Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
    Ola mamãs,
    Ora pois então já viemos da consulta e estamos bem. . Não levei nas orelhas por causa do peso( não aumentei este mês), antes pelo contrário, disse-me que me portei muito bem. Mas agora falando de coisas mais importantes, a princesa! Está bem, com peso aproximado 2,419g e mais ou menos 45 cm...percentil 57, grandona! O liquído também está bem, e mandou-me continuar com a medicação . Dia 26/06 temos consulta, registo e recolha para a zaragatoa
    Mamã-Mel, sim isto anda um pouco paradito, é do calor!
    Beijinhos
    Pois é, BLUMEN2... sim... o facto de estar calor e de ter visto que fumavas... deu-me cá uns desejos!!! Eu também não era fumadora regular, mas adorava fumar em festas especiais, férias... E está a dar-me cá umas saudades de beber uma cerveja e fumar um cigarro! Já combinei com umas amigas, que também estão grávidas, que quando os bebés nascerem... ninguém nos apanha! Cerveja sem álcool e tabaco fraquinho!!! Tenho reparado que muita gente passou para o tabaco de enrolar (que também sou fã!) mas não sei fazer... por isso tem de ser prêt-à-porter!!!

    Hoje assustei-me pois não sentia o bebé, mas quando estava a ir para o hospital, lá estava o gajo! Ainda bem que se manifestou! Não gosto nada de fazer papel de lorpa!

    Comentar


    • Mamã-mel nem me fales em tabaco...agora com este tempo quente, faz-me lembrar as noites ao fim de semana, numa esplanada a beber uma caipirinha, que bommmmmm....mas pronto já falta pouco. Acerca da cerveja, de vez em quando bebo uma da Sagres sem alcool com sabor a limão, é tipo panaché, e sempre dá para enganar.Sobre o tabaco de enrolar, dizem os meus amigos( que também aderiram ao de enrolar), que compensa e bem, mas eles têm uma maquina em que só é preciso colocar lá o tabaco e depois dás lá umas voltas e a maquineta enrola-os. Há uns super fraquinhos, Slims de mentol, aquilo não tem mesmo nada! e são frescos. Experimentei no ano passado por curiosidade e achei muito fixe.
      Ainda bem que o bebé deu o ar da sua graça. Mas eu continuo a dizer que estes bebecas de Julho gostam de nos pregar partidas e alguns são apressadinhos porque estão com a pressa de ir prá praia
      8/08/2011:Útima Pílula,
      18/08/2011:A.Fólico
      17/10/2011:Último Red
      11/11/2011:Positivo
      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



      Comentar


      • Olá mamãs...

        Em 1.º lugar quero pedir desculpa por não ter dado notícias... mas não tenho vindo à net pois ando super cansada e qd chego a casa do trabalho só me apetece enfiar na cama... O trabalho tem sido muito pois há muitos colegas de férias e este calor tb não tem ajudado muito... Mas tirando estes pequenos "contra-tempos" estamos bem. O bebecas tb já não se mexe com tanta frequência como até aqui (o T0 está a ficar demasiado apertado), mas sobretudo à noite qd paro um pouco ele começa a dar um ar da sua graça... Já tenho tantas saudades de o voltar a ver... e estava ansiosa pela minha consulta, que estava marcada para dia 08/06, mas hoje ligaram-me a adiá-la para o dia 13/06... Vou ter de esperar mais uma semanita...

        E as restantes mamãs, como estão??? Mélinha, que bom que o Martim já está tão crescido, e mais importante ainda, que já pega na maminha da mãe... é tão bom, não é?! E daqui a nada tens o teu príncipe aí em casa...

        Beijinhos grandes a todas as mamãs e respectivos bebecas



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Olá mamãs!

          Também peço desculpa pela minha ausência... mas também não tem sido fácil vir aqui... parece que o tempo me foge por entre os dedos, com tanta coisa que tenho para fazer... O trabalho, o curso, a casa, tudo... enfim...

          E como estão as mamãs? Esta semana já comecei a ter aulas práticas na preparação para o parto, aquilo deu realmente cabo de mim!! LOLOL Custou-me um pouco a fazer, já que nunca tinha feito nada daqueles movimentos, mas no outro dia quase que foi preciso um guindaste para me levantar da cama e andei todo o dia cheia de dores, só à tarde/ noite é que passaram!

