Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril 2012, agora com lista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    Apenas para esclarecer a questão das baixas de risco:

    Estas têm que ser passadas por um obstetra e então existem 2 situações:

    - A médica de família passa com o "atestado" do obstetra privado que tem que ser entregue na SS;

    - A médica de família se detectar alguma situação de risco tem que encaminhar a grávida para um obstetra de um hospital público que depois passará a baixa de risco.

    Bjs

    Comentar


    • Eu so vou entrar para o desemprego dps de gozaar a licenca de maternidade o que é mt bom, ao ter o subs de risco o prazo de entregaa dos papeis é imediatamente adiada



      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
        Olá meninas,

        Apenas para esclarecer a questão das baixas de risco:

        Estas têm que ser passadas por um obstetra e então existem 2 situações:

        - A médica de família passa com o "atestado" do obstetra privado que tem que ser entregue na SS;

        - A médica de família se detectar alguma situação de risco tem que encaminhar a grávida para um obstetra de um hospital público que depois passará a baixa de risco.

        Bjs
        Agama a mim a SS ja me deferiu o subs e so entreguei a da medica de familia



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Cenoura_88 Ver Mensagem
          Entao nuskinha tens todo o direito de suspender o subs de desemprego e recebeer o subs de risco! Desde o tempo que a tua medica considerou existir gravidez de risco
          pois... calculei... mas qd passou a ahaver risco, já estava desempregada. Embora já estivesse grávida qd fiquei desempregada.

          Na altura perguntei na seg. social e disseram logo que não deviam aprovar... nem me preocupei mais com isso... enfim... já falta pouco, se vou parar o processo de desemprego e meter outro, nunca mais recebo nada...
          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • Pois Nuskinha isso agora é uma opçao tua



            Comentar


            • Por acaso estava aqui a lembrar-me... tive perdas de sangue ainda estava no meu contrato, como estava de férias e faltavam apenas 3 dias para acabar o contrato, nem podia meter baixa.

              Olha, deixa lá... há coisas que desconhecemos e acabamos por nos prejudicar. Neste momento vou fazendo as provas de procura de emprego, que faço pela net. De 15 em 15 dias lá vou à apresentação, que até é perto de casa.
              O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

              Os meus tesouros...

              Comentar


              • Pois ao meteres o subs de risco ja nao precisavas de fazer isso, porque o subs de desemprego ficava suspenso ate teres gozado a liçença de maternidade! E nao te podiam recusar o processo, se tas a a receber subs de desemprego podes pedir o subs de risco, mas compreendo o facto de enquanto nao é aprovado que ficas sem recber e todo o dinheirinho da jeito ne? Embora dps seja feito o acerto!



                Comentar


                • É isso, Cenoura. Neste momento tenho menos 500 euros do que costumava recebe, mas o que recebo, acaba por ajudar nas contas, que são bastantes. Só de creche pago mais de 200, mesmo desempregada, por isso não posso arriscar a não receber durante um mês ou dois... depois era parar outra vez e pedir a maternidade... enfim, da maneira que funciona a ssocial, nem arrisco! Olha, que me dê para o que vamos precisando é o que interessa. Ad contas são pagas e há sempre comida... haja saúde!!! Assim que terminar a minha baixa, tento arranjar trabalho. Não penso nas dificuldades para já, para não andar ainda mais enervada.
                  O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                  Os meus tesouros...

                  Comentar


                  • Pois o maior stress de todos dps vai ser csg arranjar trabalho, como isto anda, nem quero imaginar! Eu nesse aspecto tenho sorte, so pago 53 de creche, e este vai ser o ultimo mes, como vou mudar de casa ate encontrar novo infantario para o meu A ele vai ficar comigo! Nem quero imaginar quando o mano nascer lolol ja disse que pelo o andar e se nessa altura nao me ajudar ( com 2filhos) um dia chega a casa e eu estou pendurada do lado de fora!



                    Comentar


                    • Segundo o que entendi só a baixa de risco passada pela medica de familia não serve ... é isso ??


                      Bolas ... Tanta confusão ...

                      Beijocas

                      "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                      A frase feminina do ano:
                      “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pat1 Ver Mensagem
                        Segundo o que entendi só a baixa de risco passada pela medica de familia não serve ... é isso ??


                        Bolas ... Tanta confusão ...

                        Beijocas
                        Olha Pat à quem diga que sim! MAs é como te disse eu csg ao entregar pela net e foi aprovada! Mas como tens medica obstetra podes lhe pedir a declaraçao para o subs de risco



                        Comentar


                        • Segundo parece, creio que tens de ter também uma declaração de um obstetra. Isso podes pedir à dra Silvia. Ela passa o teu estar clínico para o médico de familia e é ele que passa a baixa, tendo em conta o que lê. Depois entregas as duas na seg. social.

                          Mas atenção... a Cenoura só entregou a do médico de família e foi aceite. Confirmas, Cenoura?

                          Haja paciência para tanta diferença de sítio para sítio!! é por isso que fujo da seg. social.
                          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                          Os meus tesouros...

                          Comentar


                          • Cenoura, eu ainda não consigo vestir o Dinis... nem quero imaginar estar com ele o dia todo em casa... e deois do bebé nascer precismaos de dormir quando o bebé dorme... ai... o teu marido tem mesmo de ajudar... ou então alguém mais próximo, que te fique umas horas com o mais velho.
                            O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                            Os meus tesouros...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Cenoura_88 Ver Mensagem
                              Olha Pat à quem diga que sim! MAs é como te disse eu csg ao entregar pela net e foi aprovada! Mas como tens medica obstetra podes lhe pedir a declaraçao para o subs de risco
                              mas como estou a ser seguida na mac segundo a medica obs. que me atendeu ontem
                              na cuf descobertas só pode ser passada pela mac ...

                              "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                              A frase feminina do ano:
                              “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                              Comentar


                              • sim confrimo nuskinha! Mas entreguei os documentos todos via segurança social directa!

                                Pat a baixa tem que ser passada ou pela mac ou pelo cs mas a declaraçao como disse a nuskinha pode ser a dra silvia!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X