Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
    Eu compreendo a tua preocupação..

    Mas cada gravidez é diferente e as não têm semana marcada para acontecer... habitua-te, porque quando o teu pequenote nascer, ele vai ter ritmos diferentes dos outros bebés, vai ser mais precose numas coisas e mais "devagarinho" noutras... é normal... e estas diferenças já se reflectem na barriga da mamã.

    Mas logo já tens eco e vais ficar mais descansada.

    Eu fica apreensiva em vesperas de eco... por mais que acreditemos, temos sempre uma pontinha de medo que algo não esteja bem! Mas temos de ter pensamento positivo... sempre!!!

    Bjs

    Lua
    A Lua tem toda a razão, e só para ilustrar o que diz vou contar uma pequena história do meu filho mais velho.
    Começou a andar com 10 meses, o que para a maioria é bastante cedo, no entanto o primeiro dente nasceu-lhe aos 14 meses. Já eu andava ansiosa com medo que a criança não tivesse dentes. O pediatra tranquilizou-me e disse que até aos 2 anos eles nasceriam, no entanto se eu quisesse podia pedir para fazer uma ortopantomografia à boca do menino para eu ver como ele tinha lá dentes. Achei que não haveria necessidade e não o fiz.

    A irmã começou a andar com 11 meses mas o primeiro dente já veio aos 9. Quantas mães contarem historias quantos ritmos diferentes aqui ficariam registados, e eles são assim já desde a gestação, cada um é um caso único.

    Bjs




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      Eu compreendo a tua preocupação..

      Mas cada gravidez é diferente e as não têm semana marcada para acontecer... habitua-te, porque quando o teu pequenote nascer, ele vai ter ritmos diferentes dos outros bebés, vai ser mais precose numas coisas e mais "devagarinho" noutras... é normal... e estas diferenças já se reflectem na barriga da mamã.

      Mas logo já tens eco e vais ficar mais descansada.

      Eu fica apreensiva em vesperas de eco... por mais que acreditemos, temos sempre uma pontinha de medo que algo não esteja bem! Mas temos de ter pensamento positivo... sempre!!!

      Bjs

      Lua
      Acho que tens toda a razão naquilo que dizes, em que todos os bebés são diferentes e têm ritmos distintos uns dos outros... Eu quero acreditar que é tudo normal, mas quando se começa a ouvir muita gente com sintomas similares da reacção do bebé, é dificil deixar de questionar porque é que comigo é diferente...

      Mas espero que a Eco já me deixe mais tranquila! Estou confiante que sim!

      Para mim, a ansiedade aumenta exponencialmente quando estou na sala de espera, antes de ser chamada para a Eco! Aí sim, é que começo a ficar realmente ansiosa...

      Mas acho que isto tem tudo a ver com o facto da outra gravidez ter sido complicada...

      Beijinhos e obrigada!

      Comentar


      • Meninas, bom dia!
        Desculpem ter estado e estar tão ausente, a vida anda num lufa-lufa que espero abrandar a partir de Janeiro.
        Venho só dar novidades. Fui ontem à consulta e já sei que vou ter um MENINO! O Pedro
        Aumentei até agora 3 kg e a tensão já regularizou e está óptima.
        Como percebi que andam a falar de sentir o bebé, só quero deixar o meu testemunho - ainda não senti absolutamente nada e já estou de 18 semanas e três dias (primeira gravidez) e ontem ouvimos o coraçãozinho lindo e vimos muitos ossinhos que na eco morfológica serão todos contados.
        Claro que estou ansiosa por senti-lo, mas vou dar tempo ao meu bebé A médica disse que é perfeitamente normal ainda não sentir.
        Beijinhos a todas!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
          Meninas, bom dia!
          Desculpem ter estado e estar tão ausente, a vida anda num lufa-lufa que espero abrandar a partir de Janeiro.
          Venho só dar novidades. Fui ontem à consulta e já sei que vou ter um MENINO! O Pedro
          Aumentei até agora 3 kg e a tensão já regularizou e está óptima.
          Como percebi que andam a falar de sentir o bebé, só quero deixar o meu testemunho - ainda não senti absolutamente nada e já estou de 18 semanas e três dias (primeira gravidez) e ontem ouvimos o coraçãozinho lindo e vimos muitos ossinhos que na eco morfológica serão todos contados.
          Claro que estou ansiosa por senti-lo, mas vou dar tempo ao meu bebé A médica disse que é perfeitamente normal ainda não sentir.
          Beijinhos a todas!!!
          Olá Maquita, bom dia!

          Que bom ter notícias tuas novamente!

