Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Tatileonor Ver Mensagem
    Ola meninas, desculpem intrometer-me venho so deixar uma dica sobre o curso preparaçao para o parto. Fiz no instituto4life e gostei bastante, têm varias opçoes de curso e preços, eu escolhi o lowcost e foi apenas 80€, aprendi o essencial e gostei. Ainda temos bastantes ofertas e ainda ontem fui fazer uma pressoterapia e mascara facial oferta do curso. Espreitem o site k vale a pena www.instituto4life.com, existe em Lisboa (ao pe do Colombo) e em Almada, é dado por duas enfermeiras mto simpaticas.

    Parabens pelas 18 semanas Kelly, o Miguelito ta um crescido, bjokas para todas
    Ah e sentir o bebe eu foi so apartir das 20 e pouco semanas, n te preocupes
    Minha querida Tati,
    Muito obrigada! Sabes que da última vez que postaste aqui não me apercebi de que tu eras tu: só mais tarde vim a saber que tinhas aberto outra conta e eras a Tati28. Aaprece mais vezes, linda. Obrigada pela dica
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
      Minha querida Tati,
      Muito obrigada! Sabes que da última vez que postaste aqui não me apercebi de que tu eras tu: só mais tarde vim a saber que tinhas aberto outra conta e eras a Tati28. Aaprece mais vezes, linda. Obrigada pela dica
      Pois eu tive um prob com o email e ja n conseguia aceder para ver a password, entao criei outro
      Beijinho grande

      Comentar


      • Olá barrigudas lindas!! como se sentem??

        Eu cá vou andando Hoje fazemos 16semaninhas de juntinhos, e hoje comecei a senti-lo/a, com toda a força do mundo... é tão bom!!!

        Kelly e Miguelito Parabéns pelas 18 semaninhas quanto aos pontapés é super normal na primeira gravidez só senti as 21 semanas.
        Positivo a 16/3


        Madrinha: Licas

        Comentar


        • ola mamas!

          do meu Gui comecei a senti lo as 16/17 semanas, tinha uma sensação de uma minhoca a rabiar ao fundo da barriga umas "cócegas"...pontapés a sério senti o primeiro a 10 de setembro dia de aniversário de casamento, e nunca mais parou!

          Sem dúvida é tão bom senti los cá dentro de nós, e a fase dos soluços ahahah tão fofos...já tenho saudades..


          beijinhos e tudo a correr bem1

          Boa sorte Kelly para o resultado da amniocentese, tenho a certeza que está tudo bem, mas será um alívio enorme ouvires a certeza pela boca dos médicos!

          Um beijo a todas

          Inserido Inicialmente por Mommyde3 Ver Mensagem
          Olá barrigudas lindas!! como se sentem??

          Eu cá vou andando Hoje fazemos 16semaninhas de juntinhos, e hoje comecei a senti-lo/a, com toda a força do mundo... é tão bom!!!

          Kelly e Miguelito Parabéns pelas 18 semaninhas quanto aos pontapés é super normal na primeira gravidez só senti as 21 semanas.
          Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

          Comentar


          • Olá mamãs,

            Obrigada pelas vossas palavras. Hoje foi dia de consulta no Centro de Saúde. Aliás, numa extensão do CS que eu não conhecia, um prédio literalmente à beira da ruína, cheio de rachas, escadas íngremes e sem elevador, salas sem qualquer ventilação...outro filme!

            Por acaso, as funcionárias eram bem mais simpáticas e já fiquei mais satisfeita com o atendimento médico: perguntas sobre o meu historial clínico, mediu-me a tensão (5.5/9.0, "nem sei como não se sente mal", disse ela. Pudera, 20m à espera numa sala tão abafada, como é que eu havia de estar?), pesou-me (hoje tinha 58.9, mais 100g que a semana passada) e ouvi o coraçãozinho do Miguel a bater muito depressa, com o doppler. Não perguntou foi propriamente como é que eu me sentia, achei um bocado standardizado, mas já não me queixo tanto...

            Passou-me a prescrição para a ecografia morfológica e uma série de análises, que lhe hei-de ir mostrar na próxima consulta, dia 24 de Julho (só).

