uns candeeiros, mas felizmente ainda tenho bastante mobilidade e por isso tenho de aproveitar.

    Beijinhos para todas e bom fim-de-semana!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • Oi estou aqui Pipa,
      A tabela está muito bonita, deves alterar a minha dpp, pois passou para dia 27 de Fevereiro, e espero ter o bebé no Hospital Distrital de Faro (fui super bem atendida neste hospital e tudo correu muito bem, na 1º viagem).

      Podes mandar a tabela para mim pipa, que eu vou tentar novamente colocá-la no tópico.

      Em relação ao dia do parto, o pecas mais velho irá ficar com a minha mãe, se não for ela será a minha sogra ou uns amigos chegados, o Carlitos adapta-se bem e não é a primeira vez que dorme fora de casa se os pais.

      Nós por aqui estamos bem, o pequinhas Vasco, não para de mostrar a sua presença é um mexe mexe dentro de mim que nem imaginam.

      b'jocas
      dp

      Comentar


      • Oi, BOM DIA.
        Como estão?
        Alguma das meninas tem tendência para estrias? Eu na minha 1ª Gravidez apareceu-me uma na mama direita, no lado de fora, ando a ver se a encontro mas ela, acho, que desapareceu . Tive muito cuidado com a hidratação, comecei por utilizar o Creme Gordo da Barral, mas não aguentei o pivete, depois utilizei um da COCO'us (acho que é assim que se chama) utilizei um que adorei, embora seja muito oleoso, o da Euricin, de tampa vermelhas, próprio para estrias. Nesta gravidez tentei utilizar o da Coco'us, mas achei mais líquido (a crise) e optei por um da vasenol, creme gordo sem cheiro, é cara mas hidrata muito, e quando estou em casa ou de noite utilizo o da Euricin. Estive a ler que para as mamãs de 2º viagem a tendência para ter estrias é muito reduzida ou seja é raro. Vamos ver como corre.
        O que utilizam?

        Ando sem dormir o Vasco passa as noites acordadas é um mexe, mexe que não para, desde as 5 da manhã que não prego olho, depois de o vasco se esrroscar na minha barriga vem o Carlitos a dizer “BOMMMMMM DIAAAAAAAAAA”, “DIIIIIIIIMMMMMM DOMMMMMM”, e acabou a minha paz, imagino estes dois juntos.
        B’jocas quidas
        dp

        Comentar


        • Oi novamente esqueci-me de perguntar, algumas das meninas conhece, tem ou quer comprar uma Tummy tub

          Eu na 1ª gradivez pensei comprar, e acabei por não comprar, passou o tempo. Diz que faz muito bem às cólicas, o Carlitos sofreu muito por isso estou inclinada para comprar.

          Acho que já consigo colocar imagem.

          B'jocas
          dp

          Comentar


          • Olá dp,

            Deixa-me actualizar a tabela e amanhã envio-te novamente.
            Em relação a estrias, eu tenho algumas já do engordar e emagrecer que sempre me aconteceu desde há uns anos, principalmente na zona das ancas. Por isso desde início que ando a pôr creme e tenho usado o Derma mamã da Halibut, cheira muito bem e não é muito gorduroso. Sinceramente não sei se há melhor ou não, este foi o único que experimentei até agora.
            Esta noite devo ter batido o record, levantei-me 4 vezes para ir fazer xixi...
            Hoje estou contente, porque o calor acabou finalmente e parece que vem aí uma chuvinha (eu gosto de chuva) e porque regressei à cozinha (estava difícil com os enjoos), fiz o almoço com direito a sobremesa! Acabou-se a comida congelada ou comprada já feita!!!

            E hoje chegámos às 20 semanas, metade do tempo!

            Beijinhos!!!!!!!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Olá dp,

              Conheço essa banheira, uma amiga minha tem e diz que é muito boa. Em relação às vantagens ainda não sei bem, tenho de investigar melhor. Sei que no curso de PP que vou ter vão falar nessa banheira.

              Bjocas!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Ola mamas

                Parabens Pipa pelas 20 semanas... eu tb fiz na 6ºf e fiquei super contente... já estamos a meio Tamos quase a conhecer os nossos piolhos.

                Eu no inicio usei creme gordo da barral. Qd deixei a pilula começei logo a usar o creme gordo porque tenho eczema e qd era miuda e formei corpo apareceu-me no peito e no rabo. Então para prevenir comecei logo. Deste as 14 semanas que uso um da Isdin Velastisa Antiestrias. É carote cerca de 36€ ( e so da para um mes se pusermos em td o lado em que pode aparecer) mas conheço varias pessoas que usaram durante a gravidez e n tiveram nenhuma estria. Por isso... tou confiante e de manha e a noite não falho.

