Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    Querida Marta,
    Não quero com esta conversa preocupar-te mais, pelo contrário, a ideia é relativizares as coisas.

    Dizes que só quando o bebé nascer vais descansar. Não vais. Quando eles nascem é porque adoecem, porque comem mal, ou porque o cocó é duro, ou porque é mole, ou porque caiu e aleijou-se, ou porque tem de ir ao hospital por isto ou aquilo... O que quero dizer é que haverá sempre preocupações e riscos.
    Se me disseres que a probabilidade de risco de vida é outro, eventualmente podes ter razão. Mas haverá sempre. Temos de aprender a viver com tudo isto e aproveitar ao máximo o que temos de bom. Digo isto porque a minha primeira gravidez passei assim, sempre com medo, ansiosa para o bebé nascer porque tudo se resolveria depois de ele cá estar fora, e todos os riscos estavam ultrapassados. E não foi assim, continuei sempre com receios e ansiedades atrás uns dos outros. Só com a minha filha é que consegui aproveitar em grande a gravidez, o parto, os primeiros meses (e como já contei aqui, dela tive um ameaço de aborto).

    Tenta relaxar e aproveitar a gravidez, este período fantástico que vivemos. Ajuda-te a ti e ao teu bebé.

    Bjs e força.
    Sempre que precisares de desabafar aqui, estamos aqui todas para te dar força.
    Querida Raquel,

    Muito obrigada pelas tuas palavras!

    Sei que tens razão, aliás falo bastante disso com uma amiga que tem um bebé com 3 meses... Se choram é porque devem ter alguma dor, se não choram é porque estão murchinhos e por isso devem estar doentes...!!! Em suma, desde o momento em que sabemos que estamos grávidas começa uma preocupação que não termina no dia em que o bebé nasce, mas sim aumenta!!!

    Ao que me estava a referir, quando disse que apenas iria descansar no dia em que vir o meu bebé pela 1ª vez, é ao facto de ter conseguido ter o meu filhote, de ter ultrapassado a gravidez com sucesso e ter conseguido realizar este sonho de tantos anos, que é ter um filho...

    Tenho uma amiga que me compreende muito bem, não sei se alguma de vocês sente ou sentiu o mesmo, mas quando tivemos um desgosto, é mais difícil não estarmos muito mais preocupadas com a gravidez nem relativizar as coisas... Cada dor é sentida com mais preocupação, cada semana passada sem sentir o bebé nem ír ao médico ouvir que está tudo bem com o piolhito é passada com ansiedade... Tudo isto não significa que não esteja FELIZ, MUITO FELIZ (aliás, sinto-me a pessoa mais sortuda e realizada do Mundo!!!), apenas quero tentar estar o mais atenta possível a cada sintoma da gravidez, para garantir que consigo antecipar e solucionar algum eventual problema com a mesma... Sei que é completamente impossível resolver tudo ou perceber cada ameaça, mas já bastam o que não consigo prevenir, não quero e não posso dar-me ao luxo de não tentar resolver o que conseguir para que tudo corra bem...

    Se com esta atitude vou conseguir aproveitar a gravidez, julgo que sim! Pode não ser totalmente, mas a felicidade que sinto é tão grande, que prefiro não estar 100% tranquila do que não estar 100% atenta a algum sinal, alguma ameaça...

    Eu tenho um problema sério e grave, como diz o meu marido... Penso demais, penso em todas as possibilidades, tento antever os problemas e a melhor forma de os solucionar...

    Mas estou a tentar relativizar, acredita que estou! Sei que é uma fase maravilhosa da nossa vida e vou tentar aproveitar o melhor que conseguir! Uma coisa te garanto: com mais ou menos tranquilidade que possa ter, a Felicidade IMENSA está permanentemente presente no meu coração... E isso é o mais importante, acredito que o meu bebé consegue perceber isso e sentir que é muito amado e desejado!!!

    Um beijinho enorme e, mais uma vez, muito obrigada pelas tuas palavras

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
      Como eu te compreendo Marta!! Penso e sinto exactamente o mesmo... são stresses após stresses e preocupações umas a seguir as outras, parece que nunca estamos descansadas.
      Mas nao devia ser assim deviamos poder gozar a nossa gravidez a 100%, relaxadas e confiantes. Eu juro que tento, nem sempre consigo, mas tento.
      Todos os dias faço um trabalho mental de me dizer que está tudo bem e que este bb vai nascer e saudável!
      Faz isso tb amiga. Temos direito a viver este sonho de pleno coração

      Beijos
      Olá Arad,

      Pois, apesar de sentirmos uma felicidade imensa, é difícil não estarmos preocupadas com cada sintoma que possa ser menos "normal"...

