Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs, muito bom dia,

    1. Antes de mais muito obrigada pelos parabéns... Realmente ontem foi dia de aniversário... e já lá vão 36 primaveras. Mas felizmente e o que mais interessa é que foi um dia muito muito bem passado. Beijinho grande e muito obrigada a todas pela lembrança...

    2. Curi, parabéns por estar tudo bem com a tua princesinha... Mas já está encaixada??? Tão cedo??? Sabes, a minha pimpoca tb se encaixou bastante cedo (já não me lembro às quantas semanas) e qual o nosso espanto qd 15 dias antes da DPP se tinha virado e por isso marcaram cesariana... Qd me apresentei na referida data para fazer a cesariana foram fazer uma eco e ela estava novamente encaixada e pronta a nascer de parto normal... O médico na altura disse que era algo muito raro acontecer pois o espaço é muito reduzido para tais manobras, mas ela lá o conseguiu Por isso prepara-te...

    3. Em relação às fraldas... Na Laura usei o tamanho 1 da Dodot e o 2 da Dodot e Huggies (prefiro as últimas, apesar das Dodot tb serem boas – mas são bastante mais caras), mas a partir do tamanho 3 começamos a usar as fraldas do Pingo Doce e recomendo... Ainda hoje usamos essas (tamanho 5 para de noite)... e nunca tive qq problema com essas fraldas e mais, a Laura nunca teve problemas com assaduras... A minha irmã da 1.ª filha só usava Dodot, pois achavam que as mais baratas não eram de tão boa qualidade… agora com o 2.º filhote só usou Dodot no tamanho 1, desde então usa os do Pingo Doce e tb está super satisfeita... recomendo pois a relação qualidade - preço é bastante boa... Experimenta, tb não perdes muito... Eu recomendo!!! Em relação às toalhitas costumava usar as da Dodot e da Johnsson... Mas é tudo uma questão de gostos... vais ter de experimentar pra ver qual é que mais gostas...

    4. Mélinha, bem que história a tua... até me arrepiei... Ninguém merece passar por tanto, muito menos tu que já passaste por tanto. Mas felizmente correu tudo super bem e vais ver que o nosso campeão daqui a nada está fora da incubadora e a correr à vossa frente... Beijinhos grandes para vocês todos e um super especial para ti e pro nosso pekeno super herói... Eu só de perto de Coimbra, por isso se vocês precisarem de alguma coisa é só avisar... O meu parto não vai ser aí, vai ser na Bissaya Barreto, como da 1.ª gravidez...

    Um beijinho grande para todas as restantes mamãs e desejos de um óptimo Domingo...



    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

    Comentar


    • Olá queridas mamãs!

      Bom desde já MUITOS PARABÉNS Amélia. O Martim é um lindo velentão e tu igualmente! Agora muita força e positividade para esta etapa!

      Dido Muitos Parabéns!

      Quanto ao resto tudo me parece por alto que esteja bem tanto com as mamãs como com os piquenos. Eu como sempre ando ausente agora com um problema de motivação que me tem deitado a baixo e, por isso, mesmo tirei este fim de semana para me concentrar na minha Matilde e mostrar-lhe que ela não tem culpa e estarmos as duas no nosso cantinho assim como que refugiadas. O problema é que mais uma vez não me pagaram ainda e eu já pondero o que me diz o meu namorado para andar lá como ando triste e desmotivada e até mesmo stressada e só a gastar (gasolina e comida) sem receber nada mais vale ficar em casa com a Matilde e concentrar-me nela e claro é uma opção que não é nada fácil. Vou esperar pelo dinheiro até terça e logo vejo.

      De resto a Matilde está bem lá vai dando ares da sua graça, cada vez mais fortes, esta semana temos consulta para mostrar analises por causa da anemia e da infecção urinária. Mas é óbvio que eu com os meus 23 anitos nesta altura tenho muitas dúvidas e muitos medos mas é bem feita para mim pois devia cá vir mais vezes mas tenho ligado mais ao trabalho que só me tem magoado, porque o maior drama aqui é que eu adoro os meus meninos e isto deixa me em baixo.

      Com isto queria perguntar às mamãs se não tem facebook? Aqui por uma conversa consegui perceber que algumas teem. Se der adicionem-me (joanagostinho62@hotmail.com ou então Joana Agostinho) pois o facebook é muito mais fácil para mim e quem sabe se formos muitas criamos lá um grupinho também.

