Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá,

    antes de mais quero deixar um beijinho à veruskitta, como algumas meninas já disseram o teu momento virá...pensamento positivo!!!

    Para as mamãs em repouso e para as mamãs que vão fazer a amniocentese desejo que corra tudo bem, descansem muito!!! Bjs

    Por aqui tudo bem, temos 5cm de gente, muito mexido(a), ainda não deu para ver se é menino ou menina, tirando a tensão muito baixa, algumas tonturas e umas dores chatas na barriguita está tudo bem!!!

    Bjs a todas



    Comentar


    • Olá a todas!!!

      Por aqui vamos andando, ansiosa para que chegue o dia de amanhã.

      Beijocas


      Comentar


      • oi a todas

        já voltei das mini-férias... souberam mesmo bem 4 dias em Paris para namorar e sair daqui!
        a "laranja mecânica" portou-se bem, gostou da comida e não acusou nada de especial (algum cansaço extra). Mal cheguei voltaram os enjoos, ao ponto de vomitar. Começo a pensar que estou melhor em trânsito!

        tenho consulta esta 6.ª feira para ver do polipo e também para ver como está a "laranja". A ver se desta vez já se consegue saber o sexo (estou muito ansiosa).

        para as mamãs que vão fazer amniocentese pensamento positivo... cada vez mais é um exame rotineiro e assim as dúvidas ficam acalentadas.

        para a mamã que vai repetir o teste (Sora?) mais um bocadinho de força... e muito descanso.

        xi´s
        Andreia



        Comentar


        • Olá mamãs! Cabe aqui mais uma?
          Sendo uma 2ª gravidez, confirmo a tal maior ansiedade, em comparação com a 1ª... Por isso quero perguntar-vos uma coisita: vocês estão a tomar algum multi-vitamínico? Eu explico: da 1ª gravidez lembro-me que tomava, para além do ácido fólico e posteriormente do ferro (porque estava com alguma anemia, tal como agora...), umas vitaminas especificas para grávidas (lembro-me q era 1 frasco branco com rótulo rosa). Isto foi há 5 anos. Desta vez mudei de GO (porque entretanto fiz 1 seguro de saude e a minha antiga GO não estava abrangida), e só me receitou o Acfol (e o nausefe para os enjoos). Eu queria perceber, se algo evoluíu no sentido de já não ser habitual passarem vitaminas, ou se a actual médica é que simplesmente não passou... Atenção que detesto tomar comprimidos, e fujo o mais que posso... mas estou com esta questão, sobretudo porque a ajudar à festa está o facto de ter perdido 5kgs em 2 semanas porque não conseguia comer quase nada (agora estou melhor)... tenho algum receio q esteja com falta de algumas vitaminas e que o bebé também... :S
          Obrigada!
          Pedacinhos de Arco Iris
          (Ou no Facebook)
          *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


          Comentar


          • Olá meninas.
            Venho deixar as notícias da consulta.
            A parte boa é que ouvi o coração do meu bebé, está tudo bem com ele, a placenta está bem implantada, etc. Voltou a dizer que aposta na menina
            A parte má é que o coágulo continua lá e praticamente com o mesmo tamanho, tenho de continuar em repouso e dia 3 de Abril voltar lá. Isso implica que já não vá aí ver a minha família e vou continuar com esta preocupação. O médico voltou a dizer que o corpo deve absorver o coágulo.

            Timtim essa viagem deve ter sido maravilhosa Já falta pouco para 6ª feira

            Pedacinhos de arco iris bem vinda e parabéns pela gravidez. Na 1ª gravidez não tomei vitaminas, nesta, que tb é outro GO, inicialmente tomei o Acfol e agora deixei e estou a tomar um complexo vitaminico.
            Para quando é a tua DPP??

            Beijocas para todas


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Pedacinhos De Arco Iris Ver Mensagem
              Olá mamãs! Cabe aqui mais uma?
              Sendo uma 2ª gravidez, confirmo a tal maior ansiedade, em comparação com a 1ª... Por isso quero perguntar-vos uma coisita: vocês estão a tomar algum multi-vitamínico? Eu explico: da 1ª gravidez lembro-me que tomava, para além do ácido fólico e posteriormente do ferro (porque estava com alguma anemia, tal como agora...), umas vitaminas especificas para grávidas (lembro-me q era 1 frasco branco com rótulo rosa). Isto foi há 5 anos. Desta vez mudei de GO (porque entretanto fiz 1 seguro de saude e a minha antiga GO não estava abrangida), e só me receitou o Acfol (e o nausefe para os enjoos). Eu queria perceber, se algo evoluíu no sentido de já não ser habitual passarem vitaminas, ou se a actual médica é que simplesmente não passou... Atenção que detesto tomar comprimidos, e fujo o mais que posso... mas estou com esta questão, sobretudo porque a ajudar à festa está o facto de ter perdido 5kgs em 2 semanas porque não conseguia comer quase nada (agora estou melhor)... tenho algum receio q esteja com falta de algumas vitaminas e que o bebé também... :S
              Obrigada!
              oi

