Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    combinado ... mas já o criaste ??

    bjs

    "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

    A frase feminina do ano:
    “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

    Comentar


    • #62
      JA esta criado, espero por voces para que a lista seja preenchida
      Os meus blogs
      http://ponticruz.blogspot.com/

      http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





      Comentar


      • #63
        Olá, meninas!

        Já fui à médica novamente e neste momesnto já não me encontro de repouso. Farei a eco e o restreio as 13+3 dias, no dia 17 de outubro. O bebé já tem perninhas e bracinhos. Adorei ver!

        Alguém fez a análise para saber se é menino ou menina?
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • #64
          Olá meninas!

          Ontem fui fazer a eco do 1º trimestre e não fiquei completamente descansada.. O médico disse-me que estava tudo normal e que podiamos ficar tranquilos mas eu não consigo relaxar completamente.

          O que se passa é que o valor da TN deu um bocadinho alto. Ainda dentro dos limites normais mais altinho: 2.4 mm. O osso do nariz está formado, o comprimento do fémur está normalissímo mas eu só me consigo focar naquele valor.

          Amanhã vou fazer o rastreio bioquímico e depois é esperar uma semana com o coração apertadinho.

          Entretanto o tempo de gestação foi corrigido em 2 dias, ou seja, o parto está agora previsto para 04.04.2011.

          Os vómitos estão mais calmos apesar de ainda por cá andarem.. E vcs, como estão?

          Beijinhos grandes

          Comentar


          • #65
            Olá mamãs,

            Eu estou pior dos meus enjoos Ando de todo! Para ajudar e como o verão não acaba as minhas tensões estão baixas e então ando sempre com tonturas...

            Estou com muita vontade de ir fazer a eco do 1º trimestre no dia 10, mas parece que o raio do dia nunca mais chega pra ir ver a minha estrelinha!

            Beijinhos a todas e tudo a correr bem!

            Comentar


            • #66
              Olá outra vez!

              Lembrei-me que poderíamos começar a discutir aqui os direitos da licença de maternidade/paternidade.

              Isto porque eu já andei a tentar informar-me e acho tudo uma complicação de todo o tamanho... desde que fizeram a alteração ao código que acho que nada está claro.

              Alguém já se informou direitinho como funciona?

              Comentar


              • #67
                Olá mamãs!
                Para a lista: o parto desta vez será em Coibra na maternidade Daniel de Matos, em princípio (da outra vez foi em Leiria).
                Ainda não sei se é menino ou menina, minha eco das 12s é só dia 10/10.
                Eu também já tive a sensação de sentir mexer ("borbulhar"), mas achei que poderia ser apenas os intestinos ... Mas da minha filha senti logo às 16 semanas, e desde então senti-a sempre todos os dias e várias vezes. Talvez seja muito cedo ainda para eu sentir este.

                Tenho uma questão: ontem a noite tive perda de uma boa quantidade de muco muito espesso (tipo clara de ovo) de cor amarela. O que acham que pode ser isso? Será alguma infecção? A minha próxima consulta é dia 11/10, será que era preferível ir ver isso antes nas urgências ou dá para esperar até a consulta para dizer à médica sem maiores problemas?

                Obrigada e beijinhos a todas


                Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

                Comentar


                • #68
                  Olá Agama,

                  Mas tens alguma dúvida em especial sobre a licença parental? Basicamente o novo Código do Trabalho não mudou assim tanto, mas em resumo pode-se:
                  - mãe tira os 4 meses, recebe o ordenado a 100%;
                  - mãe tira os 5 meses, recebe o ordenado a 80%;
                  - mãe e pãe tiram a licença partilhada de 6 meses, em que 1 deles tira 5 meses e trabalha 1 mês enquanto o outro trabalha os 5 meses e tira 1 mês. Nesta situação, não sei como funciona o valor do ordenado.

                  Mas não sou perita na matéria, se alguém achar ou souber que não é bem assim expliquem melhor por favor.
                  Espero ter ajudado um pouquinho.

                  Bjs


                  Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

                  Comentar


                  • #69
                    Olá PMorais,

                    As minhas dúvidas são mais do que muitas pois já ouvi e vi de tudo em Licenças de Maternidade...

                    Quanto aos 5 meses a 80%, isto é o que era antes da mudança, manteve-se? Fiquei com a sensação que o valor tinha mudado e podia ir até aos 6 meses...

                    A esposa de um colega meu está a fazer o seguinte que eu não tinha percebido que era possível:

                    - licença de maternidade 5 meses + lic. alargada a 25% durante 3 meses. A seguir soma-lhe as férias e fica na prática 9 meses em casa o que é excelente!

                    Quando se lê a legislação, fica-se a perceber que só há a hipótese dos 25% se a licnça for partilhada entre os 2 e pelos vistos não é verdade...

                    Mas acho bom irmos falando porque temos tempo

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por PMorais Ver Mensagem
                      Olá Agama,

                      Mas tens alguma dúvida em especial sobre a licença parental? Basicamente o novo Código do Trabalho não mudou assim tanto, mas em resumo pode-se:
                      - mãe tira os 4 meses, recebe o ordenado a 100%;
                      - mãe tira os 5 meses, recebe o ordenado a 80%;
                      - mãe e pãe tiram a licença partilhada de 6 meses, em que 1 deles tira 5 meses e trabalha 1 mês enquanto o outro trabalha os 5 meses e tira 1 mês. Nesta situação, não sei como funciona o valor do ordenado.


