Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Ainda não vou tinha contado, mas estive com a minha irmã mais velha este fim-de-semana (que está grávida de 26 semanas) e ele não gosta nada de estar grávida . Nem sabia as semanas que tinha, ainda não gravou nenhuma eco, sente-se mal com o corpo e já tem o parto marcado para uma semana antes da dpp... É muito estranho, ainda mais quando eu estou tão feliz e desejosa de ficar barriguda a sério, mas ela encara a gravidez como uma obrigação para ter um filho... E levou mais de um ano e meio a conseguir! Sabia que havia mulheres assim, mas ver de perto é mesmo estranho. E não percebe aquilo que eu sinto e as preocupações que tenho. Enfim...
    Olá!

    Por acaso, posso citar-te o caso da minha irmã, da minha sogra e de uma tia que admitem que não gostaram de estar grávidas.
    No caso da minha irmã, ela encarou a gravidez como "a means to an end". Ou seja, adora a filha, adora ser mãe, mas a gravidez não passou de um meio para ter a bebé.
    A minha tia diz que, se pudesse, saltava a gravidez à frente e passava logo para a parte do bebé.
    No meu caso, sobretudo depois de ter passado pela infertilidade, sinto que é um enorme privilégio estar grávida.
    Acho super emocionante saber que tenho um bebé a crescer dentro de mim. As alegrias que advém deste estado de graça ultrapassam de longe as eventuais angústias, preocupações e desconfortos físicos.

    Beijinhos!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
      Ola!

      Desabafa a vontade! Estamos aqui para te ouvir! Eu, por exemplo, andei meio desanimada pois nas outras gravidezes sofri de enjoos terríveis desde o inicio e nesta gravidez nem vê-los! Nas outras tinha imensa fome, nesta tenho de me obrigar a comer!

      Quanto ao peso em vez de engordar emagreci 1kg! Hihihihihi

      Beijocas
      Deixa lá todas as gravidez são diferentes umas das outras.. eu foi ao contrario, na minha 1ª não tive enjoos nenhuns nem nada, apenas dores nos peitos era o meu unico sintoma...nesta gravidez tive um mes inteiro super enjoada e com vomitos (agora ja melhorou um pouco, so tenho azia), mas ando sempre com sono, dores no peito, moinhas na barriga..enfim... E ansiosa muitooooooooo, pareçe q ainda não cai em mim.. que ainda não acredito bem que tou gravida. acho que só vou acreditar com a eco mesmo.

      Digam-me uma coisa, a vossa opnião.. Acham que devia marcar consultas para o GO particular? Ainda não sei bem o que fazer...

      Bom tenho de ir que o meu pequeno tá a precisar de ir dormir (altura do dia que ele não gosta)

      Beijinhos e as melhoras ás mamãs, namoridos e filhotes doentitos...

      Data da ultima mestruação ~20/09/2007
      Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
      Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
      Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
        Ola barriguditas!

        Tenho andado ausente por vários motivos: fui passar o fim de semana fora, ando meia doente e o forum anda maluco... loool

        Hoje tive a minha segunda consulta e eco e já estou mais animadita... Finalmente ouvi o coraçãozinho lindo do meu feijocas e confirmou-se as 7 semanas! Foi difícil de o ver/ouvir porque esta muito posterior! A GO disse que o vou começar a sentir cedinho! Yuuupiiii!!!

        Vou ler as paginas que perdi...

        Beijinhos!
        Olá!

        Que bom que está tudo bem! Assim, já ficas mais descansada.
        Bjs

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
          Digam-me uma coisa, a vossa opnião.. Acham que devia marcar consultas para o GO particular? Ainda não sei bem o que fazer...
          Olá bluelight!

          Não sei bem o que dizer-te. Estive a ler que tiveste diabetes gestacionais na 1ª gravidez e, como tal, tiveste uma acompanhamento mais exaustivo no hospital.
          Cada caso é um caso, mas eu pessoalmente, stressada como sou, acho que preferiria ser também acompanhada pelo GO particular, but that's up to you.
          Seja qual for a tua decisão, desejo-te uma santa gravidez.

          Beijinhos.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
            Ola!

            Desabafa a vontade! Estamos aqui para te ouvir! Eu, por exemplo, andei meio desanimada pois nas outras gravidezes sofri de enjoos terríveis desde o inicio e nesta gravidez nem vê-los! Nas outras tinha imensa fome, nesta tenho de me obrigar a comer!

            Quanto ao peso em vez de engordar emagreci 1kg! Hihihihihi

            Beijocas
            Thanks!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
              Olá meninas barrigudinhas (já devem ser muitas as que o são )

              Eu também estou meio adoentada, comecei com a sinusite e agora já vou numa constipação. Não largo o aquecedor nem o casaco. O nariz pinga sem parar e os espirros animam o dia. Os vapores, com a minha/do bebé máquina nova, são o meu alívio diário.

              O marido continua de perna estendida em casa e vou tentar ficar com ele amanhã, mas para isso tenho que dar muito ao cabedal hoje. Preciso de descansar e de dar e receber miminhos do maridinho.