      Vou seguir o teu conselho e tentar mentlizar-me diariamente que está tudo bem com o meu piolhito, que vai nascer forte e muito saudável!!! Mas não vou deixar de estar atenta...

      Um beijinho muito grande para ti e outro para o teu filhote

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
        Olá meninas.

        Em relação a nomes, eu e o meu marido sempre tivemos 2 escolhidos. Se for menina é Matilde, se for menino é Afonso.

        Maria11, como correu a consulta? Vais ver que está tudo bem e que foi só um susto.

        Marta1, tenta relaxar e levar a gravidez com optimismo. Eu penso sempre, em relação a tudo, se acontecer alguma coisa de mal vou sofrer o mesmo, quer ande preocupada, quer não. Já passei por tristezas de que estava à espera e por tristezas que me apanharam de surpresa e sofri da mesma forma. O importante na vida é aproveitar o que temos de bom e ser felizes ao máximo, porque perdas e tristezas podem sempre acontecer, mas enquanto e se não acontecem, temos que ser felizes. Eu penso sempre na minha gravidez com a certeza de que vai correr bem, mas sei os riscos que existem. Não consigo viver as alegrias pela metade. E o nosso bebé merece ser tratado com a certeza de que será saudável e forte, acho que eles sentem.

        Hoje ando com um bocadinho de dores na barriga, tipo dor de burro, mas é porque tenho andado a mil à hora. Sinto que os musculos estão cansados, e eu também... Tomara já o fim de semana.

        Bjinhos a todas e parabéns às novas barriguitas*
        Olá Happy,

        Gosto muito da escolha dos nomes para os teus bebés! São muito bonitos!

        Relativamente ao que dizes, a questão não é ser mais ou menos optimista, mas sim ser mais atenta aos pormenores... Acredito que se estivermos mais atentas a cada detalhe da nossa gravidez, conseguimos minorar a probabilidade de alguma coisa correr mal, por conseguirmos detectar a tempo dos médicos solucionarem!

        Claro que temos que ser felizes com o que temos e não é por estarmos mais ou menos preocupadas que vamos sofrer de uma forma diferente! Mas a minha questão não tem a ver com isso... É óbvio que os nossos bebém merecem tudo o que de melhor há no Mundo... Mas isso não faz com que na realidade não possam acontecer problemas na gravidez, a diferença é que se estivermos mais atentas e não desprezarmos os pequenos pormenores podemos eventualmente antecipar situações menos boas... Apenas isso, o que não significa que não viva esta fase com muita felicidade! A diferença é que é uma felicidade prudente e sempre alerta!!!

        Beijinhos e as melhoras das tuas dores

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Eu sei bem como pode ser desgastante mas a verdade e que os filhos são o melhor remédio do MUNDO e tudo o que passamos fica esquecido... Adoro aqueles dias que não correm nada bem e basta um sorriso, um miminho, um abraço para tudo passar... Dao trabalho? Muito!!! Vale a pena? Imenso!!!

          A minha fase preferida da gravidez e quando começo a sentir o bebe a mexer!!! Adoro deitar-me em qualquer lado e sentir ele mexer-se de um lado para outro!!! Esta fase e mais ansiosa e sossegada... So começamos a relaxar após a eco do 1o trimestre onde se vê tudinho! Mas a verdade e que passa muito depressa!!!
          Olá Pekerrucha!

          Estou ansiosa por essa fase, em que vou começar a sentir o meu piolhito a mexer!!! Deve ser maravilhoso!!!

          E, apesar de não ter a tua sorte de já ter filhotes, acredito que aquilo que dizes corresponde a uma grande verdade: por muito mal que corra o dia, um simples sorriso ou abracinho do nosso filhote faz com que todas as coisas menos boas desapareçam de imediato do nosso pensamento!!!!

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Tb vinha ver notícias da Maria, mas pelos vistos ainda não há novidades...
            Aproveito para vos avisar de uma coisa: ontem por acaso vi aqui no fórum da Gravidez um tópico que falava dos vernizes da Risqué na Gravidez, e a pessoa avisava que era desaconselhado por causa de um dos componentes. Eu ontem por acaso até tinha um verniz dessa marca nas unhas, cheguei a casa e fui ler as letras minúsculas do frasco, e é verdade, está lá escrito "Não usar durante a gravidez" mas está tão pequenino que parece feito de propósito para não se ver. Eu que uso sempre vernizes dessa marca e tenho usado desde o início da gravidez, tirei logo e não volto a usar enquanto estiver grávida.

