Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para as meninas que moram em Almada (e não só claro), já pensaram em creches ou amas?
    A partida tinha pensado que os meus sogros iriam ficar com a Ema, mas se calhar não vai ser bem assim, ou pelo menos não a tempo inteiro.
    Das minhas filhas, optei por deixa-las numa ama até fazerem os 2 anos, mas agora não sei bem para onde me virar...
    As meninas de Almada, alguma já se lembrou de inscrever os pimpolhos nalguma creche? ou ja procuraram alguma ama?

    Bjs...
    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
    Beta 30.08.2011: 100 +

    Make a pregnancy ticker
    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

    Comentar


    • Paulinha, tu é que foste previdente, inscreve-lo as 8 semanas
      Eu so agora começo a pensar nisso, ama vs creche, bem como no seguro de saude... ando aqui a fazer umas pesquisas para ver qual o melhor, e quais nao têm periodo de carencia (atencao que a maior parte tem e vai de 60 a 90 dias, pelo que os primeiros meses e pediatras nao seriam comparticipados).

      Se alguma tiver experiencia sobre isto agradeço. Entretanto dos contactos que eu for fazendo tb vou comentando com voces.

      Quanto ao resto dos preparativos, bem confesso q tb nao tou mt adiantada...
      Nem o enxoval completo eu tenho da Ema ainda... o berço vai ser o das manas que graças a Deus ainda tenho Tenho é que ir ao freeport mandar fazer um colchão novinho. Os lençois, vou comprar em campo de ourique o tecido e fazer eu mesma, fui eu que fiz o enxoval das minhas filhas (muda fraldas, guarda fraldas, saco de rua, lençois, capa de edredon, etc), pelo que para alem de poupar uns trocos, desta quero fazer o mesmo... assim que ficar em casa começo a trabalhar nisso. Depois falta ir buscar a comoda que a minha irmã me vai dar (do meu sobrinho), e ir buscar uma lista de coisinhas que a minha cunhada tem lá para a Ema mas que ainda nao sei a composicao da lista... e o tempo vai passando e qq dia começo a stressar

      Beijocas!!
      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
      Beta 30.08.2011: 100 +

      Make a pregnancy ticker
      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

      Comentar


      • Olá a todas.

        Pois parece que é mesmo a minha Inês a manifestar-se...já senti mais vezes.....q bom!!!!
        Já fiquei menos ansiosa para a consulta de amanha....mas ainda assim quero ver se esta tudo bem e se já estara o relatorio completo concluido.
        A treinar desde Setembro/2009
        17/11/2009 Positivo
        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
        Julho/2011: Espermograma piorou.
        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

        Comentar


        • Eu
          retomei o meu blog este fds e coloquei la uma foto da minha barriguita de 16 semanas, passem por la!!!


          bem, acho q é td, por agora, se me esqueci de alguem peço desculpa...

          beijinhos,[/QUOTE]

          Já fui espreitar......uma barriguinha muito jeitosa sim senhora!!!!!!!
          A minha tá mais ou menos como a tua....ainda não alarguei nada.....só está empinada para a frente!!!!!
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Bom dia meninas! Lá venho eu desaparecida em combate...! Desculpem mais uma vez a ausência, mas o mês de Dezembro foi mesmo um lufa-lufa mas agora tudo se acalma...

            Não consegui ver os tópicos para trás mas espero que estejam todas bem!

            O meu Pedro já se faz sentir desde as 20 semanas, e adoro! Pontapeia geralmente após as refeições e tenho que estar mais ou sentada ou deitada para o sentir. Segundo a Dra. na eco morfológica, que correu muito bem, tenho um bebé grandinho, que há 2 semanas tinha 450 gramas.

            Como vão os preparativos? Eu e o maridão estamos a arranjar o ninho. Já tenho berço no nosso quarto e estamos a adaptar a casa para podermos começar depois com o quarto do filhote! Entretanto quero ver se este mês inscrevo-me num curso de preparação para a parentalidade e se trato da creche para Out/Nov. Vocês já andam a pensar nestas coisas?