              Estou desejosa pela eco das 12 semanas (será às 12s5d) e pelo rastreio para respirar de alívio (um bocadinho). Estes dias têm sido duros mas vão passando.

              Tenho tido muitas cãimbras na barriga, principalmente quando espirro, tusso e me mexo mais depressa. As bananas têm sido companheiras diárias mas vou pedir ao GO um suplemento de magnésio.

              Ainda não vou tinha contado, mas estive com a minha irmã mais velha este fim-de-semana (que está grávida de 26 semanas) e ele não gosta nada de estar grávida . Nem sabia as semanas que tinha, ainda não gravou nenhuma eco, sente-se mal com o corpo e já tem o parto marcado para uma semana antes da dpp... É muito estranho, ainda mais quando eu estou tão feliz e desejosa de ficar barriguda a sério, mas ela encara a gravidez como uma obrigação para ter um filho... E levou mais de um ano e meio a conseguir! Sabia que havia mulheres assim, mas ver de perto é mesmo estranho. E não percebe aquilo que eu sinto e as preocupações que tenho. Enfim...

              Bjinhos a todas e boas melhoras*
              Ola Happy!

              Então esse marido, como vai? Esta melhor? Não te esqueças que tens de repousar!

              Eu também tenho tido muitas cãibras na barriga mas com 7 semanas já não escondo a barriga em lado nenhum! loool As vezes de noite ate dou saltos na cama com as dores! Infelizmente não posso comer bananas porque me provocam obstipação e isso já eu ando! Mas vou deixar o magnésio para daqui a uns tempos quando os músculos das pernas começarem a descer durante a noite! loool

              Sabes eu das minhas gravidezes anteriores também andei assim como a tua irmã (apesar de gravar ecos e saborear os movimentos do bebe)... Ate a poucos meses não apreciava as maravilhas de estar gravida... Eu sou uma pessoa muito activa e independente e como faço barrigas muito grandes a mobilidade diminui drasticamente e isso deixava-me frustrada... Sem esquecer os enjoos severos que me internaram varias vezes no hospital a soro! Do meu filho (6 anos) foi muito complicado porque não estava preparada para as outras pessoas nem para os cuidados que temos de ter... Magoava-me as pessoas comentarem como eu estava "gorda" e inchada (tive pré-eclampsia) e ainda por cima não conseguia fazer nada... Se queria lavar os pés, por exemplo, tinha de vir o maridao ajudar! looo Era frustrante! Mas sempre fui uma gravida mexida e apesar de não estar a gostar do "processo" em si gostava imenso do bebe que tinha na minha barriga! loool Da minha pequena só soube que estava gravida já tinha mais de 12 semanas e as 25 semanas arrebentaram as aguas e tive de repouso ate ela nascer prematura de 30 semanas... Logo também não foi a minha gravidez preferida... Mas o tempo passa, a gente amadurece e dei por mim a pensar que na realidade nunca tinha me dado ao luxo de desfrutar de nenhuma das gravidezes, sem preocupações, sem culpas... Nesta gravidez abençoada desfruto cada dia, o marido tem o dobro do trabalho comigo mas segundo ele vale cada pedacinho por me ver feliz! Faço muitas festinhas na minha barriga sem estar sempre a pensar em mil e uma coisas, tiro fotografias (o que recusei fazer nas gravidezes anteriores - tenho cerca de 3 fotos e tiradas sem eu saber!), uso roupa justa para se notar a barriguita, namoro as ecos do meu feijocas... Eheheheheh

              Ja escrevi demais!

              Beijinhos a todas!






              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                Olá a todas!

                Antes de mais, as melhoras para as mamãs doentitas.
                Eu cá vou andando a aguardar ansiosamente pela eco das 12 semanas que será realizada na 5f da próxima semana (ou seja, às 11 semanas e 6 dias).
                Tenho dias em que me sinto um pouco angustiada. Ou porque a barriga me parece mais pequena, ou por que não tenho sintomas ou, ou, ou... Eu sei que é normal sentir receio, e quero muito pensar positivo e que está tudo bem com o meu bebé, mas quando já se passou por um aborto retido, parece que ficamos com a mania da perseguição. Enfim, desculpem o desabafo.

                E quanto ao peso? Já engordaram muito ou nem por isso?
                Eu engordei cerca de 1,5 kgs.

                Beijocas para todas!
                Eu parece-me que já engordei mais do que devia




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                  Olá!

                  No meu caso, poucas pessoas sabem da gravidez. Também estou à espera da eco das 12 semanas para contar a novidade.
                  Quanto à barriga, praticamente desde a punção (fiz ICSI) que é evidente. Aliás, aconteceu-me uma coisa curiosa. Ainda nem sabia se estava ou não grávida e já havia pessoas (que desconheciam que estava a fazer tratamento) a perguntarem-me se estava grávida (que naturalmente negava). Isto porque sou relativamente magra e a barriga muito inchada destacava-se. Tratei logo de começar a vestir roupas que não evidenciassem a barriga (aliás, ainda o faço) o que por vezes torna a tarefa de escolher o que vestir árdua.
                  Estou ansiosa para que passe esta fase para poder vestir roupa mais justa e exibir a minha barriguinha.