            Um beijinho a todas.
            Obrigada pelo aviso, querida.
            Eu uso mais no verão mas também uso dessa marca.




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
              Bom Dia

              Acabou o meu sossego..... a coisa q mais me animava e me dava grandes esperanças era ainda não ter tido qualquer corrimento fora do normal, mas ontem ao fim do dia já notei uma manchinha mais para o creme. Mesmo o uterogestan q sai já não é branquinho como tem sido mas mais amarelado.
              O q vale a consulta é hoje senão nem sei o q faria......ainda é muito pouquinho mas está lá.
              Nem sei o q pensar.....estou a ficar assustada e nem quero imaginar ter de passar por mais uma perda.

              Desculpem meninas pela minha negatividade....mas é impossivel não pensar nisso.
              Depois dou moticias da consulta
              bjs
              Querida Maria, bom dia

              Como correu a tua consulta de ontem?

              Estamos todas ansiosas por ter notícias tuas, as melhores notícias possiveis!

              Acredito que ainda não disseste nada porque estás a descansar ou porque estás muito ocupada no trabalho, pelo menos assim espero...

              Um beijinho enorme e muitos pensamentos positivos para ti e para o teu bebé

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Querida Raquel,

                Muito obrigada pelas tuas palavras!

                Sei que tens razão, aliás falo bastante disso com uma amiga que tem um bebé com 3 meses... Se choram é porque devem ter alguma dor, se não choram é porque estão murchinhos e por isso devem estar doentes...!!! Em suma, desde o momento em que sabemos que estamos grávidas começa uma preocupação que não termina no dia em que o bebé nasce, mas sim aumenta!!!

                Ao que me estava a referir, quando disse que apenas iria descansar no dia em que vir o meu bebé pela 1ª vez, é ao facto de ter conseguido ter o meu filhote, de ter ultrapassado a gravidez com sucesso e ter conseguido realizar este sonho de tantos anos, que é ter um filho...

                Tenho uma amiga que me compreende muito bem, não sei se alguma de vocês sente ou sentiu o mesmo, mas quando tivemos um desgosto, é mais difícil não estarmos muito mais preocupadas com a gravidez nem relativizar as coisas... Cada dor é sentida com mais preocupação, cada semana passada sem sentir o bebé nem ír ao médico ouvir que está tudo bem com o piolhito é passada com ansiedade... Tudo isto não significa que não esteja FELIZ, MUITO FELIZ (aliás, sinto-me a pessoa mais sortuda e realizada do Mundo!!!), apenas quero tentar estar o mais atenta possível a cada sintoma da gravidez, para garantir que consigo antecipar e solucionar algum eventual problema com a mesma... Sei que é completamente impossível resolver tudo ou perceber cada ameaça, mas já bastam o que não consigo prevenir, não quero e não posso dar-me ao luxo de não tentar resolver o que conseguir para que tudo corra bem...

                Se com esta atitude vou conseguir aproveitar a gravidez, julgo que sim! Pode não ser totalmente, mas a felicidade que sinto é tão grande, que prefiro não estar 100% tranquila do que não estar 100% atenta a algum sinal, alguma ameaça...

                Eu tenho um problema sério e grave, como diz o meu marido... Penso demais, penso em todas as possibilidades, tento antever os problemas e a melhor forma de os solucionar...

                Mas estou a tentar relativizar, acredita que estou! Sei que é uma fase maravilhosa da nossa vida e vou tentar aproveitar o melhor que conseguir! Uma coisa te garanto: com mais ou menos tranquilidade que possa ter, a Felicidade IMENSA está permanentemente presente no meu coração... E isso é o mais importante, acredito que o meu bebé consegue perceber isso e sentir que é muito amado e desejado!!!

                Um beijinho enorme e, mais uma vez, muito obrigada pelas tuas palavras

                Ele sente concerteza um amor imenso. Aqui há uns tempos encontrei uma artigo sobre o estado de espírito da mãe e a forma como o bebé interpretava esses sentimentos ao longo da gestação. Já não me lembro onde. Vou tentar encontrar e depois ponho aqui o link. Era muito interessante.

