Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Bom Dia Lua!!!

    Já tens 35 semaninhas, bem como a Arad! E a Maquita está quase quase a ter também!!! É mesmo como dizes daqui a um mês, provavelmente menos, já vão ter os vossos bebés!!! Que grande felicidade

    Eu espero que o Henrique nasça mais no final do tempo, idealmente na semana 39 ou 40, para ver se cresce mais um bocadinho!

    Beijinhos
    Não te preocupes com o tamanho do Henrique...
    O ideal seria altura para poderes ter o teu GO contigo, porque em relação ao peso, eles crescem muito bem cá fora.... Muitos bébes são nascem antes das 40 semanas por isso mesmo, porque são pequeninos e precisam de nascer, porque crescem melhor ao colinho das mamãs...

    Mas descansa mais, vais ver que vai resultar

    Bjs

    Lua




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      Não te preocupes com o tamanho do Henrique...
      O ideal seria altura para poderes ter o teu GO contigo, porque em relação ao peso, eles crescem muito bem cá fora.... Muitos bébes são nascem antes das 40 semanas por isso mesmo, porque são pequeninos e precisam de nascer, porque crescem melhor ao colinho das mamãs...

      Mas descansa mais, vais ver que vai resultar

      Bjs

      Lua
      Olá Lua!

      Concordo contigo, o ideal é o Henrique esperar pelo regresso do meu médico. Ontem combinei com ele, a brincar, claro, que ía ter uma conversa com o Henrique e dizer-lhe que ele tem que esperar pelo menos até dia 2 Maio, já que o médico regressa dia 1 mas não sei a que horas chegará a Portugal, portanto o melhor é esperamos mesmo pelo dia seguinte!!! Nessa altura terei 38 semanas + 2 dias, parece-me razoável, se bem que preferia chegar mesmo às 39/40 semanas, para ele crescer mais um bocadinho... Isto porque o percentil 25 não é um caso problemático, em que é aconselhado fazer os bebés nascerem mais cedo para crescerem cá fora, seja com a amamentação ou mesmo na incubadora. Isso só acontece no percentil inferior a 10, o que felizmente superamos nesta altura!

      Obrigada pelo teu apoio!

      Beijinhos

      Comentar


      • Vai tudo correr bem Marta, o percentil é apenas uma média nacional. E o teu GO vai estar contigo neste momento maravilhoso!!!

        Bjs
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Fofinho, não te preocupes com a Dânia ainda não ter dado a volta, pelo que sei ainda vai muito a tempo de dar. A minha já está em posição cefálica e eu nem senti.

          Marta, compreendo a tua preocupação, já que a minha princesa também está no percentil 25. Mas realmente não é preocupante, é só tentarmos descansar mais (confesso que não tenho conseguido muito...) e quem sabe recuperam um pouco. Mas tb se nascerem no percentil 25 não é grave, ainda há 2 semanas nasceu um bebé que conheço com 2,600 kg e super saudável. Eu própria nasci com menos de 3 kg. Até dizem que os bebés pequenos facilitam o parto, por isso Temos é que nos focar nos exemplos positivos que pelos vistos temos aqui no fórum, e cá fora os nossos bebés depois hão de crescer com o leitinho das mamãs.

          Um beijinho a todas!

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • Martinha querida, o teu Henrique estar bem é o mais importante! O percentil são só médias. É um bebé pequenino e olha, como as outras meninas disseram, pode facilitar o parto. Já eu sei que o Pedro é para o grandote e já começo a pensar se não será um parto custoso... mas o importante é os nossos pequeninos estarem bem

            Olhem, tenho uma dúvida. O registo no Centro de Saúde e ter médico de família é necessário para a licença de maternidade? É que eu nunca fui ao centro de saúde enquanto grávida e entretanto até já mudei de casa...

            Bjocas

            Comentar


            • Oiii!!!
              Bem fui buscar as análises, assim à 1ª vista n parece mau a glicemia está boa e tal, mas quer-me parecer q devo ter anemia ou próximo, já da outra vez reforcei o ferro, vamos ver na próxima consulta…

              Lua: 1 Mês vai voar…

              Marta: n te preocupes q ele depois recupera… conheço uns qtos meninos q nasceram com peso abaixo de 3kg e agora estão bem grandes eu tb quero q o meu nasça pelo menos como a maninha q tinha perto de 3.500kg, mas se vier mais pequenito q venha saudável q cresce por cá.


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Martinha querida, o teu Henrique estar bem é o mais importante! O percentil são só médias. É um bebé pequenino e olha, como as outras meninas disseram, pode facilitar o parto. Já eu sei que o Pedro é para o grandote e já começo a pensar se não será um parto custoso... mas o importante é os nossos pequeninos estarem bem

                Olhem, tenho uma dúvida. O registo no Centro de Saúde e ter médico de família é necessário para a licença de maternidade? É que eu nunca fui ao centro de saúde enquanto grávida e entretanto até já mudei de casa...

