Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
    Olá!!

    Nc17: sim os enjoos parece já terem passado...


    Beijokitas
    Que sorte! eu parece que em vez de melhorar, piorou nos últimos dias. Já nem consigo beber nada sem sair directamente tudo para fora. Enfim, aguentamos tudo pelos nossos bebecas.
    Agora estou ansiosa é pelo rastreio e aí sim depois conto a toda a gente. Por enquanto só os meus pais e sogros é que sabem.

    beijinhos.

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • lembrei-me agora: viram a reportagem da RTP1 ontem sobre as células estaminais?
      a directora da Lusocord disse que era melhor suspenderem o envio de novos kits de recolha, por causa da falta de financiamento.
      O pior é que tb não fiquei muito convencida quanto aos privados, pois referiram que dos 55 transplantes com células estaminais realizados em Portugal, nenhum tinha sido com células da própria pessoa...
      o que vale é que ainda tenho uns meses para ponderar isso tudo mto bem.

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
        lembrei-me agora: viram a reportagem da RTP1 ontem sobre as células estaminais?
        a directora da Lusocord disse que era melhor suspenderem o envio de novos kits de recolha, por causa da falta de financiamento.
        O pior é que tb não fiquei muito convencida quanto aos privados, pois referiram que dos 55 transplantes com células estaminais realizados em Portugal, nenhum tinha sido com células da própria pessoa...
        o que vale é que ainda tenho uns meses para ponderar isso tudo mto bem.
        Bom dia...

        Hoje cheguei de madrugada aqui ao trabalho, por causa da greve ... já cá estou há mais de 2 horas, enfim, mas tem de ser...

        eu ontem vi a reportagem, pareceu-me que a curto prazo a Lusocord não será opção, infelizmente, derivado aos problemas e questões que forma falados.
        Mas mesmo assim, eu continuo a achar que se deve fazer, nem que seja pelo privado, porque não se sabe que descobertas se poderão fazer daqui a 5 - 10 anos....

        No caso da menina Maria, infelizmente, não serviu de nada...
        Mas no Afonso, as melhorias, por mais pequenas que estejam a ser... acho que é bom, dado que o tipo de lesão que ele tem, não tem cura...

        Olha não sei, por outro lado, às vezes pode não ser suficiente... é complicado.... eu fiz do meu mais velho, e paguei, não penso mais no assunto, e espero nunca vir a precisar... mas fiz, e tenho a conciencia tranquila em como fiz algo para tentar salvaguardar a saúde dele em caso de necessidade, mesmo que no fim, possivelmente não irá servir de nada... e desta vez, possivelmente tb irei fazer...

        parace conversa de parva, mas realmente é um tema que levanta muitas questões e a decisão é sempre muito subjectiva

        Beijinhos

        Lua




        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
          Bom dia...

          Hoje cheguei de madrugada aqui ao trabalho, por causa da greve ... já cá estou há mais de 2 horas, enfim, mas tem de ser...

          eu ontem vi a reportagem, pareceu-me que a curto prazo a Lusocord não será opção, infelizmente, derivado aos problemas e questões que forma falados.
          Mas mesmo assim, eu continuo a achar que se deve fazer, nem que seja pelo privado, porque não se sabe que descobertas se poderão fazer daqui a 5 - 10 anos....

          No caso da menina Maria, infelizmente, não serviu de nada...
          Mas no Afonso, as melhorias, por mais pequenas que estejam a ser... acho que é bom, dado que o tipo de lesão que ele tem, não tem cura...

          Olha não sei, por outro lado, às vezes pode não ser suficiente... é complicado.... eu fiz do meu mais velho, e paguei, não penso mais no assunto, e espero nunca vir a precisar... mas fiz, e tenho a conciencia tranquila em como fiz algo para tentar salvaguardar a saúde dele em caso de necessidade, mesmo que no fim, possivelmente não irá servir de nada... e desta vez, possivelmente tb irei fazer...

          parace conversa de parva, mas realmente é um tema que levanta muitas questões e a decisão é sempre muito subjectiva

          Beijinhos

          Lua
          Olá, bom dia!

          Vi a reportagem com a máxima atenção, estava muito ansiosa para saber se iria ter conhecimento de algum dado novo, pelo que (eu que nem vejo televisão...), estava às 20.40h sentada no sofá à espera ansiosamente pela mesma... Tenho a dizer-vos que fiquei bastante desiludida com o que vi. Depois de exporem as situações das duas crianças, estava à espera de ver e ouvir um debate entre médicos conceituados, o que não aconteceu.