          Mamãs, como se sentem? Eu vejo o meu marido super feliz, desejosos de ver a nossa pequena, mas eu cada vez tenho mais medo de tudo e só queria que ela ficasse cá sentro mais tempo... LOL Quero muito conhecê-la, mas depois vem o medo do parto, de ela estar cá fora e eu não perceber o que ela tem, se está bem... Sou mesmo mericas, né?... Mas só agora é que estou a sentir isto... vejo as outras mamãs a dizerem que já queriam ter os bebecas cá fora mas eu eu não, queria que ela ficasse cá o máximo possível.. se clahar é desta fase não? LOL

          Beijocas


          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

          Comentar


          • Olá,
            também já tinha saudades vossas...mas estive NOVAMENTE com a mariana internada, teve uma infecção respiratória grave...os médicos trataram da crise e agora vai a uma consulta de alergologia, pois os médicos acham que ela é alérgica a alguma coisa que lhe está a provocar as crises respiratórias..
            agora está bem, mas a gajita gostou tanto das enfermeiras que fez birra para vie embora...não existe pois não?


            Dido, deixa lá é só mais uma semaninha e daquia nada nada já podes olhar para ele todos os dias..

            Curi, esses receios são perfeitamente normais, mas tem calma que hoje em dia o parto se tudo correr bem já não é o bicho de sete cabeças que era dantes, a epidural faz milagres, e olha apesar de não querer mais filhos ( €€€ falando), tenho saudades desse primeiro dia, desse primeiro olhar...é tudo tão especial

            Beijocas a todas as gorduchinhas

            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • Olá a todas! Lolol, Curi deste-me vontade de rir . Achas que tds as mães de 1a viagem n têm receio do parto? Quem disser q n tem receio mente, de certeza! Eu tb tive, imenso. Mas a vontade de o ter nos braços era tanta que superava o medo. Fizeram-me indução, mas o meu bébé estava de face e mt subido, e portanto lá fui para cesariana. Com a indução tinha MUUiTASSSS contracções mas sem dores e por isso era inútil estar ali à espera e ele estava já c 39 semanas e mt pouco líquido e em sofrimento. Mas eu queria parto natural/normal, claro q tinha medo, mas entendia q seria mais mãe por tê-lo! Manias... O mais natural é teres medo, és humana, tens medo de ter dores, de sofrer. Acredita q se fosse assim tão doloroso ninguém tinha o 2o filho! Contam-me que é como uma dor de rins ou uma dor forte de menstruação...n sei. Vais ter uma hora pequenina, de certeza, e qnd a tiveres nos teus braços vais esquecer td! Ao fim de 1 ano começas a pensar no 2o, lol. N te preocupes! N és a única a sofrer por antecipação.

              Mamã-mel, mt força aí com a dieta! Nada de cigarrettes lol! Tabaco de enrolar está mt na moda mas lembra-me sempre os charros dos adolescentes. Tb já fumei durante 10 anos, e fumava bem! Só tenho saudades qnd saio à noite e bebo uns copos.

              Dido, estamos no mm barco! Eu tb me sinto estafada...e fartinha de estar grávida e grande e fazer um esforço brutal p me calçar, ou apanhar alguma coisa do chão. Jesus!!! Só disparates, eu sei, mas gostava q ele nascesse já esta semana . Estou mt curiosa para o conhecer, ver se é parecido com o irmão, essas coisas... E parece-me q o t0 dele ainda está com algum espaço pq ele n pára quieto, sempre aos pinotes! Durante a noite é um amor, dorme cmg .

              Pat2, realmente n tem sido fácil p ti c a tua filhota a ser internada volta e meia...mas fico feliz por saber q já está em casa! Fazer birra pq n quer sair do hospital é hilariante! As melhoras!


              Bjinhos a todas e bebecas
              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Olá a Todas!

                Pat2, é uma grande m**** teres a tua filhota, novamente internada com problemas respiratórios! E pior ainda, sem diagnóstico definido! Mas tudo vai melhorar!
                Curi, como a MdeMãe falou, toda a gente tem os teus receios! Não é fácil gerir os sentimentos. Se por um lado queremos tanto tê-los nos braços, por outro, temos receio do desconhecido - do parto, da amamentação, de o amar incondicionalmente, ... eu tive diferentes medos nas gravidezes! Agora só tenho um medo, que não é nenhum destes, nem digo, pois não quero pôr ninguém a pensar numa estupidez destas!
                Dido, MdeMãe, e cortar as unhas dos pés? E fazer a depilação? Pôr creme? Anedótico, não?
                MdeMãe, eu também tenho curiosidade de conhecê-lo! Na primeira não esperava nada! Da segunda, imaginava que fosse parecida com a irmã! Nada... outro naipe! Lembro-me de ficar estarrecida a olhar para ela, ainda no hospital, a pensar "quem és tu? De onde vem esse nariz?". Ainda bem que a vi sair de dentro de mim, senão diria que tinha sido trocada! A primeira é parecida comigo e a segunda com o pai! Agora imagino que este será parecido comigo outra vez! E fico a pensar nisso!
                Como foi a vossa primeira experiência?

