Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá meninas, bom dia.

    Hoje fiquei em casa... Desde segunda que comecei a sentir-me engripada... Ontem comecei a piorar e, ainda por cima, comecei a ter umas dores horríveis na barriga... Entrei um bocado em stress e resolvi ír a uma urgência no Hospital dos Lusíadas (liguei ao meu GO, não atendeu e depois liguei à assistente dele, que me disse que ele estava a fazer um parto...).

    Fui vista por uma ginecologista, viu o colo do útero e depois fez uma eco. Foi uma eco muito diferença das que tenho feito, nem o batimento cardiaco conseegui ouvir (mas a médica disse que estava presente, que apenas se vê naquelas máquinas). Mas vi o bebé, estava todo contente aos pulinhos, ela disse que estava tudo bem, que era saudável pela forma como se movimentava.

    Depois quis fazer análises ao sangue e urina, porque achou que tinha alguma infecção e podia provocar os sintomas que eu tinha...

    As análises deram vestigios de leucócitos e de hemoglobina, mas não me receitaram nada porque os níveis são reduzidos. De qualquer forma, fiquei um bocadinho preocupada, porque leocócitos são sinal de infecção...

    Pelo sim, pelo não, como passei uma noite horrível, sem conseguir dormir quase nada, cheia de frio, não vou arriscar a saír de casa, quando posso trabalhar daqui...

    Beijinhos
    As melhoras Marta. Bjs




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
      Obrigada Marta!
      vim agora da consulta da medica de familia. Nao me quer a trabalhar pelo menos ate 6a feira, para nao correr riscos. Até pk ir amanha e 5a, na 6a ia ter que faltar para fazer o rastreio e a eco das 12 na cuf, acabava por perder o dia quase todo, assim descanso esta semana a ver se isto melhora.
      Tenho alturas... a respiracao nunca mais foi a mesma, pausada, calma e profunda, mas vou conseguindo controlar. Menos quando entro em crise e aí só mesmo com a bomba. Mas voltei a confirmar com ela e nao ha perigo para o bebe estas bombas... menos mal.


      Hoje faço 12 semanas!!! tou muito feliz de ter chegado a este numero, que acaba por ser um patamar de descanso. Ainda nao é respirar completamente de alivio, isso se calhar so depois do rastreio e da outra eco, mas já é mt bom...

      E hoje vou fazer uma das ecos das 12 s (sou uma sortuda, vou fazer duas, uma hoje pela caixa, e outra a 6a pela cuf com o meu GO).
      Logo a tarde venho vos ca contar como esta o meu bebecas.
      Levo as minhas filhotas e a minha sogra (que nunca assistiu a nenhuma dos outros 3 netos, e que ta toda empolgada), para alem do maridão claro... as minhas filhotas nem sabem que vao... vou fazer surpresa Acho que vao se todos emocionar e muito...
      Eu vou tentar nao chorar... mas nao prometo nada... é uma emoção nao é meninas? Ainda por cima, esta eco é a que se vê o bebe por inteiro no ecran....

      beijos a todas (ainda vou ler as duas paginas que faltam da 70 a 72)
      Olá, bom dia!

      Antes de mais, MUITOS PARABÉNS pelas 12 semanas!!! Como correu a eco? Espero que as notícias sejam fantásticas! As tuas filhotas gostaram? Espero que tenha sido um momento de muita felicidade!!!

      Como te sentes da dificuldade em respirar? Espero que estejas melhor...

      Muitos beijinhos e continuação das melhoras da respiração!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        As melhoras Marta. Bjs
        Olá Raquel,

        Muito Obrigada!

        Um beijinho grande para ti

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          E como te digo... Não sei como funciona cá! Antes andava a ser seguida na Clipovoa e fazia la todos os exames mas eles tem acordo com o SNS. Ou seja, levava logo a credencial ou então pagava completo e quando levasse a credencial devolviam-me a diferença... O Rastreio as duas vezes que fiz paguei completo sem comparticipação de seguros/SNS... Ainda e assim? Ja li algures que agora o SNS comparticipa e continuo sem saber se as seguradoras o fazem...

          Sinto-me bastante ansiosa por estar a ser acompanhada cá! Onde morava, a minha família e conhecida, loool, por isso era sempre muito bem tratada! Eheheheheh Da minha pequena tive de ficar internada 5 semanas antes dela nascer e os receios são muitos agora! Liguei para a Maternus e eles disseram que sem seguro tenho de pagar o preço de tabela o que e um pequeno balúrdio para quem tem seguro!!! Informei-me na seguradora e eles não comparticipam exames feitos fora da rede no caso de gravidez... Estupidez, certo?

          Bem falta poucas horas para ir conhecer a minha nova GO e espero mesmo ter acertado a primeira... Espero que ela me faça a eco pois estou muito ansiosa para ouvir que esta tudo ok! loool

          Depois venho cá contar tudo!