            Venho mais confortada, sobretudo depois de ter ouvido o coração a bater. Começo a ficar ansiosa por ainda não sentir a mexer (especialmente depois da amniocentese) e assim já fiquei mais descansada. Beijinhos a todas e respectivos filhotes
            KellyPT
            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
            Madrilhada da muito especial Angie

            Comentar


            • Olá meninas,

              Desculpem lá invadir o vosso topico, mas preciso da vossa ajuda. Tb coloquei esta questao nas mamas de janeiro, mas como voces vão mais adiantadas pode ser que me ajudem.

              Digam-me uma coisa quando é que suposto ter a primeira consulta com o GO?
              Tive o ultimo red a 4 de Maio, e plas minhas contas e pelo calendario da Pink and Blue, fis na sexta-feira as 4 semanas.
              Entretanto a minha GO era a Dra Silvia Roque, mas achei melhor marcar para uma mais perto de casa e hoje liguei....a assistente perguntou a data do ultimo red e disse que ainda nem estava de 4 semanas, e so marcou consulta para dia 2 de julho.
              Entretanto esta semana ja tenho a consulta no CS.
              Mas tou preocupada.....e se o embriao não esta colocado no sitio certo???? Ou se alguma coisa nã está bem???
              Tou a entrar em stress.
              O que é que hei-de fazer???
              Inicio dos treinos Janeiro 2011

              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
                Olá meninas,

                Desculpem lá invadir o vosso topico, mas preciso da vossa ajuda. Tb coloquei esta questao nas mamas de janeiro, mas como voces vão mais adiantadas pode ser que me ajudem.

                Digam-me uma coisa quando é que suposto ter a primeira consulta com o GO?
                Tive o ultimo red a 4 de Maio, e plas minhas contas e pelo calendario da Pink and Blue, fis na sexta-feira as 4 semanas.
                Entretanto a minha GO era a Dra Silvia Roque, mas achei melhor marcar para uma mais perto de casa e hoje liguei....a assistente perguntou a data do ultimo red e disse que ainda nem estava de 4 semanas, e so marcou consulta para dia 2 de julho.
                Entretanto esta semana ja tenho a consulta no CS.
                Mas tou preocupada.....e se o embriao não esta colocado no sitio certo???? Ou se alguma coisa nã está bem???
                Tou a entrar em stress.
                O que é que hei-de fazer???
                Querida Ana Carina,

                Tu, por definição, nunca invades este tópico, és sempre bem-vinda. Segundo as minhas contas, de facto fizeste à partida as 4 semanas na passada sexta-feira. Depois, esta data ainda há-de ser corrigida com os dados das ecografias, mas em princípio é assim. A funcionária deve ter-se enganado, mas eu não me preocuparia com isso.

                A questão é que, com 4/5 semanas de gestação, ainda não se consegue ver absolutamente nada e é muito frequente que o médico nem te queira ainda ver numa fase tão precoce (é muito cedo para te examinar e mesmo para prescrever os exames). Isto é sobretudo assim se o médico não te conhecer. Se já estiver familiarizado com os teus antecedentes pode, por exemplo receitar-te progesterona, se entender que necessitas, uma vez que tiveste as tais perdas castanhas.

                Na verdade, e por muito que nos custe (e custa, porque queremos saber se está tudo bem e as esperas são difíceis), o momento certo para teres a primeira consulta são as 7/8 semanas, por isso a data que te marcaram está correcta. Nessa fase inicial, se porventura as coisas não estiverem bem, quase nunca há nada a fazer. Ou a gravidez evolui e a implantação se dá correctamente, ou infelizmente a gravidez termina. Por vezes, quando há perdas de sangue ou outros sintomas preocupantes, manda-se a paciente descansar ou eventualmente receita-se a tal progesterona. Mas a progesterona só se deve receitar se houver uma comprovada falta de tal hormona no organismo (no meu caso, por exemplo, é contra-indicada, uma vez que se arrisca a alimentar os quistos). Quanto ao repouso, a minha GO disse-me expressamente que não há qualquer evidência científica de que faça qualquer diferença - nesta fase inicial, em que a placenta nem sequer está ainda formada, nota, o caso é diferente mais tarde.

