Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Aqui as coisas não andam muito bem... acabei por não ter consoada porque a minha mãe piorou novamente, está com uma infecção qualquer que os médicos não conseguem diagnosticar com exactidão e acabou por ir para o hospital no Sábado. Para além disso, anda muito em baixo e não quer comer e não se quer tratar como deve ser. Eu não suporto estas teimosias e ando extremamente enervada e cansada. Ando de um lado para o outro a tentar fazer muita coisa ao mesmo tempo.
    Para além disso, sinto-me muito grande, a barriga está a ocupar espaço e começa a custar-me a mexer e faço tudo a metade da velocidade normal, tenho inclusivamente alguma dificuldade a respirar. À noite custa-me a dormir, as costas começam a dar de si, caimbras nas pernas e braços dormentes. A Inês tem mexido muito e é com cada cacetada que parece que estou a levar murros pelo interior.
    Só me apetecia estar uns 2 ou 3 dias em casa deitada sem fazer nada e sem pensar em nada.

    Contracções ainda não senti nenhumas, ou pelo menos não dei por isso. Ontem à noite senti umas picadas, mas passaram rapidamente. Apesar disto tudo, penso que a minha gravidez continua a correr bem, é apenas o meu cansaço e será questão de eu conseguir abrandar um bocadinho, mas ainda não sei como nem quando.

    Madrinha Lolibu, a tua pipoca está muito engraçada! Obrigada pela foto!
    Blueeyes, gostei muito da foto da barriga natalícia.

    Eu não tenho fotos quase nenhumas da minha gravidez... Está a ser uma gravidez um pouco mal documentada.

    Espero que as restantes mamãs estejam melhores e continuem o descanso.

    Beijinhos para todas!!!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • Pipa, que te posso dizer que tu já não saibas...realmente é uma situação muito difícil e é praticamente impossível não stressar e não andar enervada e cansada, mas tenta que nas alturas que vais mais abaixo pensar no que te custou ter a Inês nesse barrigão a mexer e como por isso DEVES tentar manter a calma e encontrar um ritmo mais favorável para ti mas principalmente para a gravidez. Deve ser muiiiito difícil e principalmente se a tua mãe não colabora como deve de ser para a sua recuperação...
      Querida pelo menos podes vir aqui desabafar sempre que quiseres que estamos aqui para te dar um ombro amigo e se um dia quiseres espairecer também estou disponível é só dizeres (vou-te mandar PM com os meus contactos)
      Quanto á gravidez, é mesmo assim, umas passam melhor outras pior, para o fim já só queremos é tê-los nos braços, pela ansiedade de vermos os nossos filhotes e porque o cansaço já é muito, há que ter paciência (por isso é que digo que não acho muita piada em estar grávida embora desta vez como será a última queira dar valor a cada momento). Quanto ás fotos relaxa (isto se não deres muita importância) da Beatriz devo ter umas 3/4 fotos no máximo dela na barriga, agora vou tendo mais algumas só porque o pai anda numa de fotógrafo, com isto quero dizer que realmente há coisas que são giras e etc e tal mas há coisas muito mais importantes e primentes na vida e é nelas que tens que te focar.
      Beijinhos e força.
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • Muito obrigada blueeyes!!!

        Voltando ao tema deste tópico e ainda sobre a lavagem das roupinhas...
        A minha sogra (que é uma máquina de costura autêntica) deu-me agora pelo Natal uma caixa cheia de casaquinhos, gorros, luvas, botinhas, etc, tudo em malha feito por ela. Acho que a minha Inês nem vai usar aquilo tudo, mas pronto. Devo lavar também essas coisas todas? Não quis estar a perguntar à senhora, não fosse ela ficar ofendida. E se lavar, acham que posso pôr na máquina no programa de lãs?

        Beijinhos e até amanhã!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • Ola mamas.

