Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!
    Tb ainda falto eu!!!!
    Tenho cesariana marcada para dia 28. Está quase e eu ansiosa!!!
    Boaq sorte para todas.
    Quanto à amamentação, parece-me que 3 horas na mama n é fome. Já ecxperimentaram chupeta? Pode ser miminho...


    Comentar


    • Bom dia!

      Raquel não te martirizes em relação à amamentação, faz aquilo que achas que é melhor para ti e para a filhota!
      Do meu filho mais velho aconteceu-me a mesma coisa, passava horas à mama e depois ainda tinha fome, depois por volta dos 3 meses começou a recusar o suplemento e aguentou-se só com a maminha até aos 7 meses.
      Desta vez sai da maternidade ainda sem leite, uma das enfermeiras, a que mais me ajudou a todos os níveis, acalmou-me e disse-me que seja à maminha ou com supemento o importante é eles alimentarem-se e estarem bem. Como eu tinha mesmo gosto em amamentar disse-me para os pôr sempre ao peito primeiro, mas que bastavam 15 minutos, e que amamentasse a pedido. No inicio amamentava à vez, agora consigo amamentar os dois ao mesmo tempo (na maior parte das vezes acordam ao mesmo tempo) o que me poupa alguns minutos já que a seguir dou o suplemento.

      E por aqui as coisas andam complicadas. Ontem fui às urgências porque a Marta passou o dia a chorar e a gritar. A pediatra que a observou disse-me que está tudo bem e que duvida que ela tenha otite porque os ouvidos estão bem e é muito raro haver otites em crianças tão pequenas. Pelo que obervou o mais certo é ser cólicas e para isso não h´grande coisa a fazer, tenho um spray para experimentar e continuar com as massagens. 3a têm pediatra vamos ver o que me diz.

      E ainda há 3 barrigudinhas, mas já está quase!

      Beijinhos a todas.

      http://sitiodapandora.blogspot.com/
      http://www.anasofiafidalgo.net/

      Comentar


      • Olá mamãs...

        Pois é ainda somos 3 não é???

        Eu cá ando com as dores... mas para mim já é tdo normal.lol

        Vou amnha nvamente fazer CTG,vamos lá ver no outro já acusava contrações, mas inda estava tdo fechado apenas o colo mole.

        Beijinhos e mt força pas mamãs

        Comentar


        • Pois a minha filha quer o peito para adormecer, alimentar não alimenta, ela nunca fica só com o peito, começa a ser esgotante, porque passo muito tempo de volta da amamentação, ela mama no peito, depois suplemento, por vezes ainda quer mais peito, adormece, e faz entrevalo pequenino, quando lhe dou directamente o suplemento, aguenta 2\3h....
          Tenho pena de a desmamar, mas tambem já estou a desanimar, mas tambem me dá pena, porque para ela é uma satisfação enorme quando vem ao peito, até geme de satisfação...
          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




          Comentar


          • Ola queridas!

            Estou aqui mto de fugida para contar a minha aventura....!

            A minha pipoca tb nasceu dia 14 Annie..à 1:28 e a bebe pequenina k diziam ser saiu com 3,850kg e 49 cm..ou seja levei um corte bem grande e ainda me custa bastante sentar. Bem a induçao em si foi rapida..comecei as 10h e as 19h estava cheia de contraçoes...o enfermeiro fez-me toque e rebentou-me as aguas...tive mtas mtas dores...so levei epidural as 11.45, pq o bloco de partos estava cheio...foi dificil. Depois o parto em si foi rapido..ainda devia ter efeito da epidural. Mas as novidades n sao mto boas...a princesa esteve meia apagadita nos primeiros dias, so pegava no peito c mta mta insisitencia e a medica pediu analises...deram uns valores alterados q indicavam uma infeccao, esta entao internada desde sexta feira na neonatologia a levar antibotico e eu ando numa roda viva...tenho k estar c ela de 3 em 3h para dar mama..ou seja passo la dia, e depois tiro leite c a bomba para deixar pa noite. Venho dormir a casa mas tb acordo de 3 em 3h para tirar leite....estou exauta meninas. Raquel22 sei o k tas a passar pq a minha pirolita tb é tramada pa pegar no peito...ta a melhorar mas nunca sei se mamou bem e por x tb ainda come suplemento, mas continuo a insistir no peito. Os niveis de infecao estao a baixar e talx ja possamos sair no fds...depois venho dar noticias.

