Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eh lá... isto assim está melhor!!!

    Pat2, ainda bem que a tua miúda está óptima! A canalhada é assim... só nos dá preocupações e cabelos brancos!
    Ruibita, bem vinda! Como te sentes? Já fazes consultas semanais? Como está a correr?
    Amélia, Dido, bons olhos vos veja!!! Que bom que está tudo bom convosco, mesmo em situações diferentes!
    Blumen2, I'm OUT! Junto-me a ti no repouso!

    Pois é... na quarta tive consulta e a médica disse que o bebé estava muito magrinho. Não foi novidade para mim mas não sabia que isso me poria de repouso. Agora estou de repouso e com uma dieta hiper-proteica! Como não gosto de carne, nem peixe... alguém conhece alimentos com muitas proteínas para eu me "enganar"? Estive a pesquisar na net e vou apostar: nas leguminosas, nos lácteos, ovos, amendoins, gelatina, ... que gosto mais, mas só de ter a obrigação de comer já me chateia!!!
    Agora estou de férias (parece-me esquisito entrar de baixa às 33 semanas. Atenção, que não critico ninguém que o faça, pois concordo com elas! Aliás eu concordaria que fosse previsto repouso a partir das 30 semanas, pelo bem estar dos bebés e das mães! Mas no meu caso... sinto-me mal! Prefiro assim!) e no dia 4 inicio a baixa. A minha data de parto foi antecipada para dia 28 de Junho e pode ser antecipada se o "ratinho" não crescer adequadamente!
    Enfim, já estive triste, desiludida, desanimada... mas nada que um dia a seguir ao outro! Já começo a encarar bem! Só ainda não comecei a repousar. Na próxima segunda, talvez...

    Bjs a TODAS! Agora também serei mais assídua!

    Comentar


    • Mamã-mel, desculpa meter bedelho, mas qual o percentil do teu bebé? Eu tive o meu filho no percentil 19 no 3º trimestre e sempre comi "bem" (ou seja, de tudo e em grande quantidade). Ele acabou por nascer com percentil 5 e hoje encontra-se abaixo dele, mas é muito saudável e traquinas! No entanto, fazes bem em repousar e tentar comer um pouco mais, mas não te aflijas muito com isso!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • hallo hallo
        Mama-mel, não desesperes, descansa e alimenta-te bem. não em quantidade mas em qualidade, os feijões são óptimos substitutos da carne!
        O Santiago nasceu com 2700!!!!! td porque não descansei o que devia, trabalhei até ao último dia! dia 12 vou fazer eco, se por acaso estiver tb magrinho acredita que não hesitarei em ir para casa, doa a quem doer!

        Mas já estou como a Rojão, mais que tudo não te preocupes demais com isso. Mais importante que tudo é manteres-te calma e bem longe de qualquer stress, isso sim influencia bem directamente o desenvolvimento dos nossos b´bes!
        beijinhos

        Para o resto das meninas um abraço bem forte!

        Comentar


        • Olá Rojão e Martal!

          Eu compreendo-vos porque eu diria o mesmo! Mas é inevitável não me preocupar!
          O percentil actual é 30! Bem bom... mas o gajo é cabeçudo! Ora se a estimativa de peso é uma combinação de 3 factores - cabeça, fémur e abdómen - é claro que o abdómen está estreito , visto que o fémur está praticamente normal. E o historial - começamos com percentil 70, passamos a 60, 50, agora 30. Vamos ver no que dá!
          Mas concordo convosco... não sei se esta dieta vai dar em alguma coisa! Pelo menos dá para eu me livrar dos remorsos! À minha filha mais velha foi detectado um ACIU (atraso de crescimento intra-uterino) às 31 semanas. Comecei a dieta! Às 35 fiquei internada. Continuei a dieta. Fizeram-me a cesariana às 37. No dia da cesariana tinha menos 1 kg que às 35! Com dieta!!! Ela nasceu com 2200 kg, percentil 3. Hoje é lindona! É verdade que continua com corpo de modelo - alta e magra! Como vêem, não deu em nada! Mas não tenho remorsos! Aliás, acordava de 3 em 3 horas para comer! E jurei que não faria mais esse sacrifício, mas se me dissessem que o bebé cresceria melhor... sei lá! Talvez! Vou testar 15 dias! Repouso e dieta! Logo se vê!

