Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Minhas lindas, a gravidez é uma maravilha... estou a adorar...!
    Hoje à tarde vou à consulta ver e saber do Pedro, portanto estou muito feliz Vamos lá ver se me passam a tal análise da glicémia, até agora ninguém me falou disso.
    E 24 semanas já lá vão. E quase que ainda não tenho nadaaaa! :O
    Minha querida Maquita, é bom saber que estás muito feliz e a aproveitar a tua gravidez ao máximo!!!

    Boa consulta para hoje, o teu Pedrinho está óptimo de certeza, mas também concordo que os dias de consulta e/ou de eco são sempre dias muito felizes! Depois vem cá contar-nos como correu!

    O médico deve-te pedir para fazeres as análises da glicémia agora, é normalmente entre as 24 e as 28 semanas que pedem para fazermos.

    Não acredito que não tens quase nada!!! Não tinhas dito que até já tinhas o berço no vosso quartinho, para se írem habituando? Eu ainda estou à espera do meu, bem como de todas as mobílias (que só chegam no final de Fevereiro, na melhor das hipóteses...).

    Beijinhos grandes para ti e para o teu Pedrocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
      Compras por aqui só mesmo a primeira roupinha que comprei na Chicco, com 50% de desconto. Depois andei mais uma vez à volta das roupas da minha menina e dos 0 aos 3 tenho muita coisa em cores neutras e algumas mesmo em azul! Quando tiver o espaço nos armários organizado vou à casa das minhas primas buscar o que lá têm. Tenho 4 priminhos meninos por isso de certeza que tenho imensa coisa para usar. Em relação aos saldos acho que tirando uma coisita ou outra que realmente precise antes, vou aproveitar os saldos desta nova colecção que está a sair... de certeza que em Junho já há promoções.

      Beijinhos e uma excelente semana para todas xxx
      Olá Paula!

      Realmente, com tantas coisinhas que tens da tua Maria Inês, acrescida dos empréstimos dos 4 priminhos, não precisas de estar minimamente preocupada com as compras para o teu "João"!

      E, mais uma vez, se confirma porque é que as Mamãs de 2ª ou 3ª viagem não estão tão eufóricas com as comprinhas para os bebés como as Mamãs pela 1ª vez! Além de ser tudo novidade para quem, como eu, nunca foi Mamã, também não temos nesta altura da gravidez nem uma ínfima parte do que vocês têm dos vossos filhotes mais crescidos e podem aproveitar agora!!!

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
        maria:
        da gravidez do Salvador a analise era a seguinte: tiravas sangue antes de beber a glicose, depois bebias 50cc, aguardavas 1 hora e tornavam a tirar sangue -mt gente lhe chamava a curva da 1 hora.
        agora como as coisas mudaram, de acordo c o meu GO, penso q é da seguinte forma: tiras sangue antes de beber 75 cc, bebes, depois aguardas 1 hora e tiram sangue, depois aguardas + 1 hora e tiram novamente sangue...

        Meu acho que estava misturado com agua e limao,pq era um copo enorme,talvez 400ml,por isso e que me custo tanto beber.E depois esperar 2 horas sem mexer se e apanhar seca


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
          ola maria!!!

          parece q fizes-te uma excelente compra, a do carrinho e ovo.
          isso de serem de outras colecçoes n tem nada a ver, o mais improtante é mm a qualidd.

          parece q tb tenho q ir à benetton comprar umas coisitas pa Dânia, mas so devo comprar umas coisitas depois da eco morfologica q é ja de 4ª feira a 8, portanto dia 25..., n sei pq mas sp q se começa a aproximar alguma eco importante eu começo a ficar anciosa, nervosa e sp c algum receio, para mim iso é td normal, passei exactemante pelo mm aquando do Salvador!!!!
          por isso dps da eco, dps de ter a creteza q ta mm a evoluir direitinho é q começo a investir uns €€€€€

          beijinhos e boas compras...
          Pois eu tenho feito exactamente o contrario...na vespera de cada eco ou exame lá vou eu ás compras!!!!! sempre a acreditar e a pensar positivo. Por exemplo na vespera da biopsia comprei os interiores q vai vestir qdo nascer, ainda não sabia o sexo.....!!!

          Eu na benetton tive mesmo de fugir...... chapeuzinhos lindos lindos!!!!! vou ver se aguento até ás promoções da nova colecção!!!!
          bjs
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Olá Maria!

