Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por andreia m Ver Mensagem
    Bom dia a todas!
    Depois de algum tempo desaparecida,voltei!
    Quero-vos contar td e tenho lido algumas coisinhas vossas!

    Tou com 9 sem. e tenho d.p.p. para 31 Maio

    Já tenho um piolhinho com 3 aninhos (fez no Domingo! )

    Nao vivo em Portugal e por isso sinto-me um pouco confusa com td,parece q é td novidade...so agora é q começo a mentalizar-me q vou ter mais um bebe!
    Olá querida!!!

    Bem-vinda a este cantinho.

    Eu também tenho um menino com 3 anos, esta é a minha 2 gravidez.

    Descansa muito até sexta e qualquer duvida não hesites em perguntar, se pudermos ajudar melhor.

    Bjs

    Sónia
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
      Bom dia amigas,

      Marta, melhor nao tou, ainda agora tou com uma falta de ar terrivel... ainda nao saí da cama para ver se acalma
      bem, mas a eco correu bem.
      As miudas adoraram, e acabei por levar os meus sogros que tb nunca tinham assistido embora ja tenham 3 netos
      O meu pimpolho tinha a cabeça para o lado direito e as pernas para o esquerdo, deitadinho. Viu se tudo (ou quase), os dedos das maos (acreditam??), os pezinhos, a coluna (perfeita), a cabeca e até o perfil do nariz. Pareceu me lá numa parte que ele tava a abrir a boca como se estivesse a engolir, nao sei se é possivel mas a boca abriu E tinha as maozinhas em cima da cara como que a querer esconder se.
      Fiquei maravilhada.
      A TN estava a 1,7, o medico disse q estava tudo ok. Só tive pena duma coisa... esta eco foi feita pela caixa (SNS), e desde que entrei ate q saí, foram exactamente 3 minutos... tudo a correr isso foi muito mau, ate pk tinha pago para gravar, agora fiquei com uma curta metragem de 3 minutos (ja fui verificar) num dvd em que nao se vê quase nada
      Mas o que interessa é o principal. O meu pimpolho estava optimo, ouviu se o coracao durante 3 segundos, estava cheio de energia e a TN estava normal, o que me deixou muito mais descansada.

      Beijos mamãs.
      Na 6a vamos fazer a outra na cuf.
      Que bom Arad!!!

      Eu estou ansiosa pela minha Eco, mas falta tanto, é só dia 18/11... Bahhhh

      As melhoras da falta de ar, descansa muito.

      Bjs

      Sónia
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
        Bom dia amigas,

        Marta, melhor nao tou, ainda agora tou com uma falta de ar terrivel... ainda nao saí da cama para ver se acalma
        bem, mas a eco correu bem.
        As miudas adoraram, e acabei por levar os meus sogros que tb nunca tinham assistido embora ja tenham 3 netos
        O meu pimpolho tinha a cabeça para o lado direito e as pernas para o esquerdo, deitadinho. Viu se tudo (ou quase), os dedos das maos (acreditam??), os pezinhos, a coluna (perfeita), a cabeca e até o perfil do nariz. Pareceu me lá numa parte que ele tava a abrir a boca como se estivesse a engolir, nao sei se é possivel mas a boca abriu E tinha as maozinhas em cima da cara como que a querer esconder se.
        Fiquei maravilhada.
        A TN estava a 1,7, o medico disse q estava tudo ok. Só tive pena duma coisa... esta eco foi feita pela caixa (SNS), e desde que entrei ate q saí, foram exactamente 3 minutos... tudo a correr isso foi muito mau, ate pk tinha pago para gravar, agora fiquei com uma curta metragem de 3 minutos (ja fui verificar) num dvd em que nao se vê quase nada
        Mas o que interessa é o principal. O meu pimpolho estava optimo, ouviu se o coracao durante 3 segundos, estava cheio de energia e a TN estava normal, o que me deixou muito mais descansada.

        Beijos mamãs.
        Na 6a vamos fazer a outra na cuf.
        Que bom Arad!!!

        Eu estou ansiosa pela minha Eco, mas falta tanto, é só dia 18/11... Bahhhh

        As melhoras da falta de ar, descansa muito.

        Bjs

        Sónia
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Ups, isto às vezes tem disto!!!
          Duplo post

          Sorry
          Make a pregnancy ticker





          É UMA MENINA!!!

          Comentar


          • As melhoras para todas as meninas em casa, aproveitem que o tempo está bom é para estar aninhado no quentinho!!!

            Bjs e recuperação rápida!

            Sónia
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Meninas bom dia!
              Hoje estou serena e muito feliz. Fui fazer a eco do 1.ª Trimestre! E pelos vistos já estou de mais tempo do que pensava, 12 semanas e 4 dias.

              Lua, a minha DPP alterou para 5 de Maio!
              Tenho que mudar a minha barrinha...

