Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!!

    Cá estou eu de fugidinha, para variar! Espero que esteja tudo bem com todas!

    Pat, uma joka enorme para ti e para a tua princesa, não tarda está aí o dia 5!

    Amélia, que boas notícias! O teu pequeno grande Martim é mesmo um super bebé!

    DianaD, faz as malinhas... estamos lá quase...

    Ruibita, muitos parabéns!!! Que bom que correu tudo bem e já tens a tua ruivinha contigo!! Vai continuando a dar-nos news da tua cosinha fofa!

    Dido, a mim tb ng me fala em baixa... LOL Vamos ver. Esta semana vou à médica de família, a ver que me diz...

    Nós estamos bem, muito, muito cansadas... As aulas mais puxadas acabam de amanhã a uma semana e no sábado tenho o meu exame final do curso que ando a tirar há 8meses... ainda não estudei nada!!! Não tenho tido tempo para nada... As malinhas já estão feitas há uma semana e o quartinho está quase finalizado! Só falta tirar de lá a tábua de passar a ferro e arrumar o roupeiro! Acho que hoje vou pôr a minha bimby ao serviço da esterilização, a ver como corre...

    Beijocas a todas!


    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

    Comentar


    • Ruibita, muitos muitos parabéns!!

      e meninas que tal uma fotos?? das barriguinhas e dos babys que já nasceram...vamos lá a parilhar essas alegrias..

      beijocas

      pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • Pois é Pat... eu tenho tão poucas fotos que me vou arrepender mais tarde... Mas tenho que tratar disso!

        Uma perguntinha: estive a esterilizar as chuchas e biberons na Bimby, mas não estou convencida com o resultado... Ficou tudo com manchas de calcário (penso eu) e os biberons ainda estão molhados por dentro... Passo por água e ponho a escorrer?... esterilizo outra vez?... Não gostei do resultado, devo ter feito alguma coisa mal... Como fazem sem ser em esterilizador?...


        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

        Comentar


        • Pois meninas, bem sei que tenho que fazer as malas mas é a minha mania de adiar tudo, esperando que ele seja um bebé de termo como foi o meu anterior e penso sempre que ainda tenho tempo :/ Tenho ali duas alcofas cheias de roupa do meu primeiro filho, à espera de serem lavadas.
          Agora, além da alergia na barriga, estou também com uma espécie de micose na virilha. Ainda bem que amanhã já vou à consulta para me fazerem uma pequena raspagem, assim vêem tudo.

          pat: Parece que tenho sido das poucas a meter fotos da barriguita. Ontem por acaso tirei umas ao pé do mar, ficaram giras. Ninguém tem mais fotos para mostrar?

          Quanto ao baby, se dantes eu reclamava que não mexia muito, agora não pára. Mexe bastante, anda para aqui a dançar a toda a hora. Espero que não tenha dado a volta de novo.

          Bem, vou meter aqui a lista para o meu hospital. Pode ser útil para alguém, nem que seja para compararmos o que cada hospital pede:

          - Para a mamã:
          - Roupa de dormir
          -Soutien de amamentação
          - Cuecas
          -Muda de roupa para o regresso a casa
          -Chinelos e roupão
          Artigos de higiene, toalha, pensos higiénicos

          Para o bebé:
          - 4 mudas de roupa
          -Toalha
          -Manta
          -Fraldas

          Achei pouca coisa realmente. Mas ainda bem. Assim evito levar o desnecessário. Ah, e não levar chupetas nem tetinas. É o que dizem.

          Beijitos

          Comentar


          • Olá Mamãs!

            As minhas msgs desaparecem!!!

            Curi, eu esterelizo os meus biberons e chupetas numa panela com sal (para não ficarem muito baços)! À moda antiga!
            Tenho tudo pronto, mas ainda não fiz as malas! Farei no fds, pois é quando reúno tudo! Umas coisas ainda estão na casa dos sogros!
            Tenho uma baixa cá em casa, pois tive a pequena que se lembro de lesionar uma patinha!

            Tou feita! Tou cansada! Já me doi as costas de tanto colo!