          Beijinhos
          Olá Pekerruxa,

          Pois, imagino que estando habituada a um lugar, seja complicado mudar nesta fase em que estás mais sensível... Mas vais ver que vai correr tudo MUITO BEM!

          Relativamente às comparticipações do SNS, infelizmente não te sei ajudar... Faço tudo pela Médis (a seguradora com quem a Maternus tem acordo), por isso ainda não me preocupei em saber como funcionam as comparticipações do SNS... Mas quando dizes que tens uma seguradora, suponho que o Hospital da Luz tenha acordos com
          ela, certo? Nesse caso, podes fazer tudo lá! Vais ver que vais gostar (pelo menos, assim o espero!!!).

          Se quiseres que pergunte o nome da GO e do médico das ecos à minha amiga (ela faz tudo no Hospital da Luz), diz.

          Beijinhos e tudo a correr bem!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Olá a todas, venho finalmente juntar-me a vocês!
            Depois de 3 anos de luta com uma ectopica pelo caminho, tive finalmente novo positivo no dia 04/10 na sequência da minha 1ª ICSI. O meu bebé está por isso previsto para Junho.
            Ainda não tinha vindo cá porque estava com receio até fazer a 1ª eco, mas fi-la hoje e está tudo bem com a minha estrelinha. Tem 7,6 mm e já vi o coraçãozinho a bater. Já me deram hoje o boletim de grávida, foi uma emoção!
            Além disso, na MAC já me marcaram o rastreio para dia 06/12, e tenho análises a fazer 1 semana antes disso.

            Um beijinho a todas e só espero que corra tudo bem.
            MUITOS PARABÉNS!!! Felizmente que a Eco mostrou que está tudo óptimo com o teu bebé!!! Que bom, que bom, que bom! Se eu estou tão radiante com a minha gravidez, imagino a felicidade imensa depois de uma luta tão grande... Mas agora vai correr tudo muito bem!!!!

            Um grande beijinho e muitas felicidades para ti e para o teu bebé

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              E já está, finalmente a primeira consulta.
              O Dr. Pedro, para variar, foi impecável. Está tudo bem e a minha criança já tem 3cm. O tempo confirma-se assim como a DPP.
              Raquel, que óptimas notícias!!!!

              Ainda bem que o teu bebé está a crescer muito bem! Que tudo continue assim!!!

              Beijinhos grandes

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                Se ao principio é giro partilhar e acompanhar a felicidade dos positivos que vão aparecendo, cada vez se torna mais emocionante acompanhar as diversas fases de cada uma de nós. Ainda para mais porque estamos todas mais ou menos a par e passo.
                O marido ficou tão entusiasmado e emocionado por ver o nosso feijãozinho...

                Os manos também já sabem e ficaram muito contentes. Agora é a ver quem faz mais festas na barriga da mãe. Ao chegarem da escola tenho direito a dois beijinhos, um para mim, outro na barriga para o mano/mana.

                A família mais próxima também já sabe e no emprego também já contei.
                Concordo totalmente contigo, é muito bom partilharmos os nossos sentimentos com pessoas que estão a passar exactamente pela mesma felicidade que nós!!!

                Ainda bem que os teus filhotes ficaram radiantes com a novidade! Que bom que deve ser ter uma família grande...

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                  Ola meninas,

                  Cheguei agora da minha consulta... Fiquei super contente com a Dra. Luísa! 5 estrelas! Fiz a eco e o saquinho esta muito bem implantado e não deu para medir o embrião mas já deu para ver o pisca-pisca no ecrã dentro do saquinho (tenho um saquinho de 0,95cm)... Confirmou tudo duas vezes que a minha pequena que foi comigo não acreditava que fosse só um (ela andava a sonhar que era um menino e uma menina)... Tenho de la voltar no dia 8 para acompanhar a gravidez e finalmente ouvir o tum tum tum do meu bebe! Devido ao meu historial a minha gravidez e de Alto Risco e vou meter baixa desde já... Muito repouso, muita agua, legumes e carne/peixe muito bem cozidos, medir a tensão todos os dias e vou tomar Folifer e Cartia... Antes da próxima consulta tenho de fazer novas analises... Como vou fazer repouso desde já tenho de fazer "dieta" de gravida... looool La vou eu emagrecer! loool Mas posso atacar os nuggets de vez em quando!!! looool Acho que não me esqueci de nada!

                  Beijinhos a todas!
                  Olá!!! Que bom saber que a consulta correu lindamente, que ficaste bastante satisfeita com a médica e que conseguiste ver que está tudo bem com o teu bebé!!! Isso são realmente óptimas notícias!!! Fico muito feliz por ti!!!

