Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá minhas queridas!!

    Cá estou eu, já em casa desde ontem com a minha Filipa. Nasceu na terça ás 16:08 de parto normal e apesar das 38 semaninhas de gestação tinha o modesto peso de 3.885 gr e 52 cms. Que grande lontrinha me saiu,

    A indução iniciou-se por volta das 8 e pouco, e começou com comprimido, que apenas me deu umas contracõezitas, mas nada de especial. Depois a partir das 13:00 lá comecei a levar uns toques daqueles bem maus(que simplesmente para mim são a pior coisa dos 2 partos), rebentaram-me as águas e levei epidural pois já estava a ter algumas das dolorosas. Às 14:30 tinha 5 dedos dilataçao e por volta das 16:00 os dez e fui para a sala de partos. Esta foi sem dúvida a melhor parte, foi rápido, senti tudo sem qualquer dor, senti o bebe a fazer pressão para sair, senti vontade de o fazer sair qd o GO me disse para não fazer força e senti a expulsão quando saiu tudo. Foi uma fantástica recordação com que fiquei!! A bébé entrou em bradicardia por algumas vezes na fase da dilatação e também no momento do parto por ter o cordão à volta do pescoço, mas foi rapidamente resolvido e correu tudo bem.

    A parte do pós é que custou bastante, levei muitos pontos, fiquei mal disposta, vomitei, e não consegui fazer o levante antes de passadas cerca de 15horas, pois cada vez que tentava ia desmaiar e o pior de tudo foi mesmo uma dor muscular generalizada da cintura para cima, muito forte e que me impedia qualquer movimento. Deram-se bastantes "drogas" e nada conseguiu acalmar as dores que sentia. Dai esta fase ter sido muito complicada, sem me conseguir mexer com dores, sem conseguir levantar-me e sem conseguir agarrar na bebé para tratar dela... mas agora já passou, foi sem duvida uma das piores noites da minha vida, mas já está tudo bem agora e estamos em casa com a bébé a portar-se bem e a mamar bem. De noite é que está muito refilona, quer passar a noite de chucha de maminha na boca!!

    E agora minha querida Kelly parece que és a próxima da lista!!(pelo menos programada)

    Desejo-te tudo de bom e que rapidamente tenhas o teu Miguel no colinho para dares miminhos!!

    Beijinho especial cheio de força para segunda-feira!!


    Beijinhos a todas as meninas e aproveitem bem os ultimos dias das vossas barrigitas, pois a seguir é uma fase bem diferente!!!

    Comentar


    • Olá meninas!!Desde já desejo felicidades a todas as futuras mamãs deste cantinho e aos seus filhotes,sou uma mamã de Janeiro de 2013,logo a seguir a voces e vim aqui parar pois numa pesquisa sobre diabetes gestacionais deparei me com mamãs daqui que vivem essa realidade.Pois é ,junto me ao grupo infelizmente ,e sinto me um bocado perdida neste momento,apesar de ter a nutricionista e a obstreta a seguirem a situação,que é muito recente ,apenas descobri esta semana,tenho duvidas ...tenho que picar me 6x ao dia,em jejum os valores devem ser menos que 90 e depois das refeições não devem ultrapassar os 140 certo??ou estou a dizer uma grande asneira??em termos de plano alimentar acho o meu tão monótono ,que nem sei bem...e por exemplo ao pequeno almoço apenas posso comer meio pão..convosco é igual??sou doida por doces ,ao fds nem um bolo posso comer?a médica diz que se comer em ocasioes especiais e depois controlar sem problema,mas nem sei o que fazer...com adoçantes tenho receio pois dizem fazer mal na gravidez,apenas uso os iogurtes com baixo indice glicemio da mimosa ,pois aconselharam esses...no supermercado não encontro área alguma para diabéticos..ando assim ainda como o tolo no meio da ponte...se me derem uma ajuda agradecia desde já.obrigada a todas e desculpem a intromissão.Que tudo vos corra pelo melhor e que tenham bebés saudáveis e maravilhosos!!bj
      vera

      Comentar


      • ParaBéns nicolita. Desejo-te muitas felicidades!

        Kelly, querida és a próxima...estou ansiosa!!!