                Hoje fiz eco e saí de lá super feliz! O bebé está com 2,5 kg (35 semanas)! Uma maravilha! Não sei se foi da dieta, se do repouso... nem quero saber! Só quero que se mantenha assim! Estou muito mais descansada! Agora só tenho nova avaliação às 37 semanas!

                Beijos e abraços.

                Comentar


                • Pat, em primeiro lugar um beijinho muito especial para ti e para a tua princesa e as melhoras dela... É horrível termos os nossos pikenos doentes... Eu pelo menos fico sempre super aflita, apesar de felizmente ainda não ter passado por nada de muito grave... O meu maior susto foi o mês passado qd ela caiu de uma altura de apox. 1,60m... mas felizmente só ficou com umas negras e com o braço/ombro esquerdo dorido durante alguns dias... mas nem imaginam o susto que apanhei...

                  Curi, quanto aos teus medos e receios... concordo com as outras mamãs... isso é tudo super normal e faz parte!!! Apesar de nunca me ter preocupado muito com o parto, tb me surgiram esses medos e essas dúvidas, tipo, será que vou ser capaz de ser uma boa mãe, será que vou conseguir identificar o que o bebé quer e preciso qd chora,... Só te digo uma coisa... confia no teu instinto maternal e não te preocupes com mais nada!!! Em relação ao parto, acho que fui uma sortuda, pois costumo dizer que já tive dores de dentes mais fortes do que as dores do parto... Eu sou fã da epidural (aconselho a toda a gente), pois acho que ela veio ajudar e muito as mamãs em trabalho de parto...
                  Por isso Linda, não te preocupes em demasia e tenta viver estas últimas semanas ao máx... Pois daqui a nada já não estás grávida e depois ficam as saudades das "nossas" barrigonas...

                  Beijinhos grandes às restantes mamãs e lembrem-se... está quase!!!
                  Ultima edição por dido; 06-06-2012, 20:06.



                  5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
                    ...eu também tenho curiosidade de conhecê-lo! Na primeira não esperava nada! Da segunda, imaginava que fosse parecida com a irmã! Nada... outro naipe! Lembro-me de ficar estarrecida a olhar para ela, ainda no hospital, a pensar "quem és tu? De onde vem esse nariz?". Ainda bem que a vi sair de dentro de mim, senão diria que tinha sido trocada! A primeira é parecida comigo e a segunda com o pai! Agora imagino que este será parecido comigo outra vez! E fico a pensar nisso!
                    Como foi a vossa primeira experiência?

                    Beijos e abraços.
                    Mamã-Mel, eu sou péssima a tirar parecenças, e qd me deitaram a Laura no meu colo fiquei super emocionada e babada pois achei que era lindíssima, mas sinceramente não a achei parecida com ninguém... Ainda hoje, não a acho nem parecida comigo nem com o pai, acho que é uma mistura... e sinceramente, muito mas muito mais bonita do que a mãe e o pai juntos Mas toda a gente diz que ela é a cara do pai (o que deixa o pai super babado, claro) e eu tb fico contente... pois o que costumo dizer é que ele assim escusa pedir um teste ADN para comprovar a paternidade :P

                    Claro que agora ponho-me muitas vezes a imaginar como será o Diogo... Será parecido com a mana??? Será parecido com a mãe ou com o pai??? Mas sobretudo quero que nasça com muita saúde, quero poder olhar pra ele, agarrá-lo, dar-lhe miminhos, poder amamentá-lo (até aos 18 meses, ou mais como fiz com a mana)... e ver a reacção da mana!

                    Meninas... já só falta um mesito... No meu caso, uns rápidos 40 dias... ai ai ai ai...



                    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Mamã-mel, eu senti o mm qnd o vi pela 1a vez lol, e n o achei nada bonito! Fiquei a olhar p o meu marido, e ele a olhar p mim sem saber o q dizer... pq eles qnd nascem ainda estão mt inchados e estranhos. Depois no dia seguinte td a gente dizia q era a cara do pai, e é ! Ambos sentimos q n era nada parecido connosco, qnd nasceu! Ainda bem q mudam muito! O amor por ele foi crescendo cd vez mais, disso n há dúvida. No início é td novo, eles choram, nós temos vontade de chorar tb lol...as hormonas ao rubro! Depois td passa! É o melhor do mundo, ser mãe ! Eu espero q este seja parecido cmg, pq o 1o só tem o meu sorriso . Qnd está cmg ninguém diz q é meu pq eu sou morena de olhos castanhos, o meu marido não.

                      Agora, cortar as unhas dos pés lolol...nem perguntes! É rídiculo! Depilação, fui ontem à esteticista mas nem vi se ela me estava a fazer bem as virilhas lol, só vi dp ao espelho em casa, e mal. E parece q dói mt mais td o processo de depilar... O marido pōe-me creme nas pernas e pés qnd estou mais inchada, pq sózinha custa tanto q fico ainda mais inchada lol.

