Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
    Sim, eu sei Tenho uma pessoa de família que foi lá operada no mesmo andar onde estão as recém mamãs e foi super bem tratada.
    Felizmente que já existe esse novo hospital, porque se ainda fosse o antigo Hospital de Cascais que já não tinha condições nenhumas, teria que fazer o esforço de pagar o parto no privado.

    Um beijinho
    Eu conheci o antigo Hospital de Cascais e era realmente desumano em termos de condições. Estavam mesmo a precisar de um novo.

    Os meus dois filhos tive num hospital público, nas Caldas da Rainha, e correu tudo muito bem. Não tenho razão de queixa.
    No entanto, a minha filha é seguida na especialidade de otorrino nos Lusíadas, tendo lá sido operada. O serviço foi muito bom. Depois disso mudei de GO e escolhi o Dr Pedro Martins por ter muito boas referencias do médico. Nesta sequencia, e pela experiencia que tenho do serviço médico naquele hosptial estou a pensar fazer lá o parto.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Como eu te entendo... Eu também vou ficar feliz quer seja um piolhito ou uma piolhita, se bem que as apostas das pessoas que já sabem vão para menino - deve ter a ver com o facto de estar uma lontrinha!!!

      Já pensaste em nomes? Agora podes pensar mais em nomes de menino!!!

      Eu estou muito feliz por ti, por saberes que está tudo bem com o teu bebé!!!

      Muitos beijinhos para ti e para o meu sobrinho emprestado
      Eu devo estar gravida de uma menina... loool Eu explico... Da minha 1a gravidez eu "jurava" a pés juntos que era menina e... Era menino (soube o sexo no dia em que foi eleito o Papa Bento e a minha sogra muito religiosa dizia que o menino devia se chamar Bento que era um sinal de Deus! looool). Na 2a tinha a firme certeza que era um rapaz e... Era rapariga (quando o GO disse o sexo fiquei tão contente que ele não conseguiu continuar a eco... Tive de voltar la mais tarde e mesmo assim...). Desta vez o meu "instinto" diz que e menino por isso... Espero uma menina... looool

      Mas o que toda a gente quer e um bebe saudável e no meu caso com mais de 2500gr!

      Beijinhos






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
        Marta1, podes sff ajudar-me com essas barrinhas que colocam na assinatura? Eu tentei mas não fica bem quando se visualiza...

        Obrigada.
        Claro que sim!

        Clicas em cima de uma barrinha de uma de nós que gostes (depois podes alterar) e segues as instruções no site da barrinha que tiveres escolhido (da Lilypie por exemplo). Depois de teres inserido os teus dados, voltas aqui ao forum e escolhes no canto superior direito "configurações" / "as minhas configurações" / "editar assinatura". Depois copias ao texto do site onde tiveres criado a tua barrinha (tem que começar por url) e clicas em "save signature".

        Espero ter ajudado!

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Ola barriguditas!

          O meu seguro cobre o parto e o que teria de pagar seria uma insignificância mas tive 2 partos prematuros anteriores e por muito boas que sejam as condições no privado para as mamas, a neonatologia ainda deixa muito a desejar... Por isso provavelmente vou optar pelo publico... A minha GO e responsável pelas gravidezes de alto risco no Hospital Santa Maria por isso devo ir para la quer seja ela ou não a fazer-me o parto... Tudo há-de correr bem! Mas vou indo e vou vendo!

          Nesta gravidez instalei varias aplicações no meu telemóvel por isso desde a 4o semana que tiro fotos semanais da minha barriguita (que já caminha para barrigona - sempre fiz barrigas grandes devido ao excesso de liquido amniótico e como também já e a minha 3o gravidez...). Aproveito também as aplicações para registar todos os dias o peso, a medida da barriga semanalmente, a minha tensão (que tenho de vigiar 3x dia) e se os intestinos trabalharam... Depois vou juntar a informação toda e fazer um álbum de scrapbook com os testes de gravidez e assim...

          E as minhas gémeas de barriga, o que andam a fazer? Eu cá ando por casa sossegadita (que e como quem diz a arrumar, limpar e organizar) a espera do dia 8...

          Bjs
          Tens razão em relação à neonatalogia, no entanto o pediatra dos meus filhos faz serviço de neonatalogia no Hospital dos Lusíadas, mais um factor que me fez optar por esta solução. É um médico que confio 100%, já o conheço há mais de 10 anos e por isso sinto-me muito mais segura.