        Ás restantes mamãs desejo-te muitas felicidades e uma hora pequenina.

        a todas
        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

        Comentar


        • Nicolita: Muitos parabéns!! Tens razão, quando os bebés nascem é mesmo uma nova fase

          Kelly: Já falta tão pouquinho!! Que corra tudo muito muito bem (que vai correr!). Depois as tias querem ver fotos do príncipe Miguel Beijinhos grandes para ti e festinhas na barrigona.

          Beijinhos às restantes barrigudas quase quase mamãs.


          Comentar


          • Kelly venho deixar-te um beijinho e desejar k corra td bem, logo logo tens o teu baby nos braços. Um beijinho tb para as outras mamãs

            Comentar


            • Meus amores,

              Um grande, grande beijinho às meninas que se lembraram de mim e do Miguel.

              Minha querida nicolita: PARABÉNS pela Filipa!!!!! Muitos, muitos e muitos parabéns! Fiquei um pouco arrepiada com a tua descrição do pós parto (como farei cesariana, é o meu principal receio) e espero nunca me esquecer de que é por uma boa causa. Estou a ficar com um pouco de medo, confesso...

              A médica ligou-me hoje: darei entrada no Hospital 2.ª feira às 8:30 (ainda tomo o pequeno-almoço nesse dia) e a cesariana deve ser por volta das 12:30. Não sei se acontece convosco (pelo menos com as mamãs de 1.ª viagem), mas a mim toda a gente me diz para aproveitar bem agora, porque depois acaba-se o sossego. Como há décadas que adio a vontade de ser mãe precisamente por temer que se acabe o descanso, esta é a última coisa que gostava de ouvir e adoraria que alguém me dissesse que vai tudo correr bem e que a minha vida não acaba daqui a pouco mais de 48 horas...

              Hoje estou hiper sensível: deve ser, entre outras coisas, das hormonas...

              Muitos beijinhos a todas
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                Olá meninas!!Desde já desejo felicidades a todas as futuras mamãs deste cantinho e aos seus filhotes,sou uma mamã de Janeiro de 2013,logo a seguir a voces e vim aqui parar pois numa pesquisa sobre diabetes gestacionais deparei me com mamãs daqui que vivem essa realidade.Pois é ,junto me ao grupo infelizmente ,e sinto me um bocado perdida neste momento,apesar de ter a nutricionista e a obstreta a seguirem a situação,que é muito recente ,apenas descobri esta semana,tenho duvidas ...tenho que picar me 6x ao dia,em jejum os valores devem ser menos que 90 e depois das refeições não devem ultrapassar os 140 certo??ou estou a dizer uma grande asneira??em termos de plano alimentar acho o meu tão monótono ,que nem sei bem...e por exemplo ao pequeno almoço apenas posso comer meio pão..convosco é igual??sou doida por doces ,ao fds nem um bolo posso comer?a médica diz que se comer em ocasioes especiais e depois controlar sem problema,mas nem sei o que fazer...com adoçantes tenho receio pois dizem fazer mal na gravidez,apenas uso os iogurtes com baixo indice glicemio da mimosa ,pois aconselharam esses...no supermercado não encontro área alguma para diabéticos..ando assim ainda como o tolo no meio da ponte...se me derem uma ajuda agradecia desde já.obrigada a todas e desculpem a intromissão.Que tudo vos corra pelo melhor e que tenham bebés saudáveis e maravilhosos!!bj
                vera
                Olá berocascosta

                Não é intromissão nenhuma, aparece sempre. Como também tenho andado aflita com diabetes gestacionais, vou tentar ajudar no que posso: segundo a indicação dos meus médicos (obstetra, endocrinologista e nutricionista), os valores em jejum devem ser inferiores a 90 e depois das refeições inferiores a 120 (e não a 140 como indicas).

                Os planos nutricionais são incrivelmente monótonos, sim. Pior que isso: são uma enorme prisão, porque qualquer infracção aos mesmos (quer em termos de horário quer em termos de quantidade, qualidade ou forma de confecção dos alimentos) nota-se mesmo e faz a diferença entre te manteres ou não dentro dos valores aceitáveis. E os médicos não têm tolerância nenhuma: eu tenho tido consultas todas as semanas e de cada vez que surge um valor de 121 (depois das refeições) "obrigam-me" a "justificar" o que se passou e dão conselhos para corrigir o problema. O que, naturalmente, me causa um gigantesco sentimento de culpa...