                Beijocas

                Comentar


                • O tempo passa e em breve estaremos com 30 semanas, e teremos de começar a pensar em fazer a mala para o Hospital.
                  Como devo ter o meu piolho no Hospital de FARO - HDF, deixo aqui uma antiga lista que utilizei na minha primeira gravidez-

                  Deram-me esta lista nas minhas aulas de Preparação para o Parto realizadas no CS. Espero ajudar:

                  Para a Sala de Partos

                  -Para a mãe
                  1 camisa de noite aberta à frente
                  1 cueca (de preferência descartável)
                  1 par de chinelos

                  -Para o bebé
                  1 camisinha interior de algodão ou body fáceis de vestir
                  1calcinha interior com pé em algodão (no inverno)
                  1 babygrow
                  1 fralda descartável


                  Para os Outros Dias

                  - Para a Mãe
                  2 camisas de noite abertas à frente e 1 robe
                  6 cuecas (de preferência descartável)
                  2 sutiens de amamentação
                  1 par de chinelos de borracha para o duche
                  1 toalha para o rosto e 1 de banho
                  Artigos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, escova e pasta de dentes, escova para o cabelo, etc)
                  discos de amamentação (1caixa)
                  Concha colectora de leite
                  1 embalagem de pensos higiénicos com abas (em algodão - Modess, Carefree, Cotton evax)
                  bóia para sentar (opcional)
                  1 saco para guardar a roupa suja

                  - Para o bebé
                  Fraldas descartáveis (tamanho recém-nascido)
                  corta unhas ou tesoura
                  4 bobygrows
                  4 camisinhas interores de algodão eu bodies
                  1 toalha de banho
                  4 calcinhas interiores com pé em algodão (no inverno)
                  3 casaquinhos ou 1 manta
                  fraldas de pano

                  Não é necessário
                  biberões e chupetas
                  lençois para o berço
                  artigos de higiene para o bebé

                  Não levar
                  Objectos de valor ( o hospital não se responsabiliza pelo eventual desaparecimento)
                  unhas pintadas
                  lentes de contacto
                  telemóvel para a sala de partos

                  Deve levar
                  Caderneta de grávida
                  Última ecografia e análise de sangue
                  Cartão de Utente do Hospital
                  Cartão de beneficiário (ss, ADSE, ou outros)
                  Medicamentos que esteja a tomar no momento

                  Eu hoje em dia acrescento um chupa e uns discos de gel da chicco (uma maravilha), o meu marido teve de comprar no dia seguite ao parto.

                  B'jocas
                  dp

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                    Oi novamente esqueci-me de perguntar, algumas das meninas conhece, tem ou quer comprar uma Tummy tub

                    Eu na 1ª gradivez pensei comprar, e acabei por não comprar, passou o tempo. Diz que faz muito bem às cólicas, o Carlitos sofreu muito por isso estou inclinada para comprar.

                    Acho que já consigo colocar imagem.

                    B'jocas
                    dp
                    Olá Olá

                    a joana recebeu uma quando tinha 8 dias! posso te dizer que a usamos até aos 9m!

                    nunca tivemos cólicas, dava banhito antes da ultima mamada, e ela ficava completamente tranquila!

                    eu recomendo a tds as minhas amigas! na bebeconfort custa 15€ e pouco. Não é a tummy, mas é a shantala! vejam lá que não faz jeito mesmo..







                    Aki fica o video dela na shantala

                    Ultima edição por Licas; 24-10-2011, 09:48. Razão: link video

                    Comentar


                    • Ora bem! Cá estou eu!

                      Por aqui fala-se de cremes anti-estrias?!?!

                      Eu tenho tendencia a ter desde a adolescencia.... nas ancas e peito principalmente! Na 1ª gravidez aconselharam-me o PERCUTALFA desde os 3 meses e posso dizer que adorei, as estrias que já tinha desapareceram e não fiquei com nenhuma devido a gravidez! Desta vez tb já comecei a usar o mesmo e como já tinha algumas estrias devidas aos 10kg que perdi entre as duas gravidezes, e que nem me lembrei de cremes anti-estrias... estas tb já estão a desaparecer e espero ficar limpinha como da 1ª vez!

                      Este creme não é caro, custa cerca de 20€, não tem cheiro muito intenso e espalha-se com muita facilidade! Aconselho vivamente!

                      De resto tudo bem.... voltei à labuta depois de 3 semanas em casa e já me começo a sentir com muito mais energia!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Olá a todas !

                        Acabei de chegar e tenho DPP para 27 Fevereiro. Como é mesmo no final do mês gostava de partilhar este cantinho convosco!

                        Eu queria mesmo era que a princesa só nascesse no inicio de Março

                        Desejem-me sorte!

                        Vou estar mais atenta para vos conhecer melhor

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mamã.Ana Ver Mensagem
                          Olá a todas !

                          Acabei de chegar e tenho DPP para 27 Fevereiro. Como é mesmo no final do mês gostava de partilhar este cantinho convosco!

