Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas!

    Bem, depois de uma bela sesta cá estou eu de volta! bem, os miúdos cada vez deixam-me mais cansada e hoje teve mesmo que ser... descansar os olhitos e as costas, que me estão a matar... mas de resto estamos bem!

    Pois é, em relação aos organismos públicos... não há palavras. Eu também já tive umas belas chatics, mas lá as resolvi... mas tive que me mexer... por isso Diana, não desistas!!

    Joana, também já te adicionei no Facebook! Tens que ter calma, primeiro a tua saúde e a da tua menina... mas informa-te bem e luta pelos teus direitos, estou com as outras mamãs!

    Pois é Mamã-Mel, não é fácil dar conta dos 3 litros de água! E quando está fio então... UI!! Um martírio... MAs há dias em que já bebo mais, basta estar um bocadito de sol que eu fico logo com uma sede desgraçada! Os meus alunos estão sempre admirados com a minha garrafinha de 1,5l de água na mesa e o líquido a desaparecer a olhos vistos... LOL Mas nós conseguimos, né?

    Amélia, uma joka enorme! Como está o nosso pequeno grande sobrinho?

    Quanto às fraldas, vou seguir o vosso conselho. No primeiro mês uso o tamanho 1 da Dodot e uma embalagem que comprei da Huggies com o buraquito para o umbigo! Depois vou passar para as do PIngo Doce para ver como são. Este fds já comprei uma embalagem do tamanho 2 (o mais pequeno deles). Mas tenho pena que as dodot sensitive não entrem em romoção... ainda não vi da dodot tamanho 1 sem ser sensitive... sabem se há?..

    Nennya, eu ainda não comprei nem chuchas nem biberons... Mas vou ter que comprar. Penso que depende de maternidade para maternidade o que nos oferecem na altura do nascimento. Antigamente davam uma malinha da mustela com cremes e todas essas coisas necessárias para os primeiros dias, mas agora não sei como funciona... Penso que ainda dão alguma coisa, mas não sei o quê... Para a semana vou começar as aulas de preparação para o parto e penso que nessa altura já nos devem saber dizer, já que uma das enfermeiras que nos dá o curso trabalha mesmo na maternidade de Évora. Quando souber digo!
    Quanto aos cremes, comprei uma embalagem de um litro da Uriage para o banho (não sei se é creme lavante, mas penso que sim). Dura muito tempo, não tem cheiro e é próprio para recém nascidos. E caro também! Mas compensa... Comprei também um leite hidratante para depois do banho também da Uriage, mas já vi que só se pode usar depois da bebé ter um mês. Parece que durante o primeiro mês tem que se aplicar um óleo especial, mas não sei qual é... POr causa da pele não ter as defesas... quando souber digo também!
    Tenho que ver se encontro umas chchcas giras para comprar, mas eles quando se habituam a uma já só querem aquela... por isso não vale a pena comprar mais do que duas, penso eu... Uma amiga minha teve bebé há 3 semanas e ela diz que ele só usa a que lhe deram na maternidade! Biberons também queria comprar uns dois... espero poder conseguir dar mamoca à minha pequenita... Mas isso tenho que ser eu a comprar, senão o papá não percebe nada disso! :P

    No domngo lá comprei a cómoda para o quarto da Lara! Está à espera que o papá a monte... o sofá também está a ficar mais composto! Quando estiver venho cá mostrar!

    Aamnhã é dia d análises... o GO disse que vou fazer as análises, incluindo a da glicose... OH MY GOD!!! Tou para ver... amanhã às 8 da matina lá estarei pronta a beber aquela bomba calórica... Estas análises que vou fazer, serão já as do 3º trimestre?... ou é só lá mais para a frente?...

    Bem, vou ver se trabalho um bocado... mas a vontade é tanta... LOLOL

    Beijinhossssssssssssssssssss


    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

    Comentar


    • Bom Dia

      Só para vos dizer que a Amélia e o Martim estão bem. Ele já está a recuperar peso, ontem respirava sozinho e bebia 10 ml. A Amélia está sem computador mas quando puder vem aqui dar noticías.

      Um beijo para todas dela e outro meu.

      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Que boas noticias Vazinheira!
        O Martim é mesmo um valentão...
        Um beijinho grande para ti e para a Amélinha, e outro pró "sobrinho"...

        Pat
        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




        Beijinhos

        Comentar


        • Yellow!!!

