Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mamã.Ana Ver Mensagem
    Sunflower,

    O Aero-om nao é muito eficaz... já há produtos melhores para as cólicas como o Colimil, por exemplo
    O Aero-om é mesmo para os calar por uns minutinhos, lá mais para a frente (2/3 meses)... para as colicas tb uso o colimil ou o Biogaia (o meu filho deu-se melhor com o ultimo)

    Eu andava sempre com o Aero-om na mala dele... qd ia a conduzir e ele se lembrava de abrir a goela, lá ia chucha com aero-om e tinha descanso por 5 minutos.

    Comentar


    • Olá a todas!
      Tenho andado um pouco ausente, mas estou a ter uma semana cheia de coisas e nem sei para que lado me virar.
      Bem, tenho algumas coisas para contar...

      Começando por 6ª feira, foi o 1º dia do nosso curso de preparação de parentalidade.
      Gostei bastante, foi dado por um enfermeiro e falou de muitas coisas, desde preparação da mala para a maternidade, tratamento da roupa do bébé, sinais de alarme na gravidez, sinais de parto, funcionamento da bacia e do períneo, exercícios para o períneo, movimentos fetais e como os registar no boletim de grávida, para que serve o boletim, etc.
      Esta foi a parte teórica, depois tivemos prática, com exercícios no colchão para relaxamento, respiração e concentração. Neste dia a Inês não parou quieta o dia todo, excepto aqui na parte prática em que era suposto os casais (somos 7 casais) terem sentido o bébé, mas aí a Inês nada. "Ai querem que eu mexa? Pois vou ficar quietinha agora."
      Parece-me que tenho aqui dentro uma personalidade muito forte, ehehe!

      Ontem de manhã fiz as análises, incluindo a glucose. O que me deram a beber lá no HSM sabia a laranja e era muito doce. Tirei sangue logo, depois passado 1h e depois 2h. Correu tudo bem e não enjoei, mas foi um bocado seca porque a analista disse que eu tinha de estar sentada em repouso e como estava cheia de sono, porque aqui a pequena resolveu mexer às 5h da manhã, fiquei durante esse tempo a pender, sentada num corredor a ver centenas de pessoas a passar à frente.

      Entretanto, acho que nos últimos dias a minha barriga cresceu ainda mais e não sei onde é que isto vai parar. Já chegámos às 25 semanas!!! A Inês está cada vez mais mexida e isto é um regabofe a toda a hora agora.

      Na 6ª feira vou ter consulta.
      E novidades por aqui?

      Beijinhos a todas e boa semana!
      __________________________________________________ ______________________________
      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
      - O meu blog -

      Comentar


      • Ola mamas.

        Isto por aqui também tem estado bastante complicado... mto trabalho e algum stress. Ontem acho que cheguei ao limite e deu-me um grande ataque de choro porque só pensava q ando cansada e stressada com o trabalho e posso tar a prejudica-lo... Enfim... respirar fundo e pensar que ele é o mais importante.

        Ontem fui-me inscrever no curso de preparação para o parto que só começa as 28 semanas, sessoes pos-laborais 2x por semana e que levando credencial não se paga nada Senão fica 17€ por sessão. E tem a vantagem de ser perto de casa. Era para me inscrever no mesmo que o teu Pipa mas também me falaram bem deste e no teu teria que ser aos sabados e a minha mãe vive em Marinhais por vezes vamos lá os fds.

        Entretanto vou uma semana de ferias para descansar mas pouco visto que tenho que tratar da arrecadação para dps desocupar o quarto e começar a preparar o quartinnho. O problema é que vou ter obras por isso vai ser dificil conseguir fazer tudo, fora ter que fechar os olhos ao po e ao chao td sujo.

        O meu Tiago esta noite deixou-me dormir... Tenho tido noites dificieis. Acordo 2x para ir ao wc e dps tenho dificuldade a adormecer pq ele dá ar da sua graça. Sempre fui uma dorminhoca e tenho notado ultimamente que a noite não tenho sono cedo por isso as vezes so adormeço as 23h e dps as 6h30m, PLimmm, para nunca mais dormir. No domingo levantei-me as 8h30m porque já não conseguia dormir e dps se adormeço fico com dores de cabeça durante o dia. Isto não é normal em mim... Não me lembro de acordar as 8h30m para ir tratar de coisas da casa. A gravidez muda-nos mesmo...

        Beijocas grds.
        Ultima edição por Annicas; 30-11-2011, 11:41.