            Beijinhos grandes a todas e festinhas nas barrigas (para quem não se importar )

            Aguardavamos por noticias tuas.......e está tudo bem é o que interessa!!!!

            bjs
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
              maquita, que bom que voltaste e que esta td bem. Deixaste-nos preocupadas a todas!
              beijos!!
              Vânia, fui ver o teu blog, que barriga mais fofa, tás linda amiga, e nem uma pinga de gordurinha hem? sim senhora... eu tenho tirado poucas fotos desta gravidez, e acho que me vou arrepender... tenho que começar a fazer isto semanalmente para colocar no blog tb...
              ja agora, posso ser seguidora do teu? se quiseres podes ser do meu tb...
              beijos
              Tambem fui espreitar!!!! bem....a tua barriguinha tá enorme!!!! (acho eu)!!!!! E Linda!!!!
              bjinhos
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                Paulinha, tu é que foste previdente, inscreve-lo as 8 semanas
                Eu so agora começo a pensar nisso, ama vs creche, bem como no seguro de saude... ando aqui a fazer umas pesquisas para ver qual o melhor, e quais nao têm periodo de carencia (atencao que a maior parte tem e vai de 60 a 90 dias, pelo que os primeiros meses e pediatras nao seriam comparticipados).

                Se alguma tiver experiencia sobre isto agradeço. Entretanto dos contactos que eu for fazendo tb vou comentando com voces.

                Quanto ao resto dos preparativos, bem confesso q tb nao tou mt adiantada...
                Nem o enxoval completo eu tenho da Ema ainda... o berço vai ser o das manas que graças a Deus ainda tenho Tenho é que ir ao freeport mandar fazer um colchão novinho. Os lençois, vou comprar em campo de ourique o tecido e fazer eu mesma, fui eu que fiz o enxoval das minhas filhas (muda fraldas, guarda fraldas, saco de rua, lençois, capa de edredon, etc), pelo que para alem de poupar uns trocos, desta quero fazer o mesmo... assim que ficar em casa começo a trabalhar nisso. Depois falta ir buscar a comoda que a minha irmã me vai dar (do meu sobrinho), e ir buscar uma lista de coisinhas que a minha cunhada tem lá para a Ema mas que ainda nao sei a composicao da lista... e o tempo vai passando e qq dia começo a stressar

                Beijocas!!
                Em relação ás creches, em principio a Inês vai ficar com a Avó. E talvez só para o ano é que comece a ver qual escolher por aqui.

                Em relação ao enxoval e á mala da maternidade:
                Tenho visto por aí umas listas de mala de maternidade. E se fizessemos a nossa lista? As Mãmas mais experientes podiam nos dar umas dicas daquilo q é mesmo essencial. Mesmo em relação aos produtos de higiene e cremes e isso tudo para o bébe há muita coisa que depois nem se usa. O q é q é mesmo essencial usar no bébe?
                Q acham?
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                  Parabéns!!
                  É uma maravilha saber o sexo do bebé. Assim já podemos olhar para as roupinhas, acessórios, de uma nova perspectiva, para além de nos começarmos a idealizar como pais de um príncipe ou de uma princesa.
                  Bjs
                  Sim, sabe tão bem! Este fim de semana já foi tão diferente referir-me a ela pelo nome e já não como "o bebé"
                  E já fizemos muitas comprinhas em cor de rosa! Há tanta coisa onde perder a cabeça. Além de que já pude começar a idealizar o quarto com mais detalhes, mais "à princesa".

                  Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                  Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                  Em treinos desde Setembro 2008
                  Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                    Hello!