          Já tinha cá vindo espreitar de manhã, mas depois de ver o post da DianaD, nem me apeteceu dizer nada. Comecei a ficar nervosa e fui trabalhar! Também, convenhamos, não tens tido muita sorte, pois não!!! É a SS é um filme, é a tua estadia no hospital, durante o teu parto, que deve ter sido outro, não? Não deram suplemento??? Parece-me terceiro mundista!!! Qualquer dia temos de levar a marmita para a estadia lá! (creio que já faltou mais!). Sem ter nada haver com o assunto (ou tem), os partos das minhas miúdas foram 2 cesarianas. Como não imaginei que o fossem, fui desprevenida. Conclusão, como os pensos, colados às cicatrizes, não eram impermeáveis, por cortes orçamentais, fiquei 4 dias a tomar banho "à gato"! Na verdade ninguém morreu... Agora, como já sei que será mais uma cesariana, já levo penso comprados na farmácia. Outra... os médicos sempre me disseram que, desde há uns anos, que não se cose feridas na cara, por ser muito visível e ficarem muitas imperfeições. Em alternativa são aplicadas "colas" ou adesivos que deixa cicatrizes muito ténues. Pois bem, há 1-2 anos a minha miúda mais nova caiu e cortou o queixo. Lá fomos para as urgências. Quando chegou a nova vez lá veio uma médica de agulha e linha. QUÊ??? Cortes orçamentais!!! Como não podia voltar para trás, pelo berreiro de uma criança de 1-2 anos, lá ficou com uma cicatriz jeitosa no queixo! Na verdade, ninguém morre por isso... mas deveria haver uma evolução... na minha opinião! Raios e não darem, pensos, champôs e suplementos para os recém-nascidos... não sei... parece-me BÁSICO!
          Eu confesso que não gosto de levar muitas malas, para lado nenhum. Nem viagens, nem fins-de-semana, nem hospitais... conclusão, levo amostras pequeninas e o mínimos dos mínimos. E é o que pretendo voltar a fazer neste parto. Se necessitar de algo, peço ao meu marido, à minha mãe e à minha sogra.
          Ah... por falar em marido, fiquei com a ideia que vocês ficaram com a ideia, que o meu cansaço é devido à falta de apoio em casa! Não... o meu marido faz tanto como eu!!! É um doce! Ele não me ajuda... ele faz! O problema são as miúdas! Que, sabem... são CRIANÇAS!!! Não preciso que me ajudem... preciso que mas LEVEM! Nenhuma das mamãs de primeira viagem quer treinar??? São lindas, fofinhas, não dizem asneiras, nem deixam ninguém dizer, tomam banho sozinhas, vestem-se sozinhas... único senão - são crianças! Ou seja, querem o mesmo brinquedo, querem ouvir histórias, estão sempre a correr, vão com tudo contra tudo, empurram-se para serem as primeiras, cantam, ... O normal!!!

          Enfim... meia semana já passou! E amanhã faço 28 semanas! Falta tanto...

          Inté.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
            Quanto ao cansaço, Mamã-Mel, já somos duas... Tb ando super cansada... o trabalho é muito e depois não durmo bem de noite (acordo de madrugada e depois demoro 2/3 horas a voltar adormecer...) e eu sou uma pessoa que preciso de dormir as minhas 8 horas para ficar bem...
            Tou como tu!!! Igualzinho... Porquê??? Eu nunca fui de ter insónias! Enfim...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
              bom dia

              só para vos dizer que a amélia e o martim estão bem. Ele já está a recuperar peso, ontem respirava sozinho e bebia 10 ml. A amélia está sem computador mas quando puder vem aqui dar noticías.

              Um beijo para todas dela e outro meu.
              fantástico!!!

              Comentar


              • Mamã-Mel,
                olha eu não estou grávida , mas neste momento também ando muito cansada, e sofro do teu mal : duas pestinhas em casa e olha que o meu mais velho já tem11 anos, mas parece que piora com a idade..por isso se alguma de voces quiser ir treinando, eu tb ofereço os meus piquenos ( assim tipo 1 / 2 dias )...
                Se bem que quando um por algum motivo não está, parece que falta ali alguma coisa...mas andam sempre à turra e à massa...

                Beijinhos
                Pat
                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                Beijinhos

                Comentar


                • Ola amigas barrigudas e magra!!!

                  Pois, esta semana estou sem computador, mas prometo que assim que tiver um pouquinho venho sempre dar noticias!!!
                  O meu martim já faz pausas no ventilador, ontem esteve desde as 18 ate a meia noite a respirar sozinho!!!So colocaram de novo para ele não se cansar e depois ser pior a emenda que o soneto!!!Hoje já bebe 16 ml e aumentou 40 grs...hoje tem 876 e já está quase com o peso do nascimento!!!Fizeram novamente a eco a cabeça e continua tudo normal...o meu Martim é mesmo um valente!!!Em relação ao leite já estabeleci ritmo de produçao...mas foi complicado!!!

