Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ahhhh, e gosto mt de Tiago e Tomás, separados e Mariana é um dos meus favoritos mas o marido n gosta!
    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
      Olá a todas!

      Espero que o feriado vos esteja a saber muito bem! Passei para vos dizer que a minha 1ª consulta e eco no GO vai ser amanhã, tal como a MdeMãe! Estou muito ansiosa, mas tenho-me mantido muito ocupada nos últimos dias para não pensar em nada... mas hoje já o meu marido anda todo contente que amanhã vamos ao médico (desde que tivémos esta maravilhosa notícia que ele se recusa a falar no assunto, até ao dia de irmos ao médico, por receio de não estar alguma coisa bem...) Mas é já amanhã!! Vou ter um dia super agitado, entre aulas e viagens pelo Alentejo... Mas às 20 horas lá estarei, à espera da notícia que tanto queremos ouvir...

      Um beijinho a todas e bom resto de descanso!
      Bom dia meninas,

      Tudo bem? Não me levem a mal, mas quero primeiro dirigir-me às nossas ompanheiras que tiveram ontem a sua consulta... Mae, parabéns, já sei que está tudo bem com a mamã e o rebento... e bem, que grande que já está... Eu como só tenho os meus 4,4 mm das 6 semanas para comparar acho que a tua "cachopa" já está enorme... ;-)

      E a nossa Curi??? Onde anda??? Como correu a tua consulta??? Espero que esteja tudo bem e que tenhas conseguido ver o teu bebecas...

      De resto, relativamente aos meus sintomas, continuo super enjoada, durante a minha 1.ª gravidez e no início desta os enjoos só eram matinais, mas agora duram TODO o dia... Mas como sou muito optimista, tento ver o lado positivo disto tudo, e tenho o prazer de vos comunicar que já emagreci 2 quilos...
      De resto continuo sem conseguir dormir... Até já tenho medo de acordar durante a noite, pois sei que passo o resto da noite em claro. Ontem aguentei-me até mais tarde (bem tive de fazer um grande sacrifício, pois ando sempre cheia de sono) pra ver se dormia toda a noite, mas enganei-me. Acordei às 2h37 e estive acordada até às 5 menos pouco...

      Tirando isto, estou óptima... mas ansiosa. Segunda-feira volto ao GO para repetir a eco, pois ele quer confirmar se o pekenote está a desenvolver bem... Deus queira que tudo esteja bem.

      beijinhos grandes e um magnifico fim-de-semana para todas as barrigudinhas :-)



      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

      Comentar


      • 1ª consulta!

        Olá minhas colegas barrigudinhas!

        E cá estou eu para vos contar a minha consulta de ontem! Já não vim aqui porque já cheguei a casa perto da meia noite e com perto de 300km nas costas... ou seja, completamente partida ao meio...

        Mas valeu a pena!! Estou muuuuuuuuiiiiiiitttttttttoooooooooo feliz!!!! Vi o meu grãozinho!!!! LINDO!!!! Eu que nunca percebi nada de ecografias, consegui perceber perfeitamente a cabecinha do meu menino assim que o vi!!! E o coraçãozito a piscar... SENSACIONAL!!!! O meu marido quase chorou, eu só conseguia rir e dar pulinhos de alegria! Estou mesmo com 7 semanas e 5 dias, e a DDP vai ser dia 24 de Julho, e não 22 como tinha pensado. E já tem 13.6mm!! LOLOLOL O médico disse que até às 20 semanas o crescimento é igual em todos os bebés, e que o tamanho dele bate certo com o 1º dia do meu último red!

        Já tenho o boletim da grávida (que nunca tinha visto) e fiquei com as "fotos" do meu pincezo mais pequenino do mundo! Tenho marcada a eco do 1º trimestre e rastreio para o dia 16 de Janeiro, já só falta um mesito! E engraçado, esteve no consultório do meu médico, mesmo antes de mim, outra rapariga exatamente com o mesmo tempo e DDP que eu! E vamos encontar-nos no dia 16, pelo que parece!

        Resumindo, estou muito contente! O meu marido não aguentou mais e teve que contar à família que ainda não sabia de nada, mas com o recadinho de que não se pode saber de nada... não só por ser ainda muito pequenino, mas também pela minha situação no work. É melhor assim! Até o meu cão já se apercebeu que tenho um bebé na barriga... aliás, ele descobriu bem mais cedo que eu... É mesmo engraçado, não pára de me cheirar a barriga e as mamocas e dá pulinhos de alegria, todo contente!

        Bem, já vos contei as minhas novidades! Espero que esteja tudo bem também convosco e com os vossos pikinitos!!

        Um beijinho muito grande e bom fds!



