Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
    Eu não tenho acesso ao FB durante o dia, mas logo já adiciono o meu
    eu tb não tenho acesso ao fb aqui, mas sou a sonia vilela
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
      Olá!!

      Hj fomos a um workshop da mamas e bebes...https://www.facebook.com/#!/clubemamasebebes, n achei nada por ai além, até pq como é obvio fizeram publicidade à Bioteca, a uma marca de fraldas reutilizáveis q n lembro o nome... a enf, falou de alguns aspectos básicos... valeu pela oferta da NUK de um biberon girissimo do Mickey e uma chucha... ah tb ofereciam o kit de criopreservação, não trouxe, pq ainda n decidimos se vai ser na bebevida, novamente ou na Lusocord...



      depois passamos no forum e para quem esteja interessada, havia uma promoção no oleo anti-estrias da Eucerim, 2 embalagens 125ml, cerca de 20€, eu comprei, pelo q pesquisei tem tido boas criticas
      Mas a Lusocord acabou ou não??? Ainda recolhem??? Ouvi dizer que não...
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
        Mas a Lusocord acabou ou não??? Ainda recolhem??? Ouvi dizer que não...
        Olá Calipso!

        A Lusocord não fechou! Aliás, vou levar os meus documentos hoje para o meu médico assinar e enviar amanhã para o Banco Público. Eles continual a aceitar recolhas, mas o critério de selecção baseia-se no facto de as mamãs e respectivos familiares não terem tido doenças genéticas, sobretudo relacionadas com doenças do sangue.

        Não se preocupem, caso o banco público fechar, as células doadas não são deitadas fora, mas sim entregues ao Banco Internacional!

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
          Pela Crioestaminal, aproveitámos a promoção deles do mês passado. Estávamos inicialmente inclinados para a Lusocord, mas assusta-me pensar que com tantos cortes orçamentais possa fechar de um momento para o outro, então optámos por fazer pelo privado.
          Minha querida, mesmo que o Banco Público encerre, as células criopreservadas não estão perdidas... São automaticamente transferidas para o Banco Internacional, ao qual temos acesso em caso de necessidade. Aliás, ao termos iniciado processo no Banco Público, ficamos com facilidade de acesso ao Banco Internacional, em caso de necessidade.

          Este tema é muito pessoal. Acredita que estudei muito sobre o mesmo e a probabilidade de poder ser utilizado no próprio é quase nula, sendo que num irmão gémeo é de cerca de 25%, mas em caso de haver irmãos, é sempre preferível optar pelo transplante da medula óssea, porque nesse caso são utilizadas células vivas e não congeladas, como as criopreservadas.

          O importante é cada um fazer a escolha em consciência. Ainda na semana passada os meus sogros voltaram a falar no assunto e a dizer que é o presente que querem oferecer quando o Henrique nascer... Tive que voltar a recusar e dizer que, por uma questão de civismo, vamos doar...

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
            Hoje de manhã ia colocar aqui uma dica e depois esqueci-me.

            Já todas sabem que nos primeiros tempos não se deve utilizar toalhitas na muda das fraldas.

            A água e as toalhitas de não tecido são ideiais. Se tiverem um termo pode fazer uma mistura de água morna e um pouco de gel lavante e assim tem sempre uma solução, quentinha, para limpar o rabiosque dos bebés. Prático, confortável e menos dispendioso que limpar com aquelas águas das marcas xpto que são boas no rabinho mas menos boas na carteira.

            Bjs xx

            PS Eu comprei o meu termo numa daquelas casas que vendem produtos para a restauração. Carrega-se na tampa e ele dispensa a água (daqueles que se costumam usar nos pequenos almoços dos hotéis).
            Olá Paula!

            Eu segui o teu conselho e já comprei o termos para ter água morna para as mudas das fraldas! Acho realmente que é a melhor solução, não há nada mais inócuo do que a água!!!

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá Paula!

              Eu segui o teu conselho e já comprei o termos para ter água morna para as mudas das fraldas! Acho realmente que é a melhor solução, não há nada mais inócuo do que a água!!!

              Beijinhos
              Já tinha falado nisto antes né? O cérebro já n é o que era... :P


              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Minha querida, mesmo que o Banco Público encerre, as células criopreservadas não estão perdidas... São automaticamente transferidas para o Banco Internacional, ao qual temos acesso em caso de necessidade. Aliás, ao termos iniciado processo no Banco Público, ficamos com facilidade de acesso ao Banco Internacional, em caso de necessidade.

                Este tema é muito pessoal. Acredita que estudei muito sobre o mesmo e a probabilidade de poder ser utilizado no próprio é quase nula, sendo que num irmão gémeo é de cerca de 25%, mas em caso de haver irmãos, é sempre preferível optar pelo transplante da medula óssea, porque nesse caso são utilizadas células vivas e não congeladas, como as criopreservadas.

                O importante é cada um fazer a escolha em consciência. Ainda na semana passada os meus sogros voltaram a falar no assunto e a dizer que é o presente que querem oferecer quando o Henrique nascer... Tive que voltar a recusar e dizer que, por uma questão de civismo, vamos doar...

