Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    Aqui estou eu. Ontem fui à consulta com o obstetra e que diferença!!! Bem para começar, passou-me logo o papel para ir ter com ele ao hospital e fazer as análises T3 Total e T4 Livre para confirmar o diagnóstico de Hipotiroidismo e decidir qual a dosagem. Como ele disse é algo que tem que ser feito rapidamente para assegurar o bom desenvolvimento do bebé.
    De seguida perguntei pelo rastreio pré-natal, se o deveria fazer também no hospital e ao que ele respondeu que não, o ideal será fazê-lo num laboratório privado uma vez que no hospital apenas fazem 2 das análises e no privado fazem o rastreio integrado que contem 5 análises e cuja fiabilidade aumenta bastante.
    Posto isso, optámos por fazê-lo no privado e pagar os 60 euros (custo de uma das análises que não é comparticipada) pois ficamos mais descansados.
    O meu bebé está com 1.33cm (como esta com a cabeça para baixo não deu para medir até ao caudal) a desenvolver-se bem, ouvimos o coração dele e até agora está a correr tudo bem e espero que assim continue...
    Daqui a 15 dias vou fazer uma nova eco apenas para confirmar o desenvolvimento e tentar medi-lo na totalidade a consulta ficou marcada para dia 4 de julho.
    O meu marido falou comigo e efetivamente não faz sentido continuar com as consultas no centro de saúde, assim ficamos só com as consultas no obstetra.
    Recomendado pelo médico deixei o Acfol e vou começar com o NatalBen Supra (suplemento vitaminico) assim como vou passar a colocar uns ovos de progesterona de 12 em 12 horas até às 12 semanas para ajudar na maturação do útero e cicatriz da anterior cesariana.
    Para a semana vou fazer análise para determinar o sexo do bebé, e depois venho contar-vos!
    Beijinhos a todas!

    Comentar


    • Boa boa concha! Só coisinhas boas então! Tirando os 60 € mas não faz mal! é sempre melhor jogar pelo seguro... Olha podes ir ao GO e ao Medico de familia! ficas com 2 livrinhos de gravida e pronto! há mtas mulheres k fazem isso porque pa todos os efeito o de familia és isenta de tudo!

      Beijinho pa ti e pa feijokinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por concha_quica Ver Mensagem
        Olá meninas,

        Aqui estou eu. Ontem fui à consulta com o obstetra e que diferença!!! Bem para começar, passou-me logo o papel para ir ter com ele ao hospital e fazer as análises T3 Total e T4 Livre para confirmar o diagnóstico de Hipotiroidismo e decidir qual a dosagem. Como ele disse é algo que tem que ser feito rapidamente para assegurar o bom desenvolvimento do bebé.
        De seguida perguntei pelo rastreio pré-natal, se o deveria fazer também no hospital e ao que ele respondeu que não, o ideal será fazê-lo num laboratório privado uma vez que no hospital apenas fazem 2 das análises e no privado fazem o rastreio integrado que contem 5 análises e cuja fiabilidade aumenta bastante.
        Posto isso, optámos por fazê-lo no privado e pagar os 60 euros (custo de uma das análises que não é comparticipada) pois ficamos mais descansados.
        O meu bebé está com 1.33cm (como esta com a cabeça para baixo não deu para medir até ao caudal) a desenvolver-se bem, ouvimos o coração dele e até agora está a correr tudo bem e espero que assim continue...
        Daqui a 15 dias vou fazer uma nova eco apenas para confirmar o desenvolvimento e tentar medi-lo na totalidade a consulta ficou marcada para dia 4 de julho.
        O meu marido falou comigo e efetivamente não faz sentido continuar com as consultas no centro de saúde, assim ficamos só com as consultas no obstetra.
        Recomendado pelo médico deixei o Acfol e vou começar com o NatalBen Supra (suplemento vitaminico) assim como vou passar a colocar uns ovos de progesterona de 12 em 12 horas até às 12 semanas para ajudar na maturação do útero e cicatriz da anterior cesariana.
        Para a semana vou fazer análise para determinar o sexo do bebé, e depois venho contar-vos!
        Beijinhos a todas!
        Concha que bom que está tudo a desenvolver-se bem!
        Fizeste cesariana há quanto tempo? tb fiz cesariana, a minha tem 26 meses, a GO não deu nada disso..., apenas estou a tomar o acfol.