                      Dido, normalmente dizem q os rapazes saiem à mãe , pelo meu exemplo n é uma regra, mas dá q pensar. Eu apesar de desejar e rezar para q ele transpire saúde n deixo de estar curiosa .

                      Bjinhos a todas
                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Anda tudo tão desaparecido...meninas??? helloooo????
                        não há novidades??
                        e a nossa amiga Nennya e a sua princesinha Andrea, não vêm contar novidades??

                        Beijinhos

                        Patricia
                        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Isto com o Facebook, andam mais desaparecidas. Ou então por questões de trabalho como já disseram. Eu nem uma coisa, nem outra. Cá ando no meu cantinho.
                          Beijinhos a todas.

                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            Como estão todas? peço desculpa por andar desaparecida... mas parece que cada vez tenho menos tempo para tudo!! Que horror!! Não sei para onde me virar!!! Enfim...

                            Pat, espero que a tua menina já esteja completamente recuperada...

                            Meninas, obrigada pelos vossos testemunhos relacionados com os medos... Fico mais descansada por ver que não sou de todo a única assim! :P LOLOL

                            Quanto à Nennya e a Andrea, já estão as duas em casa! A pequena foi para casa na 2ª feira e estão todos muito happys! E nós tb, claro!

                            Nós... cá andamos, a trabalhar na mesma, com quase 8 meses de gravidez... de carro de um lado para o outro (só ontem fiz 200km), a aturar miúdos sem educação, cheia de dores nas costas, cheia de tonturas (a tensão é mesmo baixinha), com azia à mistura, com pés de elefante todos os dias, com montes de trabalho e sem tempo para nada... Mas já consegui fazer as malas para a maternidade! Mas pronto, espero que na próxima consulta o médico já me ponha de baixa... estou a precisar de abrandar MESMO!! Mas é só no dia 4... e nesa altura já estou de 37 semanas! LOLOL Vamos ver...

                            A Lara é uma grande maluca (sai à mãe! :P), está sempre a mexer e eu adoro! Quando não se mexe é que fico aflita... Hoje, como estou em casa, está calminha. Quando estou na escola é que não pára um segundo! Mas ao fim do dia já tenho que me despir todinha, que a barriga já dói de estar apertada e de tanto movimento dela!

                            Bem, hoje é o meu dia livre e aproveitei para fazer uma mini limpeza de manhã. resultado: Já não me mexo!!! LOL Ai, que isto está a custar um bocadito mais todos os dias... queria esticar-me no sofá, sinto os olhinhos a fechar...

                            espero que estejam todas muito bem e super bem dispostas!

                            Beijocas!


                            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                            Comentar


                            • Olá Curi...

                              que bom qua alguém dá noticias...
                              pois amiga já falta pouquinho mesmo...esta fase é mesmo assim e com o calor ainda é um bocadito pior, pq não tentas consulta para ter a baixa mais cedo?? são muitos km para uma gravida de 8 meses...olha que a Mariana nasceu de 37 semanas...e não é a primeira...

                              Beijocas

                              Pat
                              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Pois é Pat... às vezes penso que a miúda ainda me nasce no carro ou na escola! LOL

                                O meu marido diz que não parece que estou grávida, faço tudo igual, só me queixo algumas vezes, não me sinto pesada e trabalho como sempre, que nem uma louca... O que é certo é que noto que a cada dia me custa um bocadinho mais... Tenho consulta no dia 21 com a médica de família, vou dizer-lhe que já estou cansada e os km que faço, mas não sei... Eu também vou ser muito sincera: gostava muito de já poder descansar em casa, mas falta tão pouco para terminar os miúdos... não é que alguém me vá agradecer o esforço, mas parece que não me sinto bem comigo mesma se não "arrumar" com eles... Tenho andado a dar o litro para terminar tudo e deixar tudo no sítio certo, mas tenho tanta vontade de vir para casa...

                                Há pouco mal conseguia andar de tantas dores nos ossos e rabo! LOL É o que dá lavar as casas de banho, cozinha e horas sentada ao pc a trabalhar. Tive que me esticar um bocado aqui no sofá, acho que agora já ando. Mas hoje tenho picadinhas nos rins... não sei o que pensar... ultimamente tenho sentido umas picadinhas ligeiras mas que moem...

                                Mas tens razão, há mtos bebés que nascem mais cedo... e eu gostava que a minha cá ficasse o tempinho todo... depende de mim, né?... O marido anda zangado comigo porque ainda lá ando a trabalhar, mas na última consulta o meu GO disse que eu estava óptima, para continuar assim... Enfim...


                                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X