      Beijinhos mamãs e bebes continuação do melhor do Mundo para vocês e mais uma vez desculpem. Um muito especial à Amélia e ao mais recente sobrinho Martim.

      PS - Uma novidade consegui o abono pré-natal mais alto para a pequena Matilde.

      Comentar


      • Olá Joaninha

        antes de mais, obrigada pelos parabéns!!!

        Em relação a ti, pois bem, é sempre super chato as coisas não correrem bem no nosso trabalhito, mas nesta altura então é muito mais chato ainda... Eu acredito que andes dividida, pois qd se gosta realmente do que se faz não é fácil tomar uma decisão assim de ânimo leve... mas tb sou da opinião que quem trabalha merece ser pago por esse mesmo trabalho... Sinceramente não sei o que faria no teu lugar, mas muito provavelmente seguiria o conselho do teu namorado e ficaria em casa, pois apesar de gostares do teu trabalho e adorares os teus meninos só estás a ter despesas, não é verdade?! Mas linda, a decisão terá de ser tua, por mais que queira ajudar, nem eu nem ninguém pode tomar essa decisão por ti. E já sabes, se ficares em casa, terás todo o tempo do mundo para a tua pikena princesa...
        Olha, eu tb tenho facebook, e só não te vou adicionar já pq aqui no serviço não tenho acesso, mas logo já o faço... beijinhos grandes, toca a animar pois se estiveres triste a pikena apercebe-se e tb fica tristia... Beijinhos grandes e aparece mais vezes...

        Dina



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem
          PS - Uma novidade consegui o abono pré-natal mais alto para a pequena Matilde.
          Viste... nem tudo são más notícias.... Eu como estou no 3.º escalão tb devo receber, mas até agora ainda não pagaram nada...

          Beijinhossss



          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
            Viste... nem tudo são más notícias.... Eu como estou no 3.º escalão tb devo receber, mas até agora ainda não pagaram nada...

            Beijinhossss
            A mim ainda não me deram resposta, está pendente, vamos ver quanto tempo demora.

            Comentar


            • Quanto ao abono... ando em troca de cartas desde fevereiro e agora vou recorrer para o presidente da Tasca aka Segurança Social. É que me parece que andam todos bebados por lá. Já fui hoje às finanças para pedir um comprovativo em como estive a viver longe dos meus pais durante 3 anos, que é para na Segurança Social não teimarem em dizer que vivia com os meus pais e por isso não tenho direito a nada.
              Ainda por cima tenho direito ao 1 escalão e não é pouca coisa
              É só mesmo isso que me está a tirar o sono. Se isto não estivesse a acontecer, era feliz e podia comprar o que me falta para o baby. É uma chatice.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                Quanto ao abono... ando em troca de cartas desde fevereiro e agora vou recorrer para o presidente da Tasca aka Segurança Social. É que me parece que andam todos bebados por lá. Já fui hoje às finanças para pedir um comprovativo em como estive a viver longe dos meus pais durante 3 anos, que é para na Segurança Social não teimarem em dizer que vivia com os meus pais e por isso não tenho direito a nada.
                Ainda por cima tenho direito ao 1 escalão e não é pouca coisa
                É só mesmo isso que me está a tirar o sono. Se isto não estivesse a acontecer, era feliz e podia comprar o que me falta para o baby. É uma chatice.
                Bem, que chatice... A mim até me responderam muito rapidamente... penso que 8 dias depois de ter enviado toda a papelada já tinha o deferimento... Mas em relação ao pagamento, por enquanto ainda não veio nada... Mas depois vem tudo junto e sabe muito melhor, não é Diana... Temos de pensar positivo.



                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                  Bem, que chatice... A mim até me responderam muito rapidamente... penso que 8 dias depois de ter enviado toda a papelada já tinha o deferimento... Mas em relação ao pagamento, por enquanto ainda não veio nada... Mas depois vem tudo junto e sabe muito melhor, não é Diana... Temos de pensar positivo.
                  Realmente foram rápidos a darem-te a resposta.
                  O problema é que precisava já do dinheiro. Os espertos foram ver o meu agregado familiar actual de 2012 com os meus pais e fizeram assim as contas. Mas eu vivi longe dos meus pais no ano de 2009, 2010 e 2011 com provas das finanças e segurança social. O mau disto tudo é andar a enviar cartas e eles fazerem o que quiserem, até mentem com dados falsos. Só me resta fazer reclamação para o que manda naquilo tudo pq já estou farta de escrever cartinhas para os chefes e para os directores. Último caso vai para a televisão. Mas que vou resolver isto, claro que vou ! Eles querem que a pessoa desista mas não sou de desistir.