          Por aqui continuamos deitadinhas e a fazer o menos possível. No inicio foi mto complicado mentalizar-me desta fase e o medo e a ansiedade dos 1º dias foram mto complicadas mas com o apoio de todos e alguma reflexão consegui mentalizei-me que tudo vai correr bem. E um dia de cada vez, repousar o máximo possível estas 2 semanas e ver o que a GO tem a dizer e dps logo se vê.
          E mto dificil idealizarmos uma situação e de um mmt para o outro trocam-nos as voltas e sentimos-nos perdidas. Todos os dias vestia-me para o trabalho orgulhosa pq ia mostrar a minha barriguinha, imaginei a preparacao do quartinho, o lavar as roupinhas e arrumar... ate o curso de preparação do parto... e parece que tudo se perdeu... mas sempre que a tristeza vem, penso que é por ele e que daqui a 1 semana a medica pode-me dar uma boa noticia e poder fazer td aquilo que agora acho impossível.

          De resto o Tiago é um mexelhão e parece que agora sinto-o mto mais e durante mais tempo. Mas deve ser normal porque estou mto mais atenta e deitada sente-se mto mais. Acho que ele ja tem vontade própria e as vezes parece que me diz "vira-te ja tou farto deste lado". Em relação a pressão as vezes ando e sinto-me bem e outras sinto um peso enorme no fundo da barriga. Por isso n consigo tirar nenhuma conclusão se o repouso esta a resultar ou nao.

          Pipa calma... é um mmt dificil e estamos sensíveis e com alguma dificuldade em tranquilizar-nos mas tudo se há-de compor. Força e se precisares de alguma coisa diz neste mmt so posso ser ouvinte mas como blueeyes77 diz este é o nosso cantinho e tamos tds aqui para nos apoiarmos. O Tiago tb se mexe imenso q as vezes acaba por ser incomodativo mas é sinal que eles estão bem e com saúde. As melhoras da tua mae e tenta ficar bem por ti e pela Inês.
          Em relação as roupinhas na minha opinião lavava e no programa de lãs.

          Beijocas grds para todas
          Ultima edição por Annicas; 28-12-2011, 00:02.

          Comentar


          • Olá a todas e obrigada pelo apoio!

            Como têm passado esta semana? Eu ando cheia de sono e finalmente consegui reduzir para apenas 1 Nausefe por dia.
            No próximo Domingo chego às 30 semanas. De acordo com o que aprendi no curso de PP, é a partir desta altura que temos de fazer a mala da maternidade. Vai uma mala para as minhas coisas e outra para as do bébé, ou vai tudo numa única?
            É que para o Hospital de Sta. Maria acabam por pedir muita coisa e se calhar tenho de levar um malão. Não sei bem ainda o que fazer, apesar de ter já tudo pronto mas em gavetas.

            Queria perguntar também em relação a fraldas... compro de recém-nascido ou compro já tamanho 2, e quantos pacotes de cada? Não faço a menor ideia...

            Beijinhos e boa noite!
            Espero que as mamãs com as contracções estejam mais descansadas e melhores!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Ola mamas.

              Por aqui esta tudo bem, as contracções pararam o que me deixa mais descansada. Continuamos de repouso e descanso mais uns dias (ate 4f). Esperemos que resulte.

              Pipa, como sabes eu n sou a pessoa mais indicada para dar opiniões mas pelo que tenho lido e pelo que ouço as recentes mamas minhas conhecidas dizer é que o melhor é comprar fraldas para recém-nascido, compra um pacote para levares para a maternidade dps se precisares mais o pai compra para teres em casa. O Tamanho 2 acho que já é para quando ja têm mais de 1 mês.
              Quanto as malas acho que é melhor levares uma para ti e outra para o bebe.

              A minha mãe já me esta a lavar a roupinha do Tiago para eu fazer a malinha dele e tb ja comprei as camisas de dormir e os soutiens de amamentação. Falta-me preparar o resto. Se tudo correr bem a GO da-me alta e eu posso começar a tratar das coisas com mais calma.
              Eu ainda n sei para onde vou se ele nascer dps das 37 será no Hospital da Luz, se for antes ainda n sei porque a minha GO diz que pode mandar as gravidas dela para Santa Maria mas eu pertenço ao Amadora-Sintra e posso ser transferida. Por isso nem sei como preparar as coisas...

              Beijocas

              Comentar


              • Mamãs de Março!!!!

                Um beijinho muito grande e votos de um óptimo 2012 a todas!

                Que 2012 seja o ano das "horas pequeninas" para todas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                  Olá a todas e obrigada pelo apoio!