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            E Martinha, melhoras rápidas, desta vai correr tudo bem!
            Maquita, querida, com o vosso apoio e votos de melhoras, só posso ficar boa num instante!!!

            De hoje a 8 dias vou fazer a minha Eco das 12 semanas... Estou ansiosa... e muito receosa...

            Muitos beijinhos e OBRIGADA!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Já escolhemos, é o mesmo mas na versão feminina e masculina, ou seja, Alexandre ou Alexandra.
              Ups, enganei-me no meu palpite!

              Boa escolha, é um nome muito bonito (ou melhor, ambos são!!!)

              Beijinhos para ti e para o Alexandre ou para a Alexandra

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Ups, enganei-me no meu palpite!

                Boa escolha, é um nome muito bonito (ou melhor, ambos são!!!)

                Beijinhos para ti e para o Alexandre ou para a Alexandra
                Obrigada.

                Alguém já pensou também em nomes?




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Tens razão em relação à neonatalogia, no entanto o pediatra dos meus filhos faz serviço de neonatalogia no Hospital dos Lusíadas, mais um factor que me fez optar por esta solução. É um médico que confio 100%, já o conheço há mais de 10 anos e por isso sinto-me muito mais segura.
                  Ainda bem que tens alguém assim em quem confiar! Mas eu da minha filha passei muito e não esteve nada fácil e isto no HSJ, um dos melhores do pais! Foram muitas noites sem dormir e muitas crises de choro engolidas... Enfim.. Deitar tudo para trás das costas...

                  Beijinhos






                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Ainda bem que tens alguém assim em quem confiar! Mas eu da minha filha passei muito e não esteve nada fácil e isto no HSJ, um dos melhores do pais! Foram muitas noites sem dormir e muitas crises de choro engolidas... Enfim.. Deitar tudo para trás das costas...

                    Beijinhos
                    Pois, para trás das costas porque agora vai correr tudo bem. Muito bem.

                    Bjs




                    Comentar


                    • Maquita e Marta1, obrigada pela vossa ajuda, já tenho a minha barrinha

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                        Ainda bem que tens alguém assim em quem confiar! Mas eu da minha filha passei muito e não esteve nada fácil e isto no HSJ, um dos melhores do pais! Foram muitas noites sem dormir e muitas crises de choro engolidas... Enfim.. Deitar tudo para trás das costas...

                        Beijinhos
                        Também tenho muito boas referencias do Hospital de Santa Maria. O filho mais velho do meu marido (do primeiro casamento) teve um problema congénito e nasceu lá tendo sido sujeito a uma cirurgia logo à nascença e foi muito bem assistido.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                          Ola barriguditas!

                          O meu seguro cobre o parto e o que teria de pagar seria uma insignificância mas tive 2 partos prematuros anteriores e por muito boas que sejam as condições no privado para as mamas, a neonatologia ainda deixa muito a desejar... Por isso provavelmente vou optar pelo publico... A minha GO e responsável pelas gravidezes de alto risco no Hospital Santa Maria por isso devo ir para la quer seja ela ou não a fazer-me o parto... Tudo há-de correr bem! Mas vou indo e vou vendo!

                          Nesta gravidez instalei varias aplicações no meu telemóvel por isso desde a 4o semana que tiro fotos semanais da minha barriguita (que já caminha para barrigona - sempre fiz barrigas grandes devido ao excesso de liquido amniótico e como também já e a minha 3o gravidez...). Aproveito também as aplicações para registar todos os dias o peso, a medida da barriga semanalmente, a minha tensão (que tenho de vigiar 3x dia) e se os intestinos trabalharam... Depois vou juntar a informação toda e fazer um álbum de scrapbook com os testes de gravidez e assim...

                          E as minhas gémeas de barriga, o que andam a fazer? Eu cá ando por casa sossegadita (que e como quem diz a arrumar, limpar e organizar) a espera do dia 8...

                          Bjs

                          Concordo totalmente contigo! No caso de gravidezes de alto risco ou prematuriedade, não há nada melhor dos que os Hospitais públicos! Na minha opinião, os melhores em Lisboa são a MAC e o Hospital de Sta Maria e eu, como tu, caso necessite, vou para o HSM porque o meu médico é DS lá.