                  bjo

                  p.s: Quando uma pessoa é honesta não vai a lado nenhum ! Anda-se a ter filhos para sermos tratados que nem lixo. Por isso é que muita gente mente nos rendimentos e afins... pois se não mentimos e somos honestos é que nos lixamos.
                  Ultima edição por DianaD; 16-04-2012, 18:52.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                    Realmente foram rápidos a darem-te a resposta.
                    O problema é que precisava já do dinheiro. Os espertos foram ver o meu agregado familiar actual de 2012 com os meus pais e fizeram assim as contas. Mas eu vivi longe dos meus pais no ano de 2009, 2010 e 2011 com provas das finanças e segurança social. O mau disto tudo é andar a enviar cartas e eles fazerem o que quiserem, até mentem com dados falsos. Só me resta fazer reclamação para o que manda naquilo tudo pq já estou farta de escrever cartinhas para os chefes e para os directores. Último caso vai para a televisão. Mas que vou resolver isto, claro que vou ! Eles querem que a pessoa desista mas não sou de desistir.

                    bjo

                    p.s: Quando uma pessoa é honesta não vai a lado nenhum ! Anda-se a ter filhos para sermos tratados que nem lixo. Por isso é que muita gente mente nos rendimentos e afins... pois se não mentimos e somos honestos é que nos lixamos.
                    Diana, tu tens toda a razão... Eu no teu lugar tb estaria furiosa. Não sei que voltas dão, mas eles conseguem sempre o que mais lhe convém... Já tentaste falar pessoalmente com alguém da Seg. Social??? Não sei se adianta alg coisa, mas tb não perdias muito e com um pouco de sorte até dava para resolver essa situação tão chata... É frustrante saber q temos direito e que toda a razão está do nosso lado e eles nada...
                    Resta-me desejar-te MUITA SORTE e espero do fundo do coração que consigas resolver rapidamente a tua situação... Tanta a gente a receber indevidamente e os que mais precisam não têm direito ou então têm de andar às voltas para conseguir aquilo a que têm direito por lei, isto irrita-me tanto neste nosso país... Enfim... Boa sorte!!!

                    Beijinhos grandes e não percas a esperança... temos de ser persistentes... tenho a certeza que vão acabar por te dar aquilo a que tens direito, não podes é desistir (e já vi que não és de desistir...)...



                    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                      Apesar de voces conhecerem a minha historia, vou resumi-la assim:

                      Fui internada as 18s+4d, precisamente no dia dos namorados pois não me estava a sentir muito bem!!Quando cheguei ao hospital e me fizeram eco...o diagnostico nao podia ter sido pior...tinha o colo do utero todo aberto e só podia ser corrigido com uma cirurgia que envolvia um risco grande pois o Martim já estava encaixado no canal de parto e poderiam romper a bolsa a tentar cozer-me!!Mas a cirurgia lá foi um sucesso e conseguiram manter-me o Martim vivo!!Depois disso seguiram-se semanas de internamento sem puder sair da cama, repouso total e absoluto!!!tudo na cama...banho, xixi, coco, tudo!!!foi muito dificil e complicado mas para salvar o meu menino teria que passar por tudo isso!!!
                      No dia 8, sabado comecei a ter umas dores esquesitas por volta da uma da tarde...as sete da tarde não estava melhor e os medicos começaram a ponderar se não seriam contracçoes!!As 22.30 comecei a levar atozibam, que é um medicamento inibidor de contracçoes, levei uma segunda dose de betametazona para a maturaçao pulmunar do Martim e viemos transferidos de urgencia para Coimbra para a Maternidade Daniel de Matos!!!Aguentamos eunquanto deu...na segunda as 5 da manha as malditas voltaram...mesmo com o medicamento elas insistiam em vir!!!A costura estava sobre pressao, podia ficar com uma lesao uterina e ate mesmo acontecer-me algo pior...fui para o bloco de partos as 13 horas!!Levei epidural...as 14.30 cortaram-me os pontos e depois foi prolongar o mais possível para fazer as 24 horas da segunda dose da betametazona!!!Estive sempre ligada ao CTG e as 21 as contracções começaram a ser mais dolorosas...o medico explicou que estavam a começar a ser de expulsão!!!As 23 novo toque e dilatação completa...e as 00.42 do dia 10 o meu menino nasceu!!!Com apenas 908 gramas ainda chorou para ouvirmos antes de ser metido na incubadora e levado para a UCIRN!!!
                      Tem sido um valente e não teve nenhum problema...já toma o meu leitinho por sonda(hoje passou para 6 ml), faz coco e xixi!!!Já fez uma eco a cabeça e esta tudo bem...mama numa mini chupeta e estamos muito confiantes!!

