Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • obrigada mommy
    eu acho k a mini princesinha ja esta a treinar a posiçao para mudar a fralda ihihihihi eu tb adorei essa foto por ser uma posiçao completamente diferente das restantes ecos.
    o meu blog sandrangels-blog



    Comentar


    • gostaria de saber a vossa opiniao sobre estas fraldas.... tenho encontrado varias a preços bem diferentes e gostaria de saber se ja alguem as experimentou e qual a opiniao...



      o meu blog sandrangels-blog



      Comentar


      • Olá meninas
        Sandra: ambas as tuas bebés estão giríssimas (a mais velha é francamente parecida contigo). Não te posso ajudar quanto às fraldas: tenho a mesma dúvida e deixo isso para as mamãs mais experientes.
        Por aqui, regressei hoje ao trabalho, mas de manhã ainda tive consulta com a nutricionista: mais 8,2 kg desde o início da gravidez Mesmo assim, ela ficou contente, porque inverti a tendência de ganho muito acelerado de peso. Por volta das 14/16 semanas, parei mesmo de ganhar peso, agora estou a ganhar 300/400g por semana, o que ela me diz que é normal, embora o ideal fosse ir engordando ainda menos, visto que ganhei muito peso nos primeiros meses. Ainda estou longe de um índice de massa corporal igual ao que tinha antes de engravidar, embora me mantenha dentro dos parâmetros normais. Ontem, a minha avó de 89 anos disse-me preto no branco que, além de grávida, estou gorda, o que é óptimo para a minha auto-estima
        Parece que o diâmetro biparietal do meu filho está no percentil 5, o que me preocupa um pouco. Alguém sabe o que significa?
        Beijinhos a todos e let's be careful out there
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • Ola Kelly...

          Vai te preparando para ouvir aa maiores barbaridades do planeta...vindas de todas as direcçpes...de quem conheces, de quem nao conheces, no supermercado np trabalho nas salas de espera das consultas....ou a barriga ta demasiado grande ou a barriga é demasiado pequena, ou estas magra, ou estas gorda...depois com o passar do tempo e aproximar do parto ha quem.conte historias escabrosas de partos...olha...um filme. as peasoas nao sabem estar caladinhas...

          Neste caso a tua avo ja é velhinha e deves dae um desconto...de velhinho se volta a menino...e diEm tanta tontice por vezes...

          Qto ao peso o k importa é saberes controlar te kd o MIguel nascer...eu engordei cerca de 14kg..sai do hospital com mebos 7kg portanto so faltavam 7 ... Normalmebte o amanebtar ajuda imenso. eu ficava com um apetite voraz depois de amamentar e confeaao k fiz mts escolhas erradas e aumentei novamente de peso...depois foi.mais dificil de perder...ainda agora ao fim de 3 anos e meio nao voltwi ao meu peso...peso cerca de 61/62 e andava sempre nos 57/58...

          Uma beijoca e up up compra uns tampões de ouvidos eheheh

          Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
          Olá meninas
          Sandra: ambas as tuas bebés estão giríssimas (a mais velha é francamente parecida contigo). Não te posso ajudar quanto às fraldas: tenho a mesma dúvida e deixo isso para as mamãs mais experientes.
          Por aqui, regressei hoje ao trabalho, mas de manhã ainda tive consulta com a nutricionista: mais 8,2 kg desde o início da gravidez Mesmo assim, ela ficou contente, porque inverti a tendência de ganho muito acelerado de peso. Por volta das 14/16 semanas, parei mesmo de ganhar peso, agora estou a ganhar 300/400g por semana, o que ela me diz que é normal, embora o ideal fosse ir engordando ainda menos, visto que ganhei muito peso nos primeiros meses. Ainda estou longe de um índice de massa corporal igual ao que tinha antes de engravidar, embora me mantenha dentro dos parâmetros normais. Ontem, a minha avó de 89 anos disse-me preto no branco que, além de grávida, estou gorda, o que é óptimo para a minha auto-estima
          Parece que o diâmetro biparietal do meu filho está no percentil 5, o que me preocupa um pouco. Alguém sabe o que significa?
          Beijinhos a todos e let's be careful out there
          Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
            Ola Kelly...

            Vai te preparando para ouvir aa maiores barbaridades do planeta...vindas de todas as direcçpes...de quem conheces, de quem nao conheces, no supermercado np trabalho nas salas de espera das consultas....ou a barriga ta demasiado grande ou a barriga é demasiado pequena, ou estas magra, ou estas gorda...depois com o passar do tempo e aproximar do parto ha quem.conte historias escabrosas de partos...olha...um filme. as peasoas nao sabem estar caladinhas...