            Parabens a todas as mamas k ja tem os seus pirolitos e força para as k faltam, esta quase.
            Beijinhos
            Ultima edição por Tatileonor; 22-08-2012, 00:48.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Tatileonor Ver Mensagem
              Ola queridas!

              Estou aqui mto de fugida para contar a minha aventura....!

              A minha pipoca tb nasceu dia 14 Annie..à 1:28 e a bebe pequenina k diziam ser saiu com 3,850kg e 39 cm..ou seja levei um corte bem grande e ainda me custa bastante sentar. Bem a induçao em si foi rapida..comecei as 10h e as 19h estava cheia de contraçoes...o enfermeiro fez-me toque e rebentou-me as aguas...tive mtas mtas dores...so levei epidural as 11.45, pq o bloco de partos estava cheio...foi dificil. Depois o parto em si foi rapido..ainda devia ter efeito da epidural. Mas as novidades n sao mto boas...a princesa esteve meia apagadita nos primeiros dias, so pegava no peito c mta mta insisitencia e a medica pediu analises...deram uns valores alterados q indicavam uma infeccao, esta entao internada desde sexta feira na neonatologia a levar antibotico e eu ando numa roda viva...tenho k estar c ela de 3 em 3h para dar mama..ou seja passo la dia, e depois tiro leite c a bomba para deixar pa noite. Venho dormir a casa mas tb acordo de 3 em 3h para tirar leite....estou exauta meninas. Raquel22 sei o k tas a passar pq a minha pirolita tb é tramada pa pegar no peito...ta a melhorar mas nunca sei se mamou bem e por x tb ainda come suplemento, mas continuo a insistir no peito. Os niveis de infecao estao a baixar e talx ja possamos sair no fds...depois venho dar noticias.

              Parabens a todas as mamas k ja tem os seus pirolitos e força para as k faltam, esta quase.
              Beijinhos

              Tatimuitos Parabéns e toda a felicidade do Mundo.

              Espero que a tua menina recupere rapidamente e possas trazê-la para casa e aproveitar estes momentos ao máximo.

              Muitos beijinhos e vai dando noticias.

              Bjs grandes.


              Comentar


              • Parabéns Tati Bem é mto pesadita mas de comprimento é pequenita

                Hje lá vou novamente ao hospital... ver como estamos.

                Beijinhos e até logo

                Comentar


                • Olá meninas

                  Alexandra, também deves estar quase...
                  Sfidalgo, admiro as mamãs que conseguem amamentar 2, mesmo dando suplemento, não deve ser fácil!

                  Quanto a nós, o José mama muito bem, tem alturas de fazer intervalos de 1 h, outras aguenta 4 ou mais! Atenção que por volta do 7º ao 14º dia existe um surto de crescimento, em que têm mais fome, mamam mais vezes, isto até as mamocas perceberem que têm de aumentar a produção.
                  Da Bia quase não amamentei, por isso quero muito conseguir prolongar ao máximo esta experiência, apesar do cansaço e dos mamilos doridos... acho que o facto de nascer no Verão também ajuda, já que me dá menos sono!
                  Quem estiver a baixar a produção pode experimentar o promil, eu comecei a tomar ainda na maternidade (mas nunca disse nada às enfermeiras, em Santarém não existe propriamente uma politica de apoio à maternidade) e acho que ajudou!