                          Eu queria mesmo era que a princesa só nascesse no inicio de Março

                          Desejem-me sorte!

                          Vou estar mais atenta para vos conhecer melhor
                          Olá Mamã.Ana, este cantinho está de portas abertas. Que giro tens a mesma dpp que eu. Deixa também os outros dados se é memina ou menino, o hospital e o nome se tiveres, podes deixar aqui ou enviar para a Pipa.
                          B'jocas
                          dp

                          Comentar


                          • Esse balde da shantala já me agrada ;P a tummy é muito caro. Vou tentar comprar ou pela net em algumas lojas.
                            B'jocas
                            dp

                            Comentar


                            • Olá mamãs,

                              Hoje tive um dia muito atarefado e só agora consegui vir aqui.
                              Finalmente parece que estou a ganhar mais alguma energia e aproveito para adiantar imensas coisas.

                              dp, acabei de te enviar a tabela actualizada para o teu email.
                              Mamã.Ana, benvinda ao nosso cantinho. Dá-me os teus dados para incluir na tabela, nome do bébé, hospital e se és mamã de 1ª, 2ª ou até 3ª viagem.

                              O meu marido anda a investigar aqui as coisas que precisamos e estamos na dúvida se é necessário ter uma espreguiçadeira ou não. O que acham? E é a partir de que idade ou logo para recém-nascido? E que características deve ter? Mamãs de 2ª viagem, preciso da vossa experiência. Vale a pena?
                              E quanto a intercomunicadores? Que características devem ter? Até o Ikea vende, mas são baratos e isso nem sempre é bom. O que acham?

                              Amanhã venho cá com mais tempo.

                              Beijinhos grandes para todas!!!
                              __________________________________________________ ______________________________
                              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                              - O meu blog -

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                                Olá mamãs,

                                Hoje tive um dia muito atarefado e só agora consegui vir aqui.
                                Finalmente parece que estou a ganhar mais alguma energia e aproveito para adiantar imensas coisas.

                                dp, acabei de te enviar a tabela actualizada para o teu email.
                                Mamã.Ana, benvinda ao nosso cantinho. Dá-me os teus dados para incluir na tabela, nome do bébé, hospital e se és mamã de 1ª, 2ª ou até 3ª viagem.

                                O meu marido anda a investigar aqui as coisas que precisamos e estamos na dúvida se é necessário ter uma espreguiçadeira ou não. O que acham? E é a partir de que idade ou logo para recém-nascido? E que características deve ter? Mamãs de 2ª viagem, preciso da vossa experiência. Vale a pena?
                                E quanto a intercomunicadores? Que características devem ter? Até o Ikea vende, mas são baratos e isso nem sempre é bom. O que acham?

                                Amanhã venho cá com mais tempo.

                                Beijinhos grandes para todas!!!
                                Ola Pipa

                                Espreguiçadeira - Sem duvida alguma é necesseçária, o meu passava lá horas e ainda hoje se senta lá a ver televisão! Não podes andar sempre com o bebe nos braços e até aos 6 meses que é qd os começas a colocar no chão para se sentarem e começarem a gatinhar eles passam muito tempo na espreguiçadeira... levas para a cozinha enquanto cozinhas, levas para a casa de banho para tomares banho, levas para a sala qd passas a ferro e ver televisão, levas para a cozinha para comeres...etc! A espreguiçadeira é um bom poiso pois é direitinha o que é bom para as costas, e podes controlar a inclinação para eles verem o "mundo", ou deitar totalmente para dormirem!
                                Convem comprar uma daquelas que vão até aos 15kg/18kg, pois o meu com 6 meses já tinha os 9kg, que é o peso limite de muitas espreguiçadeiras e de preferencia as que têm vibração... o meu adorava adormecer com o rabiosque a tremer! Acho mesmo que é um bom investimento. A minha é da fisher-price e custo cerca de 70€ foi cara mas está mais que paga e ainda passará pelo novo bebe!
                                Ah e o meu começou logo a usar aos poucos dias de vida, envolto numa mantinha, para ficar mais aconchegado.

                                Intercomunicadores - obrigatóriamente digitais por causa do ruido de fundo e eu tb acho indispensáveis, pões o bebe fechado no quarto para isolares do barulho e podes circular por toda a casa com a certeza que o ouves, no meu caso a casa é grande e tinha mesmo de ser, vamos comer para o quintal e levamos o intercomunicador, assim que ele dá sinal ouvimos... qd ele era bebe até o ouviamos a bolsar ou com soluços! Mesmo qd vais para casa de alguem é util! Os meus são da Chicco e ao fim de quase 3 anos já estão meio marados por causa das quedas, tenho de ir à loja para eles verem se têm salvação ou se tenho de comprar outros. Os digitais dificilmente custam menos de 80€/90€.

                                Espero ter ajudado, Beijocas
                                Ultima edição por Sunflower; 25-10-2011, 10:51.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X