                Entendo o que dizes, o nascimento é como que uma etapa concluída com sucesso. E daqui por uns meses vamos estar todas a felicitarmo-nos umas às outras. (eventualmente com menos tempo para vir aqui, o que também é bom sinal)

                Bjs




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Olá Pekerrucha!

                  Estou ansiosa por essa fase, em que vou começar a sentir o meu piolhito a mexer!!! Deve ser maravilhoso!!!

                  E, apesar de não ter a tua sorte de já ter filhotes, acredito que aquilo que dizes corresponde a uma grande verdade: por muito mal que corra o dia, um simples sorriso ou abracinho do nosso filhote faz com que todas as coisas menos boas desapareçam de imediato do nosso pensamento!!!!

                  Beijinhos
                  Isto que a Pekerrucha disse relativamente ao quão compensatório é um sorriso ou um abracinho de um filho, é algo realmente indescritível.
                  Marta, quando nascer o teu bebé vais ver que é muito mais do que alguma vez pudéssemos imaginar. Fico ansiosa à espera das tuas publicações, daqui a uns tempos a dizer exactamente isso, que o teu bebé sorriu e é a melhor coisa do mundo.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Meninas queridas bom dia.
                    Esta página 87 do tópico teve preciosas palavras de muitas barrigudas que tiveram grande impacto em mim.
                    Fez-me sentir, mais uma vez, tão feliz por estar grávida e vir a ser Mãe.
                    Um beijinho muito grande
                    Olá Maquita,

                    Que bom ler as tuas palavras de felicidade!

                    O nosso estado de graça é, efectivamente, uma benção e saber por outras meninas que já são mamãs o quão maravilhoso é ter um filho, ainda nos enche mais o coração de alegria e emoção por, em breve, podermos partilhar também de todas essas alegrias!

                    Muitos beijinhos para ti querida!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                      Ele sente concerteza um amor imenso. Aqui há uns tempos encontrei uma artigo sobre o estado de espírito da mãe e a forma como o bebé interpretava esses sentimentos ao longo da gestação. Já não me lembro onde. Vou tentar encontrar e depois ponho aqui o link. Era muito interessante.

                      Entendo o que dizes, o nascimento é como que uma etapa concluída com sucesso. E daqui por uns meses vamos estar todas a felicitarmo-nos umas às outras. (eventualmente com menos tempo para vir aqui, o que também é bom sinal)

                      Bjs
                      Olá Raquel,

                      Se encontrares o artigo que falas, deixa aqui o link! Deve ser realmente muito interessante!

                      Eu acredito que as nossas emoções são sentidas pelo nosso bebé durante a gestação, daí a importância de estarmos serenas, de conversarmos com ele...

                      É exactamente isso, sinto o nascimento do meu bebé como o ultrapassar de uma fase com muito sucesso! Depois virão preocupações maiores, com a saúde e o bem-estar dele, mas um passo de cada vez...

                      Tenho amigas que estão grávidas ou a tentar engravidar e preocupam-se muito com o parto... Eu, sinceramente, neste momento não penso nisso... Quero tentar que a minha gravidez corra bem e como já disse ao meu GO, a preocupação principal é com o bem-estar e saúde do meu bebé, o resto é secundário...

                      Daqui a 6/7 meses vai ser a loucura total, quando os nossos bebés começarem a nascer, todos de termo e com muita saúde, é o que desejo para todas!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Isto que a Pekerrucha disse relativamente ao quão compensatório é um sorriso ou um abracinho de um filho, é algo realmente indescritível.
                        Marta, quando nascer o teu bebé vais ver que é muito mais do que alguma vez pudéssemos imaginar. Fico ansiosa à espera das tuas publicações, daqui a uns tempos a dizer exactamente isso, que o teu bebé sorriu e é a melhor coisa do mundo.
                        Querida Raquel, não tenho qualquer dúvida naquilo que a Pekerrucha disse acerta da felicidade imensa que se sente ao receber um sorriso, um abracinho, qualquer pequeno gesto que seja de um filho...

                        Sou completamente doida por bebés, aliás, acho que escolhi mal o curso e deveria ter ido para educadora de infância... Sou uma tia babada de todos os filhos das minhas amigas que, felizmente, me adoram! Sonho em ser mãe há pelo menos 10 anos, portanto imagina o desejo que tenho da concretização deste sonho...

                        Daqui a uns meses, quando o meu bebé nascer, ninguém me vai conseguir aturar!!! :P Qualquer pequenino gesto que ele faça, para mim vai ser a melhor coisa do Mundo! Disso não tenho a menor dúvida!!!