          Não foi dito nada que não soubessemos já:
          “Em caso de doença, apenas uma percentagem baixa de casos em que essas células do cordão podem ajudar: primeiro porque muitas vezes contém a doença ou o gene dela e por isso não podem ser utilizadas (como é o caso das leucemia), outras vezes porque não são o tratamento mais viavel para a doença que a criança desenvolveu, sendo que muitas das doenças que estão descritas nos panfletos das empresas de criopreservação têm cura através da medicina convencional"

          Acerca da possibilidade das referidas células poderem ser utilizadas entre irmãos: “Existe uma maior probabilidade de encontrar células estaminais compatíveis nos bancos públicos de sangue do cordão umbilical do que na sua própria família - A probabilidade de encontrar uma compatibilidade exacta de tecidos entre dois gémeos é de apenas aproximadamente 25%, segundo Dennis Confer, director clínico do National Marrow Donor Program, uma organização sem fins lucrativos que gere a maior lista pública de unidades de sangue do cordão umbilical disponíveis para transplantação nos Estados Unidos. Pelo contrário, a probabilidade de encontrar sangue do cordão umbilical compatível nos bancos públicos do país é de 75%, afirma” e “Deve-se optar pelo Banco Público: efectivamente é já comprovado que as células estaminais podem ser úteis na cura de algumas doenças. Contudo, as doenças mais faladas são doenças genéticas. Como tal, as próprias células recolhidas também estarão "contaminadas" com os mesmos genas. Ou seja, só outras células que sejam compatíveis poderão ajudar na cura. Dito isto, preservando as células num Banco Privada, as mesmas só iriam ser uteis para um irmão, por exemplo (em caso de compatibilidade, não aplicável a todos), sendo que no caso de compatibilidade entre irmãos, deve-se optar pelo transplante de medula óssea, pois a probabilidade de sucesso na cura da doença é mais elevada. - A médica do IPO mencionou que, quando há irmãos, normalmente vai buscar-se directamente as células ao irmão (medula óssea), em vez de usar as suas células estaminais (que sao em menor número e com menos qualidade)... Neste caso, utilizam-se, como ela referiu, “células vivas” no momento (medula óssea).

          Aquele menino que está em ensaios clinicos com as células dele e de outras 5 amostras (não percebi como é que a criosestaminal pode ceder amostras que não sejam do próprio individuo... nem sequer tem uma doença, ficou cerca de 30/40 minutos sem oxigéneo no parto (pelo que não estamos a falar de doença, mas sim de nigligência médica).

          Relativamente à eventualidade do Banco Público encerrar em Portugal, é de salientar que Banco Público de criopreservação de células estaminais é internacional, pelo que pode deixar de haver fisicamente em Portugal, mas não deixará de existir. Mesmo que a Lusocord deixe de receber kits, podemos enviar para outro banco público qualquer.

          É verdade que no Banco Público não temos a garantia de ter células estaminais disponíveis, se um dia precisarmos. O eventual problema é não podermos vir igualmente a usar as células do nosso bebé do Banco Privado, já que a maioria das doenças são genéticas, estando igualmente presentes nas células do cordão umbilical ou por a preservação no Banco Privado não ser a ideal (é muito discutível a real capacidade de os Bancos Privados Portugueses conservarem adequadamente as células estaminais).

          É verdade que ciência evolui muito em 20 anos, mas o meu médico questiona a capacidade que os Bancos Privados Portugueses têm de armazenar as células estaminais, pelo que mesmo que eventualmente pudessem ser utilizadas devido aos avanços cientificos, é possível que a sua conservação tenha sido inadequada, não sendo por isso possível a sua utilização.

          O investigador na reportagem falou no futuro. Mas usar células quando tivermos 50 ou 60 anos para regeneração celular implica preservá-las durante esse tempo todo, o que os Bancos Privados não fazem neste momento (só guardam durante 20 ou 25 anos).

          Existe ainda uma questão de rigor e selectividade da parte do Banco Privado bastante inferior à do Banco Público, que não aceita doações de células estaminais cuja mãe da criança tenha historial de doenças genéticas, sendo as mesmas aceites pelo Banco Privado.

          Este tema para mim é bastante sensível, sobretudo porque os meus sogros estão a pressionar muito para oferecerem a criopreservação como presente de nascimento do bebé. Por tudo o que já referi, acho que não faz sentido preservar as células, porque não as poderei utilizar e, ao doá-las a um qualquer Banco Público, podem eventualmente salvar a vida de alguém. Acho que é uma questão de civismo doar as células estaminais do meu filho. Se todos doassemos, o Banco Público haveriam menos pessoas em risco de vida, porque a probabilidade de compatibilidade entre células criopreservadas seria muito maior. Há pouquíssimos dadores de medula óssea, que faz o mesmo efeito destas células, mas se pelo menos todos doassemos, baixaria drasticamente o número de pessoas que acabam por falecer por não terem encontrado ninguém compatível. Existem países na Europa, como foi referido na reportagem, onde a doação das células estaminais é anónima e obrigatória e existem outros onde é possível criopreservar, mas também ficam disponíveis em caso de necessidade pelo Banco Público.