            Neste caso a tua avo ja é velhinha e deves dae um desconto...de velhinho se volta a menino...e diEm tanta tontice por vezes...

            Qto ao peso o k importa é saberes controlar te kd o MIguel nascer...eu engordei cerca de 14kg..sai do hospital com mebos 7kg portanto so faltavam 7 ... Normalmebte o amanebtar ajuda imenso. eu ficava com um apetite voraz depois de amamentar e confeaao k fiz mts escolhas erradas e aumentei novamente de peso...depois foi.mais dificil de perder...ainda agora ao fim de 3 anos e meio nao voltwi ao meu peso...peso cerca de 61/62 e andava sempre nos 57/58...

            Uma beijoca e up up compra uns tampões de ouvidos eheheh

            Kellyzinha,
            que bom ler-te apesar das maleitas
            Sabes que as pessoas velhotas não têm pudor em dizer o que lhes vem à cabeça... tu tiveste tantos problemas antes de teres o miguel, mesmo alguns sustos no inicio da gravidez, que olha, pensa na felicidade que é ele estar cá e borrifa-te um bocadinho se estás mais gordinha ou não....
            De qualquer modo, como diz esta mamã, onde se deve ter mais cuidado é depois deles nascerem...
            A amamentação ajuda, mas a mim as hormonas fizeram-me horrores...eu como fiquei toda transtornada vinguei-me na comida (bom, a minha mãe também não ajudava que trazia montes de doces...)
            Portanto, goz a abenção que tiveste..... e também não estas assim tão gordinha, pelo que li até andas a engordar menos agora né?

            Beijinhos felizes e muita paciencia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Xanah Ver Mensagem
              Ola Kelly...

              Vai te preparando para ouvir aa maiores barbaridades do planeta...vindas de todas as direcçpes...de quem conheces, de quem nao conheces, no supermercado np trabalho nas salas de espera das consultas....ou a barriga ta demasiado grande ou a barriga é demasiado pequena, ou estas magra, ou estas gorda...depois com o passar do tempo e aproximar do parto ha quem.conte historias escabrosas de partos...olha...um filme. as peasoas nao sabem estar caladinhas...

              Neste caso a tua avo ja é velhinha e deves dae um desconto...de velhinho se volta a menino...e diEm tanta tontice por vezes...

              Qto ao peso o k importa é saberes controlar te kd o MIguel nascer...eu engordei cerca de 14kg..sai do hospital com mebos 7kg portanto so faltavam 7 ... Normalmebte o amanebtar ajuda imenso. eu ficava com um apetite voraz depois de amamentar e confeaao k fiz mts escolhas erradas e aumentei novamente de peso...depois foi.mais dificil de perder...ainda agora ao fim de 3 anos e meio nao voltwi ao meu peso...peso cerca de 61/62 e andava sempre nos 57/58...

              Uma beijoca e up up compra uns tampões de ouvidos eheheh
              Obrigada, Xanah

              A minha avó é a melhor avó do planeta, ajuda-me imenso ainda hoje, dou-lhe o direito de dizer tudo e não lhe levo nada a mal, sobretudo porque é verdade. Sempre me disse que eu estava magríssima, mesmo quando não estava. Se diz agora que estou gorda, não há dúvida nenhuma de que tenho de me pôr a pau e até lhe agradeço. Detesto aqueles "amigos" que nos vão passando sempre a mão pelo pelo, dizendo que estamos "óptimas" e "lindas" (e se for preciso a insistir para comermos batatas fritas) e nós a vermos o ponteiro da balança a subir... Acho fundamental termos pessoas à nossa volta que nos alertem para o que não está bem. Embora concorde que isso nem sempre é bem-vindo de toda a gente. Dispenso bem saber o que é que uma desconhecida que encontro no supermercado pensa da minha barriga e (especialmente) que me conte como foi horrível o parto da sua prima...

