Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril 2012, agora com lista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por PaulaCG Ver Mensagem
    isto da segurança social meu deus!!!! pat comigo a minha obs passou a declaração e na minha SS nao me aceitaram e teve que ser a medica de familia a passar a baixa e a declaração! enfim neste pais cada um com a sua sentença mas na seg social directa disseram-me que é o "medico assistente" seja medica de familia ou obstetra tem é que tem o numero de fetos as semanas que tens e a dpp! essas 3 infos sao obrigatorias e claro dizer k é grav de risco!

    em relação ao meu trab: ligaram-me vcs com as infos que pedi?!!?!??! nem eles! amanha la tenho eu que me chatear de novo! rais parta os fdp!
    pardon mon franciu!!!!
    Tenho a ligeira impressao que ainda lhes espetas uma solha a cada um lololol



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Cenoura_88 Ver Mensagem
      Bom dia Pat! Como disse ontem, ja recebi a carta a confirmar que me aprovaram o subs de risco, foi-me concedida desde o dia que entrei de baixa 13 de dezembro ate ao nascimento do bebe, vou ficar a receber o mesmo que recebia a trabalhar!
      Tens acesso á seg social directa?
      tenho ...
      tenho é a password em casa LOL ...

      "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

      A frase feminina do ano:
      “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nuskinha Ver Mensagem
        Bom dia, meninas!!

        Hoje está solinho, mas parece que está um frio de rachar!!

        Como andam?
        Bom dia Nuskinha! Por aqui hoje nem meti ainda os coutos na rua, o marido levou o carro e a ferinha ficou comigo, ja anda aqui de um lado por o outro a chatear a cabeça aos gatos com a mota!
        Eu doi-me os rins! Irra todos os dias me doi alguma coisa! Ontem á noite doia-me os ossos da bacia! Tb vos acontece?



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pat1 Ver Mensagem
          tenho ...
          tenho é a password em casa LOL ...
          Ok. Mas eu deixo-te aqui os passos e quando chegares a casa fazes com calma!

          Entao fazes o login normalmente, de seguida abre a pagina e vais a prestaçoes, andas para baixo ate aparecer ■Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção e clicas em requerer subsidio!

          Aconselhava-te a fazer isto dps de teres tudo contigo, e como a paula disse a declaraçao da medica tem que conter a tua dpp, nr de fetos desde quando começa a baixa e ja agora pede para colocar o teu nr de seg social na declaraçao tb que eles as vezes tb pedem!

          Dps para juntares a declaraçao vais a documentos electronicos e clicas em enviar e no assunto escolhes requerimento de maternidade, paternidade e adopcao e carregas o documento para la!

          Consegui explicar bem? lolol nao sou mt boa a explicar



          Comentar


          • Olá Mamãs,

            Cenoura, como te compreendo, sinto-me uma velha empedrenida!

            Têm doído a anca quase todas as noites e de manhã até me custa a andar, mas arranjei a tática de dormir com uma almofada fina entre as pernas e resulta, bem pelo menos minimiza.

            Dores nas costas, já é o dia-a-dia

            Realmente a SS é uma confusão e adoram dar informações de boca para nao se comprometerem!!!

            Quanto à questão da baixa, a tua "fugiu" à regra, pois a regra é mesmo a de ser um obstetra a passar ou pelo menos fazer uma declaração para a médica de família passar.

            Bjs

            Comentar


            • olá (digo eu com uma olheiras de panda, cara manchada e cheia de bolhas do nervoso e com um cheiro a vomito entranhado no nariz que não passa)
              passei a noite em claro a chorar e a vomitar o que tinha e o que não tinha por causa dos nervos...isto de mexerem com alguém com 2 esgotamentos e depressões em cima depois dá nisto...