              eu não tomei nada na 1.ª gravidez (a médica bem tentou, mas eu nem ácido fólico tomei).
              agora estou + crescida e + consciente... tomo ácido fólico e carradas de nausefe. Ainda ñ precisei de mais nada (vitaminas duvido que tome).

              Mas o teu caso é diferente por causa da perda de peso, mas se nas análises estiver tudo bem acho que o teu corpo e bebé não precisam de mais, pois o habitual é o ácido fólico e o ferro (este último só se for necessário).

              xi
              Andreia



              Comentar


              • Olá meninas,

                Carina, ainda bem que está tudo bem com o bebecas, só mais um bocadinho de repouso e já passa!
                Timtim, Paris......adoro, adoro, adoro!
                Pedacinhos de arco iris, bem vinda! eu é a 1ª gravidez, mas tomei Acfol até ás 12 semanas e agora estou a tomar Pregnacare precisamente pela tendência de haver algumas deficiências vitaminicas, nomeadamente ferro e magnésio. Também emagreci uns 2/3 kg com os enjoos....que persistem, mas entretanto mantive-me nos 65kg.

                Comentar


                • Esqueci-me de vos dizer que em relação ao rastreio está tudo OK.


                  Comentar


                  • Que bom Carina! Fizeste o bioquímico tambem?
                    Alguem me sabe dizer quanto tempo demora a vir os resultados do rastreio bioquímico? Disseram-me que medica me ligava quando chegassem de Portugal, mas já passaram 10 dias e ainda nada.

                    Comentar


                    • Olá meninas

                      Vim agora do GO, tenho 22 mm de gente ehehhe está bem, e nada de sinais de descolamento.
                      Mas o médico fez-me uma pergunta à qual não sei o que fazer? Deverei fazer amniocintese? Tenho 35 anos e essa foi a razão, mas nem sei o que fazer...

                      Beijocas a todas


                      Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                      Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
                        oi a todas

                        já voltei das mini-férias... souberam mesmo bem 4 dias em Paris para namorar e sair daqui!
                        a "laranja mecânica" portou-se bem, gostou da comida e não acusou nada de especial (algum cansaço extra). Mal cheguei voltaram os enjoos, ao ponto de vomitar. Começo a pensar que estou melhor em trânsito!

                        tenho consulta esta 6.ª feira para ver do polipo e também para ver como está a "laranja". A ver se desta vez já se consegue saber o sexo (estou muito ansiosa).

                        para as mamãs que vão fazer amniocentese pensamento positivo... cada vez mais é um exame rotineiro e assim as dúvidas ficam acalentadas.

                        para a mamã que vai repetir o teste (Sora?) mais um bocadinho de força... e muito descanso.

                        xi´s
                        Paris! Boa!
                        Ficamos a aguardar notícias da consultsa, ok?

