Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Na primeira gravidez andei de molho na piscina até ao dia em que começaram as contracções regulares. Não nadava muito, deixava-me andar por lá a boiar e dava umas braçaditas para aqui e para ali. Sabe tão bem...

    A minha avó é que ficava lá de 'guarda' por perto, devia ter medo que eu fosse ao fundo com o peso da barriga


    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Obrigada...

      Acho que vou gostar muito da experiencia

      Bjs

      Lua




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • bom dia queridas!!!

        ja n venho aki há tanto tempo q agora vai ser dificil ler tudo, tudinho o q ta pa tras....

        ritamaria
        se mt bem vinda, desejo uma gravidez tranquila, mt repousinho q se vai aguentar ate as 37/38...td de bom...

        peckerrucha
        espero q o sr gustavo se mantenha o max de tempo possivel...espero q apesar de n dares noticias ha algum tempo esteja td bem...

        arad, maquita e lua
        ta qs qs, como o tempo passa...votos de umas semaninhas finais tranquilas ...

        epidural
        eu levei do sal e acho q devo optar por levar tb desta vez...sou mt anciosa e apesar de aguentar mt bem a dor, fico mt stressada com as dores do parto ... enfim....

        um pc de mim
        amanha ja faço 30 semanas, o tempo tem passado a voar.
        tive consulta na 3ªfeira, peso 56 kilos, engordei 8 kg, nada de especial, td bem comigo e c a dânia, q ainda n esta em posiçao cefalica...vamos la ver se na ecografia das 32 semanitas, a 10/04/2012, ja vai tar...
        eu sou mt estreita e tenho um pc de receio q ja n tenha espaço pa se posicionar correctamente, eu q n queria nd cesariana...
        o medico disse-me q a maior parte dos bebes tem td programadinho e dao a volta mas conheço tantos casos em q acabam por ter de fazer cesariana pq estao sentados...
        lembro-me do CPP q fiz para o Salvador q existe um tipo de respiraçao q ajuda o bebe a encaixar, vamos la ver se começo a treinar um pc...
        o quartinho da dânia ta qs pronto e o do Salvador tb esta remodelado, tem uma caminha nova, bem baixinha, mas continua na de grades pelo menos mais uns dias...ja tem dormido umas sestas na caminha nova pa se ir adaptando calmamente...
        fez 2 aninhos no sabado e delirou c tanta atençao, c tantas prendinhas e c a priminha Eva de 1 aninho, ele gosta mt dela, porta-se como mano mais velho...
        ontem lavei as roupinhas do salvador q posso usar para os primeiros tempos da dânia, veludos estao de lado, apenas algodaozito e peças mais fresquinhas...
        tao giro ver as cosinhas q ha 2 aninhos atras estava a manusear e q agora pego novamente...apesar de me sentir cd x mais cansada e pesada, sinto-me tao, mas tao feliz...
        vou tentar deixar uma foto do Salvador e uma da minha barriguita c 28 semanitas...

        a todas as meninas q sentem dores, as melhoras....

        beijinhos,
        Ultima edição por fofinho; 29-03-2012, 11:42.
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • Olá!!!

          Por aqui o soninho aperta... principalmente depois de almoço... e ontem para dormir à noite, n estava fácil....

          Paula: de nada andas a tentar enganar os meninos coitadinhos nada de mais confusões agora, pinturas só para o ano. Em relação à epidural, eu sou mto a favor, na outra vez levei e correu mto bem... como tive urticária depois do parto ainda se pensou q fosse da epidural, mas n deve ter sido, uma vez q agora tb já tenho, embora mto menos... de resto julgo q a epidural foi bem administrada, bem como os repicamentos, levei vários, e depois recuperei julgo q normalmente.

          Raquelcoelhomartins: ainda bem q já deu para vir mais sossegada, agora é ter paciência

          Marta: acredita a partir da 38 parece q ainda td custa mais, a espera então... às 38, já está mto bom....

          Ritamaria: bem as minhas contracções n têm dor, embora às vezes seja fortes, de qq modo já reparei q tenho mtas mais nos dias em q ando mais tempo em pé e q me mexo mais, por isso agora é mesmo o minimo e qd sinto q estão a piorar sento-me ou deito logo... tenho conseguido aguesntar assim...

          Fofinho: Parabéns ao salvador... e ainda bem q está td bem com vcs, vais ver q a Dânia vai dar a volta, eles mexem tanto q numa das vezes ela dá a cambalhota e já quase td prontinhoq maravilha queremos fotos desses quartinhos...