                  Como têm passado esta semana? Eu ando cheia de sono e finalmente consegui reduzir para apenas 1 Nausefe por dia.
                  No próximo Domingo chego às 30 semanas. De acordo com o que aprendi no curso de PP, é a partir desta altura que temos de fazer a mala da maternidade. Vai uma mala para as minhas coisas e outra para as do bébé, ou vai tudo numa única?
                  É que para o Hospital de Sta. Maria acabam por pedir muita coisa e se calhar tenho de levar um malão. Não sei bem ainda o que fazer, apesar de ter já tudo pronto mas em gavetas.

                  Queria perguntar também em relação a fraldas... compro de recém-nascido ou compro já tamanho 2, e quantos pacotes de cada? Não faço a menor ideia...

                  Beijinhos e boa noite!
                  Espero que as mamãs com as contracções estejam mais descansadas e melhores!
                  Pipa eu optei por levar uma para mim e outra para o bébé, achei mais pratico e orientei-me melhor.
                  Fraldas de recém-nascido sem dúvida e vais vêr que mesmo assim são capazes de ser um bocadinho grandes, leva um pacotinho que se depois precisares de mais o papá pode sempre comprar (eles gostam e precisam de se sentir participativos lol). Não vale apena ires carregada como se fosses um mês para lá , serão 2/3 dias e estás no local certo onde se for preciso algo assim de repente também te arranjam.
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Ola Mamãs,
                    passei apenas para vos desejar umas boas entradas em 2012 mas principalmente que seja uma boa estadia neste novo ano!
                    Beijinhos e até pró ano

                    P.S.: hoje acordei com o pijama molhado na zona das mamocas, parece que foi só largar colostro durante a noite, é para me relembrar como era aquando da amamentação lol ai que está quase!!!!
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Mamãs de Março, dei um pulinho aqui para desejar umas entradas melhores que as saídas, e tudo de bom para os nossos bebecas.

                      Pipa as melhoras para a tua mãe e vai com calma. As outras mamãs que estão de repouso, toca a fazer compras online.

                      Por aqui, andamos cansados, acabei o quarto do meu filho mais velho e agora tenho de preparar o do Vasco. Lavei muita coisa mas ainda não iniciei a mala de materninada. segunda vou fazer as 31 semanas e já ando de rastos.
                      Vou iniciar as minhas aulas de pp na próxima semana. Já tinha feito anteriormente, mas como é dada por uma enfermeira diferente, deve haver novidades.

                      Bem, b'jocase BOM ANO 2012.

                      Comentar


                      • Bom ano a todas!!

                        Estamos cada vez mais perto do fim da nossa viagem...

                        beijinhos a todas

                        Comentar


                        • Primeiro que tudo! Um bom ano para todas! Garantidamente o nosso 2012 será maravilhoso, pois ano em que nsace um filho é sempre bom e marcante!

                          Por aqui vamos "rebolando" sinto-me enorme e já há coisas que me custam muito fazer! A cinta é já um acessório indispensável, aliás eu acho que já estou com a barriga que tinha no final da 1ª gravidez. Acho que foi a Pipa que falou na falta de ar... eu tb sofro desse mal, então quando estou deitada é horrivel... só tenho uma posição para dormir e tenho dormido muito pouco, mas ando fresquinha durante o dia... não sei bem como!?!? Na altura do Natal o cansaço era tanto que fiquei com a ideia que a Sara vinha conhecer o mundo nessa altura... foi um grande susto! Mas agora já estou bem melhor.

                          Temos eco do 3º trimestre no dia 12 e consulta no dia 13!

                          Já temos as coisinhas todas para o quarto, falta só o candeeiro e um cestinho para a roupa suja, mas ainda não está nada montado ou decorado!

                          Tb ainda não lavei nada, embora já tenha ido resgatar as coisinhas do mano e comprado e recebido roupinhas novas! Comprei já em saldos uma camisa de dormir e um pijama para a maternidade... mas ainda faltam os sutians de amamentação, mas já experimentei os da H&M e irei comprar esses, 2 unidades por 19.90€. Faltam tb ainda uns artigos de higiene

                          Beijocas

                          PS: Pipa espero que a tua mãe esteja melhor!