                  Agora o piqueno está a chorar, inté!
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • Bom dia!
                    Parabens tati, a tua menina nasceu pequenina e gordinha, só 39 cm??? Mas o que interessa é que essa infecção melhore, e o parto já passou
                    Bem eu tambem admiro a sfidalgo, com uma já é complicado, então com dois!
                    A minha continua a amamentar, não está em exclusivo no peito, mas tambem é complicado, mas o que interessa é indo dando leitinho do meu ainda que pouco!
                    Hoje de noite fez intrevalos pequeninos, mesmo só mamando suplemento, mas nunca mama mais que 45 ml, seja com peito antes ou com suplemento directo!
                    Ainda não tem horarios defenidos, mas caminha para isso.
                    Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                    Comentar


                    • Olá meninas!
                      Passei aqui só para dizer que o meu menino já nasceu no dia 15, às 19:50 com 3.465 kg e 50,5 cm. Foi parto normal com forceps e por isso a recuperação está a ser um pouco difícil, ainda não me consigo sentar, só de pé ou deitada. Mas tudo vale a pena porque o meu menino é saudável e lindo e mama muito bem, tem dado noites boas, parece que adivinha que a mãmã precisa de descansar. E o mais velho está radiante com o mano, sempre a dar beijinhos e abraçinhos!
                      Bem, passei a correr e não tive tempo de ler para trás, mas calculo que mais bebecas já nasceram, por isso parabéns às novas mamãs!
                      Quando tiver mais tempo volto a passar!
                      Beijos a todas

                      Comentar


                      • Volteeiiiiii...

                        aqui estou eu para contar as news...

                        Então depois de passar uma manhã no hospital...e mta ansiedade á mistura,aki vão os desfechos...


                        *2 dedos de dilatação;
                        *apagamento do colo a 80%;
                        *CTG activo;
                        *tudo bem com o bebé (como OB disse ainda tem uma boa banheira);

                        Já falta poucooo....talvz... medoooo

                        Entretanto foi ficar ainda mais reduzida de dias a ir lá... volto lá sabado.

                        Comentar


                        • Alexandra, está quase! pensava que o colo apagava em pouco tempo, afinal se te dizem para lá voltar sábado é porque é coisa para demorar (então eu estaria a ir bem rápido, lol).
                          Espero que tudo corra bem, uma hora mini mini mini
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • Olá queridas do meu coração!!!! Parabéns as mamãs que ja tiveram os vossos pequenitos e a quem ainda não teve está mesmo mesmo quase!!!

                            Bem, agora vou tentar contar-vos a minha experiencia resumida...