                        Um beijinho grande para ti

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Olá Raquel,

                          Se encontrares o artigo que falas, deixa aqui o link! Deve ser realmente muito interessante!

                          Eu acredito que as nossas emoções são sentidas pelo nosso bebé durante a gestação, daí a importância de estarmos serenas, de conversarmos com ele...

                          É exactamente isso, sinto o nascimento do meu bebé como o ultrapassar de uma fase com muito sucesso! Depois virão preocupações maiores, com a saúde e o bem-estar dele, mas um passo de cada vez...

                          Tenho amigas que estão grávidas ou a tentar engravidar e preocupam-se muito com o parto... Eu, sinceramente, neste momento não penso nisso... Quero tentar que a minha gravidez corra bem e como já disse ao meu GO, a preocupação principal é com o bem-estar e saúde do meu bebé, o resto é secundário...

                          Daqui a 6/7 meses vai ser a loucura total, quando os nossos bebés começarem a nascer, todos de termo e com muita saúde, é o que desejo para todas!

                          Beijinhos
                          Ainda não encontrei, vou ver em casa com mais calma. Não era tanto sobre o mal ou bem que faziam, ao bebé, as emoções da mãe, mas sim como o bebé as interpretava e aprendia com elas. Achei curioso porque falava da forma como depois de nascer eles reagem ao mundo exterior e como muitas vezes é consequência da vivencia que tiveram no útero, como que se quando nascem já nos conheçam melhor que ninguém.

                          Perdoem-me os pais dedicados, que são muito importantes para os seus filhos, mas os laços entre mãe e filho são diferentes de tudo, eles vivem de nós nos primeiros meses, são quase como se trata-se de um órgão do nosso corpo.

                          Eu que dei mama imenso tempo, às vezes parava para pensar no extraordinário que era aquele ser tão pequenino sobreviver até então exclusivamente do meu corpo.
                          (ai, vou parar que daqui a pouco estou para aqui a chorar de emoção; hoje deu-me para isto, deve ser das hormonas)




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem

                            Eu que dei mama imenso tempo, às vezes parava para pensar no extraordinário que era aquele ser tão pequenino sobreviver até então exclusivamente do meu corpo.
                            (ai, vou parar que daqui a pouco estou para aqui a chorar de emoção; hoje deu-me para isto, deve ser das hormonas)

                            Que lindo!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Ainda não encontrei, vou ver em casa com mais calma. Não era tanto sobre o mal ou bem que faziam, ao bebé, as emoções da mãe, mas sim como o bebé as interpretava e aprendia com elas. Achei curioso porque falava da forma como depois de nascer eles reagem ao mundo exterior e como muitas vezes é consequência da vivencia que tiveram no útero, como que se quando nascem já nos conheçam melhor que ninguém.

                              Perdoem-me os pais dedicados, que são muito importantes para os seus filhos, mas os laços entre mãe e filho são diferentes de tudo, eles vivem de nós nos primeiros meses, são quase como se trata-se de um órgão do nosso corpo.

                              Eu que dei mama imenso tempo, às vezes parava para pensar no extraordinário que era aquele ser tão pequenino sobreviver até então exclusivamente do meu corpo.
                              (ai, vou parar que daqui a pouco estou para aqui a chorar de emoção; hoje deu-me para isto, deve ser das hormonas)
                              Esse artigo de que falas deve ser fascinante! Se tiveres tempo, procura melhor, ía gostar imenso de o ler!

                              É realmente extraordinário pensar que os bebés podem reagir ao muito exterior em consequência da forma como viveram no útero... Maravilhoso!!!

                              Espero ter leite forte, gostava de amamentar o meu bebé durante o máximo tempo possível (no mínimo os 6 meses recomendados pela OMS), se possível sem suplemento!

                              Fiquei emocionada com as tuas palavras, cheias de amor e felicidade! As hormonas podem ajudar, mas é o estado de espírito que transborda de alegria e te faz chorar de felicidade! Às vezes isso também me acontece, pensar que vou ser Mãe e os meus olhos encherem-se de lágrimas de felicidade... Imagino tu, que já passaste por essa emoção!!!

                              Um beijinho enorme e por favor não pares de escrever

                              Comentar


                              • Raquel, parabéns pelas 10semaninhas. Parece que o tempo não passa, mas já andamos por aqui há um mês e já estamos mais perto do final do primeiro trimestre... Tomara já!

                                Bjinhos*






                                http://precisodeumblog.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X