Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Annicas, tens de ter calma e o teu patrão tem de compreender a situação. O teu bébé é a prioridade.

    Eu já fiz a minha mala de maternidade, prefiro despachar já este assunto. Falta a mala do bébé, mas vou tentar fazer este fim-de-semana, à medida que for passando a roupinha a ferro... é muita, mas separei já os conjuntos para a maternidade para passar em primeiro lugar.
    Já comprei mais coisas que estavam em falta. Hoje soube que me vão emprestar um berço para dormir no meu quarto e assim a cama de grades mantém-se no quartinho dela e para a semana vou buscar o ovinho que me emprestam também. Já só me falta ir buscar a banheira e comprar lençóis e protector para a cama de grades.
    Ufa, acho que está quase tudo e não quero deixar nada para a última hora.

    De resto a Inês, vai-se lá saber porquê e continua a fazer greve às quartas e quintas feiras. Já é a 3ª semana seguida em que nestes dois dias ela mexe menos e eu tenho de recorrer aos doces para agitar um pouco as coisas.

    (A minha mãe está um pouco melhor, tem uma pneumonia que está já a ser atacada e, podemos dizer que, graças à pneumonia e aos exames todos que se fez, descobriu-se um tumor muito localizado e para já sem ramificações no intestino, que em princípio será retirado no final da próxima semana. Estamos bastante mais aliviados, apesar de bastante cansados com isto tudo. Na 3ª feira à noite é que me passei com a médica que deu a notícia do tumor à bruta e tive um pequeno ataque de ansiedade que assustei quem estava ao pé de mim. Resultado, o meu marido teve de ligar para Santa Maria para me receitarem um calmante. Mas agora estou bem melhor.)

    Beijinhos para todas, andam muito caladitas!
    Bom fim-de-semana!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • Ola mamãs!

      Annicas, calma, em primeiro lugar está o teu bébé e se achas que é melhor ficar em casa para não correr riscos é o que deves fazer.

      Pipa, espero que corra tudo pelo melhor com a tua mãe.

      Nós - terça feira fomos levar a injecção da imunoglobulina por causa do meu tipo de sangue e do pai. Na quarta fomos à consulta com a GO, as análises estão óptimas e o peso tb - até agora 3,200Kg - ela ficou contente por não estar a aumentar em demasia e eu também. Teve a vêr o meu colo e neste momento com 28 semanas está com 28mm, ela disse-me para não me preocupar desde que eu ande calma, abrande o ritmo, e não sinta as contracçoes que andava a sentir quando tinha dias agitados, caso contrário é mesmo para ficar em casa. Ando a fazer um esforço para me lembrar de não acelerar mas ás vezes só me lembro quando o corpo não responde aquilo que estou a tentar fazer!!! A piolha voltou a dar uma cambalhota e estava novamente de cabeça para baixo (espero que agora continue sempre assim lol ). Na próxima consulta também vamos aproveitar para tratar da papelada para o banco público das células estaminais.
      Dia 25 tenho a 3ª eco marcada, vamos novamente aos lusíadas, e para a semana em principio ligam-me para combinar e marcar a visita ao hospital de cascais.
      Ainda não fiz malas nenhumas mas quero vêr se até ao fim do mês trato disso, este fim de semana como não tenho marido (vai trabalhar o fim de semana inteirinho, nem lhe vou vêr a côr ) vou tratar de passar o rol de roupa que tenho ali amontoado, mais o rol de fraldas de pano e roupinhas e lençois, para a Margarida e ainda pôr a lavar outro tanto que ainda está nuns caixotes da Beatriz, e ainda arranjar tempo para brincar com a piolha. Cheira-me que vai ser um fds em cheio :/ ,mas enquanto não despachar as roupas não descanso.

      beijinhos e bom fim de semana para todas
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • Ola mamas.

        Hoje tivemos ecografia. Esta tudo bem com o Tiago continua cefálico e esta com 1,920kg. Relativamente a medição do colo do utero esta com 3,4cm. Subiu mais um pouco desde a ultima semana. O ecografista disse que é um valor normal.
        Liguei para a minha medica para saber qual era a opinião dela mas ela não me atendeu... tenho que esperar por amanha. Estando aparente tudo bem se calhar levanta-me a baixa. Não estou com vontade nenhuma de voltar a trabalhar por tds as razões que já expliquei. É melhor não sofrer por antecipação por isso vou esperar por amanha...

        Agora já tenho mais liberdade para tratar do quartinho dele e fazer finalmente as malinhas

        Pipa espero que a tua mãe esteja melhor e que estejas mais calmita ( apesar de compreender que deve ser mto difícil )

        Restantes mamãs espero que esteja tudo bem e vão dando noticias. Isto anda mto calminho.