                  Deixo-vos com as boas noticias e com a foto da pulguinha mais linda!!!

                  Beijinhos gordinhos



                  Uploaded with ImageShack.us


                  Comentar


                  • Amélia, que boas noticias o Martim é mesmo um fofo e vai ficar muito gordinho ( com o tempo) gostei de saber que já se aguenta tantas horas sem SPAP sem nada, que bom continuação de tudo a correr sobre rodas.
                    Bjocas aos 2




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                      Ola amigas barrigudas e magra!!!

                      Pois, esta semana estou sem computador, mas prometo que assim que tiver um pouquinho venho sempre dar noticias!!!
                      O meu martim já faz pausas no ventilador, ontem esteve desde as 18 ate a meia noite a respirar sozinho!!!So colocaram de novo para ele não se cansar e depois ser pior a emenda que o soneto!!!Hoje já bebe 16 ml e aumentou 40 grs...hoje tem 876 e já está quase com o peso do nascimento!!!Fizeram novamente a eco a cabeça e continua tudo normal...o meu Martim é mesmo um valente!!!Em relação ao leite já estabeleci ritmo de produçao...mas foi complicado!!!

                      Deixo-vos com as boas noticias e com a foto da pulguinha mais linda!!!

                      Beijinhos gordinhos



                      Uploaded with ImageShack.us
                      Que coisinha mais fofa!!!!! Deves estar ansiosa pelo dia em que ele se verá livre da incubadora. Até eu estou!!! Parabéns, querida e que este período passe depressa...
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Cucu!!

                        Bem, não posso deixar de dar a minha primeira palavra à maravilhosa foto do lindo Martim... Amélia, o teu menino é tão lindo!! E está tão grandinho!!! Eu não me canso de olhar para ele, até estou emocionada... Parabéns pela vossa força! Realmente o teu menino tem a quem sair! Um beijão enorme para os dois e que continue sempre a aumentar e a guerrear!

                        Um beijo enorme também para a nossa vazinheira, que tem sido incansável na atualização da situação da nossa querida Amélia e do seu pequeno grande Martim! Obrigada por tudo!

                        Bem, eu hoje não tenho grandes news. Fui fazer as análises ao hospital e lá fiz a da bendita glicose. escolhi o limão e foi o melhor que fiz, apesar de ser muito doce bebeu-se bem e não custou nada! Até o tempo de espera não custou muito a passar, apenas tinha era uma sede... mas depois vinguei-me quando saí de lá! De resto, o GO estava super bem disposto (thank god) e vou à consulta no dia 28 de Maio. Achei muito tempo sem exames pelo meio, mas ele é que sabe... Quando é que vocês têm a vossa próxima consulta?...

                        De resto está tudo a andar! Hoje estive a comparar as ecos da minha menina, e penso que realmente ela está bem magrita... mas eu não percebo... eu como bem, até como porcarias demais e ela não está gorda! Não é que eu queira que fique, atenção! Só que dantes ela tinha as medidas todas certinhas com a idade e agora está ligeiramente abaixo... O médico diz que está tudo bem... mas amanhã vou à consulta de saúde materna e já vou perguntar à minha médica d família a opinião dela... Se bem que apartir de agora é que ela vai começar a engordar... E o tempo nunca mais passa!

                        Hoje trouxe as minhas almofadinhas para casa! Estão super fofas!!! Amanhã tiro foto e venho cá mostrar como a minha mommy é uma jeitosa!

                        Bem, vou dar de jantar ao meu preto lindo, que já merece... Uma joka enorme para todas!!


                        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                        Comentar


                        • Amélia,

                          que boas noticias que nos trazes.. e o teu Martim é liiiindo e nem parece assim tão pequenino!
                          Parabéns também por te ver tão animada, há mamãs que se vão abixo nesta fase, mas tu és muito corajosa e o que conseguiste foi uma vitória e pêras!!!

                          Muitos muitos parabéns, e que o Martim continue bem para vir para casa.E tu já tiveste alta? como fazes?

                          Beijinhos grandes

                          Pat
                          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Olá mamãs!
                            Antes de mais um beijinho ao Martim, que é um guerreiro! Amélia tu também és! Ele é lindo!
                            Por aquilo que li, confesso que nãi li tudo, porque vocês amigas, escrevem muito, e uns dias sem cá vir perco logo o fio à meada! , vejo que vai tudo dentro do normal, há excepção dos problemas que tem havido com a Segurança Social, não é?

