Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho das Futuras Mamãs de Maio e Junho de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Tânia Rei Ver Mensagem
    Olá eu tou de 6 semanas, e na 1ª gravidez... com parto previsto para 28 Maio (dia de aniversário do meu pai - será 1º neto)... estou xeia de dúvidas, sobre tudo... o k comer ou não! cremes, vernizes, óleos...o k se deve evitar??? meninas mais experientes preciso esclarecer tudo
    bem vinda

    é normal termos duvidas... dai a importancia deste cantinho

    Kitty*
    Novembro 2011 - deixei a pilula
    Janeiro 2012 - inicio dos treinos
    7 Março 2012 - Positivo
    31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
    4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
    23 Setembro 2012 - Positivo

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Micas79 Ver Mensagem
      Ola, então olha vou-te dar umas dicas. Algumas coisas não podes mesmo outras e só pancada minha
      O que eu não como:
      Marisco, enchidos, presunto, paio etc, queijo fresco, requeijão, carne mal passada, saladas fora de casa, fruta com casca
      Evito subir escadas, correr, carregar com pesos.
      Em relação aos vernizes de facto existem alguns que não são aconselhados a gravidas, mas existem outros que podes usar.
      A sério??? isso tudo? marisco??? de certeza? hum :'( inclui polvo??? fruta com casca??? mas a casca é onde está a vitamina... de resto nada do k falaste me afeta, não como muito fora de casa, e carnes mal passadas odeio.
      Escadas tenho k subir, porke a minha casa é no 1º andar mas sempre é algum exercício, agora escadotes é k evito. Carregar pesos fica para o pai babado lol

      Então axo k vou pintar as unhas eheheh

      obrigada pelas dicas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
        bem vinda

        é normal termos duvidas... dai a importancia deste cantinho
        Obrigada. Sim, mas são tantas restrições...

        Comentar


        • e depois de ter andado fugida por ter ido ver o concerto da Jennifer Lopez (magnifico!!!)... agora novidades minhas e da minha feijoca

          depois de 2 noites a acordar a meio da noite com dores no ventre dirigi me hj a urgencia e fiz a 1ª ecografia....

          está tudo bem

          é so 1 embriao (ufa, sp bom saber k desta vez nao sao gemeos ) e está tudo no sitio, tem 1,15cm o saquinho e tem a pintinha (embriao) la dentro...

          estou gravida exactamente do tempo k previa, 5s 2d

          quinta feira dia 11 terei a primeira consulta com a GO e 2ª eco... espero ja ouvir o coraçao, visto k terei 6 semanas, vamos la ver...

          matheriz podes actualizar a tabelinha das ecos

          Kitty*
          Novembro 2011 - deixei a pilula
          Janeiro 2012 - inicio dos treinos
          7 Março 2012 - Positivo
          31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
          4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
          23 Setembro 2012 - Positivo

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Tânia Rei Ver Mensagem
            A sério??? isso tudo? marisco??? de certeza? hum :'( inclui polvo??? fruta com casca??? mas a casca é onde está a vitamina... de resto nada do k falaste me afeta, não como muito fora de casa, e carnes mal passadas odeio.
            Escadas tenho k subir, porke a minha casa é no 1º andar mas sempre é algum exercício, agora escadotes é k evito. Carregar pesos fica para o pai babado lol

            Então axo k vou pintar as unhas eheheh

            obrigada pelas dicas
            podes comer a fruta com casca mas desde k esteja muitoooooooooooooo bem lavada

            o mesmo se associa a salada cm ja disseram, e depois é ter cuidado mm c as carnes cruas e mariscos, pois nunca sabemos se é fresco...
            o polvo k eu saiba nao ha problema...

            uma coisa importante k deveremos sp comer a todas as refeiços é uma sopinha de legumes

            o melhor sera mesmo falares c o teu GO e ele diz te o essencial... ou entao comprar um livro de gravidez ou procurar artigos na net... pois se formos a ver existe um monte de coisas k as gravidas nao devem comer..
            tens é k ter o cuidade de comer so aquilo k tens a certeza k está fresco, bem lavado e bem cozinhado!!!