          Comentar


          • Olá,

            Eu sou toda a favor da epidural. Da outra vez levei, pedi reforço algum tempo depois e correu tudo bem, estive sempre desperta e pronta para ajudar a minha filha nascer. Podendo ter um parto sem dor, para quê sofrer? Este é o meu ponto de vista, claro, mas acima de tudo é uma decisão muito pessoal.

            Eu faço amanhã 28 semaninhas e estes dias tenho sentido muitas contracções. São sempre sem dor, mas a frequência tem aumentado. Ontem tive imensas ao longo de todo o dia e nem sequer tive um dia stressante e estive quase sempre sentada... Espero que entretanto reduzam.
            Ultima edição por lmonteiro; 29-03-2012, 13:14.

            Comentar


            • Bom dia meninas

              Anda tudo tão caladinho

              Hoje estou farrusca... é do tempo...
              O que me alegra é saber que dentro de menos de 1 mês a minha Leonor está aqui, no meu colinho!

              Bjs

              Lua




              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem

                tive consulta na 3ªfeira, peso 56 kilos, engordei 8 kg, nada de especial, td bem comigo e c a dânia, q ainda n esta em posiçao cefalica...vamos la ver se na ecografia das 32 semanitas, a 10/04/2012, ja vai tar...
                eu sou mt estreita e tenho um pc de receio q ja n tenha espaço pa se posicionar correctamente, eu q n queria nd cesariana...
                o medico disse-me q a maior parte dos bebes tem td programadinho e dao a volta mas conheço tantos casos em q acabam por ter de fazer cesariana pq estao sentados...
                lembro-me do CPP q fiz para o Salvador q existe um tipo de respiraçao q ajuda o bebe a encaixar, vamos la ver se começo a treinar um pc...
                Bom dia lindas barrigas
                Fofinho, eu com 28/29 semanas não o tinha em posição cefálica e na eco das 32 já estava E não notei quando o fez :/ Vais ver que a tua Dânia também dá a volta! Mas olha, já me disseram que até ao fim da gravidez pode dar a volta, portanto não stresses E também já li que as básculas (aqueles exercícios de rotação da bacia para a frente e para trás) ajudam o bebé a encaixar.
                Beijinho grande!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                  Bom dia meninas

                  Anda tudo tão caladinho

                  Hoje estou farrusca... é do tempo...
                  O que me alegra é saber que dentro de menos de 1 mês a minha Leonor está aqui, no meu colinho!

                  Bjs

                  Lua
                  Tão bommmm!

                  Comentar


                  • Olá meninas, bom dia!

                    Espero que estejam todas bem, em especial a nossa querida Pekerrucha e o nosso "sobrinho" Gustavo!

                    Ontem fiz nova eco e o Henrique continua pequenino, com 1960 grs e 42 cms, mantêm-se no percentil 25. Aparentemente está tudo bem com o meu Pequeno Príncipe, mas a crescer a este ritmo, deve nascer com cerca de 3 kgs, se tanto. Fiquei um bocadinho preocupada, porque para rapaz não é muito (todos os meninos que conheço nasceram com mais de 3,3 kgs, normalmente têm 3,5 kgs e alguns chegam aos 3,7 / 3,8 Kgs). O médico desvalorizou o tema e disse que está tudo bem, não é um bebé grande, mas está dentro do normal, para não me preocupar muito com isso. A única coisa que posso fazer para ele crescer é descansar mais, o que efectivamente não tenho feito, apesar de estar de baixa...

                    Vou ler agora o que escreveram para trás, espero que tenham boas novidades!

                    Beijinhos para todas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                      Bom dia meninas

                      Anda tudo tão caladinho

                      Hoje estou farrusca... é do tempo...
                      O que me alegra é saber que dentro de menos de 1 mês a minha Leonor está aqui, no meu colinho!

                      Bjs

                      Lua
                      Bom Dia Lua!!!

                      Já tens 35 semaninhas, bem como a Arad! E a Maquita está quase quase a ter também!!! É mesmo como dizes daqui a um mês, provavelmente menos, já vão ter os vossos bebés!!! Que grande felicidade

                      Eu espero que o Henrique nasça mais no final do tempo, idealmente na semana 39 ou 40, para ver se cresce mais um bocadinho!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                        bom dia queridas!!!

                        ja n venho aki há tanto tempo q agora vai ser dificil ler tudo, tudinho o q ta pa tras....

                        ritamaria
                        se mt bem vinda, desejo uma gravidez tranquila, mt repousinho q se vai aguentar ate as 37/38...td de bom...