                Se podes comer meio pão ao pequeno-almoço, és uma sortuda: eu tenho de tomar o pequeno-almoço fraccionado em 2 vezes (com 1 hora de diferença entre ambas) e como só uma tostinha integral de cada vez. A nutricionista diz que, se me "autorizasse" a comer pão logo de manhã (que é quando os hidratos de carbono caem no jejum e fazem com que o nível de açúcar suba em flecha), seria uma quantidade tão pequena (género do tamanho de uma moeda de euro) que nem lhe conseguiria pôr nada em cima (por exemplo, queijo ou fiambre). O que importa, ao que parece, é a quantidade de farinha que o pão tem e, quanto mais pesado o pão, mais farinha leva. A mim aconselharam-me - imagina - a pesar os vários tipos de pão e a congelar amostras de cada um para ter uma noção da quantidade que posso comer. Achei isto tão complicado que me fiquei pelas tostas: como são leves, dá para comer uma de cada vez

                Quanto a abrir excepções ao fim-de-semana, nunca fiz isso e, mesmo assim, nunca consegui ter a diabetes verdadeiramente controlada por muito tempo (mesmo com insulina, que injecto 5 vezes por dia). Claro que se conseguires níveis perfeitos de glicémia durante a semana inteira, uma subidazita ao fim-de-semana não há-de ser grave, o problema é que é extremamente difícil manter os níveis pretendidos e, se vamos comer doces de propósito, então...isto agrava-se pelo facto de os níveis de glicémia dependerem, não só do que comeste na refeição imediatamente anterior, mas também do teu metabolismo geral. Pelo que se comeres doces (logo doces!) arriscas-te a desregular o metabolismo e a prejudicar, não só a medição desse dia, mas também as dos seguintes.

                Eu não sou grande apreciadora de doces e devo dizer que nem foi isso que me custou: o pior é a restrição constante de todo o tipo de hidratos de carbono, que estão em todo o lado (batatas, massas de todo o tipo, ervilhas, grão), assim como de gorduras (que não fazem subir o açúcar directamente, mas potenciam a sua absorção pelo organismo). O que faz com que só possa comer com relativo à-vontade carne, peixe ou ovos (sem gordura) e tudo o resto (até a sopa) tenha de ser a conta-gotas.

                As boas notícias (no meio disto tudo) são: os adoçantes que fazem mal durante a gravidez foram há muito retirados do mercado (eu estou expressamente instruída para substituir açúcar por adoçante, por exemplo no café). Podes tomar adoçante sem receio (mas cuidado com os outros componentes da refeição: por exemplo, se for um gelado de fruta também não podes comer porque tem frutose; se for um leite creme não podes comer porque leva farinha maizena). Os iogurtes mimosa são bons, mas há outros (como os corpos Danone lilaes). Há vários supermercados com áreas para diabéticos (como o Pingo Doce) mas, mais uma vez, cuidado, porque muitos deles, apesar de não terem açúcares, têm farinhas e outros tipos de hidratos de carbono que igualmente te alteram os valores.

                Os diabetes gestacionais são mesmo um grande pesadelo: não conheço maneira fácil de os controlar que não seja extremamente monótona e repetitiva. Limitam imenso todos os teus movimentos, a todas as horas do dia. No entanto eu agora, que isto está a acabar, digo que foram provavelmente o melhor "percalço" que me aconteceu nesta gravidez: porque me obrigaram a seguir uma dieta rigorosa que fez com que parasse de ganhar peso e hoje sinto-me bem melhor do que sentia há 3 ou 4 meses. Cheia de energia, sem uma ponta de inchaço, quase sem sentir o peso da barriga. Eu, que ganhei 6 kg no primeiro trimestre de gravidez, engordei apenas mais 5kg no resto do tempo (11kg no total). Imagina o que seria se tivesse continuado a ganhar peso àquele ritmo...E foi uma GRANDE escola para aprender a perder e manter o peso no futuro.

                Um grande beijinho para ti, coragem e que o teu bebé seja também (será certamente) saudável e maravilhoso
                KellyPT
                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                Madrilhada da muito especial Angie

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                  Estou a ficar com um pouco de medo, confesso...