          E que óptimas notícias! Muitos Parabéns pelo teu Pedro!!!! Mais um menino! Parece-me que agora estamos em igualdade de meninos vrs meninas (nas meninas que já sabem, claro!!!).

          Afinal não sou a única a não sentir o meu piolhito... UFA!!! Já estou muito mais descansada!!! É mesmo tudo normal!!!

          Beijinhos grandes para ti e para o teu Pedrocas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Meninas, bom dia!
            Desculpem ter estado e estar tão ausente, a vida anda num lufa-lufa que espero abrandar a partir de Janeiro.
            Venho só dar novidades. Fui ontem à consulta e já sei que vou ter um MENINO! O Pedro
            Aumentei até agora 3 kg e a tensão já regularizou e está óptima.
            Como percebi que andam a falar de sentir o bebé, só quero deixar o meu testemunho - ainda não senti absolutamente nada e já estou de 18 semanas e três dias (primeira gravidez) e ontem ouvimos o coraçãozinho lindo e vimos muitos ossinhos que na eco morfológica serão todos contados.
            Claro que estou ansiosa por senti-lo, mas vou dar tempo ao meu bebé A médica disse que é perfeitamente normal ainda não sentir.
            Beijinhos a todas!!!
            Parabéns pelo Pedrocas... Já estás a azul na nossa 1ª Página

            Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Olá Maquita, bom dia!

            Parece-me que agora estamos em igualdade de meninos vrs meninas (nas meninas que já sabem, claro!!!).
            Tens toda a razão... temos um empate 4 - 4....




            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

              Afinal não sou a única a não sentir o meu piolhito... UFA!!! Já estou muito mais descansada!!! É mesmo tudo normal!!!
              Martita, obrigada, e ainda bem que vir aqui serviu para te deixar mais descansada. Está tudo bem com os nossos bebecas Beijinho!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                Parabéns pelo Pedrocas... Já estás a azul na nossa 1ª Página
                Lua, obrigada! Tenho um azul, que giro, que bom!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Lua, obrigada! Tenho um azul, que giro, que bom!
                  Tinhas preferência por menino ou menina?

                  Eu confesso que não tinha mesmo, só queria (e quero!!!) que o meu bebé cresça bem e com saúde... Sei que parece um cliché, mas é tudo o que peço neste momento... E aí vem o Henrique, um amiguinho para o teu Pedro, para o "João" da Paula e para o outro menino cujo nome ainda não está decidido pelos papás dele!!!

                  E muitas amiguinhas também!!! A Leonor, a Matilde, a Dânia,... e a Ema? Será que o nome está finalmente escolhido Arad?

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Martita, obrigada, e ainda bem que vir aqui serviu para te deixar mais descansada. Está tudo bem com os nossos bebecas Beijinho!
                    Eu é que agradeço! É bom saber que não sou a única que não sinto o meu piolhito mexer e está tudo bem com o teu logo, por analogia, também estará com o meu!!! Fosse assim tão simples... Mas vou acreditar que sim!!!!

                    Beijinhos querida

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Tinhas preferência por menino ou menina?

                      Eu confesso que não tinha mesmo, só queria (e quero!!!) que o meu bebé cresça bem e com saúde... Sei que parece um cliché, mas é tudo o que peço neste momento... E aí vem o Henrique, um amiguinho para o teu Pedro, para o "João" da Paula e para o outro menino cujo nome ainda não está decidido pelos papás dele!!!

                      E muitas amiguinhas também!!! A Leonor, a Matilde, a Dânia,... e a Ema? Será que o nome está finalmente escolhido Arad?

                      Beijinhos
                      Sabes Marta, na primeira gravidez fiz muitas amigas aqui no forum e ainda hoje falamos todos os dias via facebook. E os nossos filhotes têm uma afinidade muito grande uns com os outros. É muito engraçado de se ver


                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                        Sabes Marta, na primeira gravidez fiz muitas amigas aqui no forum e ainda hoje falamos todos os dias via facebook. E os nossos filhotes têm uma afinidade muito grande uns com os outros. É muito engraçado de se ver
                        Olá Paula, bom dia!

                        Espero sinceramente que isso aconteça connosco também! Já começamos a conhecer-nos um bocadinho (não sei se reparaste, mas trato o teu filhote carinhosamente por João, em homenagem à tua Maria Inês!!! Tem bom gosto, a tua Princesinha! E, enquanto não decidem, por mim vai ficando João!!!)

                        Temos que trocar os contactos (emails, facebook, etc.), para irmos falando fora daqui!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Olá Maquita, bom dia!

                          Que bom ter notícias tuas novamente!