                        peckerrucha
                        espero q o sr gustavo se mantenha o max de tempo possivel...espero q apesar de n dares noticias ha algum tempo esteja td bem...

                        arad, maquita e lua
                        ta qs qs, como o tempo passa...votos de umas semaninhas finais tranquilas ...

                        epidural
                        eu levei do sal e acho q devo optar por levar tb desta vez...sou mt anciosa e apesar de aguentar mt bem a dor, fico mt stressada com as dores do parto ... enfim....

                        um pc de mim
                        amanha ja faço 30 semanas, o tempo tem passado a voar.
                        tive consulta na 3ªfeira, peso 56 kilos, engordei 8 kg, nada de especial, td bem comigo e c a dânia, q ainda n esta em posiçao cefalica...vamos la ver se na ecografia das 32 semanitas, a 10/04/2012, ja vai tar...
                        eu sou mt estreita e tenho um pc de receio q ja n tenha espaço pa se posicionar correctamente, eu q n queria nd cesariana...
                        o medico disse-me q a maior parte dos bebes tem td programadinho e dao a volta mas conheço tantos casos em q acabam por ter de fazer cesariana pq estao sentados...
                        lembro-me do CPP q fiz para o Salvador q existe um tipo de respiraçao q ajuda o bebe a encaixar, vamos la ver se começo a treinar um pc...
                        o quartinho da dânia ta qs pronto e o do Salvador tb esta remodelado, tem uma caminha nova, bem baixinha, mas continua na de grades pelo menos mais uns dias...ja tem dormido umas sestas na caminha nova pa se ir adaptando calmamente...
                        fez 2 aninhos no sabado e delirou c tanta atençao, c tantas prendinhas e c a priminha Eva de 1 aninho, ele gosta mt dela, porta-se como mano mais velho...
                        ontem lavei as roupinhas do salvador q posso usar para os primeiros tempos da dânia, veludos estao de lado, apenas algodaozito e peças mais fresquinhas...
                        tao giro ver as cosinhas q ha 2 aninhos atras estava a manusear e q agora pego novamente...apesar de me sentir cd x mais cansada e pesada, sinto-me tao, mas tao feliz...
                        vou tentar deixar uma foto do Salvador e uma da minha barriguita c 28 semanitas...

                        a todas as meninas q sentem dores, as melhoras....

                        beijinhos,
                        Bom Dia fofinho!

                        Muitos parabéns pelo 2º aniversário do Salvador e pelas tuas 30 semaninhas!!!

                        Relativamente à Dânia ainda não estar em posição cefálica, não fiques preocupada por antecipação, ela ainda tem bastante espaço para dar a volta. Aliás, isso pode acontecer quase até ao final do tempo, não penses muito nisso agora.

                        De resto, está tudo bem com a bebé, certo? Que bom!

                        Beijinhos para vocês

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Olá meninas, bom dia!

                          Espero que estejam todas bem, em especial a nossa querida Pekerrucha e o nosso "sobrinho" Gustavo!

                          Ontem fiz nova eco e o Henrique continua pequenino, com 1960 grs e 42 cms, mantêm-se no percentil 25. Aparentemente está tudo bem com o meu Pequeno Príncipe, mas a crescer a este ritmo, deve nascer com cerca de 3 kgs, se tanto. Fiquei um bocadinho preocupada, porque para rapaz não é muito (todos os meninos que conheço nasceram com mais de 3,3 kgs, normalmente têm 3,5 kgs e alguns chegam aos 3,7 / 3,8 Kgs). O médico desvalorizou o tema e disse que está tudo bem, não é um bebé grande, mas está dentro do normal, para não me preocupar muito com isso. A única coisa que posso fazer para ele crescer é descansar mais, o que efectivamente não tenho feito, apesar de estar de baixa...

                          Vou ler agora o que escreveram para trás, espero que tenham boas novidades!

                          Beijinhos para todas
                          Marta1,

                          o meu filho nasceu no dia que dez 38 semanas, porque quis (não foi parto programado ou induzido) e nasceu com 2,690Kg. Nasceu pequenino, no percentil 5, mas passado um mês estava no percentil 75, e era só maminha. Não te preocupes por ser pequeno, até facilita o parto (eu tive um parto super rápido, sem dor, sem epidural e sem pontos), eles têm muito tempo de "engordar" cá fora!

                          bjs
                          Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                          07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                          22/07/2008 - aborto expontanêo
                          25/10/2008 - Positivo


                          14/09/2011 - Positivo

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá meninas, bom dia!

                            Espero que estejam todas bem, em especial a nossa querida Pekerrucha e o nosso "sobrinho" Gustavo!