          Rojão, se também tiveste um bebé de percentil 5, também era um ratinho, certo? São tão fôfos, não são? Têm umas pernas que parecem umas rãs e não há meias que se segurem!!!

          Obg.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
            Blumen, desculpa mas n percebi o teu timming de gravidez. Fazes hj 32 semanas e tens dpp para 15 de julho (40 semanas)? Eu th para dia 14 de julho mas amanhã faço 33 semanas...A tua dpp deveria ser mais tarde . Bjs
            Hehehehe, passo a explicar: a minha dpp é para 20 de Julho, mas como é cesariana e como a minha ob está de serviço nesse dia, 15, em principio se não nascer antes, nasce nesse dia!
            8/08/2011:Útima Pílula,
            18/08/2011:A.Fólico
            17/10/2011:Último Red
            11/11/2011:Positivo
            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
              Eh lá... isto assim está melhor!!!

              Pat2, ainda bem que a tua miúda está óptima! A canalhada é assim... só nos dá preocupações e cabelos brancos!
              Ruibita, bem vinda! Como te sentes? Já fazes consultas semanais? Como está a correr?
              Amélia, Dido, bons olhos vos veja!!! Que bom que está tudo bom convosco, mesmo em situações diferentes!
              Blumen2, I'm OUT! Junto-me a ti no repouso!

              Pois é... na quarta tive consulta e a médica disse que o bebé estava muito magrinho. Não foi novidade para mim mas não sabia que isso me poria de repouso. Agora estou de repouso e com uma dieta hiper-proteica! Como não gosto de carne, nem peixe... alguém conhece alimentos com muitas proteínas para eu me "enganar"? Estive a pesquisar na net e vou apostar: nas leguminosas, nos lácteos, ovos, amendoins, gelatina, ... que gosto mais, mas só de ter a obrigação de comer já me chateia!!!
              Agora estou de férias (parece-me esquisito entrar de baixa às 33 semanas. Atenção, que não critico ninguém que o faça, pois concordo com elas! Aliás eu concordaria que fosse previsto repouso a partir das 30 semanas, pelo bem estar dos bebés e das mães! Mas no meu caso... sinto-me mal! Prefiro assim!) e no dia 4 inicio a baixa. A minha data de parto foi antecipada para dia 28 de Junho e pode ser antecipada se o "ratinho" não crescer adequadamente!
              Enfim, já estive triste, desiludida, desanimada... mas nada que um dia a seguir ao outro! Já começo a encarar bem! Só ainda não comecei a repousar. Na próxima segunda, talvez...

              Bjs a TODAS! Agora também serei mais assídua!
              Agora tens mesmo que descansar, para o bebe ficar forte! Em relação à baixa, eu também me senti assim! Não estava nada a contar a ficar em casa tão cedo, mas olha já está. E agora até tenho mais tempo para o meu filho e para pensar nas coisas que faltam para a princesa.Tudo vai correr bem!
              8/08/2011:Útima Pílula,
              18/08/2011:A.Fólico
              17/10/2011:Último Red
              11/11/2011:Positivo
              26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



              Comentar


              • Olá, olá... Sim já estou a fazer consultas semanais... para a semana vou na quinta-feira ao ctg... mas já estou tão desejosa! Pior que uma criança à espera do Pai Natal!

                Bjnhos
                [/url]

                Comentar


                • Animadito isto, hã??!!

                  Assim também já gosto mais!!!O Martim hoje já veio ao colo..foi bom retomar a nossa rotina!!!

                  Ainda quanto as toalhas, usem as da maternidade/hospital...pois é muito chato limparmo-nos as nossas toalhas quando acabamos de ter um filho!!Ficam sujas e é difícil de lavar!!!

                  Eu, em relação às roupas estou como vocês, vou começar agora a lavar e arrumar tudo!!!Espero bom tempo para começar!!!

                  Pat, ainda bem que a tua filhota está bem e o resultado veio negativo!!!