                    Pois por esse valor, parece-me que fizeste umas óptimas compras! Eu também preciso urgentemente de comprar roupa (sobretudo calças), mas experimentar roupa é coisa que me aborrece e tenho vindo a adiar. A ver se me mentalizo, até porque esta é uma boa altura para fazer compras.
                    Bjs
                    Dá uma espreitadela na Pre-natal, está tudo em saldos. Comprei umas calças de grávida de ganga mto fizes e nem chegaram a 20 euros

                    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                    Em treinos desde Setembro 2008
                    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      Em relação ás creches, em principio a Inês vai ficar com a Avó. E talvez só para o ano é que comece a ver qual escolher por aqui.

                      Em relação ao enxoval e á mala da maternidade:
                      Tenho visto por aí umas listas de mala de maternidade. E se fizessemos a nossa lista? As Mãmas mais experientes podiam nos dar umas dicas daquilo q é mesmo essencial. Mesmo em relação aos produtos de higiene e cremes e isso tudo para o bébe há muita coisa que depois nem se usa. O q é q é mesmo essencial usar no bébe?
                      Q acham?
                      Acho uma excelente ideia! principalmente para nós mamãs de 1ª viagem. Eu tenho a lista que me deram na pré-natal com o minimo indispensável a nível de roupa, mas acho a lista tão curtinha. Por exemplo, falam só em 8 bodies se não me engano, acho tão pouco. É que depois é preciso lavar, secar, passar e bodies deve ser uma coisa que eles sujam muito, nao é?

                      Arad, quanto a amas em Almada, eu tenho uma colega que tem a filha numa ama daquelas que está ligada a uma creche IPSS. Ou seja, a pessoa inscreve-se na IPSS, e eles têm uma rede de amas que trabalham com eles e que são supervisionadas pela creche. Se quiseres posso perguntar-lhe ao certo que IPSS é.

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                        Olá meninas,

                        nc17 Parabéns!!! Eu tb estou virada para o nome Lara!!! Vamos ver se consigo convencer o pai.

                        Eu tb estou a viver esta gravidez de forma diferente, apesar de nunca ter tido dificuldade em engravidar penso que a primeira gravidez é sempre mais empolgante, estarei errada??? Para mim esta está a ser vivida com menos entusiasmo, até me sinto um pouco mal comigo às vezes!!!
                        Foi programada tal como a primeira, mas sinto-a de forma diferente, o que não quer dizer que não ame muito já esta bebecas!

                        Beijocas
                        Olá Calipso!

                        Então sempre vamos ter duas bebés Laras no nosso tópico? Já está decidido o nome da Princesinha?

                        Quanto a estares a viver esta gravidez de forma diferente, todas as meninas do fórum que já têm filhotes se "queixam" do mesmo! Na minha opinião, é perfeitamente normal não estarem tão empolgadas como as meninas que, como eu, são mamãs pela 1ª vez e tudo é novidade... Não te sintas mal por isso, aproveita ao teu ritmo, afinal, as pessoas não têm todas que sentir as coisas da mesma forma... O importante é estar tudo a correr bem e continuar assim!

                        Beijinhos nossos para as duas!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                          Olá Mamãs!

                          Gostaria muito de vos agradecer pelas palavras gentis que me dirigiram. É curioso como, apesar de doloroso, escrever sobre o assunto ajuda a expurgar um pouco a dor que sinto. Muito obrigada por me ouvirem.
                          Bjs
                          Olá querida Drew Drop,

                          Estamos aqui para te ouvir, podes desabafar connosco sempre que tiveres vontade para tal... Sei que a perda de um bebé é algo extremamente doloroso, no teu caso deve ter sido particularmente difícil, porque deves sentir que foi a inexperiência da médica que procedeu à amniocentese que te provocou tamanho desgosto... Nada que possamos dizer será capaz de atenuar a tua dor, a única coisa que podemos é oferecer-te umas palavras de conforto e desejar-te muita felicidade de agora em diante, para ti e para o teu bebé!

                          Um beijinho enorme e muita força!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá Calipso!