                Ou seja, mandam descansar porque muitas vezes as mulheres ficam muito ansiosas e também para não ficarem com peso na consciência mais tarde no caso de as coisas correrem mal. Mas não é isso que vai salvar uma gravidez nesta fase tão inicial. Ou o corpo a aguenta ou não há nada a fazer, o feijãozinho é demasiado frágil. Por isso é que eles muitas vezes não nos querem ver logo e que, quando o fazem, as mamãs tendem a sair da consulta muito decepcionadas, porque quase nada se passa.

                Quanto à implantação do embrião, essa é uma preocupação real, para o caso de existirem gravidezes ectópicas, que podem ser graves. Mas mesmo as ecografias que se fazem para despistar este problema são feitas por volta das 7/8 semanas, mais uma vez porque se for antes pouco ou nada se vê. Aliás, em muitos casos de gravidez ectópica há sintomas como pequenas perdas de sangue ou pequenas dores que servem de alerta, além do que às 4 semanas de gestação o embrião ainda não cresceu o suficiente para dar problemas.

                Por favor, tenta acalmar-te e pensar positivo. Ou então marca com um médico que já te conheça, pode ser que ajude.

                Espero que esteja tudo 5 estrelas. Boa sorte!
                Ultima edição por KellyPT; 04-06-2012, 14:43.
                KellyPT
                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                Madrilhada da muito especial Angie

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                  Querida Ana Carina,

                  Tu, por definição, nunca invades este tópico, és sempre bem-vinda. Segundo as minhas contas, de facto fizeste à partida as 4 semanas na passada sexta-feira. Depois, esta data ainda há-de ser corrigida com os dados das ecografias, mas em princípio é assim. A funcionária deve ter-se enganado, mas eu não me preocuparia com isso.

                  A questão é que com 4/5 semanas de gestação, ainda não se consegue ver absolutamente nada e é muito frequente que o médico nem te queira ainda ver numa fase tão precoce (é muito cedo para te examinar e mesmo para prescrever os exames). Isto é sobretudo assim se o médico não te conhecer. Se já estiver familiarizado com os teus antecedentes, pode por exemplo receitar-te progesterona, se entender que necessitas, uma vez que tiveste as tais perdas castanhas.

                  Na verdade, e por muito que nos custe (e custa, porque queremos saber se está tudo bem e as esperas são difíceis), o momento certo para teres a primeira consulta são as 7/8 semanas, por isso a data que te marcaram está correcta. Nessa fase inicial, se porventura as coisas não estiverem bem, quase nunca há nada a fazer. Ou a gravidez evolui e a implantação se dá correctamente, ou infelizmente a gravidez termina. Por vezes, quando há perdas de sangue ou outros sintomas preocupantes, manda-se a paciente descansar ou eventualmente receita-se a tal progesterona. Mas a progesterona só se deve receitar se houver uma comprovada falta de tal hormona no organismo (no meu caso, por exemplo, é contra-indicada, uma vez que se arrisca a alimentar os quistos). Quanto ao repouso, a minha GO disse-me expressamente que não há qualquer evidência científica de que faça qualquer diferença - nesta fase inicial, em que a placenta nem sequer está ainda formada, nota, o caso é diferente mais tarde.

                  Ou seja, mandam descansar porque muitas vezes as mulheres ficam muito ansiosas e também para não ficarem com peso na consciência mais tarde no caso de as coisas correrem mal. Mas não é isso que vai salvar uma gravidez nesta fase tão inicial. Ou o corpo a aguenta ou não há nada a fazer, o feijãozinho é demasiado frágil. Por isso é que eles muitas vezes não nos querem ver logo e que, quando o fazem, as mamãs tendem a sair da consulta muito decepcionadas, porque quase nada se passa.

                  Quanto à implantação do embrião, essa é uma preocupação real, para o caso de existirem gravidezes ectópicas, que podem ser graves. Mas mesmo as ecografias que se fazem para despistar este problema são feitas por volta das 7/8 semanas, mais uma vez porque se for antes pouco ou nada se vê. Aliás, em muitos casos de gravidez ectópica há sintomas como pequenas perdas de sangue ou pequenas dores que servem de alerta, além do que às 4 semanas de gestação o embrião ainda não cresceu o suficiente para dar problemas.

                  Por favor, tenta acalmar-te e pensar positivo. Ou então marca com um médico que já te conheça, pode ser que ajude.

