Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá amiguinhas!!!

    Queria perguntar-vos se alguma de vocês tem sentido a barriga dura. É que eu ultimamente tem-me acontecido algumas vezes durante o dia, noutras vezes parecem cólicas.
    Já todas sentem os vossos bebés? Eu só há bem pouco tempo comecei a sentir ao de leve.

    Tenho feito várias tentativas para deixar de tomar o Nausefe mas não consigo, chega o final da tarde e fico super enjoada.

    beijocas


    Comentar


    • Meninas mantenham-me atualizada para alterar a tabela ok?


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
        Olá amiguinhas!!!

        Queria perguntar-vos se alguma de vocês tem sentido a barriga dura. É que eu ultimamente tem-me acontecido algumas vezes durante o dia, noutras vezes parecem cólicas.
        Já todas sentem os vossos bebés? Eu só há bem pouco tempo comecei a sentir ao de leve.

        Tenho feito várias tentativas para deixar de tomar o Nausefe mas não consigo, chega o final da tarde e fico super enjoada.

        beijocas
        Amiga, sao contracçoes braxton-hicks. Eu comecei a ter quando adoeci e mantiveram-se por ca. So melhorou quando comecei a tomar magnesio. A Alexandra tb tem tido. Fala com o teu GO.

        Beijinho enorme



        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • Carina, também tenho contracções "soft", volta na volta...
          Eu sinto o baby desde as 12semanas, mas nessa altura era mesmo raramente e tão ao de leve... mas agora é todos os dias, mais que uma vez por dia, e sem margem para dúvidas (e cada vez mais vezes e com mais firmeza). No outro dia aconteceu uma gira: o bebé tava mesmo chegado à minha pele, e consegui perfeitamente apalpar algo que ou era um braço ou uma perna foi uma sensação muito boa, mas até agora ainda não se repetiu. O/a maroto/a gosta é de fintar o pai... tou eu a sentir as mexidelas, e quando são assim mais seguidas lá pego na mão do pai para ver se ele sente - e é remédio santo, pára logo o festival, loool... feitiozinho, ehehe...
          E, finalmente, há 2 dias que o nervo ciático me dá tréguas!!! yeaaaaaaaaahh

          Entretanto, um dado que ainda não colocaste na tabela: DPP 21 Setembro
          Pedacinhos de Arco Iris
          (Ou no Facebook)
          *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


          Comentar


          • Olá

            Ainda se lembram de mim?

            Por aqui continuamos, tudo em ordem á excepção das glicémias. O meu problema está nas glicémias em jejum, pois as outras estão bem. Resumindo, o meu problema é que sou resistente á glicose, ou seja, durante a noite, como não ingiro alimentos o figado segrega o glicogénio que se transforma em glicose e daí os resultados matinais andarem entre os 90 e 100!

            Infelizmente vou ter que continuar a picar o dedo 4 vezes ao dia para controlar as glicémias e para combater o comportamento "estúpido" do figado, à noite antes de me deitar tenho que administrar insulina!!!!!

            Mas todos estes sacrificios valem a pena, não é mesmo?

            De resto está tudo bem, como iniciei um regime alimentar mais controlado, voltei ao ginásio (mas só para a parte cardio pois as aulas de rpm que tanto amo não pode mesmo ser) e assim emagreci 2kg o que no meu caso é óptimo pois iniciei a gravidez com excesso de peso.

            Quanto a sentir ou não a feijoka, não sei, umas vezes parece que sim outras nem tanto.

            Beijokas grandes a todas e vou tentar ser mais assidua.
            Sandra


            Make a pregnancy ticker

            www.anossaestrela.blogs.sapo.pt

            Comentar


            • saneves, que chatice essa das glicémias... mas o que conta é que tudo está controlado! e claro que todos os nossos sacrifícios valem a pena, nem há dúvidas Esperamos mais novidades tuas/vossas.

              Eu tive consulta hoje, mas como a médica não tem écografo não contávamos com mais nada para além da medição da tensão, do peso, esclarecimento de dúvidas e queixas... mas foi uma querida e, aproveitando o facto da colega que estava nas ecografias estar prestes a sair da função, levou-nos lá para espreitarmos para dentro da barriga e descobrirmos se é menino ou menina. E é menina, yeaaaah! Fiquei muito contente e o pai então ficou delirante
              De resto, mandou repetir a análise da hemoglobina por causa da anemia. Receitou-me uns comprimidos por causa do nervo ciático (como tem estado mais calmo não vou já aviar), e recomendou o uso de uma faixa de gravidez com apoio lombar rígido, para também aliviar/controlar as dores. Como me queixei ainda da hipersensibilidade dos mamilos, sugeriu que colocasse creme, pois pode ser por estarem secos (esqueci-me de perguntar qual creme, lol).