        Comentar


        • Olá companheiras de barriga,

          Hoje foi dia de consulta. Está tudo bem, ouvi o coração da Inês, ela está pélvica, a minha tensão está óptima, os resultados das análises óptimos, nada de diabetes e só aumentei 3 kg de peso. Volto lá dia 3 e ecografia dia 16 de Janeiro. Entretanto vou tomar magnésio porque tenho tido algumas caimbras nas pernas à noite. Estou contente pelo facto de estar tudo muito bem!

          E novidades por aqui?
          Beijinhos e bom fim-de-semana!
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
            Olá companheiras de barriga,

            Hoje foi dia de consulta. Está tudo bem, ouvi o coração da Inês, ela está pélvica, a minha tensão está óptima, os resultados das análises óptimos, nada de diabetes e só aumentei 3 kg de peso. Volto lá dia 3 e ecografia dia 16 de Janeiro. Entretanto vou tomar magnésio porque tenho tido algumas caimbras nas pernas à noite. Estou contente pelo facto de estar tudo muito bem!

            E novidades por aqui?
            Beijinhos e bom fim-de-semana!
            Ola Pipa.

            Ainda bem que esta tudo bem... Parabéns.

            Beijocas

            Comentar


            • Então mamãs, onde é que andam?
              Beijinhos!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Eu estou aqui!

                Tive consulta na 4ª feira e está tudo ok, + 3kg, portanto 2kg a mais desde o inicio da gravidez visto que ainda tinha 1kg a recuperar. Como era esperado meteram água no teste da glicémia e não fizeram a colheita ao fim de 1h, portanto vou ter de repetir ,mas só lá para as 30 semanas pois em jejum e ao fim de 2h horas estava com valores muito bons. A eco do 3º trimestre ficou marcada para dia 12 de Janeiro e consulta para 13.

                O quarto continua paradinho, mas já comprámos os tapetes, a roupa de cama tb já temos do piratinha... já temos fraldas, toalhitas e os produtos de higiene da Uriage, 2 conjuntinhos de roupa cor de rosa e muita muita roupa unisexo tb do piratinha.


                E é tudo... Beijocas

                Comentar


                • Ola mamas...

                  Eu tb estou aqui

                  Este fds grande foi para descansar e escolher a mobília do quarto do Tiago.
                  Hoje começaram as obras do telheiro para finalmente puder começar a lavar roupa e ter onde estender. Tb começamos a arrumação da arrecadação que afinal vai ser mais rápida do que o esperado. Amanha ja devo estar completamente dedicada ao quarto dele...
                  Estamos quase quase... Passa o Natal e o Ano Novo e quando dermos por nos estamos nas 38 semanas E os nossos bebes a nascerem...

                  Agora estou naquela fase em que o Tiago mexe imenso e parece q a barriga faz ondas... ehehehe Significa q ele ta bem e que se calhar ja n tenho assim tanto liquido a mais Espero que dia 19 de Dezembro tenha o liquido amniótico normal.

                  Beijocas

                  Comentar


                  • Pois, eu hoje estou cheia de dores nas costas e muito cansada. A minha barriga está a crescer muito e começa a custar-me bastante fazer certas coisas. Apetecia-me estar 1 ou 2 dias sem fazer nada e sem ter de me preocupar com nada e descansar, mas até me custa neste momento estar deitada na cama. Apetecia-me era flutuar...
                    Na 6ª feira tive a 2ª aula do curso, onde estivemos a ver quais os sinais de parto (rolhão mucoso, rebentamento de águas e contrações), distinguri entre perdas de líquido amniótico ou perdas de urina, como são as contrações, processo de parto, quando ir para o hospital e o que fazer para aliviar a dor. Na parte prática foi o marido a aprender a fazer massagens... hihihi! Muito bom! Hoje vou chateá-lo porque me doi as costas e tem de ser.

                    Bem, acho que é tudo por agora. Não me lembro de mais nada, mas a minha memória etá cada vez mais galinha e não me lembro de nada.
                    Beijinhos e boa semana!
                    __________________________________________________ ______________________________
                    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                    - O meu blog -

                    Comentar


                    • Ola mamãs passei só para desejar uma boa semana a todas
                      Por aqui foi fim de semana de festa - 3º aniversário da fadinha - hoje está doentinha e tive que vir embora mais cedo do trabalho. Os primos estavam ranhosos e acho que partilharam as bichesas com ela, nada que não faça parte.
                      Agora está a dormir um soninho no colo da mamã, vamos lá vêr se muito miminho e algum Benuron chegam para "matar" o bicho!
                      Bjs e uma boa semana já que por aqui vai ser mais ao menos
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Pipa... absorve essas aulas a 100%. Que têm informação essencial tanto para o parto como para o tratamento dos bebes nos primeiros tempos.