                  Vou fazer alguma coisa que isto de passar o dia no hospital com o piqueno não rende muito trabalho em casa!!!

                  Beijocas gordinhas e uma magrinha!!!hehehh


                  Comentar


                  • Ahhhh, blumen ag já está explicado ! Estava a achar estranho...Até fiz contas novamente para a mh dpp lol.

                    Mamã-mel, n penses mt no assunto (é fácil falar/escrever), pq com certeza q ag a tua dieta vai resultar bem e ele vai engordar umas boas gramas até julho . E tb com o calor q vai estar nem precisas de pôr meias ao rapaz, tadinho lol. N te sei ajudar qnt às proteínas, teria q ir pesquisar à net substitutos da carne e peixe.

                    Espero q continuem tds bem! Bom fds!

                    Bjinhos a todas
                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
                      Olá Rojão e Martal!

                      Eu compreendo-vos porque eu diria o mesmo! Mas é inevitável não me preocupar!
                      O percentil actual é 30! Bem bom... mas o gajo é cabeçudo! Ora se a estimativa de peso é uma combinação de 3 factores - cabeça, fémur e abdómen - é claro que o abdómen está estreito , visto que o fémur está praticamente normal. E o historial - começamos com percentil 70, passamos a 60, 50, agora 30. Vamos ver no que dá!
                      Mas concordo convosco... não sei se esta dieta vai dar em alguma coisa! Pelo menos dá para eu me livrar dos remorsos! À minha filha mais velha foi detectado um ACIU (atraso de crescimento intra-uterino) às 31 semanas. Comecei a dieta! Às 35 fiquei internada. Continuei a dieta. Fizeram-me a cesariana às 37. No dia da cesariana tinha menos 1 kg que às 35! Com dieta!!! Ela nasceu com 2200 kg, percentil 3. Hoje é lindona! É verdade que continua com corpo de modelo - alta e magra! Como vêem, não deu em nada! Mas não tenho remorsos! Aliás, acordava de 3 em 3 horas para comer! E jurei que não faria mais esse sacrifício, mas se me dissessem que o bebé cresceria melhor... sei lá! Talvez! Vou testar 15 dias! Repouso e dieta! Logo se vê!

                      Rojão, se também tiveste um bebé de percentil 5, também era um ratinho, certo? São tão fôfos, não são? Têm umas pernas que parecem umas rãs e não há meias que se segurem!!!

                      Obg.
                      Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                      hallo hallo
                      Mama-mel, não desesperes, descansa e alimenta-te bem. não em quantidade mas em qualidade, os feijões são óptimos substitutos da carne!
                      O Santiago nasceu com 2700!!!!! td porque não descansei o que devia, trabalhei até ao último dia! dia 12 vou fazer eco, se por acaso estiver tb magrinho acredita que não hesitarei em ir para casa, doa a quem doer!

                      Mas já estou como a Rojão, mais que tudo não te preocupes demais com isso. Mais importante que tudo é manteres-te calma e bem longe de qualquer stress, isso sim influencia bem directamente o desenvolvimento dos nossos b´bes!
                      beijinhos

                      Para o resto das meninas um abraço bem forte!
                      Podem não acreditar, mas os meus dois filhos nasceram de termo (ela às 41 semanas e ele às 40 semanas) e nasceram com 2.600kg e 47 cm OS DOIS. Com intervalo de 5 anos...
                      Da mais velha engordei 11 kgs, tentei comer coisas mais saudáveis e fui para a baixa quase aos 7 meses. Do mais novo, engordei 14kgs, comi tudo o que me apeteceu (e mais) e fui para a baixa com 4 meses. Eu costumo dizer à médica que o meu corpo está programado para bebés de 2.600kg e 47 cms
                      E sim, são uns ratinhos pequeninos e fofinhos
                      Se bem que a mais velha agora está bem acima do peso recomendado para a idade, mas pronto! Haja saude!

                      Mama-mel, fazes bem em tentar seguir a dieta! Assim não ficas preocupada por não fazeres o melhor possivel, mas ao mesmo tempo, tenta não stressar com isso.
                      Vai correr tudo bem




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Bom dia mamãs!!