                            Então sempre vamos ter duas bebés Laras no nosso tópico? Já está decidido o nome da Princesinha?

                            Quanto a estares a viver esta gravidez de forma diferente, todas as meninas do fórum que já têm filhotes se "queixam" do mesmo! Na minha opinião, é perfeitamente normal não estarem tão empolgadas como as meninas que, como eu, são mamãs pela 1ª vez e tudo é novidade... Não te sintas mal por isso, aproveita ao teu ritmo, afinal, as pessoas não têm todas que sentir as coisas da mesma forma... O importante é estar tudo a correr bem e continuar assim!

                            Beijinhos nossos para as duas!
                            Muito obrigada Marta

                            Sim, em principio será mesmo Lara.

                            Eu tento-me controlar a comprar roupinhas, pois ainda não dei volta às que tenho do Diogo mas a minha mãe não se controla!!! LOL
                            Ontem parece que comprou 3 coisas, mas eu ainda não vi, vou ver hoje certamente.

                            Beijoca
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                              Acho uma excelente ideia! principalmente para nós mamãs de 1ª viagem. Eu tenho a lista que me deram na pré-natal com o minimo indispensável a nível de roupa, mas acho a lista tão curtinha. Por exemplo, falam só em 8 bodies se não me engano, acho tão pouco. É que depois é preciso lavar, secar, passar e bodies deve ser uma coisa que eles sujam muito, nao é?
                              Sujam, é um facto, mas a verdade é que como temos a felicidade dos nossos bebecas nascerem no Verão a roupa seca num instante e como praticamente temos de fazer uma máquina de roupa deles por dia (com toalhas e afins) é lavar e voltar a vestir. E ainda mais uma coisa: a roupinha das primeiras semanas deixa logo de servir, portanto não vale a pena ter muita... e se vires que faz falta, num pulinho o pai vai comprar

                              Da minha filhota ficou imensa roupa nova que ela nem vestiu, ou coisinhas que vestiu uma vez... mas eu compreendo o impulso de achar pouco, dá vontade de comprar tudo

                              De produtos de higiene, o mais básico é:

                              - compressas de não tecido (umas esterelizadas para o rosto, olhos e outras não est para o rabinho)
                              - soro fisiológico
                              - alcool para limpar o umbigo (não sei se isto ainda se faz, eu usei um desinfectante que me indicaram no curso, mas o importante é secar bem)
                              - champô recém nascido (acho que o champô e espuma são 2 em 1)
                              - creme hidratante
                              - há quem use as águas de lavagem tipo uriage e assim, eu usei sempre água quente que mantinha num termo junto do muda-fraldas
                              - creme muda fraldas (just in case, um rabinho sempre sequinho bem chega a precisar)
                              - lima e tesoura - fez-me tanta falta na maternidade, no 1º dia. Arranhou a carinha toda. Depois levei os dias a limar-lhe as unhacas
                              - pente, escova...

                              Posso estar a esquecer-me de alguma coisa... já lá vai algum tempo!


                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                Muito obrigada Marta

                                Sim, em principio será mesmo Lara.

                                Eu tento-me controlar a comprar roupinhas, pois ainda não dei volta às que tenho do Diogo mas a minha mãe não se controla!!! LOL
                                Ontem parece que comprou 3 coisas, mas eu ainda não vi, vou ver hoje certamente.

                                Beijoca
                                Olá querida Calipso!

                                Muitos Parabéns pela tua Lara e pela escolha do nome!

                                Se fores como eu, não vais conseguir controlar-te nada!!! Às vezes penso que tenho "sorte" em ser um menino, porque se já me perco tanto com as coisas para o meu Príncipe, se fosse uma menina, ía à ruína completa!!!

                                Deixa a tua Mãe perder-se nas compras para a Lara à vontade, deve estar radiante de felicidade e essa é a forma de expressar a alegria dela!!!

                                Beijocas grandes

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X