            Bjs

            Comentar


            • Eu esterilizava tb numa panela com água a ferver, mas nunca tinha ouvido dizer que se pusesse sal como a Mamaã-Mel diz..depois um belo dia lembrei-me de sair de casa e deixar a panela ao lume, a sorte foi que na altura a minha vizinha do lado vendo fumo a sair debaixo da minha porta me foi chamar...resultado tudo pró lixo incluindo a panela, e as janelas aberta uns poucos de dias, pq a casa parecia que cheirava a chouriças defumadas...
              depois a minha irmã emprestou-me um esterilizador de micro ondas que ela já não precisava, e confesso que foi uma maravilha...

              Bjs
              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ruibita Ver Mensagem
                Olá a todas,

                Tenho estado desaparecida porque a minha princesa já nasceu! Foi uma surpresa! Rebentaram as águas e lá fui eu para a Maternidade e já tenho cá fora mais uma ruivinha para juntar ao meu ruivo! Foi um parto normal e correu tudo bem! Ainda estou a tentar acertar os sonos... ela está agarrada à maminha de 3 em 3 horas! Vou dando notícias!

                Espero que esteja tudo a correr bem com vocês!

                Beijinhos a todas
                Parabéns Ruibita!!! Muitos muitos parabéns pelo tua pequena princesa... e ainda bem que correu tudo lindamente... Confesso que tb eu já gostaria de ter o meu bebecas nos braços, pois ando super cansada e exausta, pois a barriga parece crescer de dia para dia e já não tenho posição para nada... Mas tb sei que convém pelo menos atingir as 37 semanas, e hoje ainda só fazemos 36... No meu trabalho todos gozam comigo, pois a barriga está tão grande que dizem que pode explodir a qq momento

                Beijinhos grandes e aproveita bem esta fase que é tão linda... bem, são todas, mas esta então é deliciosa!!!



                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                Comentar


                • Meninas, lembrei-me agora de uma coisa... Em 2008 qd foi da Laura, informara-me que convém ir pro parto toda rapadinha... Disseram ainda, que quem o quisesse fazer em casa estaria à vontade, caso contrário, fariam-no na Maternidade... Na altura optei por fazê-lo em casa... O mês passado disseram-me (uma colega que tb esteve grávida, mas teve bebé noutra maternidade) que agora já não aconselham essa depilação total para que os bebés não corram o perigo de contrair uma infecção... Na minha última consulta esqueci-me de perguntar ao meu GO, por isso deixo-vos aqui esta minha dúvida... e fico à espera das vossas sábias respostas...

                  Beijinhossssss



                  5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                  Comentar


                  • Ah, relativamente à esterilização do biberão e chupeta, fiz sempre como a Pat... Água dentro de uma panela (sem sal, essa não conhecia) e deixar a ferver durante 5 min... e já está! Felizmente nunca me aconteceu o que acabou por acontecer à nossa Pat...



                    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Olá mamãs!

                      Obrigada pelas dicas! Ainda vou ter que fazer como vocês, não vou ficar com aquilo assim... :/

                      Dido, em relação à depilação, sinceramente não me interessa o que dizem eles... eu faço tudo já há muito tempo e vou fazê-lo sempre... o meu GO ainda não me disse nada em relação a isso, mas nem lhe vou perguntar... :P

                      Bem, chegámos a casa há umas horas e quase não me mexia.. Cheia de dores na barriga, costas.. nem sei como estar...

                      Beijocas


                      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                        Meninas, lembrei-me agora de uma coisa... Em 2008 qd foi da Laura, informara-me que convém ir pro parto toda rapadinha... Disseram ainda, que quem o quisesse fazer em casa estaria à vontade, caso contrário, fariam-no na Maternidade... Na altura optei por fazê-lo em casa... O mês passado disseram-me (uma colega que tb esteve grávida, mas teve bebé noutra maternidade) que agora já não aconselham essa depilação total para que os bebés não corram o perigo de contrair uma infecção... Na minha última consulta esqueci-me de perguntar ao meu GO, por isso deixo-vos aqui esta minha dúvida... e fico à espera das vossas sábias respostas...

                        Beijinhossssss
                        Isso de contrair alguma infecção é uma coisa parva. Para isso servem as colheitas, como a que fiz hoje, que serve para ver se temos bicharocos cá dentro. No meu caso, tive streptococus b positivo no primeiro filho e tive que fazer antibiótico na altura do parto, exactamente para não lhe passar. Não seria o facto de eu ter pelos que o ia salvar, pois os bicharocos estão lá dentro no canal de parto e nada têm a ver com o facto de ter ou não ter pelos.
                        Hoje fiz a colheita e fiz questão de tirar os pelos todos. É muito mais higienico e podem visualizar melhor a pele, que no meu caso não está com muito bom aspecto.