        Comentar


        • Quanto a ir ao privado e publico, eu na primeira gravidez fui seguida nos dois, tem coisas boas... temos isençao dos exames, repetimos ecos, temos o cheque dentista... mas no meu caso, perdia imenso tempo no cs...gostava das consultas com as enfermeiras mas assim que ia para a médica ela nunca conseguia ouvir logo o foco cardiaco, era um stress, até que nas ultimas vezes nem ligava... e a médica de familia normalmente não passava todos os exames que a GO passava. E no cs não podiam saber que estava a ser seguida pelo particular...
          Agora vou me informar se podem passar as credenciais dos exames que a Go passa, com tantos cortes já não sei se passam.

          Comentar


          • Meninas descansem... têm direito a uns dias, por alguma razão! Embora o trabalho seja sentadas, há sempre stresses!

            Comentar


            • Bom dia meninas!

              Por cá estamos à espera da consulta de amnhã com a GO e muito ansisosa para ver se já se consegue ver algo na ecografia, na semana passada não deu para ver nada. Devo estar de pouquinho tempo.

              Tenho estado desde ontem á noite com um mal estar no tubo digestivo, não sei explicar uma sensação d edor ou enfartamento e dificuldade em engolir..... e as mamocas pesadas, elas já são grandes , nem as quero imaginar!

              beijinhos





              Comentar


              • Inserido Inicialmente por estrelapolar Ver Mensagem
                Concha que bom que está tudo a desenvolver-se bem!
                Fizeste cesariana há quanto tempo? tb fiz cesariana, a minha tem 26 meses, a GO não deu nadadisso..., apenas estou a tomar o acfol.
                Olá Estrela Polar,

                A minha cesariana ocorreu há 3 anos, mas depois disso tive 2 abortos espontâneos. O Ultrogestan além de ajudar na maturação do útero e cicatriz da anterior cesariana ajuda também na prevenção de abortos de repetição por insuficiência lútea até à 12ª semana de amenorreia (.suspeita-se que tenha sido esse o motivo dos 2 abortos)
                O Ultrogestan tem que ser receitado pelo médico, se a tua médica não passou é porque talvez não tenha achado que era necessário no teu caso.
                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por estrelapolar Ver Mensagem
                  Quanto a ir ao privado e publico, eu na primeira gravidez fui seguida nos dois, tem coisas boas... temos isençao dos exames, repetimos ecos, temos o cheque dentista... mas no meu caso, perdia imenso tempo no cs...gostava das consultas com as enfermeiras mas assim que ia para a médica ela nunca conseguia ouvir logo o foco cardiaco, era um stress, até que nas ultimas vezes nem ligava... e a médica de familia normalmente não passava todos os exames que a GO passava. E no cs não podiam saber que estava a ser seguida pelo particular...
                  Agora vou me informar se podem passar as credenciais dos exames que a Go passa, com tantos cortes já não sei se passam.
                  Olá Estrelapolar,

                  Realmente passei imenso tempo no CS, a enfermeira foi uma querida, a médica também mas é tão nova e inexperiente que não me transmite a confiança que necessito, além de não me passar o rastreio pré-natal apesar de ter casos na família de mal formações e Trissomia 21.
                  As análises passou mas só as vai ver dia 4 de julho, o que para mim é impensável tanto tempo sem a medicação para a tiroide caso se confirme o hipotiroidismo.
                  Tenho que pensar bem se continuo ou não, não disse à médica que estava a ser seguida no particular e não sei se direi não sei qual seria a reação.
                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Olá!

                    Este cantinho anda paradinho.....

                    Hoje sim, já consegui ver o saquinho e o embrião Afinal estou de 5 semaninhas, ovulei 2 semanas mais tarde, logo as contas não podem ser feitas pelo 1º dia da última menstruação.