        Beijocas a todas.

        Comentar


        • Bom dia

          Ainda bem que as ecos do 3ºT estão a correr bem! A nossa é a amnhã!

          Quanto a nós, só posso dizer uma coisa... conhecem aquele termo "Não posso com uma gata pelo rabo!!!" ? Eu estou assim! Literalmente de rastos... muito trabalho, 65km com transito todos os dias, obras em casa e tudo por arrumar, um piratinha de 3 anos e um marido com um pico de trabalho que pouco me pode ajudar!

          De manhã ainda acordo bem, felizmento o R. tem dado boas noites... mas ao final do dia, nem me mexo, tenho contracções e muitas dores nos meus ossinhos parideiros! E ultimamemte tenho tido umas dores nos peitos que até me vêm as lágrimas aos olhos!

          Conclusão: Estou mesmo a precisar de ir para casa! Vamos ver o que a médica diz na 6ª feira! Por outro lado pelo menos até ao final do mês preciso de trabalhar para deixar o trabalho minimamente organizado, para 5/6 meses de ausência!

          Beijinhos

          Comentar


          • Ola mamas.

            Não consegui falar com a minha GO antes da consulta da medica de família para saber como era com a baixa.
            Mas a minha medica de família foi logo directa ao assunto e acha que nesta fase não há motivos para arriscar e voltar a mesma situação e então deu-me mais 20 dias de baixa. Conclusão: Já não volto ao trabalho.
            Sinceramente é o mais correcto porque se voltasse a trabalhar ia piorar de certeza e já estamos numa fase que não dá para correr riscos. Já me sinto pesada e antes quando trabalhava acordava mtas vezes durante a noite com insonias e só pensava no trabalho, no que tinha para fazer no dia seguinte e como ia resolver os pendentes... Nesta fase precisamos é ficar sossegadas e calminhas para os nossos bebes tb o estejam...
            Entretanto a pouco a minha GO ligou-me e disse que por ela eu podia ia trabalhar... fiquei com algum peso de consciência porque não estou a fazer o que ela acha... e pq parece que estou a infringir a "lei" mas tenho que pensar em mim e no meu bebe... é melhor esquecer...

            Sunflower as melhoras e espero que rapidamente venhas para casa para descansares. Tem calminha ate esse mmt. Tb tenho sentido essas dores nas ancas e falta de ar... parece que até a andar começa-me a custar respirar. Tb tenho estado estas 3 semanas de repouso e parece que tudo me faz ficar cansada já não tou habituada a mexer-me mto.

            Beijocas

            Comentar


            • Olá a todas,

              Desculpem andar a vir aqui menos...
              Ainda bem que andam todas bem, mas têm de descansar mais. (Fala o roto ao nú.) Estamos a entrar mesmo na recta final.
              Não tenho grandes novidades, só na próxima 2ª feira é que faço a eco e as análises do 3º trimestre. Continuo bastante cansada e com muita azia. O sono parece que voltou novamente e à noite vou para a cama, tento ler um bocadinho e adormeço logo.
              Sempre que posso tento tratar de algumas coisinhas da Inês, mas queria ter tempo para mais. O meu marido ajuda-me pouco e irrita-me nalguns dias. Chega a casa e vai logo para o computador ou ver futebol. Vá lá que outro dia me ajudou a passar a ferro, mas de um modo geral fica tudo para cima de mim... eu é que tenho de me lembrar disto e me lembrar daquilo, ir à médica de família para ela assinar os papéis da Bioteca, marcar os workshops do Centro, ir buscar as coisas que nos emprestam... eu sei lá, bolas não mexe o rabo para nada... brrrr! Tem dias que fico fula!!!

              E com isto tudo tenho o trabalho atrasado, passo maior parte do tempo no Hosp. da Luz. A minha mãe foi operada hoje e tirou o tumor que é de origem cancerígena. Para já correu tudo bem, agora é uma questão de dias ainda a verificar a recuperação dela e possivelmente terá de fazer quimioterapia a seguir.

              A Inês felizmente tem-se portado bem e dá aqui uns toques para mostrar que está bem e que está comigo. Não estou a conseguir gozar nada esta gravidez e começo a ficar cada dia mais ansiosa para que ela nasça e que venha cá para fora, penso que acaba por ser menos uma preocupação, porque não sei ainda o quanto de mal posso estar a fazer-lhe com o meu stress todo.

              Vamos ver se na próxima semana trago melhores novidades.
              Beijinhos para todas!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Bem, venho fazer o report...