              Eu normalmente controlo-me com a alimentação: costumo dizer que 7 em cada 10 dias me porto bem. O pior são os outros 3, porque adoro tudo o que engorda - batatas fritas, tiras de milho, frutos secos, molhos de natas, gelados, etc, etc, etc. E nem sempre consigo resistir, sobretudo nos encontros familiares e de amigos em que está tudo a comer coisas assim. Beijinhos
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                Kellyzinha,
                que bom ler-te apesar das maleitas
                Sabes que as pessoas velhotas não têm pudor em dizer o que lhes vem à cabeça... tu tiveste tantos problemas antes de teres o miguel, mesmo alguns sustos no inicio da gravidez, que olha, pensa na felicidade que é ele estar cá e borrifa-te um bocadinho se estás mais gordinha ou não....
                De qualquer modo, como diz esta mamã, onde se deve ter mais cuidado é depois deles nascerem...
                A amamentação ajuda, mas a mim as hormonas fizeram-me horrores...eu como fiquei toda transtornada vinguei-me na comida (bom, a minha mãe também não ajudava que trazia montes de doces...)
                Portanto, goz a abenção que tiveste..... e também não estas assim tão gordinha, pelo que li até andas a engordar menos agora né?

                Beijinhos felizes e muita paciencia
                Olá s
                Estás boa? Também é muito bom ler-te. Obrigada pela visita. Tenho de ter cuidado depois do parto, sim, vou continuar a ser acompanhada por uma nutricionista, o que acho que faz uma enorme diferença, nem que seja pelo dinheiro que lhe pagamos e que a mim me faz pensar mais seriamente antes de dar um pontapé na dieta. E tu? Quando começas a engordar também? Bjs
                KellyPT
                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                Madrilhada da muito especial Angie

                Comentar


                • Olá meninas!
                  Eu sei que pode parecer parvo, mas desde que descobri que estava grávida que esta duvida atormenta a minha cabeça todos os dias, horas, minutos .. nem uma noite descansada eu consigo passar!
                  Tenho 20 anos, sou estudante e acabei de descobrir há 2 semanas que estou grávida de 22 semanas (5 meses), ou seja, ainda estou em pleno estado de choque e não sei praticamente nada sobre a maternidade. Mas o que me atormenta é o seguinte: Eu tive um namorado de longa data até meados de Dezembro e entretanto tive uma aventura que durou alguns meses com outro rapaz mas só estive com ele uma unica vez em inicios de Fevereiro. Entretanto não estive com mais ninguém. Qual é o rapaz que deve ser mais provavel de ser o pai do bebe ?!?! É que custa-me acreditar que engravidei de alguém com quem só estive uma unica vez, mas pelas contas acho que é ele .. Eu com os nervos, feita parva, fui logo contar a esse rapaz e está tudo muito contente, a familia dele está super entusiasmada e andam sempre "atrás de mim" para me ajudar e tudo mais , mas agora tenho medo de quando o bebe nascer eles façam o teste de paternidade e a bebe não seja dele. Eram uma grande bronca. Nem nunca mais tinha coragem de sair de casa porque eles já compraram tudo para o bebe , ja estão a organizar a vida deles , tudo e mais alguma coisa .. Acho que vou pedir para fazer uma nova ecografia só para ter uma 2º opinião de outro médico sobre o tempo de gestação , nunca se sabe e o médico pode se ter enganado e o bebe ter sido "feito" em Dezembro..
                  Ai meu deus , começo logo a tremer quando penso neste assunto . Nem disfrutar a minha gravidez e organizar a minha vida eu consigo com este pensamento sempre na cabeça .. Sei que pode parecer uma estupidez mas é o meu medo, pff ajudem-me ! O que posso fazer para ter quase a certeza absoluta que o bebe corresponde MESMO a inicios de Fevereiro, ou seja, que é desse rapaz ????

                  Obrigada, beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Estreliinha Ver Mensagem
                    Olá meninas!
                    Eu sei que pode parecer parvo, mas desde que descobri que estava grávida que esta duvida atormenta a minha cabeça todos os dias, horas, minutos .. nem uma noite descansada eu consigo passar!
                    Tenho 20 anos, sou estudante e acabei de descobrir há 2 semanas que estou grávida de 22 semanas (5 meses), ou seja, ainda estou em pleno estado de choque e não sei praticamente nada sobre a maternidade. Mas o que me atormenta é o seguinte: Eu tive um namorado de longa data até meados de Dezembro e entretanto tive uma aventura que durou alguns meses com outro rapaz mas só estive com ele uma unica vez em inicios de Fevereiro. Entretanto não estive com mais ninguém. Qual é o rapaz que deve ser mais provavel de ser o pai do bebe ?!?! É que custa-me acreditar que engravidei de alguém com quem só estive uma unica vez, mas pelas contas acho que é ele .. Eu com os nervos, feita parva, fui logo contar a esse rapaz e está tudo muito contente, a familia dele está super entusiasmada e andam sempre "atrás de mim" para me ajudar e tudo mais , mas agora tenho medo de quando o bebe nascer eles façam o teste de paternidade e a bebe não seja dele. Eram uma grande bronca. Nem nunca mais tinha coragem de sair de casa porque eles já compraram tudo para o bebe , ja estão a organizar a vida deles , tudo e mais alguma coisa .. Acho que vou pedir para fazer uma nova ecografia só para ter uma 2º opinião de outro médico sobre o tempo de gestação , nunca se sabe e o médico pode se ter enganado e o bebe ter sido "feito" em Dezembro..
                    Ai meu deus , começo logo a tremer quando penso neste assunto . Nem disfrutar a minha gravidez e organizar a minha vida eu consigo com este pensamento sempre na cabeça .. Sei que pode parecer uma estupidez mas é o meu medo, pff ajudem-me ! O que posso fazer para ter quase a certeza absoluta que o bebe corresponde MESMO a inicios de Fevereiro, ou seja, que é desse rapaz ????