                          Comentar


                          • Olá a todas e obrigada pelo vosso apoio!

                            A minha mãe acabou por ser internada no Hospital da Luz e está lá desde 6ª feira. Continua +/- e tem feito imensos exames, mas já há umas pistas sobre o que possa ter e finalmente pode ser que esta semana se faça um diagnóstico mais acertado e consequente tratamento. Ela tem um derrame pelural e no pericárdio, ou seja, líquido no pulmão e no coração, com um coágulo no coração e isso está a provocar uma infecção. Para além disso tem uma mancha no intestino que vão verificar hoje com mais um exame. Continua com febre e bastante debilitada. Vamos ver... Não tem sido fácil gerir isto tudo.

                            Hoje foi dia de consulta em Santa Maria. A minha tensão e pulsação estão óptimas, apesar de eu me ter queixado do cansaço, falta de ar e arritmia, mas com tanta coisa a acontecer é natural. Disseram para eu tentar abrandar o ritmo. Em relação ao peso estou óptima, só ganhei mais 200 g desde a consulta no início de Dezembro e ainda estou muito longe de atingir o limite. Por isso, continuo à vontade para comer (se tiver fome, claro).
                            A Inês está cefálica, já com a cabeça para baixo. A médica disse que era bom sinal, mas ainda pode dar umas voltas. Ouvi o coração e de um modo geral está tudo bem.

                            Tenho a eco do 3º trim marcada para dia 16, análises dia 17, próxima consulta a 23, consulta de anestesia dia 7 de Fevereiro e visita à Maternidade dia 1 de Fevereiro.

                            São estas as novidades para já. Tenho de tentar trabalhar um pouco agora.

                            Beijinhos para todas e bom ano de 2012, o nosso ano!
                            __________________________________________________ ______________________________
                            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                            - O meu blog -

                            Comentar


                            • Ola mamas.

                              Um Bom Ano para todas... este ano vai ser mto especial.

                              Hoje foi dia de GO e de boas noticias. A Go fez-me de novo o toque e diz que o colo do útero continuava fechado e agora com uns 2 cm. Diz que da ultima vez tinha ficado bastante preocupada mas que hoje estava mais tranquila e que não estávamos em risco, o repouso fez-me mto bem. Disse-me que eu deveria ter andado em grd stress para ter ficado naquele estado.

                              Entretanto a minha medica de familia prolongou-me a baixa em mais 10 dias... a GO diz que quer que eu faça uma eco para ser feita a medição do colo do utero antes de acabar a baixa para saber se me da alta ou não.

                              A GO é defensora de a gravida continuar a trabalhar e perguntou-me se eu podia abrandar o ritmo e ir trabalhar sem stress. Neste mmt é impossível e sei que não sou capaz de me abstrair e ser só trabalhar sem me dedicar. Alem disso na minha area as coisas estao mm mto complicadas. Somos 2 pessoas, a minha colega esta de baixa de maternidade e a pessoa que a veio substituir passado 2 semanas descobriu que tb estava gravida, ficou, e entretanto eu vim de baixa as 28 semanas e passado uns dias ela começou com perdas de liquido estava com 20 semanas, acabaram por lhe fazer um parto e perdeu o bebe. Tb esta com baixa. Conclusao: Somos 2 pessoas que fazemos o trabalho e que estamos de baixa. Ha 2 semanas que o trabalho é feito mas plo meu chefe que n entende bem o que faz.
                              Se eu voltar vou ter td por resolver e vou continuar a ser a pessoa senior da area que vai ter que responder por td e resolver tudo...

                              Tenho medo de voltar e estragar tudo o que conquistei nestas 2 semanas e sei que vou-me enervar e andar cansada e stressada. Custa-me ficar em casa apesar de ter mta coisa para preparar mas tenho que pensar no Tiago... tou um pouco perdida.

                              Desculpem o desabafo... mas não sei no caso da minha medica me dizer "pode ir" o que hei-de fazer... por um lado quero voltar a minha rotina por outro sei que me vai prejudicar.

                              Beijocas...
                              Ultima edição por Annicas; 04-01-2012, 22:31.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X