                  Não sei se acontece convosco (pelo menos com as mamãs de 1.ª viagem), mas a mim toda a gente me diz para aproveitar bem agora, porque depois acaba-se o sossego. Como há décadas que adio a vontade de ser mãe precisamente por temer que se acabe o descanso, esta é a última coisa que gostava de ouvir e adoraria que alguém me dissesse que vai tudo correr bem e que a minha vida não acaba daqui a pouco mais de 48 horas...

                  Hoje estou hiper sensível: deve ser, entre outras coisas, das hormonas...

                  Muitos beijinhos a todas
                  Minha querida Kelly: Vai correr tudo bem, claro! Não tenho experiência com cesariana, mas sei que quando nos tornamos mães vem uma força de leoa que nos faz superar tudo e 'esquecer' as dores e o incómodo natural do pós-parto, e tu já provaste que és uma mulher de fibra . Sim, o sossego acaba mas ele volta quando eles crescem mais um bocadinho e começam a dormir melhor, e a nossa vida fica mais plena de felicidade em troca. E quando o nosso bebé sorri para nós, diz 'mãe', não há nada que se compare...

                  Não há nada a temer! Beijinhos carinhosos.


                  Comentar


                  • Nicolita muitos muitos parabéns pela tua filhota ainda bem que correu tudo e que já estão em casa a curtir a vossa bebé.

                    KellyPT como estás? Nervosa? falta tão pouquinho. Para a minha cesariana faltam 2 semanas e alguns dias e eu não penso noutra coisa, não na interversão em si mas no depois quando chegar a casa ehehheheheh. Senão vier mais aqui desejo-te toda sorte do mundo, vai correr tudo bem e depois por favor vem cá contar como foi para eu ir preparada.

                    Beijinhos e bom fim-de-semana
                    a Clara chegou

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por nicolita Ver Mensagem
                      Olá minhas queridas!!

                      Cá estou eu, já em casa desde ontem com a minha Filipa. Nasceu na terça ás 16:08 de parto normal e apesar das 38 semaninhas de gestação tinha o modesto peso de 3.885 gr e 52 cms. Que grande lontrinha me saiu,

                      A indução iniciou-se por volta das 8 e pouco, e começou com comprimido, que apenas me deu umas contracõezitas, mas nada de especial. Depois a partir das 13:00 lá comecei a levar uns toques daqueles bem maus(que simplesmente para mim são a pior coisa dos 2 partos), rebentaram-me as águas e levei epidural pois já estava a ter algumas das dolorosas. Às 14:30 tinha 5 dedos dilataçao e por volta das 16:00 os dez e fui para a sala de partos. Esta foi sem dúvida a melhor parte, foi rápido, senti tudo sem qualquer dor, senti o bebe a fazer pressão para sair, senti vontade de o fazer sair qd o GO me disse para não fazer força e senti a expulsão quando saiu tudo. Foi uma fantástica recordação com que fiquei!! A bébé entrou em bradicardia por algumas vezes na fase da dilatação e também no momento do parto por ter o cordão à volta do pescoço, mas foi rapidamente resolvido e correu tudo bem.

                      A parte do pós é que custou bastante, levei muitos pontos, fiquei mal disposta, vomitei, e não consegui fazer o levante antes de passadas cerca de 15horas, pois cada vez que tentava ia desmaiar e o pior de tudo foi mesmo uma dor muscular generalizada da cintura para cima, muito forte e que me impedia qualquer movimento. Deram-se bastantes "drogas" e nada conseguiu acalmar as dores que sentia. Dai esta fase ter sido muito complicada, sem me conseguir mexer com dores, sem conseguir levantar-me e sem conseguir agarrar na bebé para tratar dela... mas agora já passou, foi sem duvida uma das piores noites da minha vida, mas já está tudo bem agora e estamos em casa com a bébé a portar-se bem e a mamar bem. De noite é que está muito refilona, quer passar a noite de chucha de maminha na boca!!

                      E agora minha querida Kelly parece que és a próxima da lista!!(pelo menos programada)

                      Desejo-te tudo de bom e que rapidamente tenhas o teu Miguel no colinho para dares miminhos!!

                      Beijinho especial cheio de força para segunda-feira!!