        Ultima edição por Curi; 11-12-2011, 11:47.


        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

        Comentar


        • Olá meninas, espero que esteja a correr tudo bem!

          Criei um blog para venda de algumas coisas do meu piolho, visto que também fui mamã em Julho, pode ser que tenha alguma coisa que vos agrade!



          Beijinhos

          Comentar


          • Olá a todas!

            Dido, o teu baby tb é grande, mas tens menos semanas portanto n podes comparar! N te preocupes pq está td bem de certeza . Eu só ficava c insónias mais p a frente, às 20 e tais semanas...coitada de ti lol. Ag durmo praí 9 h por noite! Ando sempre cansada!

            Curi, fico igualmente feliz por vocês! Estás a "explodir" de felicidade e espero q continue td a correr pelo melhor. Olha, posso-te dar um conselho q tds as mães de 2ª viagem me davam?! Vou dar sem responderes . Dorme bastante agora! Deita-te no sofá a fazer niente, relaxa o mais possível, pede ao marido td e mais alguma coisa porque qnd esse bébé lindo nascer vais pensar pq é q n aproveitaste p dormir mais qnd estavas grávida! Dá mt trabalho ter um recém-nascido em casa e requer mts horas de sono!

            Eu estou a mentalizar-me para repetir a dose...só me lembro q dizia a tds os meus amigos q era mt duro e q precisa q tinha sido atropelada por um comboio. Eles partiam-se a rir! Não há-de ser nada.

            Bom, já me alonguei bastante...

            Amélia, esses enjôos? Continuas a travar amizade com a poltrona do wc?

            Beijinhos a todas e babies
            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Curi, n te assustes c o meu comentário pq depende dos bébés. O meu tesouro até aos 4 meses foi mt chorão! Há bébés q só choram p mamar/comer...sorte dos pais! É a melhor experiência do mundo mas p mim tb foi a mais cansativa e no entanto estou a repetir a dose. N me arrependo de nada!

              Bjinhos
              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
                Curi, n te assustes c o meu comentário pq depende dos bébés. O meu tesouro até aos 4 meses foi mt chorão! Há bébés q só choram p mamar/comer...sorte dos pais! É a melhor experiência do mundo mas p mim tb foi a mais cansativa e no entanto estou a repetir a dose. N me arrependo de nada!

                Bjinhos


                Olá MdeMãe!

                Obrigada pelos conselhos! Eu agradeço todos e mais alguns, neste momento sou mesmo uma esponja a absorver tudo o que encontro!
                Vou tentar segui-los mas é complicado... Nas duas próximas semanas tenho tanto, mas tanto trabalho que nem sei como me vou deitar à noite... :/ E depois acordo sempre às 5.30 da manhã e já não durmo mais nada. Mas depois fico de férias e já vou poder seguir os teus conselhos!
                Eu nunca tive um bebé meu em casa... Já tive o meu afilhado, que fui eu que o criei desde pequenino... Não é a mesma coisa, nem lá perto! Mas como passava todo o dia e muitas noites comigo sei dar o valor a ter um bebé em casa... A parte do dormir (ou não), isso já não faço ideia... só pelo que leio e contam as pessoas mais experientes! LOLOL Mas acredito que não deve ser anda fácil... a nossa vida vai mudar tanto... Mas sempre foi o meu sonho... e por mais difícil que seja... estamos prontos! Ou pelo menos pensamos que estamos... LOLOLOL
                Mais uma vez obrigada e agradeço todos os conselhos que me possas dar!! Todos e mais alguns, eu aceito tudo como uma esponja!!

                Um beijinho muuuuuuuuuuuuiiiiiiittttttoooooooooooo grande!!!!!!!!!!!!!



                Ultima edição por Curi; 17-12-2011, 21:08.


                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
                  Olá a todas!

                  Dido, o teu baby tb é grande, mas tens menos semanas portanto n podes comparar! N te preocupes pq está td bem de certeza . Eu só ficava c insónias mais p a frente, às 20 e tais semanas...coitada de ti lol. Ag durmo praí 9 h por noite! Ando sempre cansada!

                  Curi, fico igualmente feliz por vocês! Estás a "explodir" de felicidade e espero q continue td a correr pelo melhor. Olha, posso-te dar um conselho q tds as mães de 2ª viagem me davam?! Vou dar sem responderes . Dorme bastante agora! Deita-te no sofá a fazer niente, relaxa o mais possível, pede ao marido td e mais alguma coisa porque qnd esse bébé lindo nascer vais pensar pq é q n aproveitaste p dormir mais qnd estavas grávida! Dá mt trabalho ter um recém-nascido em casa e requer mts horas de sono!