          Beijinhos
          Ultima edição por Marta1; 24-11-2011, 11:24.

          Comentar


          • Ola barriguditas!

            Ainda não tinha cá vindo contar como correu a consulta de Terça porque tenho andado em mudanças decorativas aqui em casa (uma pessoa precisa de se distrair)... Na Terça la fui eu a consulta e encontro a medica toda preocupada... La contei em pormenor o que tinha acontecido. Resumindo fiz uma eco e com o bebecas esta tudo óptimo (a GO disse que tem o tamanho de 10s e meia e eu so tenho 9s e meia - fiquei toda contente!). Esta grande, muito bem implantado, uma placenta excelente e bem amarradinha e um colo de útero bem grande! looool Por isso com o "forno" e o seu pãozinho precioso esta tudo ok!

            Agora o resto não anda muito bem... Devido ao meu episódio ela encaminhou-me para uma colega de medicina interna para despistar todas as causas possíveis para isso ter acontecido pois demorei imenso tempo a recuperar da mesma... A minha tensão esta a ficar muito instável... Uns dias esta para o alta outros para o muito baixa... Agora tenho de fazer um diário com a tensão ao acordar e ao deitar assim como registar o peso diariamente para ver como ele vai se comportando diariamente... A GO achou a minha barriga muito grande para o tempo que tenho e tendo em conta que ate emagreci não tem muito sentido (o útero esta grandito com bastante liquido amniótico mas esta posterior logo não se devia notar tanto)... Vou fazer eco abdominal e renal pois também tenho muitas dores/caimbras fortes na barriga...

            Sinceramente esta gravidez esta a ser em tudo diferente das outras... Não tenho enjoos (nas outras gravidezes ate internada estive!) mas ando sempre com uma sensação de enfartamento... Ontem não me apetecia comida por isso fiz uma sande de atum e ainda a tenho na barriga! loool A minha testa esta oleosa e com pequenas borbulhas (ate estou a ponderar fazer franja!) e as unhas todas partidas(nas outras fiquei com uma pele resplandecente e unhas de ferro). Continuo muito cansada e com muita azia, rapaz ou rapariga vai nascer com o cabelo ate aos pés! loool

            Nos últimos dias ando a sentir umas asas de borboleta cá dentro e começo a achar que e o meu pequeno feijão irrequieto (na eco que fiz estava sempre aos saltos!) pois a própria GO disse que como ele esta muito posterior vou começar a sentir muito mais cedo... Mas também pode ser macacos da cabeça... loool

            Outro assunto: alguma mama esta a pensar aproveitar as promoções de Natal e depois os saldos para comprar coisitas para o bebe? Tipo camita, carrinho e assim... Ando a ver prendas para os mais velhos e esbarro sempre com promoções para puericultura e coisitas de bebe...

            Ja escrevi demasiado...

            Beijinhos a todas!






            Comentar


            • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
              Será uma Matilde. Sim, é mesmo de perder a cabeça nas compras, há coisinhas lindas, fofas, deliciosas. Ainda só comprei um vestidinho, não quero arriscar muito ainda, que pode sair um Afonso...

              Não dá para trabalhar em casa, que o trabalho dele é nas vendas. Sem conduzir, não dá para trabalhar. Já lhe dei a ideia de bordar, mas ele não ficou com vontade... Mas eu acho que vou aproveitar a dica e bordar eu qualquer coisinha para o meu bebecas.

              Bjinhos*
              Olá Happy, bom dia!

              Desculpa a troca de nomes, confundi com alguém... Mas Matilde é um nome lindíssimo, adoro!!!

              Eu vou ter uma Carolina (não o meu bebé, que parece que é um Henrique ), mas da minha melhor amiga, que também está grávida e tenho-me perdido tanto nas compras para ela, como para o meu piolhito! As coisas de menina são tão deliciosas, que só apetece comprar tudo!!! Aproveita querida!

              Que pena ele não conseguir trabalhar a partir de casa... Já há estimativa de quando ele poderá voltar a andar? Calculo que demorará mais ainda a poder conduzir...