                      Beijinhos a todas as meninas e aproveitem bem os ultimos dias das vossas barrigitas, pois a seguir é uma fase bem diferente!!!

                      Que grande!!!!!! Parabéns Muita muita saúde e felicidade e tudo a correr bem
                      Positivo a 16/3


                      Madrinha: Licas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                        Meus amores,

                        Um grande, grande beijinho às meninas que se lembraram de mim e do Miguel.

                        Minha querida nicolita: PARABÉNS pela Filipa!!!!! Muitos, muitos e muitos parabéns! Fiquei um pouco arrepiada com a tua descrição do pós parto (como farei cesariana, é o meu principal receio) e espero nunca me esquecer de que é por uma boa causa. Estou a ficar com um pouco de medo, confesso...

                        A médica ligou-me hoje: darei entrada no Hospital 2.ª feira às 8:30 (ainda tomo o pequeno-almoço nesse dia) e a cesariana deve ser por volta das 12:30. Não sei se acontece convosco (pelo menos com as mamãs de 1.ª viagem), mas a mim toda a gente me diz para aproveitar bem agora, porque depois acaba-se o sossego. Como há décadas que adio a vontade de ser mãe precisamente por temer que se acabe o descanso, esta é a última coisa que gostava de ouvir e adoraria que alguém me dissesse que vai tudo correr bem e que a minha vida não acaba daqui a pouco mais de 48 horas...

                        Hoje estou hiper sensível: deve ser, entre outras coisas, das hormonas...

                        Muitos beijinhos a todas
                        Querida, a recuperação da cesariana não é um bixo de 7 cabeças, eu a mim a primeira custou-me mais porque foi anestesia geral, mas a 2ª com apenas a epidural correu lindamente Vais ver que também vai correr tudo bem contigo.
                        E não a tua vida não acaba, apenas começa!!
                        Claro que não é tudo um mar de rosas e temos dias em que o cansaço apodera-se e etc mas com muita paciencia e o amor de mãe faz-nos ultrapassar isso tudo e é o melhor que podemos ter na vida, que nos dá força para tudo
                        Beijinhos e que tenhas uma horinha pequenita e o Miguel venha cheio de saúde!!
                        Positivo a 16/3


                        Madrinha: Licas

                        Comentar


                        • É isso mesmo como diz a mommy de 3, eu já tive uma cesariana e um parto normal e em nenhum dos dois me custou a recuperacao...

                          Na cesaria fiz ás 23h e no dia seguinte já recebi as visitas no corredor, nao me custou nada... o meu filho nasceu a uma tercaás 23:23h tive alta no sábado seguinte e no domingo fui ao shopping e almocar a casa da minha mae....
                          O parto normal tb correu lindamente, levantei-me ao fim de um par de horas por causa da epidural....

                          Nao somos todas iguais e o k custa a umas nao custa a outras...

                          Vai correr tudo bem e daqui a nada já tens o teu Miguel no colinho.... Tud de bom beijokas e mal possas dá notícias....

                          Comentar


                          • Obrigada linda ,pela ajuda,se tiver alguma dúvida venho chatear...boa sorte e que tudo corra bem ,beijino gr para ti e para o teu bebé!!

                            Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                            Olá berocascosta

                            Não é intromissão nenhuma, aparece sempre. Como também tenho andado aflita com diabetes gestacionais, vou tentar ajudar no que posso: segundo a indicação dos meus médicos (obstetra, endocrinologista e nutricionista), os valores em jejum devem ser inferiores a 90 e depois das refeições inferiores a 120 (e não a 140 como indicas).

                            Os planos nutricionais são incrivelmente monótonos, sim. Pior que isso: são uma enorme prisão, porque qualquer infracção aos mesmos (quer em termos de horário quer em termos de quantidade, qualidade ou forma de confecção dos alimentos) nota-se mesmo e faz a diferença entre te manteres ou não dentro dos valores aceitáveis. E os médicos não têm tolerância nenhuma: eu tenho tido consultas todas as semanas e de cada vez que surge um valor de 121 (depois das refeições) "obrigam-me" a "justificar" o que se passou e dão conselhos para corrigir o problema. O que, naturalmente, me causa um gigantesco sentimento de culpa...