                    Estou feliz. muitooooooooooo

                    beijinhos grandes para todas

                    Quem irá actualizar a nossa tabela??





                    Comentar


                    • Olá mamãs. Desculpem não ter aparecido, mas não tem dado mesmo. O meu marido vai ser operado para a semana e tenho andado com ele de clínica em clínica e de consulta em consulta. Não imaginam como tenho andado cansada Mas vai correr tudo bem.

                      O meu feijãozinho já está de 7 semaninhas e até agora está tudo tranquilo, a não ser um leve enjoo que tive hoje ao almoço. Adoro espetadas de lulas, mas hoje não fui capaz de as comer. Não cheguei a enjoar mesmo, mas à primeira garfada senti que não me estava a cair bem e resolvi parar. Depois "agarrei-me" a comer melancia de tão esfomeada que estava e fiquei satisfeitíssima

                      Um beijinho a todas
                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • Posso juntar-me a vocês???
                        Inicio dos treinos Janeiro 2011

                        Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                        O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                        Comentar


                        • olá!!Bem vinda Ana Carina,claro que podes juntar te,isto anda parado,mas de certeza que vai animar!!!Eu até me oferecia para ficar de responsável pelo tópico,mas nem sempre tenho hipótese de cá vir...se houver alguem com mais disponibilidade óptimo,senão digam o que devo fazer que não me importo!!
                          Eu ando bem,nem me sinto grávida é tão estranho....sinto me energica ,sem enjoos nem aquele sono que tinha na primeira gravidez...as pessoas até dizem que quando é diferente da primeira é sinal que é o sexo oposto lol...eu não acredito em nada disso sinceramente mas pronto...estou ansiosa por quinta para ver se o bebé está bem e no sitio certo!!!Tirando isso ando bem,sem desejos especiais,a comer com regra e medida....o que é engraçado é que o peso não aumentou pelo contrário diminuiu 1 kg,mas a barriga parece maior...ainda visto as calças na boa mas ela parece ter crescido,será por ser a 2ª gravidez ,é normal??já andei a pesquisar e dizem que sim,mas às 6 semanas???é tudo na zona abdominal...não que me importa mas não queria estar ja a usar roupa de gravida tao cedo...para a semana tenho um batizado e até mandei por elástico de lado nas minhas calças clássicas,pois elas já sao para o justo normalmente ,então agora nem deviam apertar lol...bom vamos falando e fiquem bem.
                          bj

                          Comentar


                          • Ola.
                            Não tenho sintomas nenhuns, só umas dores de vez em quando, mas sempre do lado esquerdo.
                            Tenho é mais fome, e à noite tenho sempre sono mas de manhã não consigo dormir, ainda hoje eram 6h30 acordei e já não dormi mais.
                            A minha roupa ainda me serve toda, como é logico, mas algumas calças deixam-me toda marcada na barriga.
                            E tenho um batizado a meio de Julho, e nem sei como vai ser.
                            Inicio dos treinos Janeiro 2011

                            Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                            O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                            Comentar


                            • olá!!!!!

                              Já vão em Janeiro de 2013!!!!!!!! =) eu fui mamã de Janeiro de 2012 e passei só para desejar que corra tudo bem e mtas felicidades.
                              Aproveitem pk esta fase passa a correr!!!

                              bjokas

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                Digam-me uma coisa quando é que suposto ter a primeira consulta com o GO?
                                Tive o ultimo red a 4 de Maio, e plas minhas contas e pelo calendario da Pink and Blue, fis na sexta-feira as 4 semanas.
                                Entretanto a minha GO era a Dra Silvia Roque, mas achei melhor marcar para uma mais perto de casa e hoje liguei....a assistente perguntou a data do ultimo red e disse que ainda nem estava de 4 semanas, e so marcou consulta para dia 2 de julho.
                                Entretanto esta semana ja tenho a consulta no CS.
                                Mas tou preocupada.....e se o embriao não esta colocado no sitio certo???? Ou se alguma coisa nã está bem???
                                Tou a entrar em stress.
                                O que é que hei-de fazer???
                                Inicio dos treinos Janeiro 2011

                                Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                                O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X