                  A tua gravidez é de alto risco? Não sabia, que chatice... Vais ter que ficar de baixa até ao final?... Bem, apesar disso não ser muito agradável, os meios justificam o fim que se pretende... O que importa é que corra tudo bem e que o teu bebé nasça de termo e com saúde!

                  Tudo a correr bem!!!

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Ola meninas,

                    Cheguei agora da minha consulta... Fiquei super contente com a Dra. Luísa! 5 estrelas! Fiz a eco e o saquinho esta muito bem implantado e não deu para medir o embrião mas já deu para ver o pisca-pisca no ecrã dentro do saquinho (tenho um saquinho de 0,95cm)... Confirmou tudo duas vezes que a minha pequena que foi comigo não acreditava que fosse só um (ela andava a sonhar que era um menino e uma menina)... Tenho de la voltar no dia 8 para acompanhar a gravidez e finalmente ouvir o tum tum tum do meu bebe! Devido ao meu historial a minha gravidez e de Alto Risco e vou meter baixa desde já... Muito repouso, muita agua, legumes e carne/peixe muito bem cozidos, medir a tensão todos os dias e vou tomar Folifer e Cartia... Antes da próxima consulta tenho de fazer novas analises... Como vou fazer repouso desde já tenho de fazer "dieta" de gravida... looool La vou eu emagrecer! loool Mas posso atacar os nuggets de vez em quando!!! looool Acho que não me esqueci de nada!

                    Beijinhos a todas!

                    Q bom!!!! ainda bem q gostaste da médica, é importante sentirmo-nos bem acompanhadas.
                    Para a minha consulta devo ver mais ou menos o mesmo q tu, espero ver tb o pisca-pisca, já seria um grande alivio.
                    A baixa e o repouso é por uma boa causa...deve ser chato, mas o tempo passa rápido.
                    bj na barriguita
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                      Bom dia meninas.

                      Tenho uma questão um pouco íntima para vos fazer. O meu GO tinha proibido as relações sexuais na primeira consulta porque eu andava com muitas dores, mas na última consulta, uma vez que as dores já passaram e não há sinais nenhuns de alarme, deu-nos "alta". Ontem, ao fim de umas semanas (quase um mês), voltámos a ter relações, mas não foi muito confortável. Eu estava cheia de vontade e ele nem se fala, mas tive ardor nos lábios vaginais. Eu já tinha notado que eles estavam mais inchados e sensíveis, mas sei que é normal na gravidez. Só que tornou a coisa um bocadinho desagradável. E as saudades já eram tantas...
                      Alguma menina sente isto? Há alguma coisa que faça melhorar esta sensibilidade?

                      De resto está tudo muito bem, fazemos hoje 9 semaninhas!

                      Bjinhos*
                      Tb não te posso ajudar....o melhor será perguntares ao médico na proxima consulta, se podes usar alguma coisa. Tás a fazer o uterogestan não tás? mais inchados tb é disso, mas ardor não tenho.
                      Se calhar vias se continuava a acontecer qdo tiverem outra vez relações.
                      Espero q melhores.
                      bj
                      A treinar desde Setembro/2009
                      17/11/2009 Positivo
                      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                      Julho/2011: Espermograma piorou.
                      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Olá meninas, bom dia.

                        Hoje fiquei em casa... Desde segunda que comecei a sentir-me engripada... Ontem comecei a piorar e, ainda por cima, comecei a ter umas dores horríveis na barriga... Entrei um bocado em stress e resolvi ír a uma urgência no Hospital dos Lusíadas (liguei ao meu GO, não atendeu e depois liguei à assistente dele, que me disse que ele estava a fazer um parto...).

                        Fui vista por uma ginecologista, viu o colo do útero e depois fez uma eco. Foi uma eco muito diferença das que tenho feito, nem o batimento cardiaco conseegui ouvir (mas a médica disse que estava presente, que apenas se vê naquelas máquinas). Mas vi o bebé, estava todo contente aos pulinhos, ela disse que estava tudo bem, que era saudável pela forma como se movimentava.

                        Depois quis fazer análises ao sangue e urina, porque achou que tinha alguma infecção e podia provocar os sintomas que eu tinha...

                        As análises deram vestigios de leucócitos e de hemoglobina, mas não me receitaram nada porque os níveis são reduzidos. De qualquer forma, fiquei um bocadinho preocupada, porque leocócitos são sinal de infecção...

                        Pelo sim, pelo não, como passei uma noite horrível, sem conseguir dormir quase nada, cheia de frio, não vou arriscar a saír de casa, quando posso trabalhar daqui...

                        Beijinhos
                        Ola Marta.
                        Q chato.....Aproveita para descansar em casa, e com este tempo olha q eu tb não me importava nada.
                        Se não melhorares volta lá.
                        bj
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Bom dia a todas!
                          Depois de algum tempo desaparecida,voltei!
                          Quero-vos contar td e tenho lido algumas coisinhas vossas!