                  Espero que esteja tudo 5 estrelas. Boa sorte!
                  Olá,

                  Mil vezes obrigado por tudo.....sinto-me uma pateta por estar com estas duvidas todas, alias acho que ainda não em convenci que realmente é verdade, que o sonho é neste momento real.

                  Ler as tuas explicações ajudaram-me e muito, e descansaram este coração, na verdade lá fundo acho que sabia só que a ansiedade falou mais alto.
                  Vou aguardar até dia 2 , entretanto vou ao CS e se calhar tentar fazer as primeiras analises antes de dia 2 porque assim já as levava feitas. Foi isso que a minha colega fez e a médica será a mesma.

                  OBRIGADO
                  Inicio dos treinos Janeiro 2011

                  Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                  O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                    Olá mamãs,

                    Obrigada pelas vossas palavras. Hoje foi dia de consulta no Centro de Saúde. Aliás, numa extensão do CS que eu não conhecia, um prédio literalmente à beira da ruína, cheio de rachas, escadas íngremes e sem elevador, salas sem qualquer ventilação...outro filme!

                    Por acaso, as funcionárias eram bem mais simpáticas e já fiquei mais satisfeita com o atendimento médico: perguntas sobre o meu historial clínico, mediu-me a tensão (5.5/9.0, "nem sei como não se sente mal", disse ela. Pudera, 20m à espera numa sala tão abafada, como é que eu havia de estar?), pesou-me (hoje tinha 58.9, mais 100g que a semana passada) e ouvi o coraçãozinho do Miguel a bater muito depressa, com o doppler. Não perguntou foi propriamente como é que eu me sentia, achei um bocado standardizado, mas já não me queixo tanto...

                    Passou-me a prescrição para a ecografia morfológica e uma série de análises, que lhe hei-de ir mostrar na próxima consulta, dia 24 de Julho (só).

                    Venho mais confortada, sobretudo depois de ter ouvido o coração a bater. Começo a ficar ansiosa por ainda não sentir a mexer (especialmente depois da amniocentese) e assim já fiquei mais descansada. Beijinhos a todas e respectivos filhotes
                    Ora bolas Kelly nao tens sorte com os Centro de Saúde, no meu elas são muito atenciosas e queridas fartam-se de perguntar coisas e querem sempre saber que duvidas tenho e tudo o que puderem ajudam, ainda na ultima vez a enfermeira me disse que no que pudesse ajudar ajudava e no que não soubesse ia-se informar para ajudar.

                    p.s- o tempo de atendimento também é uma bosta ( desculpem o termo) mas acho que vale apena.
                    Positivo a 16/3


                    Madrinha: Licas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
                      Olá,

                      Mil vezes obrigado por tudo.....sinto-me uma pateta por estar com estas duvidas todas, alias acho que ainda não em convenci que realmente é verdade, que o sonho é neste momento real.

                      Ler as tuas explicações ajudaram-me e muito, e descansaram este coração, na verdade lá fundo acho que sabia só que a ansiedade falou mais alto.
                      Vou aguardar até dia 2 , entretanto vou ao CS e se calhar tentar fazer as primeiras analises antes de dia 2 porque assim já as levava feitas. Foi isso que a minha colega fez e a médica será a mesma.

                      OBRIGADO
                      Não és nada pateta, essa ansiedade é perfeitamente normal, nem serias humana se não a sentisses. Quanto a não acreditares, eu já vou com 18 semanas e de cada vez que vou ao médico estou à espera que me digam que é tudo imaginação minha. Parece-me impossível ter um filho cá dentro, a crescer...

                      Fazes muito bem em levar as análises para a consulta, mas fá-las o mais próximo possível de dia 2 de Julho. Verifica quanto tempo levam: eu esperava que demorassem 1 ou 2 dias e fui supreendida pelo facto de uma delas demorar quase 10. Quase não a tinha pronta para a consulta.

                      Mas vais ver que vai correr tudo bem. A maioria das vezes corre. Muitos beijinhos
                      KellyPT
                      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                      Madrilhada da muito especial Angie

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mommyde3 Ver Mensagem
                        Ora bolas Kelly nao tens sorte com os Centro de Saúde, no meu elas são muito atenciosas e queridas fartam-se de perguntar coisas e querem sempre saber que duvidas tenho e tudo o que puderem ajudam, ainda na ultima vez a enfermeira me disse que no que pudesse ajudar ajudava e no que não soubesse ia-se informar para ajudar.