                  Beijinhos

                  Eu ao principio, antes de ter contado aos meus filhos (que queria que fossem os primeiros a saber), também andei assim a tentar disfarçar, porque começou-se logo a notar uma barrguinha. Não sou muito magra mas não tenho barriga nenhuma, mesmo sendo mãe de dois (as minhas gorduras acumulam-se mais nas pernas e rabiosque), assim que fico grávida nota-se logo.

                  Agora que já contei não escondo nada
                  o problema é a roupa ser confortável de resto, gosto muito que se note a minha barriguinha.




                  Comentar


                  • Alguma das mamãs já pensou ou decidiu se vai crio-preservar as células estaminais?

                    Eu e o meu marido já temos andado a falar do assunto.




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                      Olá!

                      No meu caso, poucas pessoas sabem da gravidez. Também estou à espera da eco das 12 semanas para contar a novidade.
                      Quanto à barriga, praticamente desde a punção (fiz ICSI) que é evidente. Aliás, aconteceu-me uma coisa curiosa. Ainda nem sabia se estava ou não grávida e já havia pessoas (que desconheciam que estava a fazer tratamento) a perguntarem-me se estava grávida (que naturalmente negava). Isto porque sou relativamente magra e a barriga muito inchada destacava-se. Tratei logo de começar a vestir roupas que não evidenciassem a barriga (aliás, ainda o faço) o que por vezes torna a tarefa de escolher o que vestir árdua.
                      Estou ansiosa para que passe esta fase para poder vestir roupa mais justa e exibir a minha barriguinha.

                      Beijinhos
                      EU tb! Fiz ICSI e ainda nem tinha feito o beta e perguntaram-me se vinha alguém a caminho. Tb comecei logo a disfarçar mais com a roupa

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Eu parece-me que já engordei mais do que devia
                        Eu tb! mas é normal, estou sempre a comer...

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Alguma das mamãs já pensou ou decidiu se vai crio-preservar as células estaminais?

                          Eu e o meu marido já temos andado a falar do assunto.
                          Eu e o meu marido também andamos a falar sobre isso mas andamos mais inclinados para o não... Ainda estamos na fase de ler toda a informação mas a minha primeira pergunta lógica foi "E uma empresa privada... Se falir o que acontece ao nosso investimento?"... Depois sei que umas são reconhecidas pelo Estado e outras não... Qual a diferença entre elas e porque podem estar "abertas" sem estarem reconhecidas? Quais as vantagens fiscais?

                          Entendemos perfeitamente que e uma mais valia para o nosso futuro bebe mas temos de ser realistas... Se eu sentisse com 100% de certeza que poderia ajudar o meu bebe não hesitava mas ate os próprios GO/pediatras não estão em consenso! São muitas duvidas e infelizmente só temos os "comerciais" da empresa para as tirar!

                          O que tens falado com o teu marido?

                          Bjs






                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Alguma das mamãs já pensou ou decidiu se vai crio-preservar as células estaminais?

                            Eu e o meu marido já temos andado a falar do assunto.
                            Já falámos nisso, sim. Mas ainda quero informar-me melhor, pesquisar as várias opções, avaliar os prós e contras de recorrer ao privado ou de doar ao banco público, etc.

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • Ontem foi dia de consulta e eco.
                              O meu bebé já tem 2 cm, a médica confirmou as quase 9 semanas de gravidez.
                              Via-se muito bem o coração a bater, o cordão, etc.
                              O meu marido delirou
                              Agora tenho análises a fazer mas como vou dia 14 à médica de família vou ver se ela as passa com credencial.
                              Quanto aos enjoos, ela deu-me uma dica: não misturar sólidos e líquidos, por ex. não beber água a refeição, se comer sopa não comer depois comida sólida, etc.

                              um beijinho a todas.

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                                EU tb! Fiz ICSI e ainda nem tinha feito o beta e perguntaram-me se vinha alguém a caminho. Tb comecei logo a disfarçar mais com a roupa
                                Eu perdi peso e ganhei barriga! Eheheheheh

                                Estamos longe da nossa família mas vamos visita-los de mês a mês e já sabia que quando fosse este fim de semana não ia conseguir esconder... Fui visitar a minha sogra com uma camisa/túnica larga e ela disse-me logo que ou ando a comer muito em Lisboa e preciso de dieta e uma cinta ou vinha feijão a caminho!

                                Assim os meus pais e os pais dele já sabem assim como o meu irmão (que tem 18 anos e tem sido a minha muleta) e o irmão e a esposa, do meu marido...

                                Não conto dizer a mais ninguém a não ser a minha querida avozinha mas vou adiar ate ao Natal porque ela preocupa-se muito e quanto mais tarde melhor... Agora tios/tias/primos/amigos vai ter tudo de adivinhar! loool Ou então coloco no Facebook e já esta! loool

                                Bjs






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X