              Beijinhos grandes para ti e para a Matilde e continuação de rápidas melhoras do teu marido

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                Olá!!
                Ah!! Eu estava a tomar (e vou acabar a embalagem) centrum materna, mas a GO, mandou parar q n vale a pena... vcs n tomam vitaminas, eu da outra vez tomei...

                O meu Go mandou me tomar o matervita, diz que é mais completo que o centrum materna...
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                  O meu Go mandou me tomar o matervita, diz que é mais completo que o centrum materna...
                  Eu estou a tomar o Pregnacare pois tenho tido dificuldade em me alimentar bem e a GO disse-me que estas são bastantes completas... Prefiro as vitaminas que tomar o Folifer... loool






                  Comentar


                  • Concordo contigo Marta. Nem me passa pela cabeça a criopreservação num banco privado. Vou tentar fazer pelo banco público e espero que o possível encerramento do banco português não traga problemas.
                    Tenho uma amiga, que já referi várias vezes, que é enfermeira e está a terminar a especialização em saúde materna, vai ser parteira, e, como tal, tem tido muita informação e formação acerca desses assuntos. Foi mãe há 2 meses e disse sempre que nunca faria por um banco privado. Por todos os motivos que inumeraste, por saber que a combinação genética do individuo se altera ao longo da vida, deixando de ser compatível consigo próprio e por ter plena consciência de que "nunca" poderia utilizar as células do seu filho nele próprio, deitando por terra o que os banco privados anunciam. Para além disso, o banco público abre a possibilidade de "trocas" de células estaminais, permitindo maior probabilidade de utilização das mesmas.
                    No entanto, não critico quem o faz, se se sente melhor e mais descansada, acho que isso é o mais importante.

                    Bjinhos*






                    http://precisodeumblog.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá Happy, bom dia!

                      Desculpa a troca de nomes, confundi com alguém... Mas Matilde é um nome lindíssimo, adoro!!!

                      Eu vou ter uma Carolina (não o meu bebé, que parece que é um Henrique ), mas da minha melhor amiga, que também está grávida e tenho-me perdido tanto nas compras para ela, como para o meu piolhito! As coisas de menina são tão deliciosas, que só apetece comprar tudo!!! Aproveita querida!

                      Que pena ele não conseguir trabalhar a partir de casa... Já há estimativa de quando ele poderá voltar a andar? Calculo que demorará mais ainda a poder conduzir...

                      Beijinhos grandes para ti e para a Matilde e continuação de rápidas melhoras do teu marido
                      Também gosto de Carolina e de Henrique .
                      Eu ando-me a conter para não comprar muita coisa, pois ainda não tenho a certeza do sexo e ainda pode ser um menino, mas não é fácil. A roupinha de menina é mesmo uma perdição, mas também é muito cara .

                      O marido só deve voltar a andar lá para o fim de Janeiro. Depois tem que fazer fisioterapia e não fazemos ideia de quando estará a posto para trabalhar. O pior é estar "preso" em casa. Fica aborrecido e chatinho como tudo . Ontem tivemos uma conversinha daquelas, para ver se ele arrebita e começa a dar mais miminhos à mamã, vamos ver se resultou... :P

                      Bjinhos para ti e para o Henrique e obrigada*






                      http://precisodeumblog.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Ritavm: eu ainda não tomo vitaminas, a médica disse que ainda não era preciso. Só tomo Folicil (não sei bem até quando) e Utrogestan (até às 12 semanas).

                        Happy: adoro o nome Matilde, também foi uma das possibilidades que ponderámos, mas como já temos a filha de uns amigos que se chama Matilde, esquecemos a ideia. Mas é muito giro, parabéns pela escolha.

                        Pekerrucha: que bom que esteja tudo bem com o teu bebé, imagino que saiste da eco super feliz por vê-lo tão grande. Quanto a esta gravidez ser diferente, eu não sei obviamente, mas costumo ouvir que todas as gravidezes são diferentes umas das outras. A Arad que já é a 3ª gravidez poderá confirmar se é assim ou não Quanto à tua pergunta sobre as compras, eu tenciona comprar muita coisa nos saldos, até porque nos saldos seguintes já o meu bebé terá nascido. Promoções de natal não, porque já vou gastar tanto com prendas, vou conter-me até ao final do ano para o bebé. E assim já passam mais umas semanitas e fico mais descansada de comprar a partir de janeiro. Se comprar antes disso será só uns miminhos pequenos, talvez umas roupinhas e um brinquedo para ter debaixo da árvore

                        Marta1, concordo contigo, a opção do banco público parece-me a mais correcta, e ontem ainda fiquei mais convencida. Mas tb fiquei preocupada com o rumo que parece que a Lusocord vai levar. Sabes se depois podemos doar a um banco público estrangeiro e recorrer a esse mesmo banco público se for preciso um dia mais tarde? acho que vou ter que passar umas horitas a fazer umas pesquisas para me informar bem sobre isso.