              Próximo passo é só a 17 de Maio, a eco do 2º trimestre, e depois a 21 nova consulta (onde me irá passar mais 1 lote das análises todas...).
              Pedacinhos de Arco Iris
              (Ou no Facebook)
              *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


              Comentar


              • Olá a todas,
                Também vim dar noticias!
                Fiz hoje a minha 1ª ecografia, vi hoje o meu bebé! Estou de 13 semanas e 2 dias e a data provável do parto passou de 23 para 24 de Outubro.
                Foi muito gratificante ver o bebé, o médico foi muito atencioso, foi descrevendo o que via e o que o que media. O pai infelizmente não pode ir mas levei os avós (os meus sogros) que nunca tinham visto uma ecografia, ficaram fascinados!!!
                Em relação preservação de células estaminas, não fiz do Lucas e não pretendo fazer deste bebé, penso que existe ainda muitas arestas a ser limadas neste campo e que uma informação é mal dada ou ocultada por parte da empresas. A preparação para o parto do Lucas também não fiz, sinceramente não senti muita falta.
                Próxima ecografia será para meio de Junho, e esta será para o mano conhecer o bebé!!!

                Bjinhos a todas e bom fim-de-semana!!!
                http://www.graodeamor-graodeamor.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                  Olá amiguinhas!!!

                  Queria perguntar-vos se alguma de vocês tem sentido a barriga dura. É que eu ultimamente tem-me acontecido algumas vezes durante o dia, noutras vezes parecem cólicas.
                  Já todas sentem os vossos bebés? Eu só há bem pouco tempo comecei a sentir ao de leve.

                  Tenho feito várias tentativas para deixar de tomar o Nausefe mas não consigo, chega o final da tarde e fico super enjoada.

                  beijocas
                  Olá meninas

                  Como têm andado??

                  Eu tenho andado desaparecida, pois surgiram alguns problemazitos
                  Tenho tido muitas contrações, como tinha consulta com o meu médico na 3ª fiz análise à urina para ver se seria uma infecção urinária.
                  Conclusão segundo o médico não tinha nada haver com isso, então eu voltei a perguntar mas se é disso será do quê?
                  E ele disse que seria do esforço físico, então receitou-me o Magnoral para ver se melhorava....
                  Entretanto não melhorei e cada vez sentia mais e mais e como não fiz eco nenhuma não estava descansada...

                  Fui ao hopital na 5ª onde me foi diagnosticado a infecção urinária o que será que dá origem a estas contrações....
                  Agora tive a tomar antibiótico em saquetas durante 2 dias, se as contraçoes passarem era só da infecção, se não para voltar lá.

                  Ou seja, tem sido uns dias de stress e muito cansaço tb.

                  Houve aqui um erro qq, não acham? Se eu não fosse ao Hospital ainda hoje teria com a infecção.

                  Eu ja sinto o meu bebecas desde as 14s, mas agr apartir das 16/17s é que sinto mais

                  Carina tá um erro na tabela... a minha DPP não é em outubro é setembro a 9/10 Setembro.

                  Comentar


                  • Olá mamãs.

                    Hoje finalmente, e após 4 idas ao laboratório do hopsital, consegui finalmente o resultado do meu rastrieo. e estou muito feliz. 1/1758! estou tão aliviada, isto da idade tem mesmo que se lhe diga...
                    Entretanto vou ser internada amanhã para fazer a cerclage na 2a feira. continua a ser um procedimento de risco por haver a possibilidade de rebentamento de bolsa, mas no meu caso são maiores o benefícios do que os riscos, por isso lá vou em frente. já tenho aqui um friozinho na barriga, confesso... ainda por cimna dou-me super mal com a epidural, a tensão desce muito e para mim é super desagradável a sensação de não sentir as pernas... lá está, as coisas que nao se fazem pelos filhos...
                    Alexandra, cuidado com as infecções urinárias, são mesmo muito perigosas. fica em cima no despiste após o antibiótico.
                    Bjs e até quarta-feira, despois venho cá dar notícias da minha pequena cirurgia.


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Ola meninas,

                      Alexandra, que chatice isso das infeccoes! De facto é estranho que nao te tenham detectadologo pois é super normal na gravidez e costuma ser. 1o despiste. As melhoras.
                      Sandita, boa sorte para a intervenção! Assim que puderes dá noticias.

                      Meninas que fizeram ecos e receberamos ratreios com tudo ok, parabens é uma felicicdade enorme ver e saber que esta tudo bem com os nossos bebecas!

                      É triste constactar que o nosso sistema de saúde pública português e de Ss vai de mal a pior.....uma vergonha.........

                      Relativamente as celulas estaminais vou tirar umas duvidas com familiares meus que trabalham na área para saber a opinião deles........