                Já fizemos eco do 3º trimestre e a consulta das 32 semanas! E a rapariga já nos pregou um pequeno susto! Na eco estava tudo optimo, P50-1935gr, à excepção de uma Taquicardia fetal, pelo que vamos fazer um ecocardiograma fetal no dia 24 deste mês e voltamos à consulta com 35 semanas no dia 3 de Fevereiro. No entanto na consulta o ritmo cardiaco já tinha estabilizado! Fiquei a pensar se não teria tido a ver com o cafezinho que tinha bebido 1h antes da eco?!?! De qualquer maneira para descargo de consciência, mais minha que da médica vamos fazer o exame.

                Ainda posso andar no activo, apesar do cansaço! O colo do utero embora já mais curto estava bom!

                E é tudo... este fim de semana vamos tratar do quartinho da pipoca e começar a tratar de lavar as roupinhas.

                Beijinhos

                Comentar


                • Workshop - Amamentação - O Início do Sucesso! - Corroios (Margem Sul)
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • Pipa, espero que a tua mãe recupere rapidinho e que tudo corra bem com ela.
                    Quanto ao teu homem ajudar pouco, eu também achava o mesmo, pois não se trata apenas de ajudar nas tarefas domésticas (que já de si são cansativas, quanto mais grávida), mas de ajudar em tudo quanto é preciso preparar, comprar e pensar! Porque é preciso pensar em muitas coisas ao mesmo tempo! Além disso sempre senti que só eu estava a tentar gozar ao máximo a gravidez, não sei, talvez as raparigas levem isto a sério de mais... eu é que tirei sempre fotos à minha barriga, a mim mesma (senão não tinha hoje nenhuma recordação), ele nunca foi comigo às aulas de preparação para o parto, etc e tal.

                    E eu também ansiava o nascimento da Mafalda, mas tive uma gravidez maravilhosa (excetuando uns pequenos grandes sustos).
                    Na verdade quando ela nasceu foi tudo ainda mais complicado! Quando ela estava no quentinho, apesar de termos coisas em que pensar e trabalho, depois tudo duplica ou triplica! Também depende, podes ter uma Inês sonequinha, que dorme bem e que só acorda para mamar. Mas podes ter uma Mafalda que pouco gostava de dormir e chegada a ficar 12h acordada ainda bem bebé!

                    Relaxa. Respira. Disfruta. Aproveita para por algumas coisas em dia, mesmo que o marido não ajude e isso te enfureça.
                    Quando a Inês nascer ele vai-te ajudar mais, vais ver. O meu homem é que fez o comer e foi às compras nos primeiros tempos. E ajudou-me muito!

                    Beijinhos e tudo de bom! *
                    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                    Sócia n.º 111 - Amamentação



                    Comentar


                    • 3º trimestre

                      Olá mamãs.

                      Pipa,
                      como te compreendo, sofro do mesmo mal com o marido que não mexe uma palha. Não ajuda com a Lara de 22 meses, que ainda depende de mim para tudo: vestir, dar banho, comer e adormecer. Tenho de cozinhar, arrumar e tratar das roupas. Ufaa...
                      Depois ainda tenho a pressão do trabalho, as compras da casa, curso prep. parto, consultas, etc.
                      Tem dias que fico passada, mas pouco muda, estende uma roupa e acha que já fez muito.

                      Lolibu,
                      Na tua 1ª gravidez fizeste uma verdadeira reportagem e disfrutaste bastante. Eu também tirava fotos todas as semanas, registava tudo num blog... e nesta 2ª gravidez confesso que só tirei umas 4 fotos à barriguinha e pouco ou nada registei nestas últimas 30 semanas. Não faço por mal, mas a Lara absorve todo o meu tempo e atenção. Quer muito colinho e brincadeira.
                      Contigo também está a ser assim?

                      Sunflower,
                      Adorei a tua expressão... sinto-me tal e qual, sem forcinhas para nada. Muito trabalho em casa e no emprego, mais a filhota que já pesa... não está fácil. Vou ver se me aguento sem ir de baqixa até às 37 semanas como da 1ª vez mas não sei..
                      Também decidi arregaçar hoje as mangas, roupa que era da Lara 0-1 mês a lavar, arrumei o quartinho para a Rita, arranjei bastante espaço nas estantes para fotos e coisinhas dela. Aos poucos vou preparando a sua chegada e preparando-me para isso também.
                      Os 9 meses parecem muito tempo, mas sendo a 2ª filha passou a voar e muito falta ainda fazer.
                      Falta-me fazer as malas, quando a roupinha estiver seca e passadinha.
                      Já tens tudo adiantado?
                      Como correu a consulta?