              de manhã liguei para a "entidade infernal" para pedir as infos que tinham ficado de dizer ontem e depois liguei para a minha médica e expliquei-lhe o sucedido e se me podia passar também uma declaração de consulta uma vez que já me avisaram que "iam ver se aceitavam a justificação da morada trocada"!
              a dra disse-me pr ir ao gabinete de tarde... vim de lá agora...quando lhe contei até lhe saltaram as orbitas. diz ela: mas isso do "é pior" é pior o quÊ? então que façam o que quiserem que quem os lixa sou eu...mas afinal quem é o médico...têm a mania mas pode ser que seja pior é para eles!
              e, de repente, olho para ela e vejo uma mistura de Xena a princesa guerreira com Nª Srª dos Aflitos e sai-me um choramingado: pois!
              lá me passou as declarações, uma delas a dizer que me posso ausentar de casa por pequenos períodos para caminhar, deu-me um pequeno raspanete por estar assim nervosa porque faz mal ao menino e mandou-me para casa sem me cobrar consulta!
              abençoada Xena!

              amanhã as 9 estou na porta para entregar tudo! vamos ver depois o que me dizem!

              beijos mamas

              Pat1: olha que bem me apetecia partir os dentinhos a alguns! já k têm a mania que sabem tudo era da maneira que ficavam (bi)videntes pr toda a vida! loool

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
                Olá Mamãs,

                Cenoura, como te compreendo, sinto-me uma velha empedrenida!

                Têm doído a anca quase todas as noites e de manhã até me custa a andar, mas arranjei a tática de dormir com uma almofada fina entre as pernas e resulta, bem pelo menos minimiza.

                Dores nas costas, já é o dia-a-dia

                Realmente a SS é uma confusão e adoram dar informações de boca para nao se comprometerem!!!

                Quanto à questão da baixa, a tua "fugiu" à regra, pois a regra é mesmo a de ser um obstetra a passar ou pelo menos fazer uma declaração para a médica de família passar.

                Bjs
                So posso concluir que desta vez tive uma alma caridosa a olhar por mim lolol fogo... eu sou ca uma azarada nestas coisas, algum dia tinha que me calhar!
                As melhoras tb para ti... tive a dormir a sesta e alem de acordar com dores nos ossos, acordei com azia....aiiaiaiai haja paciencia!



                Comentar


                • Paulinha nao penses mais nisso, a coisa ja se resolveu é o que é preciso! Nao nos adianta de nada andar nesse estado de nervos, eu sei que é facil falar, porque tb sou como tu, passo-me mt facilmente e fico logo assim como tu, mas sem duvida que eles nao se vao ficar a rir de ti, so se continuares assim nesse estado é estares a dar-lhes o que eles queria... uma pilha de nervos para ti e para o teu bebe, ri-te tu da parvoiçe deles e nao deixes que eles gozem o prato por ficares enervada

                  Força Paulinha, nos estamos aqui para te dar uma forcinha



                  Comentar


                  • força é que não Cenoura porque no estado em que estamos os rapazes adiantam-se

                    de facto a mim custa-me muito relevar estas coisas porque dei, e dou, muito de mim "à casa". mesmo agr gravida cheia de dores ia trabalhar nos f-d-s para os supermercados pedir alimentos para os cabazes de natal para as familias carenciadas e nc ouvi um obrigada mas esperava compreensão quando necessitasse!

                    enfim! tudo serve para aprendermos!

                    obrigada pelo apoio

                    Comentar


                    • Eu cedo percebi bem o que se passava no meu ex trabalho, quando precisaram de mim andaram comigo nas palminhas era bestial, dps passei a besta quando surgiu uns problemas a nivel pessoal e pedi consideraçao nos horarios, visto ter uma criança de 2anos! Atençao que so pedi para começar a trabalhar 8horas de trabalho por isso ve la... no fim o que levei deles? Nao renovaçao de contrato! Fantastico, eraa mais que esperado!



