Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril 2012, agora com lista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Cenoura...vai preparando tudo no carro

    Gina está quase!!!

    Ontem publiquei uma resposta mas não me aparece aqui....
    Tive ontem uma visita de 11 pessoas ao mesmo tempo...estava tao passada vocês nem imaginam! tudo a falar alto os putos a mexerem em tudo (não que alguma coisa estivesse arrumada ainda assim nao gosto)...
    depois de irem embora pus as mamas de molho...literalmente.enchi o lavatorio e meti as mamas lá dentro...lixei a coluna toda mas ao menos consegui extrair dois biberons cheios de leite e estou muito mais aliviada...

    temos mesmo que passar pra pediatria?!?!

    beijos a todas!

    Comentar


    • Ola Paulita! Realmente isso assim é chato, se uma pessoa ja fica em alerta sem estar gravida e sem ter bebes pequeninos quando a casa enche, quanto mais passado dias de ter tido bebe :/ complicado
      Ainda bem que csgs-te extrair algum leite...evita deixar o peito ficar mt rijo e quente,porque dps podes desenvolver uma mastite e é pior :/ O meu A ficou as primeiras horas de vida na incubadora e tiveram que lhe dar suplemento, quando veio para junto de mim estranhou, porque ñ queria esforçar-se para o leite sair da maminha, estava habituado que o biberon aquilo corria logo... tive que insistir um pouco e mamava de hora a hora...mas passado um dia ou dois as maminhas ja estavam a produzir bem e ele ja csg aguentar ate 3horas sem mamar! Custa um bocado ao principio, mas acho que o importante é estar num ambiente estavel sem barulho, no meu caso sem muita gente a olhar,porque ao que dizem o psicologico é tramado nesta questão de produção do leite materno!
      Bjocas grandes... quem abre a pediatria??



      Comentar


      • Boa noite, meninas.

        Hoje fomos à pediatra e a nossa menina está bem.

        Cenoura, o Dinis foi ver a mana ao hospital. Tinha lá uma prendinha para dizer que foi oferta da mana. Adorou e ainda hoje brinca com aquilo... satisfeito diz que quem lha deu foi a mana. Na altura, como estava lá muita gente e ele estava cheio de sona não ligou muito, mas em casa tem sido uma delícia. É muito carinhoso e fica muito aflito quando a vê chorar. Vai logo ter com ele e diz-. "que foi, mana? ; não chora, tá bem?; pronto mana, não chora." E faz-lhe muitas festinhas. Continua a ir contente para a creche, despede-se sempre de mim e da mana. Quando volta, vem contente e fala nas duas.

        O que noto de diferente: fica mais sentido se ralho com ele, com tendência para o choro de tristeza; pede maminha enquanto a mana mama, por isso ofereço-lhe a outra... ele encosta a boca todo contente, mas já não sabe mamar; a meio da noite pede para ir para a nossa cama, como estou acordada, deixo que fique e depois o pai volta a pô-lo na dele; está mais querido, mais calmo... enfim... ter um é uma felicidade imensa, mas o convívio de dois é felicidade a dobrar... estou a adorar! Vamos ver como continua...

        Paulinha, ainda bem que conseguiste tirar algum leite. Ena, isso é que é produzir. Deves, no entanto ter cuidado com a bomba, nesta fase inicial deves tirar apenas o necessário para te sentires mais confortável e depois dares de mamar pelas mamocas. Como o teu corpo ainda não está habituado ao bebé, se tirares muito leite ele vai produzir mais, pq pensa que é a quantidade que o bebé necessita. Depois, é como disse a Cenoura... descanso, calma e poucas visitas... aconselho-te a ires para o teu quarto quando o David tiver de mamar e estivesre com gente em casa. Como ainda estão a adaptar-se um ao outro é importante que o momento seja familiar, vivido com calma e sem barulho. As pessoas devem compreender. Tenta que o teu marido lhes dê trela enquanto te resguardas o tempo necessário com o teu D.

        E a Gina, onde andará?

        beijinhos
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • Meninas,

          a Pat deve andar atarefada, por isso decidi a brir o tópico da pediatria... não tenho muito jeito para estas coisas, por isso aceito sugestões para o primeiro post, nomeadamente para a criação da lista de nascimentos e do que deve conter.

          Espero que não se importem que o tenha feito...

          beijinhos
          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • Ola Nuskinha, obrigada pelo teu testemunho ando com algum receio do meu amor pequenino, espero que aceite bem o mano! Ca para mim a Gina tb ja teve a menina dela...eu ca ando...amanha tenho consulta, vamos ver o que da!
            Nuskinha fico feliz por teres aberto o topico da pediatria, tb ñ tenho mt jeito para essas coisas, mas secalhar era boa ideia fazer uma tabela com o nick, o nome do bebe, peso, cm, local de nascimento essas coisas que costumam fazer!
            Bjocas fico feliz que venham dar noticias
            Eu ca para mim sou mesmo a ultima :P o meu piolho quis andar a comer amendoas e chocolates na barriga da mãe ;p esperto



            Comentar


            • Atão cenoura?!?! ficaste solita?!?!? a Gina cá pra mim já foi ter a bebe tb vai pa pediatria ter connosco...é uma questão de dias e somos tão pouquinhas e as mesmas por isso...

              beijos

              Comentar


              • Cenoura??!!! Onde andas???

                Ai que estas mães já tiveram todas os bebés...

                Eu estou como a Paula, a Gina já deve ter tido, porque nunca mais apareceu...

                Cenoura e Gina, queremos notícias...
                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                Os meus tesouros...

                Comentar


                • ola mamas cheguei hj a casa depois de uma estadia de 3 dias no hospital, a minha princesa nasceu na segunda feira, correu tudo bem, o parto foi optimo e por enkanto ela é muito calminha
                  foi um parto normal ela nasceu com 2,9kg e é uma princesa muito linda
                  kd tiver mais tempinho venho ca contar melhor, bjinhos

                  ja agora, aind ha alguma mama k ainda n teve o seu princepe(a)?
                  Os meus blogs
                  http://ponticruz.blogspot.com/

                  http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                  Comentar


                  • Eu bem me parecia mulheri! que bom que correu tudo bem! bora prá pediatria estamos todas lá! upa! beijinhos

                    Comentar


                    • Olá, Gina!

                      Muitos parabéns pelo nascimento da tua princesa!!! Isto é que foi despachar o nascimento dos bebés!! Esperamos por ti na pediatria. Beijocas e mais uma vez parabéns!
                      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                      Os meus tesouros...

                      Comentar


                      • Bom dia futuras mamãs,
                        Pedimos que continuem a colaborar na realização so nosso estudo, para isso basta que acedam ao link:

                        e responder ao questionário, clicando no final em "submit".

                        Obrigada

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X