                            Se podes comer meio pão ao pequeno-almoço, és uma sortuda: eu tenho de tomar o pequeno-almoço fraccionado em 2 vezes (com 1 hora de diferença entre ambas) e como só uma tostinha integral de cada vez. A nutricionista diz que, se me "autorizasse" a comer pão logo de manhã (que é quando os hidratos de carbono caem no jejum e fazem com que o nível de açúcar suba em flecha), seria uma quantidade tão pequena (género do tamanho de uma moeda de euro) que nem lhe conseguiria pôr nada em cima (por exemplo, queijo ou fiambre). O que importa, ao que parece, é a quantidade de farinha que o pão tem e, quanto mais pesado o pão, mais farinha leva. A mim aconselharam-me - imagina - a pesar os vários tipos de pão e a congelar amostras de cada um para ter uma noção da quantidade que posso comer. Achei isto tão complicado que me fiquei pelas tostas: como são leves, dá para comer uma de cada vez

                            Quanto a abrir excepções ao fim-de-semana, nunca fiz isso e, mesmo assim, nunca consegui ter a diabetes verdadeiramente controlada por muito tempo (mesmo com insulina, que injecto 5 vezes por dia). Claro que se conseguires níveis perfeitos de glicémia durante a semana inteira, uma subidazita ao fim-de-semana não há-de ser grave, o problema é que é extremamente difícil manter os níveis pretendidos e, se vamos comer doces de propósito, então...isto agrava-se pelo facto de os níveis de glicémia dependerem, não só do que comeste na refeição imediatamente anterior, mas também do teu metabolismo geral. Pelo que se comeres doces (logo doces!) arriscas-te a desregular o metabolismo e a prejudicar, não só a medição desse dia, mas também as dos seguintes.

                            Eu não sou grande apreciadora de doces e devo dizer que nem foi isso que me custou: o pior é a restrição constante de todo o tipo de hidratos de carbono, que estão em todo o lado (batatas, massas de todo o tipo, ervilhas, grão), assim como de gorduras (que não fazem subir o açúcar directamente, mas potenciam a sua absorção pelo organismo). O que faz com que só possa comer com relativo à-vontade carne, peixe ou ovos (sem gordura) e tudo o resto (até a sopa) tenha de ser a conta-gotas.

                            As boas notícias (no meio disto tudo) são: os adoçantes que fazem mal durante a gravidez foram há muito retirados do mercado (eu estou expressamente instruída para substituir açúcar por adoçante, por exemplo no café). Podes tomar adoçante sem receio (mas cuidado com os outros componentes da refeição: por exemplo, se for um gelado de fruta também não podes comer porque tem frutose; se for um leite creme não podes comer porque leva farinha maizena). Os iogurtes mimosa são bons, mas há outros (como os corpos Danone lilaes). Há vários supermercados com áreas para diabéticos (como o Pingo Doce) mas, mais uma vez, cuidado, porque muitos deles, apesar de não terem açúcares, têm farinhas e outros tipos de hidratos de carbono que igualmente te alteram os valores.

                            Os diabetes gestacionais são mesmo um grande pesadelo: não conheço maneira fácil de os controlar que não seja extremamente monótona e repetitiva. Limitam imenso todos os teus movimentos, a todas as horas do dia. No entanto eu agora, que isto está a acabar, digo que foram provavelmente o melhor "percalço" que me aconteceu nesta gravidez: porque me obrigaram a seguir uma dieta rigorosa que fez com que parasse de ganhar peso e hoje sinto-me bem melhor do que sentia há 3 ou 4 meses. Cheia de energia, sem uma ponta de inchaço, quase sem sentir o peso da barriga. Eu, que ganhei 6 kg no primeiro trimestre de gravidez, engordei apenas mais 5kg no resto do tempo (11kg no total). Imagina o que seria se tivesse continuado a ganhar peso àquele ritmo...E foi uma GRANDE escola para aprender a perder e manter o peso no futuro.

                            Um grande beijinho para ti, coragem e que o teu bebé seja também (será certamente) saudável e maravilhoso

                            Comentar


                            • Kelly boa sorte para segunda e tudo de bom!

                              Um quarto de hora bem pequenino para ti

                              E nao tenhas receio da recuperacao da cesariana, nunca passei por nenhuma mas já acompanhei varias de perto e corre td bem sem grandes dores ou dificuldades!