                    Obrigada, beijinhos
                    Olá Estrelinha

                    Parabéns pela tua gravidez. Não percebi se estás neste momento grávida de 22 semanas ou se o estavas há 2 semanas (e, neste caso, estarias já de 24 semanas), mas de qualquer forma, se estiveres mesmo grávida desse tempo (seja de 22 ou de 24 semanas) a concepção não pode ter sido em Dezembro.

                    Se estiveres de 22 semanas hoje, a concepção terá sido há 20 semanas atrás (porque as primeiras 2 semanas correspondem ao tempo entre a última menstruação e a fecundação), ou seja, por volta de 23 de Fevereiro.

                    Se estiveres de 24 semanas hoje, a concepção terá sido há 22 semanas (pela mesma lógica), ou seja, por volta de 9 de Fevereiro.

                    Estas contas podem variar 2 ou 3 dias, mas nunca chegariam a Dezembro...se a concepção se tivesse dado, por exemplo, a 15 de Dezembro, farias hoje 30 semanas. As ecografias de hoje não se enganam tanto, por isso podes confiar, embora talvez seja boa ideia fazeres nova ecografia, só para ouvires uma segunda opinião médica e tirares daí o sentido. De resto, só um teste de ADN pode tirar as tuas dúvidas, embora só tu possas saber até que ponto poderás falar disso com o pai da criança.

                    Relaxa e goza a gravidez. Desejo boa sorte e saúde para todos
                    KellyPT
                    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                    Madrilhada da muito especial Angie

                    Comentar


                    • Olá companheiras de jornada,
                      Não tenho dado notícias porque o regresso ao trabalho, os afazeres domésticos, o Gonçalo e o cansaço têm-me mantido longe do computador... Quase 3 meses em casa deixaram-me mal habituada e está a custar voltar a entrar no ritmo mas também já falta pouco para entrar de férias (IUPI!!!)
                      Fico muito contente por ler que continua tudo a correr bem com as mamãs e os seus bebés, dá gosto ler estas boas notícias.
                      Eu fui repetir a eco morfológica para a médica voltar a observar o estômago da pimpolha e confirma-se que está tudo muito bem, o que me deixou muito feliz.
                      A Catarina é muito mexida, a toda a hora está às reviravoltas na minha barriga, é uma festa. Quando crescer mais e tiver menos espaço por onde se esticar, vou sentir falta deste constante rebuliço...

                      sandrangel, que linda é a tua menina mais crescida! E a posição da bebé na ecografia está o máximo!

                      angeline1979, estou como tu, tb acho que a minha menina se mexe muito mais na barriga do que o irmão alguma vez se mexeu. Parabéns pela escolha do nome, Caetana é muito bonito e tem muita personalidade!

                      nicolita, parabéns pela princesa. Também tenho indicação para fazer um ecocardiograma fetal apesar de na eco parecer que está tudo bem. ainda não marquei, tenho de tratar disso.

                      belinha0509, realmente o mais importante é que venha cheio de saúde, menino ou menina! Mas talvez o melhor seja irem pensando num nome feminino

                      Estrelinha, na minha modesta opinião não restam dúvidas de que o bebé foi concebido em fevereiro. Se fosse um bebé concebido em dezembro teria de ser muito maior e penso que nenhum médico, por muito incompetente que fosse, iria confundir um feto de 22 semanas com um de 26. E se o pai e respetiva família estão felizes, entusiasmados e te dão apoio, ainda bem. Apesar de não ter sido planeado o que importa é que o bebé nasça com saúde e seja amado pelos seus pais e famílias. Muito boa sorte e podes sempre contar com este cantinho para te apoiar!