                            Domingo dia 12 fui ao hospital tirar umas teimas que desde 4ª feira que tinha a sensação que aquilo que eu perdia na cueca não era apenas xixi.. fizeram-me ecografia e realmente viram que tinha pouco liquido e um valor alterado nas analizes ao sangue, com o risco de ter contraido infecção optaram por me internar e no dia seguinte começarem com a indução (39 semanas + 4 dias) tinha indução marcada para dia 24 e seria muito tempo.
                            Nessa mesma noite colocaram-me um gel para a maturação do colo do utero que não me fez grande coisa, na 2ª feira começei com o tal 1/4 de comprimidinho para induzir.. nada.. entre toques, ctgs, banhos, bola de pilates, so tinha 1 dedito de dilatação forçado por um medico que me maguou bastante.. começaram as contracções de 3 em 3 minutos e a dilatação não evoluia, a tarde senti-me toda molhada (rebentaram-me as aguas mas apenas uma roptura alta) passei o dia e a noite com contracções, deram-me outro comprimido de indução, não conseguia dormir, não podia comer e tava a desesperar.. no dia seguinte, outro comprimido pra induzir, as contracçoes bombardeavam-me já de 2 em 2 minutos, eu ja nem conseguia fazer a respiração, tava descontrolada, chorava de dor.. mais toques, desta vez até me puseram um ferro comprido pra rebentar o resto da bolsa, foi horrivel, doeu bastante, sentia que estava no meu limite de dor, não suportava mais e via-se o desespero na minha cara, o meu marido nada podia fazer. Continuava com 2 dedos de dilatação e dali não passava.. puseram-me a oxitocina, as dores eram ainda maiores e as minhas mamocas escorriam leite, viram que eu estava desesperada e foram pedir ao anestesista para me por o cateter e dar-me um relaxante muscular, chamava-se sequencial, para ver se o meu corpo relaxava um pouco a ver se a dilatação se fazia.. o anestesista lá aceitou, não é habio fazerem isso porque ñão se pode dar epidural antes dos 3 dedos de dilatação porque pode parar o trabalho de parto por isso deram-me uma droga fraquinha..
                            O meu marido tava cmg no bloco de partos, eu ouvia mulheres a gritar no periodo expulsivo, e ainda me faltava taaaanto para ter dilatação e chegar a minha vez.. reparei que apos 5 minutos de ter levado a anestesia ainda sentia as contracções, sentia-as e isso assustou-me, doia-me muito e sentia vontade de fazer força, o meu marido chamou por alguem.. tava tudo ocupado com mulheres a parir, insistimos e não vinham pois eu estava ali ha uns 15 minutos e ia manter-me durante ainda algum tempo mas eu senti! Era agora, tinham mesmo que vir!! Veio uma enfermeira que me tocou e incredula viu que tava ali a minha pequenita a porta pra sair! Chamou a parteira e começaram a preparar tudo para a minha menina nascer.. não havia nada pronto, não tavam a espera que eu parisse primeiro do que as ouras que ja estavam a fazer força eu sentia tanta pressão, dor, tinha que fazer força, o corpo estava a obrigar-me a isso.. a medica so dizia "não faça força se não a sua menina cai-lhe no chão.. " ai eu não conseguia encolher.. rapidamente não aguentei, fiz força e saiu a cabecinha, ouvi "agora não se mexa sequer!!!" e lá ouvi "faça força agora!" só me passava pela cabeça que depois de tudo o que passei não queria nada que a minha filha fosse tirada com ventosa ou forceps, por isso fiz toda a força do mundo agarrada aos meus joelhos.. foi um alivio tão grande ver a minha menina sair, uma alegria enorme, era perfeitinha, tinha tudo no sitio, fui abençoada!! Foi tudo muito rapido e nem epidural levei! Fui cortada e doia a cozer.. doia mais do que a dor de ela sair.. mas te-la ao colo fazia qualquer dor desaparecer!!
                            A médica so dizia "oh menina, como é que isto aconteceu tão rapido? ainda agora aqui chegou ao bloco de partos!!!" e o meu marido respondeu "Pois mas ja estava desde domingo no hospital com dores!!! "
                            O papá cortou o cordão todo babado!! A Alice trazia o cordão a volta do pescocito mas correu tudo bem e as 19h55 do dia 14 de Agosto veio conhecer-nos.. pesava 3120 e 48cm, a carinha da mana!!!

                            E prontos aqui está a minha experiencia custou no inicio mas depois foi uma maravilha!!

                            Também me custa sentar mas ja estou bem melhor, tenhoaqui um pontinho que me doi e sinto repuxar, parece que a medica sempre pos o pontinho a mais que o maridão sugeriu.. hehehehe bem e tão depressa não me parece que va retomar as relações com o maridão heheh ai que dor!!

                            A Alice pegou logo muito bem na maminha, tenho imenso leite e ela ja sabe que as mamocas pingam leitinho por isso poe a lingua colada ao mamilo e vai lambendo hehehe parece um gatinho.. mas mama muito bem e é calminha (até agora ).
                            A mana Matilde adora a mana, ta sempre aos beijinhos, quer ajudar em tudo, está respondona quando ralhamos mas até está a correr melhor do que o esperado!

                            Bem ja me estiquei!! Volto depois..

                            Beijinhos meninas e meninos!!

                            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Bem Annie que experiência... mas é sempre bom ler relatos de vários partos...

                              Espero k corra tdo bem daqui para a frente e axo k depois vale tudo a pena...

                              Eu já ando com muita ansiedade... vamos la ver, mas já terá para breve.

                              Beijinhos e mts felicidades

                              Comentar


                              • Annie realmente não deve ter sido fácil....mas foi uma boa causa e pelos nossos filhos aguentamos qualquer coisa não é?

                                Espero que a piolha se mantenha assim calminha e a gostar da maminha.

                                Bjs e tudo de bom.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X