                      Beijinhos gordinhos a todas
                      Oh, querida, fiquei a chorar depois de ler a tua história. Em breve vais tê-lo nos braços, vais ver. Muitos beijinhos aos dois
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Olá Mamãs!

                        Curi, ainda bem que esta tudo bem contigo e com a bebé! E ainda bem que o líquido amniótico está dentro dos valores normais! Caramba... agora que bebo 3 litros de água é que percebo que é realmente muito!!! Especialmente em dias frios! Não apetece nada! (agora apetecia-me pistáchios!)
                        Concordo com a Dido e com a DianaD, fico chateada com os organismos públicos que de tudo fazem para nos incomodar e dar trabalho, porque tenho a certeza que no fim os direitos da pessoas serão respeitados. Mas chateia aquilo "Ah... deveria estar aqui descrito a data prevista do parto!", ao que respondemos "Pois, mas na data x, a médica diz que estou de 28 s 4 d. É fazer as contas!!!", ao que ouvimos "Pois... mas não posso aceitar!". E lá vamos nós para trás e para a frente! Para quê? Estão a zelar pela nossa saúde e para não ficarmos com celulite no rabo!!! (coisa que neste estado, infelizmente, pode abundar!!!).
                        Em relação às fraldas, já experimentei muitas na primeira filha: Dotot (Etapas e Activity), Huggies, Moltex, Libero, Continente, Uso, etc... E a minha escolha recaiu nas DODOT - macias e muito absorventes em todo o lado. E gostei muito das Libero para prematuros. As outras deixavam fugir os cocós por trás e eu não tenho tempo nem paciência para isso. Claro que as fraldas, como todos, os produtos (menos os medicamentos) estão sempre a ser optimizados e alterados. Desta vez vou experimentar também as do Pingo Doce. Nunca experimentei! E já que vocês dizem... Mas uma dúvida - os tamanhos 1 e 2 do Pingo Doce também são bons, ou é melhor não arriscar e investir a partir dos tamanhos 3?
                        Amélia, contaste a tua história a transmitir tanta felicidade que até parece que nem custou nada! Tudo está bem quando acaba bem, não é? Que seja sempre a melhorar...

                        Ando cansada! O chefe a pressionar e as meninas SÓ fazem asneiras. Ontem avisei que eu e o pai estamos cansados de ouvir tantos berros entre elas e tanta asneira feita e a partir de hoje só há uma repreensão e a seguir é castigo! Livra, que gajas! Ainda dizem que as crianças são o melhor do mundo...

                        Bjs e abraços

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem
                          Eu como sempre ando ausente agora com um problema de motivação que me tem deitado a baixo e, por isso, mesmo tirei este fim de semana para me concentrar na minha Matilde e mostrar-lhe que ela não tem culpa e estarmos as duas no nosso cantinho assim como que refugiadas. O problema é que mais uma vez não me pagaram ainda e eu já pondero o que me diz o meu namorado para andar lá como ando triste e desmotivada e até mesmo stressada e só a gastar (gasolina e comida) sem receber nada mais vale ficar em casa com a Matilde e concentrar-me nela e claro é uma opção que não é nada fácil. Vou esperar pelo dinheiro até terça e logo vejo.
                          Eu sei que é desmotivante e lamento muito que estejas nesta situação, mas informa-te no Ministério do Trabalho dos teus direitos e deveres. (Pessoalmente, eu continuava, mas exigia uma resposta e uma previsão da data do pagamento. Mas isso sou eu!) Quantos salários já tens em atraso?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
                            Olá Mamãs!