                        Que bom ver tanta gente de volta!!! Cá estou eu para contar as news! A nossa Nennya já está bem melhor e a princesa já saíu da incubadora! estamos todos muito felizes! Ela agradece toda a força e correntinhas positivas que fizemos e acredita que a ajudámos muito! Não tarda nada ela está aqui a contar por ela própria como é ter a sua pequena nos braços!

                        Amélia, que bom que o teu menino está lindo e a reagir bem, ficamos super felizes de saber tão boas notícias vossas!

                        Rubita, sê muito bem vinda a este cantinho! Precisamos de mamãs sempre animadas!

                        Pat, isto é só boas notícias!! Tão bom a tua menina estar bem! Hoje é mesmo um dia muito bom!

                        Mamã-Mel, vais ver que o teu rebento está bem e vai nascer lindão! Eu também ando preocupada com a minha enguia, no mês e meio que passou só engordei 1kg e tenho receio que ela não esteja a aumentar como deveria, uma vez que há u mês e meio só tinha 760g... Mas amanhã já vamos ao GO espreitar a nossa menina!

                        Bem, hoje não me sinto bem... estou muito tonta... não sei se é fome, se é tensão... vou almoçar agora e esticar-me no sofá um bocadito, a ver se passa... mas quando o maridão chegar acho que vou à farmácia medir a tensão... ela teima em andar sempre lá em baixo...

                        Beijocas


                        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          Então este fim-de-semana??? Bem o meu foi super hiper mega cansativo... Tivemos hoje o almoço de aniversário do maridão e estão a imaginar o stress e o trabalho que um almoço para 20 e poucas pessoas dá, não estão??? Estou morta... Super cansada e amanhã já é Segunda-feira outra vez... O meu bebecas deve sentir que estou de rastos, pois hoje praticamente não se tem mexido... Já estava a ficar preocupada, mas agora que -me deitei no meu sofá, já começou a dar um ar da sua graça...

                          Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                          Bem, hoje não me sinto bem... estou muito tonta... não sei se é fome, se é tensão... vou almoçar agora e esticar-me no sofá um bocadito, a ver se passa... mas quando o maridão chegar acho que vou à farmácia medir a tensão... ela teima em andar sempre lá em baixo...
                          Curi, hoje tb me aconteceu algo parecido... Pouco antes do almoço senti-me tonta e comecei a ver tudo meio tremido... Depois sentei-me e passou... Como não tinha o meu aparelho de medir a tensão ao pé, não sei se foi uma queda de tensão ou simplesmente cansaço acumulado... Mas tenho medido a tensão praticamente todos os dias e está sempre baixa... O mais "engraçado" é que no consultório do meu GO qd me medem a tensão, a máxima está sempre alta (ronda os 13), aqui em casa e na Farmácia ronda sempre os 10/11... Já gozam comigo e dizem que é do "efeito bata branca"...

                          Beijinhos enormes para todas as mamãs, da vossa "tagarella"



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Curi, se não estou em erro amanhã tens consulta ou eco, certo??? Desejo-te muito boa sorte e espero que esteja tudo bem com a princesa e ctg, claro... Depois vem cá contar as novidades às tias...

                            Eu amanhã faço as 33 semanas... logo é dia/semana de ir fazer análises... as últimas, penso eu.

                            Beijinhosssss



                            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                            Comentar


                            • Alô, alô,

                              Já estou com 37 semanitas e a médica diz que a minha princesa já pode nascer... que já é considerada um bebé de termo!!!! Vamos ver se a minha Mafalda se decide a vir ver o mundo!!!!
                              [/url]

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                                Curi, se não estou em erro amanhã tens consulta ou eco, certo??? Desejo-te muito boa sorte e espero que esteja tudo bem com a princesa e ctg, claro... Depois vem cá contar as novidades às tias...

                                Eu amanhã faço as 33 semanas... logo é dia/semana de ir fazer análises... as últimas, penso eu.

                                Beijinhosssss

                                A mim acontece-me a mesma coisa. Em casa dá sempre mais baixa do que no consultório. Só que no meu caso é mais problemática por ser alta (mas com medicação está controlada).
                                Catarina

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X