                  Eu estou a mentalizar-me para repetir a dose...só me lembro q dizia a tds os meus amigos q era mt duro e q precisa q tinha sido atropelada por um comboio. Eles partiam-se a rir! Não há-de ser nada.

                  Bom, já me alonguei bastante...

                  Amélia, esses enjôos? Continuas a travar amizade com a poltrona do wc?

                  Beijinhos a todas e babies
                  Olá amigas!!!

                  Por cá estamos melhor alguma coisa...mas não me posso gabar muito pois acho que ainda vai durar mais uns tempos!!!

                  Curi, ainda bem que está tudo bem com o teu bebé!!!Descobri que também participas no outro forum...mas acho melhor aqui, somos menos e logo mais chegadas...acho eu!!!!

                  Esta noite também não dormi nadinha!!!Mas eu foi por causa da chuva....choveu tanto aqui esta noite...e durante o dia e mesmo agora esta a chover muito!!!Faz parte...

                  De resto tudo a correr como planeado. Na terça tenho consulta no CS e na sexta lá vamos nós fazer o rastreio e espreitar o bebé mais uma vez!!!

                  Bom fim-de-semana par todas...beijocas gordas!!!


                  Comentar


                  • Ah....será só do meu pc ou o vosso fórum também está mais giro???

                    Beijinhos


                    Comentar


                    • Olá a todas.

                      Em principio eu também serei uma mamã de Julho. Digo em principio, pois a minha DPP, segundo a primeira eco é dia 1 Julho. Amanhã entro na minha 11ª semana.
                      Esta é a minha primeira gravidez. Soube que estava grávida no dia 25 de Outubro,porque nesse dia tinha uma consulta na OB para ver se estava tudo bem, pois só tinha deixado de tomar a pilula há1 mês e estava com 2 dias de atraso e tinha pequenas perdas de sangue. Pois bem esse atraso era já o nosso feijãozinho. Tenho tido alguns enjoos e algumas moinhas que tanto a OB como a médica do centro de saúde me disseram que é normal.
                      Dia 21 de Dezembro vou fazer a eco das 12 semanas.Será que nessa já vamos saber o sexo, ou ainda é muito cedo. Nós não temos preferência,mas algo me diz que vem aí um principezinho.

                      Beijinhos a todas.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                        Olá amigas!!!

                        Por cá estamos melhor alguma coisa...mas não me posso gabar muito pois acho que ainda vai durar mais uns tempos!!!

                        Curi, ainda bem que está tudo bem com o teu bebé!!!Descobri que também participas no outro forum...mas acho melhor aqui, somos menos e logo mais chegadas...acho eu!!!!

                        Esta noite também não dormi nadinha!!!Mas eu foi por causa da chuva....choveu tanto aqui esta noite...e durante o dia e mesmo agora esta a chover muito!!!Faz parte...

                        De resto tudo a correr como planeado. Na terça tenho consulta no CS e na sexta lá vamos nós fazer o rastreio e espreitar o bebé mais uma vez!!!

                        Bom fim-de-semana par todas...beijocas gordas!!!

                        Olá Amélia!

                        Obrigada pelo teu comentário! Também estamos muito felizes! É verdade, registei-me também no outro fórum, mas é diferente... este é um cantinho bem mais acolhedor!! Só de sermos bastante menos conseguimos logo "conhecer-nos" melhor! :P Que bom que vais espreitar o teu pikinito mais uma vez já para a semana!! Eu mal posso esperar pelo dia 16!! Estou já em contagem decrescente e ainda só o vi há um dia e pouco! LOLOL

                        Hoje já dormi muito melhor... ontem atacou-me uma insónia de tal maneira grande que às 5:30 acordei e já não dormi nada... nem com o MP4 dei a volta àquilo... Mas hoje já dormi com um saquinho de água quente nos pés... fez toda a diferença!! Vocês não têm muito frio?... Eu acho que tenho um frio muito fora do normal... :/ Estou sempre encasacada e um cubo de gelo... Não aqueço de maneira nenhuma, apesar de kilos de roupa e aquecimentos.... LOLOLOL

                        Muito parabéns Nennya! Espero que tenhas uma gravidez super descansadinha! Quanto à tua pergunta, não te sei responder... eu também sou marinheira de 1ª viagem e ainda estou a absorver a informação que me vai chegando às mãos... e essa ainda não tenho... Mas as meninas mais experientes de certeza que te sabem responder! Tal como tu também estou com um feeling que vem aí um pincezo!! ;D

                        Um beijinho e muito grande e tudo a correr bem!



                        Ultima edição por Curi; 11-12-2011, 12:01.


                        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                        Comentar


                        • Olá a todas!