                            Em relação às fraldas, já experimentei muitas na primeira filha: Dotot (Etapas e Activity), Huggies, Moltex, Libero, Continente, Uso, etc... E a minha escolha recaiu nas DODOT - macias e muito absorventes em todo o lado. E gostei muito das Libero para prematuros. As outras deixavam fugir os cocós por trás e eu não tenho tempo nem paciência para isso. Claro que as fraldas, como todos, os produtos (menos os medicamentos) estão sempre a ser optimizados e alterados. Desta vez vou experimentar também as do Pingo Doce. Nunca experimentei! E já que vocês dizem... Mas uma dúvida - os tamanhos 1 e 2 do Pingo Doce também são bons, ou é melhor não arriscar e investir a partir dos tamanhos 3?
                            Eu sou uma adepta das fraldas do Pingo Doce, porque apesar de gostar muito das Dodos (são mais finas) a relação qualidade-preço é boa... Mas respondendo à tua questão, qd foi da Laura só comecei a usar a partir do tamanho 3... Até lá utilizei as Dodot e depois as Huggies... Como já referi aqui, a minha mana da 1.ª filhota só usou as Dodot pois achavam que as outras não tinham tanta qualidade... Desta vez, e depois de me ter visto a utilizar as fraldas do Pingo Doce resolveu experimentar e está a adorar... O meu sobrinhito está a usar o tamanho 2... Penso que não existe o tamanho 1, mas pelo menos o 2 existe no Pingo Doce e ela estava toda contente com o resultado...

                            Quanto ao cansaço, Mamã-Mel, já somos duas... Tb ando super cansada... o trabalho é muito e depois não durmo bem de noite (acordo de madrugada e depois demoro 2/3 horas a voltar adormecer...) e eu sou uma pessoa que preciso de dormir as minhas 8 horas para ficar bem... Mas pronto, como diz o meu marido, é a preparação para os meses que aqui vêm...

                            Beijinhos grandes



                            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                            Comentar


                            • Olá mamãs.

                              Cá estamos nós em casa, agora com uma valente constipação e sem vontade para fazer o que quer que seja. O nariz sempre entupido e uma tosse que não me larga... era só o que me faltava agora.
                              Pelo lado positivo, já tenho as coisinhas prontas e a mala já está feita. O papá já está mais descansado com menos essa preocupação. A princesa mexe-se muito e de vez em quando parece que se está a esperguiçar, sinto como se a barriga estivesse a esticar.
                              Continuo a beber muita àgua por dia, o que faz com que ande a correr para a casa de banho. Mas é tudo por uma boa causa.

                              Curi; ainda bem que está tudo bem com a princesa. A Andrea na sexta também já estava em posição cefálica, mas a médica diz que não é preocupante e que ela ainda pode dar a volta ao contrario e depois dar a volta outra vez. Quanto às fraldas também comprei uma caixa da dodot que estava em promoção com o tamanho 1 e 2, mas já tinha pensado só usar fraldas da dodot nos primeiros meses e depois usar marca pingo doce que segundo a revista de DECO são as que têm melhor relação qualidade preço e além disso a minha colega usou-as com as filhas e ficou contente. As da huggies também me pareceram boas e pelo que tenho visto são mais baratas que as dodot.

                              Amélia; a tua história é impressionante,mas é uma história com final feliz vais ver. O Martim é um valente e pelas tuas palavras parece estar a vencer os obstáculos que vão aparecendo. Sei que agora ele é a tua maior preocupação e que ocupa o teu tempo, mas quando possas vem dar noticias. Neste cantinhos estamos todas com vocês. Beijinhos.

                              Joanaagotinho; já te adicionei no facebook. Realmente é complicado estar a trabalhar assim. Uma pessoa acaba por ficar desmotivada. Andar a trabalhar sem recebere ainda por cima ter gastos em gasolina e comida. Sinceramente sou da opinião do teu namorado, mais vale ficares em casa que ao menos não tens gastos. Mas como disse a MamãMel acho que devias informar-te dos teus direitos e resolver essa questão. Infelizmente conheço um caso parecido com o teu em que a pessoa em questão também trabalhava num ATL e ficava meses sem receber e nunca foi tratar da situação com quem de direito e depois ela é que ficou prejudicada. Não te quero assustar, mas acho que te deves precaver.

                              DianaD infelizmente os nossos organismos públicos são uma vergonha. No meu caso em relação ao abono demorarm cerca de 1 mês a respoderem que eu não tinha direito. No ano passado tive uma situação mas foi nas finaças, porque havia um problema com a nossa declaração de IRS e perdi 3 dias com uma coisa que foi resolvida pela última pessoa que me atendeu em 10min, e amis o senhor ainda se virou para mim e diz "Não percebo porque é que as minhas colegas não lhe resolveram isto à mais tempo!". Fiquei fula....