                      Entretanto ando a tentar tirar um "doutoramento" na net de puericultura......nao esta facil.....acho que ha demasiadas opiniões e ofertas........lolololol

                      Bjinhos

                      Comentar


                      • Olá bom dia,

                        Passei apenas para desejar as melhoras a AlexandraFCB e desejar boa sorte na intervenção da Sandita.
                        Espero que corra tudo bem.
                        Bjnhos
                        http://www.graodeamor-graodeamor.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Olá,

                          Por aqui não há muitas novidades, a semana passada tive de ir ao hospital porque tinha muitas dores no fundo da barriga, na gravidez do Rodrigo nunca tive, fizeram-me uma ecografia e felizmente o bebé está bem, mandaram-me repousar e beber liquidos, mas com um traquinas de 3 anos é dificil ter repouso...

                          Aguardamos ansiosamente o dia 17 de maio para fazermos a eco e vermos o nosso pimpolho(a)...

                          Bjs



                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por saneves Ver Mensagem
                            Olá

                            Ainda se lembram de mim?

                            Por aqui continuamos, tudo em ordem á excepção das glicémias. O meu problema está nas glicémias em jejum, pois as outras estão bem. Resumindo, o meu problema é que sou resistente á glicose, ou seja, durante a noite, como não ingiro alimentos o figado segrega o glicogénio que se transforma em glicose e daí os resultados matinais andarem entre os 90 e 100!

                            Infelizmente vou ter que continuar a picar o dedo 4 vezes ao dia para controlar as glicémias e para combater o comportamento "estúpido" do figado, à noite antes de me deitar tenho que administrar insulina!!!!!

                            Mas todos estes sacrificios valem a pena, não é mesmo?

                            De resto está tudo bem, como iniciei um regime alimentar mais controlado, voltei ao ginásio (mas só para a parte cardio pois as aulas de rpm que tanto amo não pode mesmo ser) e assim emagreci 2kg o que no meu caso é óptimo pois iniciei a gravidez com excesso de peso.

                            Quanto a sentir ou não a feijoka, não sei, umas vezes parece que sim outras nem tanto.

                            Beijokas grandes a todas e vou tentar ser mais assidua.
                            Sandra
                            Que chatice esse problema, mas como dizes esses sacrifícios valem a pena.
                            Eu nunca mais voltei ao gym, inicialmente pq não podia, mas agora não me apetece LOL

                            Beijocas e aparece mais vezes


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pedacinhos De Arco Iris Ver Mensagem
                              saneves, que chatice essa das glicémias... mas o que conta é que tudo está controlado! e claro que todos os nossos sacrifícios valem a pena, nem há dúvidas Esperamos mais novidades tuas/vossas.

                              Eu tive consulta hoje, mas como a médica não tem écografo não contávamos com mais nada para além da medição da tensão, do peso, esclarecimento de dúvidas e queixas... mas foi uma querida e, aproveitando o facto da colega que estava nas ecografias estar prestes a sair da função, levou-nos lá para espreitarmos para dentro da barriga e descobrirmos se é menino ou menina. E é menina, yeaaaah! Fiquei muito contente e o pai então ficou delirante
                              De resto, mandou repetir a análise da hemoglobina por causa da anemia. Receitou-me uns comprimidos por causa do nervo ciático (como tem estado mais calmo não vou já aviar), e recomendou o uso de uma faixa de gravidez com apoio lombar rígido, para também aliviar/controlar as dores. Como me queixei ainda da hipersensibilidade dos mamilos, sugeriu que colocasse creme, pois pode ser por estarem secos (esqueci-me de perguntar qual creme, lol).

                              Próximo passo é só a 17 de Maio, a eco do 2º trimestre, e depois a 21 nova consulta (onde me irá passar mais 1 lote das análises todas...).
                              Parabéns pela menina, eheh, mais uma. Como se vai chamar??? A médica foi mesmo querida, assim viste-a e já ficaste a saber o sexo
                              Eu nos seios não coloco nenhum creme em especial, uso o mesmo que na barriga.

                              Beijocas


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mar e Brisa Ver Mensagem
                                Olá a todas,
                                Também vim dar noticias!
                                Fiz hoje a minha 1ª ecografia, vi hoje o meu bebé! Estou de 13 semanas e 2 dias e a data provável do parto passou de 23 para 24 de Outubro.
                                Foi muito gratificante ver o bebé, o médico foi muito atencioso, foi descrevendo o que via e o que o que media. O pai infelizmente não pode ir mas levei os avós (os meus sogros) que nunca tinham visto uma ecografia, ficaram fascinados!!!
                                Em relação preservação de células estaminas, não fiz do Lucas e não pretendo fazer deste bebé, penso que existe ainda muitas arestas a ser limadas neste campo e que uma informação é mal dada ou ocultada por parte da empresas. A preparação para o parto do Lucas também não fiz, sinceramente não senti muita falta.
                                Próxima ecografia será para meio de Junho, e esta será para o mano conhecer o bebé!!!

                                Bjinhos a todas e bom fim-de-semana!!!
                                Que bom que viste o teu bebé e que estava tudo bem, quando foi do Dinis os meus pais tb viram uma das ecos e ficaram maravilhados.
                                Depois conta-nos o que eles acham sobre a criopreservação.

                                beijinho


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X