                              Beijinho grande

                              Kitty*
                              Novembro 2011 - deixei a pilula
                              Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                              7 Março 2012 - Positivo
                              31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                              4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                              23 Setembro 2012 - Positivo

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                                Meus amores,

                                Um grande, grande beijinho às meninas que se lembraram de mim e do Miguel.

                                Minha querida nicolita: PARABÉNS pela Filipa!!!!! Muitos, muitos e muitos parabéns! Fiquei um pouco arrepiada com a tua descrição do pós parto (como farei cesariana, é o meu principal receio) e espero nunca me esquecer de que é por uma boa causa. Estou a ficar com um pouco de medo, confesso...

                                A médica ligou-me hoje: darei entrada no Hospital 2.ª feira às 8:30 (ainda tomo o pequeno-almoço nesse dia) e a cesariana deve ser por volta das 12:30. Não sei se acontece convosco (pelo menos com as mamãs de 1.ª viagem), mas a mim toda a gente me diz para aproveitar bem agora, porque depois acaba-se o sossego. Como há décadas que adio a vontade de ser mãe precisamente por temer que se acabe o descanso, esta é a última coisa que gostava de ouvir e adoraria que alguém me dissesse que vai tudo correr bem e que a minha vida não acaba daqui a pouco mais de 48 horas...

                                Hoje estou hiper sensível: deve ser, entre outras coisas, das hormonas...

                                Muitos beijinhos a todas
                                Olá!

                                Como mamã de 2 filhotes nascidos de cesariana, achei que devia vir cá
                                As minhas cesarianas não foram programadas. Dia 9 de Dezembro de 2006 fui para o hospital fazer a indução do parto, mas após cerca de 15h em espera, verificou-se que havia incompatibilidade feto-pelvica e partimos para a cesariana. Correu lindamente, foi com epidural, senti a minha filha ser puxada (não dói) e ouvi o seu 1º choro! Na altura não sei porque não a puseram logo à mama, mas também não perguntei. Eu estava bastante cansada das horas que tinha estado em TP e como a minha princesa estava a dormir, eu aproveitei e descansei um pouco. Ela nasceu às 2:40h e só me deixaram levantar por volta das 14h. Tinha algumas dores, principalmente ao levantar e sentar. Depois de estar sentada/levantada, andava perfeitamente. Às vezes parecia uma velhota a sair da cama, mas houve uma vez que a princesa começou a chorar de noite e eu levantei-me à pressa e nem me lembrava das dores
                                Dói um pouco durante a 1ª semana, mas como dá para caminhar bem, penso que seja melhor que um parto normal, daqueles em que se leva muitos pontos, pois "lá em baixo" deve doer pra caraças a andar, sentar...

                                Em Fevereiro de 2011, fui para o hospital com as águas rebentadas, mas tive umas complicações que agora não vêm ao caso e tivémos de partir para cesariana novamente. Esta foi mais complicada porque eu tive uma ruptura do utero e da bexiga e levei muitos pontos. Aí só me pude levantar passados 2 dias, mas ao fim de 5 dias após o nascimento do meu pestinha, tive alta! Com uma filha de 4 anos e um bebé recém nascido, cheia de pontos em todo o lado, eu devia estar mal, não achas? Muito frágil, sem força... Mas digo-te, foi precisamente o contrário! Tive uma recuperação espetacular! Senti as mesmas dores ao levantar/sentar e ao tossir, mas nada que não aguentasse bem e conseguia tratar dos 2 filhos na mesma! AS mães são assim e daqui a uns dias vais perceber exactamente o que quero dizer, pois como já foi referido por outra mamã, nós viramos leoas e fazemos coisas que nunca antes pensámos fazer!

                                Deixo só uma dica: quando quiserem tossir, metam uma mão por cima da outra e coloquem-nas em cima da cicatriz (ou peçam a alguém), exercendo força no momento que tossem. Foi um médico dos cuidados intensivos que me mandou fazer isso e realmente é melhor porque não força tanto os pontos e não dói quase nada a tossir!!

                                E já agora, não penses que vais perder o sossego! Daqui a algum tempo vais perceber que o sossego não tem assim tanta piada

                                Beijinhos, uma horinha pequenina a todas e muitas felicidades!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X