                Beijinhos
                Eu sei que as células recolhidas não ficam perdidas. A miha questão é se ainda fechassem antes do meu parto. Ainda no curso PPP, a enfermeira lamentou que a Lusocord já nem atenda o telefone... E numa reportagem da RTP1, eu vi que os médicos falavam da probabilidade muito reduzida de se poder usar as células na própria pessoa, mas também vi a parte da Lusocord não ter actualmente capacidade (só estão 3 técnicos se não me engano) para preservarem todas as células recolhidas e enviadas. Além disso, eu optei por crioperservação durante 25 anos, e o estado da medicina hoje é um e daqui 25 anos poderá ser outro. Quanto à questão de civismo, havendo compatibilidade, pode-se optar por transplante de medula óssea, e eu sou dadora, fiz o teste e estou disponível para ajudar alguém com quem eu seja compatível, tal como um dia espero que a minha filha tb esteja. Mas claro que isso é uma decisão pessoal de cada um.

                Beijinhos.

                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                Em treinos desde Setembro 2008
                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Olá Paula!

                  Eu segui o teu conselho e já comprei o termos para ter água morna para as mudas das fraldas! Acho realmente que é a melhor solução, não há nada mais inócuo do que a água!!!

                  Beijinhos
                  Paula e Marta, onde é que compraram esse termo?
                  Eu acho realmente uma boa ideia, mas não sei bem onde comprar isso.

                  bjs.

                  Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                  Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                  Em treinos desde Setembro 2008
                  Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                    Já tinha falado nisto antes né? O cérebro já n é o que era... :P
                    Não sou a única




                    Comentar


                    • Gosto!!!

                      (Concordo! Farei o mesmo! Vou partilhar!)

                      Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Minha querida, mesmo que o Banco Público encerre, as células criopreservadas não estão perdidas... São automaticamente transferidas para o Banco Internacional, ao qual temos acesso em caso de necessidade. Aliás, ao termos iniciado processo no Banco Público, ficamos com facilidade de acesso ao Banco Internacional, em caso de necessidade.

                      Este tema é muito pessoal. Acredita que estudei muito sobre o mesmo e a probabilidade de poder ser utilizado no próprio é quase nula, sendo que num irmão gémeo é de cerca de 25%, mas em caso de haver irmãos, é sempre preferível optar pelo transplante da medula óssea, porque nesse caso são utilizadas células vivas e não congeladas, como as criopreservadas.

                      O importante é cada um fazer a escolha em consciência. Ainda na semana passada os meus sogros voltaram a falar no assunto e a dizer que é o presente que querem oferecer quando o Henrique nascer... Tive que voltar a recusar e dizer que, por uma questão de civismo, vamos doar...

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Quando o Diogo nasceu e nos primeiros meses usei a agua lavante da Uriage embebida em compressas de não tecido em vez das toalhitas. Aprendi na CUF.
                        Agora já comprei um frasco de 1 litro para a Lara.
                        Mas para sair realmente não é muito pratico, mas penso levar a num frasquinho menor.

                        Bjs
                        Make a pregnancy ticker





                        É UMA MENINA!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                          No curso PPP tb deram essa dica e até achei uma boa ideia, mas como é que se faz depois quando estivermos fora de casa? Não é mto prático levar o termo atrás... E isso das toalhitas tb li e ouvi que não se deve usar nos primeiros tempos, mas na lista da maternidade pedem um pacote de fraldas e de toalhitas. Fico na dúvida se deva levar ou não, ou se levo só as compressas e água Uriage ou assim. Vocês vão levar? Tb pedem na vossa lista da maternidade?
                          Na Cuf não pedem nem fraldas nem toalhitas, mas há 4 anos eles lá usavam a agua da Uriage embebida nas compressas de não tecido.
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                            Na Cuf não pedem nem fraldas nem toalhitas, mas há 4 anos eles lá usavam a agua da Uriage embebida nas compressas de não tecido.
                            Obgd Calipso,
                            Acho que é isso que vou fazer: levar a água Uriage (embalagem de viagem que já comprei na parafarmácia) e compressas, e vou ignorar as toalhitas que pedem na lista da maternidade, porque realmente por todo o lado me dizem para evitar as toalhitas nos primeiros tempos e faz sentido que assim seja.
                            Bjinhos.

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                              Obgd Calipso,
                              Acho que é isso que vou fazer: levar a água Uriage (embalagem de viagem que já comprei na parafarmácia) e compressas, e vou ignorar as toalhitas que pedem na lista da maternidade, porque realmente por todo o lado me dizem para evitar as toalhitas nos primeiros tempos e faz sentido que assim seja.
                              Bjinhos.
                              Estou a pensar comprar a embalagem de viagem tb para as saidas, para já comprei a de 1 litro para casa.

                              Bjs
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Bom dia barrigudaças!
                                Lá fiz o primeiro CTG com contracções e movimentos do Pedrocas à mistura. Tudo ok, 12 kg desde antes de engravidar :O e última semana de trabalho e de natação. A partir da próxima segunda estou de baixa e farei toque. Ai ai ai está quaseeeee!
                                A GO passou-me um medicamento para as varizes, que começo a tomar hoje. De resto tudo calmo. Estou aqui no trabalho a ultimar as coisas
                                Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X