                            Por aqui ainda estamos de férias, e para vos ser sincera a vontade de voltar a trabalhar não é nenhuma...mas 2º feira lá começa tudo de novo...ai ai ai...aproveitei estas férias para por o quarto da princesa em ordem, está a ficar giro... começa a nascer a ansiedade de a ver!E por incrível que possa parecer ainda não chegamos a um consenso sobre o nome...
                            Dido, eu também ainda não me livrei das malditas inónias! Alias desde o início da gravidez que elas me perseguem! E isto não está a ser muito fácil. Esta noite foi desde das 03:30 às 07:30 sem pregar olho...não sei como vai ser depois dela nascer...

                            Bem beijinhos a todas!
                            8/08/2011:Útima Pílula,
                            18/08/2011:A.Fólico
                            17/10/2011:Último Red
                            11/11/2011:Positivo
                            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
                              Yellow!!!

                              Já tinha cá vindo espreitar de manhã, mas depois de ver o post da DianaD, nem me apeteceu dizer nada. Comecei a ficar nervosa e fui trabalhar! Também, convenhamos, não tens tido muita sorte, pois não!!! É a SS é um filme, é a tua estadia no hospital, durante o teu parto, que deve ter sido outro, não? Não deram suplemento??? Parece-me terceiro mundista!!! Qualquer dia temos de levar a marmita para a estadia lá! (creio que já faltou mais!).
                              Não me deram suplemento, não porque não havia, mas porque queriam que eu desse mama à força toda por serem amigos dos bebés. E disseram-me que só dariam suplemento se eu na altura secasse as mamas. Ora... eu queria tentar depois dar-lhe mama, em casa, quando estivesse tudo mais estável, obviamente que não ia secar as mamas. E assim recusaram-se a dar suplemento e ainda estiveram para aqui a espremer o meu peito como se eu fosse uma vaca.
                              Foi do pior mas desta vez não me vão fazer igual. Vou prevenida.

                              Amélia: Ainda estou de "boca aberta" por ver um bebé de tão poucas semanas a vingar tão bem na vida ! Beijinhos pra vcs.

                              Comentar


                              • Olá

                                Cá volta a desaparecida e vocês escrevem tanto que eu não consigo acompanhar...

                                Antes de mais um grande Beijinho para a a Amélia e para o Martim, ele está a ser um campeão e vais ver como tudo corre bem

                                Agora a ver do que me lembro...

                                Diana: A SS é um caos e neste momento a coisa deve estar mesmo complicada! Eu tive um bico de obra com eles pelo nascimento do meu filho que acho que fiquei escaldada para o resto da vida e já tenho um email a ser preparado paras que desta vez não haja problemas semelhantes. Eu envio logo para o centro distrital do Porto que é por causa das coisas.De qq forma informa-te e se tens mesmo direito não desistas!

                                As outras meninas parece-me que tudo corre bem com as mazelas adjacentes, insónias, dores de costas, cansaço e afins. O pior é que ainda falta a parte mais complicada...

                                Eu também continuo a sofrer de umas dores de costas horríveis, também tenho tido insónias e cansaço claro mas até o que me preocupa mais é que acho que tenho alguns sintomas de depressão leve na gravidez. Enfim, vou tentando forçar-me a andar animada e até escrever aqui porque acho que me faz bem e vamos lá ver se levo o barco a bom porto

                                Tive consulta na 5ª passada, com 27s e 4 dias e o peso estimado era 1,078/1,093 Kg, ou seja está muito bem, ainda que o mano com o mesmo tempo tivesse mais 200gr mas as meninas tendem a ser mais pequeninas.
                                De resto deu-me na cabeça por causa do peso porque já engordei 10kg desde o inicio e estas férias da Páscoa não vieram ajudar nada e eu sei que ele tem razão mas eu até nem acho que exagere mas pronto.
                                Entretanto, lá para a primeira semana de Maio vou fazer as análise do 7º mês e mais uma vez a glicose, blhac.

                                Em relação ás chupetas e biberão eu vou comprar para levar, julgo que essas coisas não dão, pelo menos com o filhote não deram e até foi no privado. As chucha devo optar pela da chicco toda em borracha http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx porque acho que são mais confortáveis para eles nos primeiros tempos, não os magoam e o biberão vou comprar um mais pequeno da Chicco e tb este http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx que já do F. me dei muito bem.
                                De resto ainda ontem me estava a lembrar do creme de mamilos da medela, dos bicos de silicone e dos discos de silicone. Quando foi do F. não levei nada e lá podia-se comprar mas acredito que tenha custado mais caro do que podia ter encontrado por isso vou prevenida.

                                Não me lembro de mais nada mas vou passando para saber de todas

                                Beijinhos
                                Cláudia



                                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X