                            Ontem fiz nova eco e o Henrique continua pequenino, com 1960 grs e 42 cms, mantêm-se no percentil 25. Aparentemente está tudo bem com o meu Pequeno Príncipe, mas a crescer a este ritmo, deve nascer com cerca de 3 kgs, se tanto. Fiquei um bocadinho preocupada, porque para rapaz não é muito (todos os meninos que conheço nasceram com mais de 3,3 kgs, normalmente têm 3,5 kgs e alguns chegam aos 3,7 / 3,8 Kgs). O médico desvalorizou o tema e disse que está tudo bem, não é um bebé grande, mas está dentro do normal, para não me preocupar muito com isso. A única coisa que posso fazer para ele crescer é descansar mais, o que efectivamente não tenho feito, apesar de estar de baixa...

                            Vou ler agora o que escreveram para trás, espero que tenham boas novidades!

                            Beijinhos para todas

                            Não te preocupes muito, querida. O meu filhote mais velho é menino e nasceu com 2500g e 46,5cm, às 40 semanas. Nasceu no limiar de ser considerado bebé de baixo peso e ter de ir para incubadora. Acabou por estar um pouco só para não arrefecer enquanto eu estive no recobro. Mas assim que trataram de mim, levaram-mo logo para mamar e quando saiu da maternidade (dois dias depois) já tinha mais 240g, coisa rara pois nos 2 a 3 primeiros dias os bebés costumam perder peso. Só com a maminha ele chegou a aumentar quase 500g numa semana. No prazo de um mês ninguém dizia que ele tinha nascido com tais dimensões.
                            Sempre foi saudável e a primeira vez que esteve doente e que teve de fazer antibiotico já a irmã existia, tinha ele 31 meses. Ainda hoje é raro estar doente e nunca teve problemas respiratórios, que muitas vezes são comuns a bebés de baixo peso.

                            Bjs e vais ver que tudo corre bem.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                              Marta1,

                              o meu filho nasceu no dia que dez 38 semanas, porque quis (não foi parto programado ou induzido) e nasceu com 2,690Kg. Nasceu pequenino, no percentil 5, mas passado um mês estava no percentil 75, e era só maminha. Não te preocupes por ser pequeno, até facilita o parto (eu tive um parto super rápido, sem dor, sem epidural e sem pontos), eles têm muito tempo de "engordar" cá fora!

                              bjs

                              Obrigada pelas tuas palavras querida! Sei que não deveria estar preocupada com isso, mas é mais forte do que eu... O médico também me disse para não ficar preocupada, que está tudo bem com o bebé, apenas é pequenino, mas se nascer no final do tempo deve ter os 3 kilitos.

                              O teu filho recuperou muito depressa, espero ter a mesma sorte que tiveste!

                              Beijinhos e obrigada

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                Não te preocupes muito, querida. O meu filhote mais velho é menino e nasceu com 2500g e 46,5cm, às 40 semanas. Nasceu no limiar de ser considerado bebé de baixo peso e ter de ir para incubadora. Acabou por estar um pouco só para não arrefecer enquanto eu estive no recobro. Mas assim que trataram de mim, levaram-mo logo para mamar e quando saiu da maternidade (dois dias depois) já tinha mais 240g, coisa rara pois nos 2 a 3 primeiros dias os bebés costumam perder peso. Só com a maminha ele chegou a aumentar quase 500g numa semana. No prazo de um mês ninguém dizia que ele tinha nascido com tais dimensões.
                                Sempre foi saudável e a primeira vez que esteve doente e que teve de fazer antibiotico já a irmã existia, tinha ele 31 meses. Ainda hoje é raro estar doente e nunca teve problemas respiratórios, que muitas vezes são comuns a bebés de baixo peso.

                                Bjs e vais ver que tudo corre bem.
                                Bom Dia Raquel!

                                Antes de mais, muitos Parabéns pelas tuas 32 semaninhas! Agora é que a contagem é mesmo decrescente para teres o teu bebé!!!

                                Obrigada pelas tuas palavras! O teu filho realmente nasceu com pouco peso e é realmente incrível ter ganho 240 grs em dois dias, já que o normal é os bebés perderem até 10% do peso nos primeiros dias e só recuperam, normalmente, ao 10º dia de vida! Tudo graças à amamentação, fantástico!!! Quem me dera conseguir tamanha proeza... Bem, não será por falta de tentar que não hei-de conseguir, pelo menos vontade para isso tenho e é muita... Espero mesmo ser bem sucedida!

                                Um beijinho enorme e obrigada!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X