            É tão bom andarmos a ver coisinhas para os nossos filhotes, não concordas? Eu também me perco completamente e já tenho quase tudo o que preciso para o Henrique!

            Acho que fizeste uma óptima compra com o carrinho da bebeconfort, eu também tenho e foi realmente mais caro! Quanto a ser da colecção anterior, acho que isso é absolutamente indiferente, o que importa é que tem a mesma qualidade e gostas das cores / motivos!

            Muitos beijinhos
            As diferenças são minimas, umas riscas ou os tons mais claros ou escuros....é claro q estamos mais limitadas ás cores que restam. Nós escolhemos o vermelho, dá para a Inês....e se depois ainda formos tentar o menino já dá tb para ele!!!!! he he....o marido não tá com ideias disso....mas pode ser q qdo a Inês nascer ele se entusiasme e queira outro!!!!!!
            bjs
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Qto á analise da glicose acho q nem vou provar......tapo o nariz e vira!!!!!!
              Tem de se levar "lanche" para comer logo depois? Ir em jejum.....e tanta hora depois sem comer......
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Olá Paula

                E, mais uma vez, se confirma porque é que as Mamãs de 2ª ou 3ª viagem não estão tão eufóricas com as comprinhas para os bebés como as Mamãs pela 1ª vez! Além de ser tudo novidade para quem, como eu, nunca foi Mamã, também não temos nesta altura da gravidez nem uma ínfima parte do que vocês têm dos vossos filhotes mais crescidos e podem aproveitar agora!!!
                Beijinhos
                Claro, quando é o primeiro falta tudo! E a vontade de ter o quarto pronto, e o 'nervoso' de não saber como é e querer ter tudo e mais alguma coisa para que nada falhe, e por aí fora. É uma fase muito bonita também, agora num 2º ou 3º já podemos ficar só agarradas à barriga sem ter de pensar em muito mais

                Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                As diferenças são minimas, umas riscas ou os tons mais claros ou escuros....é claro q estamos mais limitadas ás cores que restam. Nós escolhemos o vermelho, dá para a Inês....e se depois ainda formos tentar o menino já dá tb para ele!!!!! he he....o marido não tá com ideias disso....mas pode ser q qdo a Inês nascer ele se entusiasme e queira outro!!!!!!
                bjs
                Nós comprámos em verde e portanto também dá para os dois. E as cadeiras do carro comprámos sempre em cinza e preto porque para além de dar para menino e menina a sujidade não se vê tanto E isso lembra-me de uma coisa que nem sempre se fala mas dá um jeitão: capaz protectoras para os bancos do carro. Pelo menos para aquele onde está a cadeira e de preferência para o outro ao lado também. Quer seja com os pés, com comida ou eventualmente com algum vomitadozito quando estão adoentados, não há bancos que resistam...

                Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                Qto á analise da glicose acho q nem vou provar......tapo o nariz e vira!!!!!!
                Tem de se levar "lanche" para comer logo depois? Ir em jejum.....e tanta hora depois sem comer......
                Não sei se beber muito depressa é boa ideia... mas logo vês. Para mim não é que aquilo saiba mal, o problema é mesmo ter só aquilo no estômago e o açúcar estar a subir... eu fiquei mesmo indisposta mas há pessoal que faz aquilo na boa Eu depois de fazer a análise vou logo a uma pastelaria comer qq coisa.

                Beijinhos a todas xxx


                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • Bom dia meninas,

                  Ontem fui fazer o ecocardiograma fetal ao meu "má novo", está tão crecido o meu menino... Estava sentadinho e felizmente com um coração de Leão!
                  Tudo perfeito, tudo no sitio, tudo a funcionar bem!

                  Beijos e um bom dia de trabalho ou de repouso a todas!
                  Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                  07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                  22/07/2008 - aborto expontanêo
                  25/10/2008 - Positivo


                  14/09/2011 - Positivo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                    Ontem fui fazer o ecocardiograma fetal ao meu "má novo", está tão crecido o meu menino... Estava sentadinho e felizmente com um coração de Leão!
                    Tudo perfeito, tudo no sitio, tudo a funcionar bem!
                    Bom dia barrigudas

                    Ontem lá foi dia de consulta. Sim, marquei o teste da glicémia como me disseram minhas queridas Vou dia 25 ao martírio ehehe!