                          Tou com 9 sem. e tenho d.p.p. para 31 Maio

                          Já tenho um piolhinho com 3 aninhos (fez no Domingo! )

                          Nao vivo em Portugal e por isso sinto-me um pouco confusa com td,parece q é td novidade...so agora é q começo a mentalizar-me q vou ter mais um bebe!
                          http://lilypie.com][/url]

                          Comentar


                          • Esta semana estou de baixa,andei com umas dores fortes na barriga e o medico aconselhou-me a fazer repouso.
                            Mas vou trabalhar ja na sexta feira...Trabalho num restaurante e é tao cansativo...vamos ver como corre!

                            Na proxima segunda vou de novo ao Go e ver o meu bebe (já o vi 2 vezes!!! )

                            Bjs a todas e cuidem dessas barriguinhas!As melhoras p as mamas q estao menos bem (pensamentos positivos!)
                            http://lilypie.com][/url]

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá meninas, bom dia.

                              Hoje fiquei em casa... Desde segunda que comecei a sentir-me engripada... Ontem comecei a piorar e, ainda por cima, comecei a ter umas dores horríveis na barriga... Entrei um bocado em stress e resolvi ír a uma urgência no Hospital dos Lusíadas (liguei ao meu GO, não atendeu e depois liguei à assistente dele, que me disse que ele estava a fazer um parto...).

                              Fui vista por uma ginecologista, viu o colo do útero e depois fez uma eco. Foi uma eco muito diferença das que tenho feito, nem o batimento cardiaco conseegui ouvir (mas a médica disse que estava presente, que apenas se vê naquelas máquinas). Mas vi o bebé, estava todo contente aos pulinhos, ela disse que estava tudo bem, que era saudável pela forma como se movimentava.

                              Depois quis fazer análises ao sangue e urina, porque achou que tinha alguma infecção e podia provocar os sintomas que eu tinha...

                              As análises deram vestigios de leucócitos e de hemoglobina, mas não me receitaram nada porque os níveis são reduzidos. De qualquer forma, fiquei um bocadinho preocupada, porque leocócitos são sinal de infecção...

                              Pelo sim, pelo não, como passei uma noite horrível, sem conseguir dormir quase nada, cheia de frio, não vou arriscar a saír de casa, quando posso trabalhar daqui...

                              Beijinhos
                              fazes bem Marta, nao tomes riscos, muita caminha, canjinha e miminhos... isso ha de passar, se fosse grave tinham te dado algum antibiotico. As nossas defesas estao mais em baixo com a gravidez e uma simples constipacao ou ligeira gripezita faz nos logo ir a cama. Toma conta de ti pf. E nao corras riscos.
                              As melhoras
                              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                              Beta 30.08.2011: 100 +

                              Make a pregnancy ticker
                              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá, bom dia!

                                Antes de mais, MUITOS PARABÉNS pelas 12 semanas!!! Como correu a eco? Espero que as notícias sejam fantásticas! As tuas filhotas gostaram? Espero que tenha sido um momento de muita felicidade!!!

                                Como te sentes da dificuldade em respirar? Espero que estejas melhor...

                                Muitos beijinhos e continuação das melhoras da respiração!
                                Bom dia amigas,

                                Marta, melhor nao tou, ainda agora tou com uma falta de ar terrivel... ainda nao saí da cama para ver se acalma
                                bem, mas a eco correu bem.
                                As miudas adoraram, e acabei por levar os meus sogros que tb nunca tinham assistido embora ja tenham 3 netos
                                O meu pimpolho tinha a cabeça para o lado direito e as pernas para o esquerdo, deitadinho. Viu se tudo (ou quase), os dedos das maos (acreditam??), os pezinhos, a coluna (perfeita), a cabeca e até o perfil do nariz. Pareceu me lá numa parte que ele tava a abrir a boca como se estivesse a engolir, nao sei se é possivel mas a boca abriu E tinha as maozinhas em cima da cara como que a querer esconder se.
                                Fiquei maravilhada.
                                A TN estava a 1,7, o medico disse q estava tudo ok. Só tive pena duma coisa... esta eco foi feita pela caixa (SNS), e desde que entrei ate q saí, foram exactamente 3 minutos... tudo a correr isso foi muito mau, ate pk tinha pago para gravar, agora fiquei com uma curta metragem de 3 minutos (ja fui verificar) num dvd em que nao se vê quase nada
                                Mas o que interessa é o principal. O meu pimpolho estava optimo, ouviu se o coracao durante 3 segundos, estava cheio de energia e a TN estava normal, o que me deixou muito mais descansada.

                                Beijos mamãs.
                                Na 6a vamos fazer a outra na cuf.
                                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                                Beta 30.08.2011: 100 +

                                Make a pregnancy ticker
                                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X