                      Mas não sou perita na matéria, se alguém achar ou souber que não é bem assim expliquem melhor por favor.
                      Espero ter ajudado um pouquinho.

                      Bjs
                      Olá meninas!

                      Citei a Pmorais, porque já tem o essencial sobre a lei da parentalidade...

                      No último caso, em que a mãe partilha a licença com o pai, há então os 6 meses (só possíveis em partilha), em que pelo menos um deles tem de ser do pai, podendo ser 30 dias seguidos ou dois períodos de 15. Nesse tempo a ma~e trabalha, ou tem férias (é outra hipótese). Se a opção do casal for esta, recebem a 83%.

                      As outras opções são como a Pmorais referiu:
                      - só a mãe: 4 meses 100% ou 5 meses a 80%
                      - mãe e pai: 5 meses 100% ou 6 meses a 83% (nos dois casos o pai tem de ficar em regime exclusivo com o bebé 30 dias ou 15+15)

                      Falta ainda o tal acrescento de 3 meses + 3 meses a 25% do ordenado... neste caso, a opção escolhida será a licença partilhada, tendo de ser obrigatoriamente a de 6 meses (5 mãe + 1 pai) só depois há pedido para alargar + 3 meses a 25 % para um dos pais e, se pretendido até a criança fazer um ano, + 3 meses, também a 25% gozado pelo outro pai. Atenção que estes 3 meses + 3 meses não podem ser gozados pelo mesma pessoa, ou seja, um período é pela mãe, o outro é pelo pai.

                      O pai, pelo nascimento da crinaça, independentemente do tipo de licença escolhida, tem direito a 10 + 10 dias, para estar com o bebé e a mãe.

                      Desculpem algum erro ortográfico ou de construção, mas já é tarde e os neurónios já não estão a 100%.

                      Beijocas para todas!
                      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                      Os meus tesouros...

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
                        Olá PMorais,

                        As minhas dúvidas são mais do que muitas pois já ouvi e vi de tudo em Licenças de Maternidade...

                        Quanto aos 5 meses a 80%, isto é o que era antes da mudança, manteve-se? Fiquei com a sensação que o valor tinha mudado e podia ir até aos 6 meses...

                        A esposa de um colega meu está a fazer o seguinte que eu não tinha percebido que era possível:

                        - licença de maternidade 5 meses + lic. alargada a 25% durante 3 meses. A seguir soma-lhe as férias e fica na prática 9 meses em casa o que é excelente!

                        Quando se lê a legislação, fica-se a perceber que só há a hipótese dos 25% se a licnça for partilhada entre os 2 e pelos vistos não é verdade...

                        Mas acho bom irmos falando porque temos tempo
                        Agama, só agora vi o que escreveste sobre o caso do teu colega... pergunta se ele não partilhou com ela a licença... e se ela tem confirmação de que o pode fazer... segundo me parece, lendo a legislação, não é possível. Mas quando tiver mais tempo leio com atenção e vejo se houve ou não alterações e esclarecimentos sobre alguns artigos e depois vamos falando.


                        beijocas
                        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                        Os meus tesouros...

                        Comentar


                        • #72
                          Olá nuskinha,

                          No caso do meu colega, ele não vai gozar a lic. de paternidade (já gozou os dias obrigatórios apenas). O que ele disse é que no caso de ser só a mãe a tirar tem que ser tudo seguido, não pode ser intercalado com férias.

                          Já fiquei elucidada com a questão dos 5 meses. Pensei que tinha melhorado ao que existia, mas afinal está igual

                          Obrigada!

                          Comentar


                          • #73
                            Ontem fui fazer análises de rotina e as do rastreio.

                            Já há uns dias que andava desconfiada com uns movimentos na barriga, mas ontem de noite deitada na cama, de barriga para cima, vi actividade junto ao umbigo. Deu para ver o umbigo a querer sair fora (ele ficou mais flexivel depois da ultima gravidez) e movimentos à volta dele... Acho que é o puto a dar sinais )

                            Da outra vez senti cedo, às 16 semanas. Mas desta vez acho cedo demais (11 sem)... mas a sensação é semelhante. Alguém já sentiu tão cedo?

                            4 Abortos
                            1 Filho

                            Comentar


                            • #74
                              Olá mamãs,

                              Infelizmente já não vou ser mamã de Abril de 2012, tive um aborto retido. Hoje faria 12 semanas, mas ontem à noite fui às urgências devido a um pequeno corrimento castanho escuro e verificou-se pela ecografia que o embrião parou de se desenvolver pelas 8 semanas e não tinha batimentos cardíacos.

                              Felicidades a todas e tudo a correr bem,

                              Bjs


                              Resumo: 1ª gravidez tranquila com parto às 38s+6d da minha linda menina; 2ª gravidez aborto retido às 12 sem (Out.11), embrião sem batimentos cardíacos e parou pelas 8 sem. Histeroscopia cirúrgica em Jan.12 para remoção de restos ovulares do aborto e correcção de septo uterino.

                              Comentar


                              • #75
                                Um beijinho grande para ti PMorais e muita força...

                                Agora trata de ti, para recuperares bem e mais tarde voltares a tentar!

                                Bj

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X