                              MamãMel;Respira fundo e muita calma. Quando as coisas no trabalho andam complicadas e chegamos a casa já sem paciência e as coisas em casa também não ajudam é dificil.... eu andei assim uns tempos, a fazer o trabalho de 2 e depois em casa parecia que não tinha ajuda nenhuma.... andava sempre enervada e qualquer coisinha passava-me logo. É dificil mas pensa que o teu bebecas é o mais importante neste momento.

                              Uma pergunta; alguma de vocês já comprou chuchas e biberons? Ou dão na maternidade? E em relação aos cremes para os bebés?
                              É que já vi uma série de listas de coisas que devemos levar para a maternidade e numas falam nas chuchas, nos biberons e nos cremes e noutras não. Estou baralhada.

                              Beijinhos maternais.
                              Ultima edição por Nennya; 17-04-2012, 16:08.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                                Diana, tu tens toda a razão... Eu no teu lugar tb estaria furiosa. Não sei que voltas dão, mas eles conseguem sempre o que mais lhe convém... Já tentaste falar pessoalmente com alguém da Seg. Social??? Não sei se adianta alg coisa, mas tb não perdias muito e com um pouco de sorte até dava para resolver essa situação tão chata... É frustrante saber q temos direito e que toda a razão está do nosso lado e eles nada...
                                Resta-me desejar-te MUITA SORTE e espero do fundo do coração que consigas resolver rapidamente a tua situação... Tanta a gente a receber indevidamente e os que mais precisam não têm direito ou então têm de andar às voltas para conseguir aquilo a que têm direito por lei, isto irrita-me tanto neste nosso país... Enfim... Boa sorte!!!

                                Beijinhos grandes e não percas a esperança... temos de ser persistentes... tenho a certeza que vão acabar por te dar aquilo a que tens direito, não podes é desistir (e já vi que não és de desistir...)...
                                Já fui directamente à SS e lá disseram-me que não podiam fazer nada (até pq não têm acesso aos meus agregados anteriores) mas podia convocar uma audiência com o Director das Prestações sociais. E foi o que fiz. Hoje recebi um telefonema de uma mulher arrogante e mal educada a dizer-me que não ia marcar audiência nenhuma pois o caso já está resolvido e eu não tenho razão. Parecia que estava a falar com uma pessoa de baixo nível mas ela é que se tornou de baixo nível. Fiquei tão nervosa que a minha boca secou e a minha voz só tremia. Vê lá tu como ela me tratou !
                                Próximo passo, vou escrever no livro de reclamações e escrever a última carta recorrendo hierarquicamente.
                                Chateia-me... é que não tive rendimentos o ano passado enquanto vivia longe dos meus pais com morada comprovada nas Finanças e SS. Mas eles realmente fazem o que quiserem. Já sabem que as pessoas não vão recorrer ao Tribunal por isso...

                                Mamã-Mel : Burocracia a mais e erros a mais. Além disso cada um tem a sua opinião e maneira de trabalhar dentro do mesmo organismo.


                                edit:

                                Nennya : Pois , foi como disse, cada funcionário tem a sua opinião e trabalha de maneira diferente. Temos o azar de calhar com um estupor e estamos tramados.

                                Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem

                                Uma pergunta; alguma de vocês já comprou chuchas e biberons? Ou dão na maternidade? E em relação aos cremes para os bebés?
                                É que já vi uma série de listas de coisas que devemos levar para a maternidade e numas falam nas chuchas, nos biberons e nos cremes e noutras não. Estou baralhada.

                                Beijinhos maternais.
                                Se dão na maternidade? Num País perfeito podiam dar
                                Eu não comprei mas pretendo comprar. Quando tive o meu filho nem sequer lhe deram suplemento, quanto mais darem os biberons
                                Passou 3 dias a chorar com fome pois eu não tinha ainda leite e ele não pegava. Os hospitais amigos dos bebés são na realidade, inimigos dos bebés pois deixaram o meu filho a passar fome.
                                Agora neste , pretendo já levar o biberão pronto para lhe dar, caso eu não tenha ainda leite ou ele não esteja a pegar bem. Noutra igual não me apanham.
                                Quanto aos cremes, recebi umas amostrinhas e acho que foi isso que usei.
                                Chucha levei mas biberão não levei porque não pediram. Supostamente tens tu que dar maminha e por isso não pedem biberão.
                                Ultima edição por DianaD; 17-04-2012, 18:25.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X