                        Beijinhos
                        Pam


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pedacinhos De Arco Iris Ver Mensagem
                          Olá mamãs! Cabe aqui mais uma?
                          Sendo uma 2ª gravidez, confirmo a tal maior ansiedade, em comparação com a 1ª... Por isso quero perguntar-vos uma coisita: vocês estão a tomar algum multi-vitamínico? Eu explico: da 1ª gravidez lembro-me que tomava, para além do ácido fólico e posteriormente do ferro (porque estava com alguma anemia, tal como agora...), umas vitaminas especificas para grávidas (lembro-me q era 1 frasco branco com rótulo rosa). Isto foi há 5 anos. Desta vez mudei de GO (porque entretanto fiz 1 seguro de saude e a minha antiga GO não estava abrangida), e só me receitou o Acfol (e o nausefe para os enjoos). Eu queria perceber, se algo evoluíu no sentido de já não ser habitual passarem vitaminas, ou se a actual médica é que simplesmente não passou... Atenção que detesto tomar comprimidos, e fujo o mais que posso... mas estou com esta questão, sobretudo porque a ajudar à festa está o facto de ter perdido 5kgs em 2 semanas porque não conseguia comer quase nada (agora estou melhor)... tenho algum receio q esteja com falta de algumas vitaminas e que o bebé também... :S
                          Obrigada!
                          Claro que cabe mais uma. Nunca somos demais.
                          Eu também vou na 2a gravidez. Na 1a comecei com uma GO que me receitou o Centrum Materna (deve ser as vitaminas que falas de rótulo cor-de-rosa) mas como essa GO se revelou uma grande %&#%% mudei às 9 semanas e o meu atual GO retirou as vitaminas e deixou só o acfol. Ao que eu li, algumas vitaminas, se em excesso no nosso organismo aquando da gravidez podem ser prejudiciais podendo mesmo provocar complicações no bébé.
                          O que eu recomendo é: escolham um GO em quem confiem e depois façam o que ele diz! Porque cada cabeça sua sentença e mesmo a classe médica não é coerente entre ela. Logo, apostem num GO de confiança e "depositem-se" nas mãos dele.
                          Espero ter ajudado.

                          Beijinhos
                          Pam


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                            Olá meninas.
                            Venho deixar as notícias da consulta.
                            A parte boa é que ouvi o coração do meu bebé, está tudo bem com ele, a placenta está bem implantada, etc. Voltou a dizer que aposta na menina
                            A parte má é que o coágulo continua lá e praticamente com o mesmo tamanho, tenho de continuar em repouso e dia 3 de Abril voltar lá. Isso implica que já não vá aí ver a minha família e vou continuar com esta preocupação. O médico voltou a dizer que o corpo deve absorver o coágulo.

                            Timtim essa viagem deve ter sido maravilhosa Já falta pouco para 6ª feira

                            Pedacinhos de arco iris bem vinda e parabéns pela gravidez. Na 1ª gravidez não tomei vitaminas, nesta, que tb é outro GO, inicialmente tomei o Acfol e agora deixei e estou a tomar um complexo vitaminico.
                            Para quando é a tua DPP??

                            Beijocas para todas
                            Vamos focar-nos nos aspectos positivos: bébé está bem e o descolamento foi-se. Quanto ao coágulo, há-de desaparecer.

                            Beijinhos
                            Pam


                            Comentar


                            • Falando de rastreio...
                              Eu vou fazer, como fiz na 1a gravidez, o rastreio integrado. Consiste em fazer uma eco às 12 semanas onde se verifica a existência de ossos do nariz (ON), se mede a translucência da nuca (TN) e se analisa o ductus venoso (DV). Depois, no dia seguinte ou 2 dias depois, faz-se colheita sanguínea. Depois, nova colheita às 15 semanas. Além dos dados recolhidos entra também em linha de conta com a idade da mãe.
                              Com todos estes dados os médicos determinam a probabilidade do bébé ter as mal formações mais comuns que penso que são trissomia 21, 13 e 18 (mas isto já não me recordo muito bem).
                              Não há resultados "intermédios". Só mesmo após as 15 semanas com todos os dados recolhidos é possivel determinar a probabilidade.
                              Se a probabilidade der alta (não sei valores) o meu GO recomenda que se faça a amniocentese.

                              E vocês? Também é este rastreio que estão a fazer?

                              Beijinhos e festinhas na barriguinha

                              Pam
                              Ultima edição por Pamdora; 20-03-2012, 23:13.


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Anana Ver Mensagem
                                Olá meninas

                                Vim agora do GO, tenho 22 mm de gente ehehhe está bem, e nada de sinais de descolamento.
                                Mas o médico fez-me uma pergunta à qual não sei o que fazer? Deverei fazer amniocintese? Tenho 35 anos e essa foi a razão, mas nem sei o que fazer...

                                Beijocas a todas
                                Anana,
                                Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas. Quanto à pergunta do teu GO, na minha perspectiva, não faz muito sentido. Ele é que te deve orientar sobre fazeres ou não a amniocentese.
                                Eu tenho 32 anos pelo que ainda não estou numa idade de risco. De qualquer forma, o meu GO recomenda ou não a amniocentese apenas depois dos resultados do rastreio integrado (vê post anterior) que entram em linha de conta também com a idade da mãe.
                                A amniocentese não deixa de ser um exame com alguns riscos pelo que deve ser cuidadosamente ponderado.

                                Beijinhos
                                Pam


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X