                          E que óptimas notícias! Muitos Parabéns pelo teu Pedro!!!! Mais um menino! Parece-me que agora estamos em igualdade de meninos vrs meninas (nas meninas que já sabem, claro!!!).

                          Afinal não sou a única a não sentir o meu piolhito... UFA!!! Já estou muito mais descansada!!! É mesmo tudo normal!!!

                          Beijinhos grandes para ti e para o teu Pedrocas
                          Vês Marta, que bom ter aqui mais alguém para partilhar contigo, e na primeira pessoa, que ainda não sentiu o bebé.
                          Eles estão a preparar o grande momento, não querem que seja assim de qualquer maneira




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Vês Marta, que bom ter aqui mais alguém para partilhar contigo, e na primeira pessoa, que ainda não sentiu o bebé.
                            Eles estão a preparar o grande momento, não querem que seja assim de qualquer maneira
                            É verdade Raquel, afinal não sou a única a não sentir os movimentos do meu piolhito! E como o filhote da Maquita está óptimo, é sinal que é tudo normal!

                            Os nossos miúdos são mais tímidos! Ou então é por serem rapazes... Porque quem sentiu foste tu (que não queres saber se vais ter uma Alexandra ou um Alexandre), a Arad (que vai ter uma Ema), a Happy (que vai ter uma Matilde), a Lua (que vai ter uma Leonor), a Fofinho (que vai ter uma Dânia) - são todas MENINAS!!! Será que acabámos de descobrir o sexo do teu bebé? Será que vais ter mais uma Princesinha?

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              É verdade Raquel, afinal não sou a única a não sentir os movimentos do meu piolhito! E como o filhote da Maquita está óptimo, é sinal que é tudo normal!

                              Os nossos miúdos são mais tímidos! Ou então é por serem rapazes... Porque quem sentiu foste tu (que não queres saber se vais ter uma Alexandra ou um Alexandre), a Arad (que vai ter uma Ema), a Happy (que vai ter uma Matilde), a Lua (que vai ter uma Leonor), a Fofinho (que vai ter uma Dânia) - são todas MENINAS!!! Será que acabámos de descobrir o sexo do teu bebé? Será que vais ter mais uma Princesinha?

                              Beijinhos
                              É um facto que da minha filha senti mais cedo que do meu filho.
                              Pode ser que venha uma princesa.
                              Mesmo não querendo saber o sexo acho piada aos palpites, aliás por isso mesmo não quero saber de certeza pelo médico, se não deixava de dar azo aos palpites.

                              Se fosse uma menina a minha Marta iria ficar encantada. Mas eu já lhe disse que com a diferença que irá ter do mano/a por vezes os meninos apegam-se mais às manas que as meninas.
                              O meu filho preferia um mano para partilhar o quarto. Mas com 11 anos de diferença acho que vai haver alturas que não vai achar muita piada a isso.
                              Os outros manos mais velhos ainda não se manifestaram nas preferências. Para o mais velho que terá quase 15 anos quando o bebé nascer é mais ou menos indiferente ser menino ou menina, para a irmã que terá 12 não sei porque não se manifesta muito.

                              Para os papás, é como dizes, parece um cliché mas é a pura verdade, seja o que for o que esperamos é que venha com saúde.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                É um facto que da minha filha senti mais cedo que do meu filho.
                                Pode ser que venha uma princesa.
                                Mesmo não querendo saber o sexo acho piada aos palpites, aliás por isso mesmo não quero saber de certeza pelo médico, se não deixava de dar azo aos palpites.

                                Se fosse uma menina a minha Marta iria ficar encantada. Mas eu já lhe disse que com a diferença que irá ter do mano/a por vezes os meninos apegam-se mais às manas que as meninas.
                                O meu filho preferia um mano para partilhar o quarto. Mas com 11 anos de diferença acho que vai haver alturas que não vai achar muita piada a isso.
                                Os outros manos mais velhos ainda não se manifestaram nas preferências. Para o mais velho que terá quase 15 anos quando o bebé nascer é mais ou menos indiferente ser menino ou menina, para a irmã que terá 12 não sei porque não se manifesta muito.

                                Para os papás, é como dizes, parece um cliché mas é a pura verdade, seja o que for o que esperamos é que venha com saúde.
                                Pronto, aí está o meu palpite (como se eu fosse minimamente entendida no assunto!!!): vais ter uma ALEXANDRA!!!

                                Mas tudo o que mais te desejo é que tenhas uma óptima gravidez e que a tua bebé tenha muita saúde! Que vai ter, de certeza absoluta!!!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X