                      Annicas,
                      Continua a descansar e a preparar tudo. A falta de ar tem a ver com a posição do bebe que ainda está um pouco subida. Assim que descer e encaixar na bacia já te sentes mais aliviada nesse aspecto.

                      Blueeyes77,
                      Ainda falta um bocadinho para a tua consulta, e a roupa já tratastes, é menos uma preocupação. Também sou assim, enquanto não faço as coisas estou sempre a pensar nelas, o ideal é fazer logo de uma vez. O pior é que depois vêm outras... LOL

                      Na 3ª feira vou à consulta na GO, devo fazer também eco porque a médica tem lá máquina, gravador de DVD e vejo sempre a minha Rita.
                      Depois conto novidades!

                      Beijos a todas e miminhos nas barriguinhas
                      Beijinhos

                      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Olá mamãs de Março. Fui uma mamã de Março de 2009 e fiz aqui neste fórum grandes amizades que preservo até hoje. Agora voltei ao fórum pois estou novamente grávida e serei uma mamã de setembro. Venho desejar-vos tudo de bom e que tenham uma santa gravidez.

                        Beijinhos


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por APPM Ver Mensagem
                          Workshop - Amamentação - O Início do Sucesso! - Corroios (Margem Sul)
                          http://foruns.pinkblue.com/showthrea...s-(Margem-Sul)
                          Já fiz a minha inscrição via e-mail!

                          Obrigada!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                            Olá mamãs de Março. Fui uma mamã de Março de 2009 e fiz aqui neste fórum grandes amizades que preservo até hoje. Agora voltei ao fórum pois estou novamente grávida e serei uma mamã de setembro. Venho desejar-vos tudo de bom e que tenham uma santa gravidez.

                            Beijinhos
                            Muitos Parabens pela nova gravidez!

                            Os nossos bebes começam a crescer e nós ficamos logo com saudades de ter um bebe novamente nos braços! Não é?
                            O meu fez agora os 3 anos e a independencia da mama e papa começa de dia para dia a notar-se cada vez mais, pelo que chego à conclusão que os 3 anos são um intervalo perfeito entre irmãos.

                            Beijinhos e tudo a correr bem!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por baby3090 Ver Mensagem
                              Olá mamãs.

                              Sunflower,
                              Adorei a tua expressão... sinto-me tal e qual, sem forcinhas para nada. Muito trabalho em casa e no emprego, mais a filhota que já pesa... não está fácil. Vou ver se me aguento sem ir de baqixa até às 37 semanas como da 1ª vez mas não sei...

                              Se tudo correr bem conto vir para casa com 36 semanas certinhas, tenho consulta a 3 de Fev, 6ª feira, e faço as 36 semanas no Domingo.

                              Também decidi arregaçar hoje as mangas, roupa que era da Lara 0-1 mês a lavar, arrumei o quartinho para a Rita, arranjei bastante espaço nas estantes para fotos e coisinhas dela. Aos poucos vou preparando a sua chegada e preparando-me para isso também. Já montámos a mobilia, falta pintar a parede do fundo, colocar cortinas e uma prateleira... foi um fim de semana muito agitado! Ainda falta muita coisa! Já tirei as roupinhas do armário, mas estou a espera do sol para as lavar!

                              Os 9 meses parecem muito tempo, mas sendo a 2ª filha passou a voar e muito falta ainda fazer. Igualinho... o tempo voa

                              Falta-me fazer as malas, quando a roupinha estiver seca e passadinha.

                              Já tens tudo adiantado? Falta-me alguns produtos de higiene, 2 soutians de amamentação e pouco mais!

                              Como correu a consulta? Em cima já tens o report....
                              Beijinhos.......

                              Comentar


                              • Olá!

                                Como estão todas?
                                Hoje finalmente tenho algumas novidades, foi dia de ecografia.
                                A minha garota está óptima e é muito cabeluda. Viu-se perfeitamente na ecografia imenso cabelo e todo espetado parecia um ouriço. Também já percebi porque é que eu não estou a engordar muito com a gravidez... é que quem come tudo afinal é a mocinha, que já vai com 2,117 kg, percentil 72 e a caminhar para uns 3,500 ou 3,600 kg quando chegar a altura do parto. De resto está tudo bem, desenvolvimento normal, bom nível de líquido amniótico e confirma-se que já está de cabecinha para baixo.
                                Com isto tudo, a minha mãe também está bastante melhor, espero que seja uma semana com menos stress e menos preocupações.
                                Vou ver se passo por cá mais e comento as vossas mensagens, desculpem por não andar a ligar muito. (Mas ainda não é hoje porque agora tenho de trabalhar).

                                Muitos beijinhos para todas!
                                __________________________________________________ ______________________________
                                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                                - O meu blog -

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X