                          Amélia, tu n perdoas lol, andas sempre a ver onde andam as tuas colegas de barriga .

                          Nennya, é possível o sexo do baby às 12 semanas dependerá do médico q te fizer a eco. Tenho a sensação que qnd é menino é mais fácil de ver o sexo (é lógico!). Se for um médico mt experiente pode ser q tenhas sorte.

                          Na mh anterior gravidez foi a mh obstetra que visualizou às 17 semanas, antes da morfológica e deu perfeitamente para ver.

                          Boa sorte e q tudo corra bem!

                          Beijinhos
                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
                            Olá a todas.

                            Em principio eu também serei uma mamã de Julho. Digo em principio, pois a minha DPP, segundo a primeira eco é dia 1 Julho. Amanhã entro na minha 11ª semana.
                            Esta é a minha primeira gravidez. Soube que estava grávida no dia 25 de Outubro,porque nesse dia tinha uma consulta na OB para ver se estava tudo bem, pois só tinha deixado de tomar a pilula há1 mês e estava com 2 dias de atraso e tinha pequenas perdas de sangue. Pois bem esse atraso era já o nosso feijãozinho. Tenho tido alguns enjoos e algumas moinhas que tanto a OB como a médica do centro de saúde me disseram que é normal.
                            Dia 21 de Dezembro vou fazer a eco das 12 semanas.Será que nessa já vamos saber o sexo, ou ainda é muito cedo. Nós não temos preferência,mas algo me diz que vem aí um principezinho.

                            Beijinhos a todas.
                            Olá Nennya!!!

                            Se muito bem vinda a este nosso cantinho tao especial!!!!

                            Fica a pergunta...queres que te registe na nossa tabela da primeira página????Se sim, deixa os dados!!!

                            Como já te disseram e bem, se for um menino pode ser que o médico arrisque a dizer...as meninas só mais lá para a frente!!!

                            Beijinhos e resto de uma "boa viagem"!!!



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
                              Olá a todas!

                              Amélia, tu n perdoas lol, andas sempre a ver onde andam as tuas colegas de barriga .

                              Nennya, é possível o sexo do baby às 12 semanas dependerá do médico q te fizer a eco. Tenho a sensação que qnd é menino é mais fácil de ver o sexo (é lógico!). Se for um médico mt experiente pode ser q tenhas sorte.

                              Na mh anterior gravidez foi a mh obstetra que visualizou às 17 semanas, antes da morfológica e deu perfeitamente para ver.

                              Boa sorte e q tudo corra bem!

                              Beijinhos
                              Sabes MdeMãe, não e para controlar!!!Lol...Eu estou desempregada, e como no outro forum são MUITAS mais mamas, aquilo e mais mexido e ajuda a passar o tempo!!!

                              Quanto aos meus exemplos, do meu Afonso soube logo com 13 semanas...da minha Leonor soubemos as 14 semanas!!!Dos outros bebes tornaram-se estrelinhas antes de podermos saber!!!

                              Beijokinhas


                              Comentar


                              • Agora eu...

                                Hoje apanhei um susto...do inicio!!!Esta madrugada estava na cama e senti uma dor terrível do lado direito da minha barrigota!!!Mas passou e eu não dei grande importância!!Mas desse esse momento que me sentia muito húmida...com a sensação de estar sempre excitada(desculpem a descrição), disse ao marido e dado ao nosso historial (3 perdas gestacionais) ele decidiu ir logo ao hospital!!!Depois de almoço lá fomos nós para o dito cujo!!Bem ,estive uma hora a espera mas quando fui atendida foi uma maravilha!A doutora tratou logo de ver se era liquido amniótico que estava a perder, o resultado foi negativo!Corrimento normal e típico de uma gravidez (que eu nunca tive)!Depois fez toque, colo fechado e alto!Até aqui todo ok!Depois fizeram teste as infecções pela urina e deu negativo!!Depois, e só para descansar o meu coração de mãe ela disse que íamos espreitar o bebé!!!E lá estava ele, feliz da vida com o coração a bater com toda a força!!! Visualização do colo normal, tudo normal!!!Fiquei tão mais feliz!!!! E depois o meu bebé mexeu tanto...a doutora ficou pasmada, disse que por esta altura o feto ainda não se mexe tanto!!Mas o meu estava a mexer para mostrar que estava tudo bem com ele!!!Mede 30.00mm, portanto 3 centímetros de gente lindos!!!Heheheh

                                Resumindo...Vim embora feliz e com uma foto nova do nosso bebé que vou partilhar com vocês...

                                Beijinhos a todas



                                Uploaded with ImageShack.us
                                Ultima edição por Amélia Couto; 12-12-2011, 17:47.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X