                        p.s- o tempo de atendimento também é uma bosta ( desculpem o termo) mas acho que vale apena.
                        O meu marido, que é de fora de Lisboa, também tem um CS óptimo, do qual aliás não desiste precisamente porque é muito bom e os de cá não prestam. Mas vá lá, vá lá. Hoje não desgostei da médica e pelo menos já me examinou.

                        Tu estás melhor da tua infecção?

                        Beijinhos
                        KellyPT
                        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                        Madrilhada da muito especial Angie

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                          Não és nada pateta, essa ansiedade é perfeitamente normal, nem serias humana se não a sentisses. Quanto a não acreditares, eu já vou com 18 semanas e de cada vez que vou ao médico estou à espera que me digam que é tudo imaginação minha. Parece-me impossível ter um filho cá dentro, a crescer...

                          Fazes muito bem em levar as análises para a consulta, mas fá-las o mais próximo possível de dia 2 de Julho. Verifica quanto tempo levam: eu esperava que demorassem 1 ou 2 dias e fui supreendida pelo facto de uma delas demorar quase 10. Quase não a tinha pronta para a consulta.

                          Mas vais ver que vai correr tudo bem. A maioria das vezes corre. Muitos beijinhos
                          Obrigado amiga.
                          Assim que tiver a cradencial para as analises, pergunto no laboratório quantos dias demoram a ter os resultados.
                          Até porque como trabalho numa clinica, tenho aqui um médico amigo e ele tb vai querer acompanhar esta gravidez, portanto tb vou querer que ele veja as analises.
                          Inicio dos treinos Janeiro 2011

                          Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                          O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                          Comentar


                          • tou triste... sexta feira fui a consulta com a mha medica de familia... tive 40 minutos com a enfermeira e 20 com a medica... muito atenciosas, muito queridas.... mas a medica nao conseguiu ouvir o coraçaozinho do meu baby segundo ela é muito cedo para se ouvir e que é normal.... mas fiquei triste até porque a mha GO ha 4 semanas atras conseguiu ouvir muitissimo bem coraçaozinho .... claro que ja fiquei com minhoquices na cabeça, se tive-se tido sintomas eskesito, dores, corrimento tinha ido logo a uma urgencia mas como ate ja tenho consulta marcada com a mha GO para quarta feira decidi esperar.. sera que estou a fazer bem?
                            o meu blog sandrangels-blog



                            Comentar


                            • Olá sandrangel, estás de quantas semanas? Como é que tentaram ouvir o coração? Foi por doppler? Ou por eco? E na vez anterior? É que se da primeira vez foi por eco e agora foi por doppler pode ainda não se conseguir ouvir. Ou mesmo que tenha sido agora de novo por eco, o aparelho pode não ter a mesma sensibilidade e não apanhar ainda o coração.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                                Olá mamãs,

                                Obrigada pelas vossas palavras. Hoje foi dia de consulta no Centro de Saúde. Aliás, numa extensão do CS que eu não conhecia, um prédio literalmente à beira da ruína, cheio de rachas, escadas íngremes e sem elevador, salas sem qualquer ventilação...outro filme!

                                Por acaso, as funcionárias eram bem mais simpáticas e já fiquei mais satisfeita com o atendimento médico: perguntas sobre o meu historial clínico, mediu-me a tensão (5.5/9.0, "nem sei como não se sente mal", disse ela. Pudera, 20m à espera numa sala tão abafada, como é que eu havia de estar?), pesou-me (hoje tinha 58.9, mais 100g que a semana passada) e ouvi o coraçãozinho do Miguel a bater muito depressa, com o doppler. Não perguntou foi propriamente como é que eu me sentia, achei um bocado standardizado, mas já não me queixo tanto...

                                Passou-me a prescrição para a ecografia morfológica e uma série de análises, que lhe hei-de ir mostrar na próxima consulta, dia 24 de Julho (só).

                                Venho mais confortada, sobretudo depois de ter ouvido o coração a bater. Começo a ficar ansiosa por ainda não sentir a mexer (especialmente depois da amniocentese) e assim já fiquei mais descansada. Beijinhos a todas e respectivos filhotes
                                Fico tão contante ao ler esta notícia!

                                Beijinhos para ti e para o Miguel
                                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X