                      Muito abraços para todas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                        Parece que o diâmetro biparietal do meu filho está no percentil 5, o que me preocupa um pouco. Alguém sabe o que significa?
                        Olá Kelly,
                        Do que eu tenho percebido, quanto menor o percentil menor é a medida em relação à média. Por exemplo, uma criança que relativamente à altura está no pecentil 10 é baixinha em relação à média e uma crinaça que está no percentil 90 é mais para o alto.
                        Na primeira eco morfológica que fiz as medidas dos ossos das pernas da bebé (fémur e tíbia) estavam no percentil 10. Tal como tu tb fiquei um pouco apreensiva e pensar porque é que as pernas seriam tão curtas. Mas passadas duas semanas já estavam no percentil 50.
                        O que a médica disse é que as medidas podem variar conforme o ecógrafo (pelo que percebi é como o nosso peso variar de balança para balança).
                        Um grande abraço e tudo a continuar a correr bem!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por CamilaG Ver Mensagem
                          Olá Kelly,
                          Do que eu tenho percebido, quanto menor o percentil menor é a medida em relação à média. Por exemplo, uma criança que relativamente à altura está no pecentil 10 é baixinha em relação à média e uma crinaça que está no percentil 90 é mais para o alto.
                          Na primeira eco morfológica que fiz as medidas dos ossos das pernas da bebé (fémur e tíbia) estavam no percentil 10. Tal como tu tb fiquei um pouco apreensiva e pensar porque é que as pernas seriam tão curtas. Mas passadas duas semanas já estavam no percentil 50.
                          O que a médica disse é que as medidas podem variar conforme o ecógrafo (pelo que percebi é como o nosso peso variar de balança para balança).
                          Um grande abraço e tudo a continuar a correr bem!
                          kelly eu concordo com a camila.. vais ver k nao tens com k te preocupar e que daki a uns dias ele ja esta em outro percentil
                          o meu blog sandrangels-blog



                          Comentar


                          • camila mt obrigada

                            olha onde vais fazer o ecocardiograma fetal? tb tenho k marcar o da minha bebekas
                            o meu blog sandrangels-blog



                            Comentar


                            • Obrigada, Camila e Sandra. Eu sei o que é o percentil, não sei é se um percentil tão baixo tem ou não uma interpretação clínica qualquer. Mas estou relativamente pouco preocupada, porque o médico (ecografista) disse que estava tudo bem. Já bem basta quando dizem outras coisas!!!

                              Beijinhos
                              KellyPT
                              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                              Madrilhada da muito especial Angie

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                                Olá Estrelinha

                                Parabéns pela tua gravidez. Não percebi se estás neste momento grávida de 22 semanas ou se o estavas há 2 semanas (e, neste caso, estarias já de 24 semanas), mas de qualquer forma, se estiveres mesmo grávida desse tempo (seja de 22 ou de 24 semanas) a concepção não pode ter sido em Dezembro.

                                Se estiveres de 22 semanas hoje, a concepção terá sido há 20 semanas atrás (porque as primeiras 2 semanas correspondem ao tempo entre a última menstruação e a fecundação), ou seja, por volta de 23 de Fevereiro.

                                Se estiveres de 24 semanas hoje, a concepção terá sido há 22 semanas (pela mesma lógica), ou seja, por volta de 9 de Fevereiro.

                                Estas contas podem variar 2 ou 3 dias, mas nunca chegariam a Dezembro...se a concepção se tivesse dado, por exemplo, a 15 de Dezembro, farias hoje 30 semanas. As ecografias de hoje não se enganam tanto, por isso podes confiar, embora talvez seja boa ideia fazeres nova ecografia, só para ouvires uma segunda opinião médica e tirares daí o sentido. De resto, só um teste de ADN pode tirar as tuas dúvidas, embora só tu possas saber até que ponto poderás falar disso com o pai da criança.

                                Relaxa e goza a gravidez. Desejo boa sorte e saúde para todos

                                estrelinha em vinda e mts parabens pelo baby
                                tal como a kelly referiu acho k nao ha muitas duvidas quanto á paternidade do teu baby por isso relaxa e comeca a disfrutar da tua gravidez. ainda para mais com o apoio do pai e da familia é tudo muito melhor

                                super beijo
                                o meu blog sandrangels-blog



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X