                      Comentar


                      • a uma colega minha a uma semana de acabar o contrato e depois de lhe terem dito para nao se preocupar com nada, chamaram-na e deram-lhe um pontape no c*! o que vale é que estavam a meio os concursos nacionais da seg social e ela concorreu mas daki do distrito de VR foi mandada pro algarve...depois fez permuta mas lixaram-na bem! cambada de nojentos

                        Comentar


                        • Pois é Paula, isto é mt injusto! Porque depois vemos gajinhas e nao fazem nada a nao ser bajular o patrao e so trabalham quando ele lhe aparece á frente e sao as santas e as perfeitas... as outras que dao o corpo ao manifesto e vestem a camisolo, mas que nao gostam de andar a lamber o caminho para os outros passarem acontece-lhes isso!



                          Comentar


                          • Bem, Paula... nada de vomitar com nervos, isso faz mal ao teu bebé! Amanhã resolves tudo, é bom saber que a médica foi compreensiva. Mas, como te disse, quando há justificação, raramente podem pegar...se fosse sistemático é que era pior, além disso, não é a tua morada! Por amor da santa!! O mal é que precisamos de trabalhar... enfim... Vai correr tudo bem!

                            Agama, eu também uso esse truque da almofada. Não alivia completamente, mas ajuda.

                            Cenoura, como te compreendo... bastava saberem que estavas grávida para não quererem renovar o contrato... se calhar desculparam-se com o facto de estares a trabalhar menos horas... a mim queriam renovar o contrato, mas não podia mesmo ser... enfim, nem cheguei a dizer que estava grávida. Mas o meu marido chega a trabalhar mais de 10 horas por dia, trabalha aos sábados, tem apenas o domingo para descanso e é impensável dizer que quer rezudir o horário. Ele é efetivo há 15 anos, mas se fizesse isso, tenho a certeza que o convidavam a sair.
                            O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                            Os meus tesouros...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PaulaCG Ver Mensagem
                              olá (digo eu com uma olheiras de panda, cara manchada e cheia de bolhas do nervoso e com um cheiro a vomito entranhado no nariz que não passa)
                              passei a noite em claro a chorar e a vomitar o que tinha e o que não tinha por causa dos nervos...isto de mexerem com alguém com 2 esgotamentos e depressões em cima depois dá nisto...

                              de manhã liguei para a "entidade infernal" para pedir as infos que tinham ficado de dizer ontem e depois liguei para a minha médica e expliquei-lhe o sucedido e se me podia passar também uma declaração de consulta uma vez que já me avisaram que "iam ver se aceitavam a justificação da morada trocada"!
                              a dra disse-me pr ir ao gabinete de tarde... vim de lá agora...quando lhe contei até lhe saltaram as orbitas. diz ela: mas isso do "é pior" é pior o quÊ? então que façam o que quiserem que quem os lixa sou eu...mas afinal quem é o médico...têm a mania mas pode ser que seja pior é para eles!
                              e, de repente, olho para ela e vejo uma mistura de Xena a princesa guerreira com Nª Srª dos Aflitos e sai-me um choramingado: pois!
                              lá me passou as declarações, uma delas a dizer que me posso ausentar de casa por pequenos períodos para caminhar, deu-me um pequeno raspanete por estar assim nervosa porque faz mal ao menino e mandou-me para casa sem me cobrar consulta!
                              abençoada Xena!

                              amanhã as 9 estou na porta para entregar tudo! vamos ver depois o que me dizem!

                              beijos mamas

                              Pat1: olha que bem me apetecia partir os dentinhos a alguns! já k têm a mania que sabem tudo era da maneira que ficavam (bi)videntes pr toda a vida! loool
                              paula quando vieres de lá conta as novidades devem ter ficado com um melão do tamanho do mundo ... lol bem feita rica medica que ai tens ...
                              abençoada ...

                              bjs e calma olha o teu filhote ....
                              pat

                              "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                              A frase feminina do ano:
                              “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                              Comentar


                              • bom dia meninas ... isto hoje não está nada bem ... estou com vontade de chorar só porque sim .... raios ...

                                bem há de passar ...

                                bjs

                                "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                                A frase feminina do ano:
                                “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X