                Bjocas
                Minha querida Maquita, tens toda a razão quando dizes que o importante é o Henrique estar bem... Este excesso de preocupação é algo que não consigo controlar... Mas, de qualquer forma, vou tentar trabalhar menos e descansar mais...

                Relativamente ao parto, vais ver que tanto o meu, com um bebé pequeno, como o teu, com o Pedrocas maiorzinho, vão correr muito bem! Pensamento positivo!!!

                Acerca da tua pergunta, não é necessário o bebé estar inscrito no Centro de Saúde para pedirmos a Licença de Maternidade. Aliás, há muitas mamãs que não têm os seus pequenitos inscritos e não têm médico de família. Tens apenas que o Registar e enviar os documentos específicos para a Segurança Social.

                Beijinhos grandes e obrigada!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

                  Acerca da tua pergunta, não é necessário o bebé estar inscrito no Centro de Saúde para pedirmos a Licença de Maternidade. Aliás, há muitas mamãs que não têm os seus pequenitos inscritos e não têm médico de família. Tens apenas que o Registar e enviar os documentos específicos para a Segurança Social.
                  Martinha, mais uma vez obrigada!

                  Próxima dúvida meninas (desculpem lá...!) - sabem onde é que posso comprar aqueles parassóis laterais para as janelas do carro com bonecada gira para bebés? É que já fui a alguns sítios e não estou a encontrar...!
                  Beijinhos e bom fim-de-semana!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Martinha, mais uma vez obrigada!

                    Próxima dúvida meninas (desculpem lá...!) - sabem onde é que posso comprar aqueles parassóis laterais para as janelas do carro com bonecada gira para bebés? É que já fui a alguns sítios e não estou a encontrar...!
                    Beijinhos e bom fim-de-semana!!
                    De nada, minha querida!

                    Relativamente à tua questão, eu comprei os meus na Totti Kids, mas também há na Pré Natal.

                    Espero ter ajudado!

                    Beijinhos e bom FdS para todas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                      Martinha, mais uma vez obrigada!

                      Próxima dúvida meninas (desculpem lá...!) - sabem onde é que posso comprar aqueles parassóis laterais para as janelas do carro com bonecada gira para bebés? É que já fui a alguns sítios e não estou a encontrar...!
                      Beijinhos e bom fim-de-semana!!
                      ando a namorar uns parassois desses ainda n sei se faço ou n.... mas acho super fofos, espreita aqui... http://www.lojinhadoce.pt e tem outras coisas bem giras


                      Comentar


                      • Boa tarde a todas!!

                        Faço hoje as 29 semanas!!! Mais uma semana ultrapassada!!!

                        Marta1 não te preocupes com o peso do teu bébé pois eles recuperam num instante! O meu diogo tb nasceu com 3125 kg mas depois recuperou num instante. O importante é estarem bem e nascerem o mas possivel dentro do tempo..

                        Uma boa semana para todas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                          ando a namorar uns parassois desses ainda n sei se faço ou n.... mas acho super fofos, espreita aqui... http://www.lojinhadoce.pt e tem outras coisas bem giras
                          Rita, são os dookies para o carrinho ou eles têm mesmo para as janelas do carro? Não encontrei para o carro...

                          Inserido Inicialmente por ritamaria Ver Mensagem
                          Boa tarde a todas!!

                          Faço hoje as 29 semanas!!! Mais uma semana ultrapassada!!!

                          Marta1 não te preocupes com o peso do teu bébé pois eles recuperam num instante! O meu diogo tb nasceu com 3125 kg mas depois recuperou num instante. O importante é estarem bem e nascerem o mas possivel dentro do tempo..

                          Uma boa semana para todas
                          Parabéns por mais uma


                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Esqueci-me de perguntar: já têm a linha escura (linha alba) na barriga? A minha apareceu nestas últimas duas semanas...

                            Uma das minhas primas, entre a gravidez do segundo e do terceiro filho, nem deu tempo para a linha desaparecer


                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                              Esqueci-me de perguntar: já têm a linha escura (linha alba) na barriga? A minha apareceu nestas últimas duas semanas...

                              Uma das minhas primas, entre a gravidez do segundo e do terceiro filho, nem deu tempo para a linha desaparecer
                              Eu nunca tive em nenhuma gravidez, e esta parece-me que também não vai aparecer.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Esqueci-me de perguntar: já têm a linha escura (linha alba) na barriga? A minha apareceu nestas últimas duas semanas...

                                Uma das minhas primas, entre a gravidez do segundo e do terceiro filho, nem deu tempo para a linha desaparecer
                                Olá Paula,

                                Obrigada pela tua mensagem! Tb tenho andado a pensar nisso da linha escura na barriga. Do meu primeiro filho apareceu me cedo e desta vez ainda não tenho! Será que é normal não aparecer?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X