                        beijinhos a todas

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                          Marta1, concordo contigo, a opção do banco público parece-me a mais correcta, e ontem ainda fiquei mais convencida. Mas tb fiquei preocupada com o rumo que parece que a Lusocord vai levar. Sabes se depois podemos doar a um banco público estrangeiro e recorrer a esse mesmo banco público se for preciso um dia mais tarde? acho que vou ter que passar umas horitas a fazer umas pesquisas para me informar bem sobre isso.

                          beijinhos a todas
                          Olá, boa tarde!

                          Enquanto houver Banco Público em Portugal, não podemos enviar directamente para o Banco Internacional (espero que após a pressão de ontem na reportagem da RTP, onde demonstraram as necessidades que têm no momento, não venha a encerrar)... Se um dia o Banco Público Português fechar, as células estaminais que ele guarda não serão destruidas, mas sim transferidas para o Banco Internacional. Até lá, o melhor é doar à Lusocord, até porque se a doação for maior, eles têm ainda mais fundamentos para demonstrar a necessidade da sua existência em Portugal...

                          Mas respondendo à tua questão, "se depois podemos doar a um banco público estrangeiro e recorrer a esse mesmo banco público se for preciso um dia mais tarde", qualquer Banco Público é anónimo e faz parte de uma rede Internacional (o tal Banco Público Internacional). Desta forma, se um dia houver necessidade, o que o IPO ou outro hospital que decida que o paciente necessita de um transplante e/ou de células estaminais faz, é comunicar com o Banco Internacional a necessidade, entrando nesse momento a pessoa na lista de pacientes com necessidades urgentes. Por isso não, se doarmos a um Banco Público não temos a garantia de termos células estaminais compatíveis em caso de necessidade, porque a doação é anónima e deixamos de ter acesso às células doadas. Mas quantas mais pessoas doarem, maior a probabilidade de haver células estaminais criopreservadas para quem venha a precisar no futuro.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Olá... EU tenho 29 anos e estou grávida de 13.3
                            Não quero saber o sexo apesar ainda ser cedo para se saber... Mas se tudo correr só vou saber no dia do parto. Tenho um menino de 4 anos e meio que está a adorar a ideia de ter um/a mano/a.
                            Tive uma gravidez anembrionária em novembro 2011 e resolvemos engravidar agora só por esta altura para nascer na altura que desejava Maio/junho...
                            Está previsto para 28/05/2012.
                            Das 3 vezes que engravidei foi quase á primeira....
                            Sempre usei a implanon... Bjs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por bebe fofo Ver Mensagem
                              Olá... EU tenho 29 anos e estou grávida de 13.3
                              Não quero saber o sexo apesar ainda ser cedo para se saber... Mas se tudo correr só vou saber no dia do parto. Tenho um menino de 4 anos e meio que está a adorar a ideia de ter um/a mano/a.
                              Tive uma gravidez anembrionária em novembro 2011 e resolvemos engravidar agora só por esta altura para nascer na altura que desejava Maio/junho...
                              Está previsto para 28/05/2012.
                              Das 3 vezes que engravidei foi quase á primeira....
                              Sempre usei a implanon... Bjs
                              Bem vinda bebe fofo!

                              Espero que esteja tudo bem contigo! Desejamos-te muitas felicidades!

                              Temos aqui outra menina que não quer saber o sexo do bebe. E a nossa Raquel!

                              Eu também usei o Implanon.

                              Beijinhos






                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por bebe fofo Ver Mensagem
                                Olá... EU tenho 29 anos e estou grávida de 13.3
                                Não quero saber o sexo apesar ainda ser cedo para se saber... Mas se tudo correr só vou saber no dia do parto. Tenho um menino de 4 anos e meio que está a adorar a ideia de ter um/a mano/a.
                                Tive uma gravidez anembrionária em novembro 2011 e resolvemos engravidar agora só por esta altura para nascer na altura que desejava Maio/junho...
                                Está previsto para 28/05/2012.
                                Das 3 vezes que engravidei foi quase á primeira....
                                Sempre usei a implanon... Bjs
                                Bemvinda
                                a gravidez anembrionaria deve ter sido em nov 2010, é isso?
                                uma linda gravidez, é o que te desejo!
                                bjs
                                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                                Beta 30.08.2011: 100 +

                                Make a pregnancy ticker
                                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X