                    Ora a tensão arterial está boa (11,9-7,2); aumentei mais de peso do que estava à espera (comecei com 65 kg, estou com 72 kg!) mas tanto a médica como a enfermeira disseram que eu estava óptima, para não me preocupar.Ouvimos o coração do nosso Pedro a bater depressa. mdhm também vou fazer uma ecocardíaca fetal nesta sexta (porque o bebé estava com extrassístoles, o que parece ser normal para esta fase, mas como tenho historial familiar de problemas de coração a médica achou melhor marcar o exame) - como é que é? É semelhante a uma ecografia? Ainda bem que o teu menino está óptimo

                    Ontem fizemos também muitas perguntas. Como quinta-feira passada passei o dia sem sentir (pelo menos com certeza) o Pedro, perguntámos quanto tempo era normal estar sem o sentir e quando devíamos preocupar-nos. A médica disse que nesta altura não importa o n.º ou força dos pontapés, é preciso é senti-lo todos os dias. Felizmente na 5.ta passada o Pedro lá deu uns chutos às 20h o que me deixou aliviada, muito aliviada.

                    Recebemos o guia de acolhimento da grávida da CUF Descobertas, onde explica o que devemos levar para a maternidade quando chegar a hora, tanto as coisinhas da mãe como do bebé. Como foi tema recente, passo a copiar:

                    MÃE
                    livro da grávida
                    últimas análises
                    cartão de seguro ou subsistema de saúde
                    cartão da segurança social
                    BI
                    NIF
                    objectos de higiene pessoal
                    2 camisas de dormir (abertas à frnte para a amamentação)
                    roupão
                    chinelos de quarto
                    1 soutien de amamentação/ discos de amamentação descartáveis

                    BEBÉ
                    chucha
                    cadeira transportadora
                    manta
                    fraldas de pano
                    4 mudas de roupa (babygrow, body, meias, casaco, collants, botinhas de lã, pente/ escova)

                    Desculpem o abuso de palavras...
                    Beijinhos!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                      Bom dia barrigudas

                      Ontem lá foi dia de consulta. Sim, marquei o teste da glicémia como me disseram minhas queridas Vou dia 25 ao martírio ehehe!

                      Ora a tensão arterial está boa (11,9-7,2); aumentei mais de peso do que estava à espera (comecei com 65 kg, estou com 72 kg!) mas tanto a médica como a enfermeira disseram que eu estava óptima, para não me preocupar.Ouvimos o coração do nosso Pedro a bater depressa. mdhm também vou fazer uma ecocardíaca fetal nesta sexta (porque o bebé estava com extrassístoles, o que parece ser normal para esta fase, mas como tenho historial familiar de problemas de coração a médica achou melhor marcar o exame) - como é que é? É semelhante a uma ecografia? Ainda bem que o teu menino está óptimo

                      Ontem fizemos também muitas perguntas. Como quinta-feira passada passei o dia sem sentir (pelo menos com certeza) o Pedro, perguntámos quanto tempo era normal estar sem o sentir e quando devíamos preocupar-nos. A médica disse que nesta altura não importa o n.º ou força dos pontapés, é preciso é senti-lo todos os dias. Felizmente na 5.ta passada o Pedro lá deu uns chutos às 20h o que me deixou aliviada, muito aliviada.

                      Recebemos o guia de acolhimento da grávida da CUF Descobertas, onde explica o que devemos levar para a maternidade quando chegar a hora, tanto as coisinhas da mãe como do bebé. Como foi tema recente, passo a copiar:

                      MÃE
                      livro da grávida
                      últimas análises
                      cartão de seguro ou subsistema de saúde
                      cartão da segurança social
                      BI
                      NIF
                      objectos de higiene pessoal
                      2 camisas de dormir (abertas à frnte para a amamentação)
                      roupão
                      chinelos de quarto
                      1 soutien de amamentação/ discos de amamentação descartáveis

                      BEBÉ
                      chucha
                      cadeira transportadora
                      manta
                      fraldas de pano
                      4 mudas de roupa (babygrow, body, meias, casaco, collants, botinhas de lã, pente/ escova)

                      Desculpem o abuso de palavras...
                      Beijinhos!
                      A tua tensão tem valores parecidos com a minha o que é optimo.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        A tua tensão tem valores parecidos com a minha o que é optimo.
                        Que bom! Sim, estou sempre atenta à tensão porque em tempos tive episódios de tensão alta, mas felizmente agora anda controlada

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Bom dia barrigudas

                          Ontem lá foi dia de consulta. Sim, marquei o teste da glicémia como me disseram minhas queridas Vou dia 25 ao martírio ehehe!