                        No entanto se fores como eu qd chegares à altura "h" e as dores apertarem esqueces as respirações todas... mas há muito que fica retido e depois de se levar a epidural já se consegue pensar e actuar com mais clareza!

                        Eu tenho abusado do esforço fisico e tenho tido umas contracções ao final do dia que me deixam sem respirar, mas são casos isolados, portanto ainda não me vou alarmar.

                        Blueeyes... tb ando a preparar o 3ºaniversário do meu piratinha, embora este ano vá ser mais comedido, pois faz anos a uma 2ª feira e o Sabado seguinte é véspera de Natal. Portanto vou preparar umas festinha para a escola e outra para os avós e tios nessa mesma noite... este ano não há megafesta com a famelga e amigos todos... fica para o ano que vem.

                        Comentar


                        • Falando em contracções... eu sinceramente acho que nunca senti nenhuma... nem mesmo aquelas de Braxton. Não é que me esteja a queixar :P Mas leio nos livros e ouço a falarem que nesta altura já deveria ter sentido alguma... é normal? As vezes sinto a barriga mais dura mas se for apalpar ela não esta rija tipo pedra.
                          Outro dia perguntei a medica e ela disse-me para não me preocupar e que só se tivesse dor e se começassem a ser regulares é que me devia queixar. Falou-me de as vezes sentir-se tipo dores menstruais. E isso sim eu sinto... no sabado de manha fartei-me de sentir... até senti umas 4 de hora em hora mas dps passou e não eram dolorosas. Parece que apanham a anca não sei explicar bem...
                          Alguma mama já sentiu? E normal?

                          Sou mm inexperiente nisto... :S

                          Pipa em relação a memoria já somos 2...

                          Comentar


                          • Ola mamãs como andam?
                            Por cá esta semana para além de ter a fadinha doente, andei com dores de garganta e estou com uma conjuntivite, já estou medicada mas ando a tentar evitar o antibiótico para a garganta. Este ano, com isto da fadinha vi-me mesmo obrigada a comprar um nebulizador, felizmente nunca tinhamos precisado a sério mas desta vez mesmo que seja só para fazer com soro vê-se que a piolha já melhorou bastante só com 2 nebulizações, portanto é um bom investimento para os pequenotes bem como para toda a família.
                            As 24 semanas já cá cantam e a Margarida é muito mexerica e de vez enquando gosta de me espetar um pé ou mão ou sei lá o quê, nas costelas ou sei lá aonde também, nunca me tinha acontecido com a Beatriz e a verdade é que por vezes incomoda bastante. Já temos as roupas coquetes da piolha prontas para a maternidade e também já comprei fraldas, toalhetes, discos de amamentação, pensos higiénico ultra mega grandes :/, soro fosiológico unidoses, e outras coisas mais, mas ainda me falta os produtos de higiene da pequenota que vão ser ou da A-derma ou Avene, mais um pijama para mim e as gazes não tecido e outros pormenores. Daqui a nada temos que preparar a nossa malita para o "hotel" .
                            Bem espero que o fim de semana seja bom para todas. Bjs

                            24 semanas
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Oi mamãs!!!!!!!!!!!! Bom fim de semana.
                              Que linda barriguinha A minha esta enorme mas não está bonita :S, tenho uma hérnia por cima do umbigo, que está tão feio... Nem quero fazer fotos.
                              Ando muito cansada e doente por isso o meu desaparecimento. ainda estou com uma gripe, que nunca mais acaba. Toda a gente aqui de casa foi contemplada com esta maravilha. Sinto-me mesmo de rastos, sem gosto para fazer as coisas. Já lavei roupinha e comprei algumas coisas, tenho de passar pela casa de uma amiga e ver o que ela tem para emprestar. Já ando a pensar na mala de hotel, e estou a pensar fazer como a outra, da 1º viagem (acho que já deixei aqui uma lista. Foi muito prática e útil, só não levei a chupa que desta vez não fica em casa. E em vez de cuecas descartáveis, vou levar cuecas de tecido, mega grandes. Assim como uns discos adesivos da chicco que servem para acalmar e não criar gretas. São caros mas são uma maravilha. Quando souber o nome coloco aqui.
                              Li por aí que pensam comprar um sling? Eu utilizei um pano foi uma maravilha não sei se o sling tem o mesmo resultado. Digam mamãs de sling, quando nos baixamos para apanhar alguma coisa do chão, o sling baloiça? Com o pano isso não acontecia pois o bebé estava bem juntinho.
                              'jocas
                              dp

                              Comentar


                              • d p as melhoras!!
                                Eu estou mais interessada no pano, acho mais versátil!!
                                bjs
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X