                        Comentar


                        • Bom dia!

                          Hoje tivemos a última eco! 37 semanas! Tá quase! Está tudo bem! O bebé está com 2,700 kg. Não é muito, mas já tive pior!!! Tenho a placenta muito envelhecida, mas como já li algures "a melhor incubadora é a barriga da mãe". Por isso fica cá mais uma semana e nasce na próxima semana! Já estou cansada de estar grávida! A melhor posição que tenho é de barriga para cima e, se possível, com uma almofada por baixo das costas!

                          Relativamente aos hospitais, nem quero saber!!! Uns querem assim, outros assado, outros grelhado! Se houver um acidente vai como vier e ninguém se queixa, certo?
                          Eu faço sempre depilação integral por opção. Se não gostarem, não olhem.
                          Agora não se recomendam chupetas! "Nem as querem ver nos hospitais!!!" Eu vou levar embora não tencione usá-la, pois acho que só a partir dos 15 dias é que eles "precisam" dela. Eu percebo todas as vantagens e desvantagens do seu uso e, como tal, opto por dá-las aos meus filhos. A mais velha sempre usou e retirei-a ao ano e meio qdo engravidei da segunda. Custou muito, parecia que sentia falta da sua droga, mas acabou... acabou! A segunda gostava mais de chupar os dedos indicador e médio da mão esquerda. Tentei de tudo para tirar o vício aos 2 anos - verniz para as unhas, fita adesiva nos dedos, "ameaças", "chantagens"... Impossível! Só deixou qdo tinha uma infecção enorme nos dedos, aos 2 anos e meio! Agora, com 3 e meio, posso dizer que a pele ainda não está normal. Melhora, piora, com corticoídes pelo meio! Tenho pena dela e se puder evitar que tal aconteça com este, farei sem hesitar!
                          Parece a história da gema e da clara! O que faz bem ou não! Desde que não sejam alérgicos...

                          (todas a dormir!!! Ninguém diz nada...)

                          Bjs

                          Comentar


                          • Mamã-Mel, mas que boas noticias!!
                            então para a semana temos bebé novo por aqui...a minha Mariana nasceu de 37 semanas..
                            olha o meu mais velho usou chupeta e tirei-lha pouco antes dos 3 anos, uma cliente minha tirou-lha na brincadeira e depois ele não a viu a devolver-ma, resultado foram 4 ou 5 dias que na hora de adormecer me fazia sempre a mesma pergunta: "oh mãe a mina( menina) levou a pêpê? ", mas eu tb nesses dias adormecia-o na sala ao colinho e foi extremamente fácil.A minha Mariana tb foi aos 3 anos, pois entrou na pré em Setembro e no Natal o pai Natal levou-lha, mas em compensação trouxe-lhe prendas...achei preferivel , pois a Mariana aí com uns 4 meses apanhou o vicio do dedo, passava a vida a tirar-lhe o dedo da boca, e aí dei-lhe a chupeta , pois achei mais facil tirar a chupeta do que o dedo...
                            e o que os outros diziam...blá blá a chupeta assim a chupeta assado...entrava-me a 500 e saía a 1000...

                            Vai dando noticias..

                            Beijocas

                            pat
                            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Olá meninas barrigudas!!!

                              Antes de mais Ruibita....PARABÉNS!!!

                              A grande noticia é que hoje também trouxe o meu Martim para casa!!!!

                              Amanha passa a contar os detalhes!!!

                              Beijinhos gordinhos


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                                Olá meninas barrigudas!!!

                                Antes de mais Ruibita....PARABÉNS!!!

                                A grande noticia é que hoje também trouxe o meu Martim para casa!!!!

                                Amanha passa a contar os detalhes!!!

                                Beijinhos gordinhos
                                Parabéns, Amélia! Conseguiste, querida... Finalmente! Estou muito feliz por todos vocês. Um grande beijo para a família toda
                                KellyPT
                                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                                Madrilhada da muito especial Angie

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X