                          Ora a tensão arterial está boa (11,9-7,2); aumentei mais de peso do que estava à espera (comecei com 65 kg, estou com 72 kg!) mas tanto a médica como a enfermeira disseram que eu estava óptima, para não me preocupar.Ouvimos o coração do nosso Pedro a bater depressa. mdhm também vou fazer uma ecocardíaca fetal nesta sexta (porque o bebé estava com extrassístoles, o que parece ser normal para esta fase, mas como tenho historial familiar de problemas de coração a médica achou melhor marcar o exame) - como é que é? É semelhante a uma ecografia? Ainda bem que o teu menino está óptimo

                          Ontem fizemos também muitas perguntas. Como quinta-feira passada passei o dia sem sentir (pelo menos com certeza) o Pedro, perguntámos quanto tempo era normal estar sem o sentir e quando devíamos preocupar-nos. A médica disse que nesta altura não importa o n.º ou força dos pontapés, é preciso é senti-lo todos os dias. Felizmente na 5.ta passada o Pedro lá deu uns chutos às 20h o que me deixou aliviada, muito aliviada.

                          Beijinhos!
                          Bom Dia querida Maquita!

                          Também vou fazer as análises da glicémia na próxima semana, tem mesmo que ser...

                          Tão bom ír à consulta e saber que o teu Pedrinho está bem!!! Relativamente ao electrocardiograma, não te preocupes, porque certamente vais fazer apenas por "descargo de consciência". Tenho várias amigas que fizeram também por volta das 24 semanas pelo mesmo motivo que evocas, mas confirmou-se à posteriori que estavam todos óptimos! Vais ver que o teu menino também está a crescer cheio de saúde!

                          Relativamente ao peso... eu também já engordei 7 ou 8 kgs desde o início da gravidez... Mas ainda bem que a tua médica não te deu ralhete, o meu médico só na última consulta não ralhou comigo (disse que estava dentro da média), nas outras anteriores ouvi e bastante!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Não acredito que não tens quase nada!!! Não tinhas dito que até já tinhas o berço no vosso quartinho, para se írem habituando? Eu ainda estou à espera do meu, bem como de todas as mobílias (que só chegam no final de Fevereiro, na melhor das hipóteses...).
                            Martita é só mesmo o berço, a estrutura em madeira!!! Vou mandar fazer o estrado com declive e tenho um conjunto de lençóis que ofereceram no Natal Quanto à inclinação, sendo um berço de 60x120 cm, a enfermeira aconselhou a altura de um lado (a cunha) de 10 cm de altura.
                            Beijos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Que bom! Sim, estou sempre atenta à tensão porque em tempos tive episódios de tensão alta, mas felizmente agora anda controlada
                              Eu tive sempre a tensão assim das duas gravidezes, e na altura do parto ainda desceu mais.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Bom Dia querida Maquita!

                                Também vou fazer as análises da glicémia na próxima semana, tem mesmo que ser...

                                Tão bom ír à consulta e saber que o teu Pedrinho está bem!!! Relativamente ao electrocardiograma, não te preocupes, porque certamente vais fazer apenas por "descargo de consciência". Tenho várias amigas que fizeram também por volta das 24 semanas pelo mesmo motivo que evocas, mas confirmou-se à posteriori que estavam todos óptimos! Vais ver que o teu menino também está a crescer cheio de saúde!

                                Relativamente ao peso... eu também já engordei 7 ou 8 kgs desde o início da gravidez... Mas ainda bem que a tua médica não te deu ralhete, o meu médico só na última consulta não ralhou comigo (disse que estava dentro da média), nas outras anteriores ouvi e bastante!

                                Beijinhos
                                Obrigada pelo pensamento positivo! O peso depende muito né, de quanto tínhamos antes, da constituição, etc... eu pensava que tinha para aí uns 70kg, fiquei espantada, mas se me disseram que estava bem, tudo bem E isso é que é importante! Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X