              Embora não os sintamos, os nossos bebecas cá andam a mexer-se de um lado para o outro, e as ecos são momentos tão especiais... Lá o vi, bracinhos, mãozinhas, perninhas, cabecinha, carinha de perfil....!!! Uma boca que parecia abrir a bocejar. O estômago, o coração a piscar a 160 por minuto, a prega da nuca que, segundo a GO, está boa. Isto foi tudo novo para mim, foi um misto de ansiedade à medida que a eco ia avançando e se ia conseguindo ver as coisas necessárias, e de alegria por ver tão bem o bebé e chegar ao fim e saber que está tudo bem.
              É uma plataforma de alívio, já lá foi o 1.º Trimestre!

              A Go soltou um "parece um menino, mas não sei dizê-lo com certeza, daqui a umas semanas tiramos as dúvidas..."...!
              Acho que o pequenino/a estava muito inquieto, pouco cooperante E ela de vez em quando fazia a minha barriga tremer com o aparelho para ele/a mudar de posição..!
              Arad também fiz na CUF e a eco demorou pelo menos uns 20 minutos, deu para ver tudo com calma Vais ver que sexta vais ver tudo muito bem!

              De resto fiz análises ao sangue com os rastreios de 1.ª trimestre e exsudado vaginal.
              Agora dia 7 tenho consulta para ver os resultados.

              Lua e a tua eco? Foi segunda? Correu bem?

              Beijinhos a todas!

              Comentar


              • maquitinha linda, passei só para te dar um beijinho de Parabéns por tudo estar a correr bem.
                Quem te fez a ecografia, não foi a Drª Silvia Roque?

                Beijinhos e tudo a correr como até aqui.
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por andreia m Ver Mensagem
                  Esta semana estou de baixa,andei com umas dores fortes na barriga e o medico aconselhou-me a fazer repouso.
                  Mas vou trabalhar ja na sexta feira...Trabalho num restaurante e é tao cansativo...vamos ver como corre!

                  Na proxima segunda vou de novo ao Go e ver o meu bebe (já o vi 2 vezes!!! )

                  Bjs a todas e cuidem dessas barriguinhas!As melhoras p as mamas q estao menos bem (pensamentos positivos!)
                  Parabéns Andreia.

                  Votos de uma excelente gravidez.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                    fazes bem Marta, nao tomes riscos, muita caminha, canjinha e miminhos... isso ha de passar, se fosse grave tinham te dado algum antibiotico. As nossas defesas estao mais em baixo com a gravidez e uma simples constipacao ou ligeira gripezita faz nos logo ir a cama. Toma conta de ti pf. E nao corras riscos.
                    As melhoras
                    É verdade, eu estive com uma valente constipação e apenas a paracetamol para aliviar as dores de cabeça, foi passando.
                    Não era nada de especial, apenas uma constipação como tantas outras, mas a gravidez também nos fragiliza e uma vez que não podemos tomar anti-inflamatorios só porque sim, temos de nos proteger mais, com descanso. Leva mais tempo a recuperar, mas o nosso organismo tem as suas próprias armas.




                    Comentar


                    • Lua, o meu DPP também é outro. Embora o tempo se confirme o médico estima para o dia 25 de Maio.

                      bjs




                      Comentar


                      • Comecei a fazer fotografias semanais da minha barriga. Não fiz isso nenhuma das outras gravidezes, mas desta nao quero perder qualquer hipotese de registo para recordar no futuro.

                        Todas as sextas-feiras, tiramos uma fotografia à minha barriga. Comecei às 8 semanas, já tenho duas.




                        Comentar


                        • Alguma das mamãs está a pensar não querer saber o sexo do bebé até ao nascimento?




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Comecei a fazer fotografias semanais da minha barriga. Não fiz isso nenhuma das outras gravidezes, mas desta nao quero perder qualquer hipotese de registo para recordar no futuro.

                            Todas as sextas-feiras, tiramos uma fotografia à minha barriga. Comecei às 8 semanas, já tenho duas.
                            Eu também tiro todas as quartas-feiras, dia em que faço as semanas. Já noto diferença das primeiras. Imagino quando tiver todas... Acho que tudo o que conseguirmos guardar são recordações preciosas. Eu, pelo menos, adoro ver as recordações que a minha mãe guardou de quando era bebé.






                            http://precisodeumblog.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Alguma das mamãs está a pensar não querer saber o sexo do bebé até ao nascimento?
                              Nem pensar! Se não conseguisse ver pelas ecos acho que fazia a análise ao sangue (que custa 95€ no laboratório onde costumo ir)... Acho importante tratar o bebé pelo nome desde cedo e habituarmo-nos ao facto de irmos ter uma menina ou um menino. E puder comprar mais roupinhas e afins, claro.






                              http://precisodeumblog.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                                Nem pensar! Se não conseguisse ver pelas ecos acho que fazia a análise ao sangue (que custa 95€ no laboratório onde costumo ir)... Acho importante tratar o bebé pelo nome desde cedo e habituarmo-nos ao facto de irmos ter uma menina ou um menino. E puder comprar mais roupinhas e afins, claro.
                                Desta vez optámos por não saber, até porque os nomes escolhidos são o feminino e o masculino do mesmo nome
                                Sempre quis saber qual era a sensação da surpresa.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X