                          Acho que é uma excelente opção, eu só tenho coisas boas a dizer do HSM. A minha cunhada no início do ano teve uma bebé prematura (com 32 semanas pesava 900 gramas) e teve a menina lá... Correu muito, muito, muito bem e hoje, felizmente, é uma bebé normal (percentil 50, acreditam?). Não tem sequela absolutamente nenhuma, quando com menos de 1 kg as probabilidades de uma desgraça são tão elevadas... Isto tudo para dizer que, na minha opinião, o HSM é um sítio muito bom para prematuros (se bem que a MAC também tem excelentes condições) e que contigo vai correr tudo MUITO BEM!

                          Adoro essa aplicação que instalaste no teu telemóvel!!! Muito giro, vais ficar com recordações fantásticas!!! Que óptima ideia!!!

                          Beijinhos grandes

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Obrigada.

                            Alguém já pensou também em nomes?
                            Ainda não, talvez quando tiver alguma ideia do sexo.

                            Bjs
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Concordo totalmente contigo! No caso de gravidezes de alto risco ou prematuriedade, não há nada melhor dos que os Hospitais públicos! Na minha opinião, os melhores em Lisboa são a MAC e o Hospital de Sta Maria e eu, como tu, caso necessite, vou para o HSM porque o meu médico é DS lá.

                              Acho que é uma excelente opção, eu só tenho coisas boas a dizer do HSM. A minha cunhada no início do ano teve uma bebé prematura (com 32 semanas pesava 900 gramas) e teve a menina lá... Correu muito, muito, muito bem e hoje, felizmente, é uma bebé normal (percentil 50, acreditam?). Não tem sequela absolutamente nenhuma, quando com menos de 1 kg as probabilidades de uma desgraça são tão elevadas... Isto tudo para dizer que, na minha opinião, o HSM é um sítio muito bom para prematuros (se bem que a MAC também tem excelentes condições) e que contigo vai correr tudo MUITO BEM!

                              Adoro essa aplicação que instalaste no teu telemóvel!!! Muito giro, vais ficar com recordações fantásticas!!! Que óptima ideia!!!

                              Beijinhos grandes

                              Felizmente as coisas estão diferentes, mas eu quando nasci foi numa Clínica privada. As coisas não correram muito bem, e acabaram por ter de chamar um obstetra da MAC para fazer a cesariana à minha mãe.
                              Íamos morrendo as duas. Eu felizmente nasci bem e de saúde, a minha mãe esteve pior porque fez alergia à anestesia.
                              É como diria uma amiga minha, para correr bem, corre em qualquer lado, o pior é quando há complicações.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Concordo totalmente contigo! No caso de gravidezes de alto risco ou prematuriedade, não há nada melhor dos que os Hospitais públicos! Na minha opinião, os melhores em Lisboa são a MAC e o Hospital de Sta Maria e eu, como tu, caso necessite, vou para o HSM porque o meu médico é DS lá.

                                Acho que é uma excelente opção, eu só tenho coisas boas a dizer do HSM. A minha cunhada no início do ano teve uma bebé prematura (com 32 semanas pesava 900 gramas) e teve a menina lá... Correu muito, muito, muito bem e hoje, felizmente, é uma bebé normal (percentil 50, acreditam?). Não tem sequela absolutamente nenhuma, quando com menos de 1 kg as probabilidades de uma desgraça são tão elevadas... Isto tudo para dizer que, na minha opinião, o HSM é um sítio muito bom para prematuros (se bem que a MAC também tem excelentes condições) e que contigo vai correr tudo MUITO BEM!

                                Adoro essa aplicação que instalaste no teu telemóvel!!! Muito giro, vais ficar com recordações fantásticas!!! Que óptima ideia!!!

                                Beijinhos grandes
                                Eu andava muito ansiosa quando me mudei para cá... Não sabia se arriscava ou não... Mas depois comecei a ler opinoes pela net e a ler testemunhos... Optei pelo Santa Maria porque houve uma menina aqui do forum que me disse que na MAC os quartos são de 6 mamas (e se o meu bebe tiver que ir para a neonatologia como os irmãos não e nada agradável dividir o quarto com 5 mamas e os seus bebes estando eu "sozinha") e também pelas referencia óptimas que tive da Dra. Luisa!

                                A aplicação e mesmo boa porque nos andamos com tlm por todo o lado e assim registamos tudo! Pontapés do bebecas, quando ele se mexe, dores, desejos, sintomas, tudo! Alem disso também da dicas/informações todos os dias, assim como a medida/peso do bebe! E muito giro!

                                Beijinhos






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X