            Kitty*
            Novembro 2011 - deixei a pilula
            Janeiro 2012 - inicio dos treinos
            7 Março 2012 - Positivo
            31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
            4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
            23 Setembro 2012 - Positivo

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Kitty* Ver Mensagem
              podes comer a fruta com casca mas desde k esteja muitoooooooooooooo bem lavada

              o mesmo se associa a salada cm ja disseram, e depois é ter cuidado mm c as carnes cruas e mariscos, pois nunca sabemos se é fresco...
              o polvo k eu saiba nao ha problema...

              uma coisa importante k deveremos sp comer a todas as refeiços é uma sopinha de legumes

              o melhor sera mesmo falares c o teu GO e ele diz te o essencial... ou entao comprar um livro de gravidez ou procurar artigos na net... pois se formos a ver existe um monte de coisas k as gravidas nao devem comer..
              tens é k ter o cuidade de comer so aquilo k tens a certeza k está fresco, bem lavado e bem cozinhado!!!

              Sopa sim, tenho feito todas as semanas um panelão, adoro e como tamos em crise, sempre se poupa
              E como é habitual comer em casa sei k está tudo muito bem lavado e cozinhado (maior parte das vezes sou eu k cozinho).
              E adoro salada a acompanhar a refeição, será uma das coisas k não consigo evitar, por isso tenho k comprar o produto para lavar e desinfetar bem
              Como não tenho muitos maus hábitos, não me fará grande diferença, mas como oiço tanta coisa, não sei o k é correto :/
              obrigada, todas as dicas são bem vindas

              Comentar


              • Aleluiaaaaaaaa.....

                Finalmente o fórum está operacional!!!
                Tanto dias sem conseguir entrar aqui... Ate cheguei a mandar um mail ao administrador do fórum k me respondeu de imediato k tinham tido um grave problema c o servidor e k só hj deveria voltar a funcionar...

                Bem depois de 1 semana sem dar notícias espero k estejam todas bem!!!

                Eu lá tive a minha consulta na quinta feira e o meu bebe já mede 4,9mm e o coração já bate!
                Ah e a GO tb viu a vesícula vitelina k significa mt bom prognostico de desenvolvimento

                Dia 30/10 tenho nova consulta/eco

                E vocês cm estao???

                Beijinhos
                Ultima edição por Kitty*; 14-10-2012, 23:37.

                Kitty*
                Novembro 2011 - deixei a pilula
                Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                7 Março 2012 - Positivo
                31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                23 Setembro 2012 - Positivo

                Comentar


                • Olá a todas!
                  Posso juntar-me a vocês?

                  Ontem obtive a minha segunda risquinha!
                  bem clarinha, mas mesmo assim uma risquinha!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Matheriz, aqui vão os meus dados!
                    Nick:Pocas
                    Idade:32
                    Localidade:Alenquer
                    Esta é 1ª gravidez?:É a 1ª ou 2ª..etc 2a gravidez
                    1º Dia da Ultima Menstruação (PDM):5 setembro
                    Dia previsto para o parto (40 semanas):Isso ainda não sei
                    Menino ou Menina: (ainda é cedo!)
                    Nome: (ou Nomes possiveis!)
                    Hospital/Clinica onde vão ter o bebé: em princípo Hosp. dos Lusíadas
                    GO: João Mendes
                    Observações:




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                      Olá a todas!
                      Posso juntar-me a vocês?

                      Ontem obtive a minha segunda risquinha!
                      bem clarinha, mas mesmo assim uma risquinha!
                      bem vinda Pocas e mais uma vez Parabens!!!
                      assim k a Matheriz entrar no forum ja te insere na tabela

                      Kitty*
                      Novembro 2011 - deixei a pilula
                      Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                      7 Março 2012 - Positivo
                      31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                      4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                      23 Setembro 2012 - Positivo

                      Comentar


                      • Bom, Tou furiosa com o crash do fórum. Pocas muitos parabéns!! Mais logo venho ca contar as novidades. Fogo tanto tempo sem saber das minhas meninas, caramba!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Micas79 Ver Mensagem
                          Bom, Tou furiosa com o crash do fórum. Pocas muitos parabéns!! Mais logo venho ca contar as novidades. Fogo tanto tempo sem saber das minhas meninas, caramba!
                          Também eu fiquei furiosa!
                          O k mereciam era ficarem sem utilizadoras!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • A semana passada, ainda antes do meu positivo, marquei novamente consulta no GO, só tinha vaga para 13 novembro!!!!
                            E hoje voltei a ligar, porque à 3a não me dá jeito, e imaginem, ainda adiantou mais uns dias, dia 16 de novembro! daui a 1 mês portanto....
                            Eu já fiz as análises todas e assim, mas mesmo assim, ainda falta tanto tempo para a consulta....




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • xiii tanto tempo pocas...

                              se nao aguentares a curiosidade vai as urgencias k fazem te 1 eco e ja ficas mais descansada...

                              Kitty*
                              Novembro 2011 - deixei a pilula
                              Janeiro 2012 - inicio dos treinos
                              7 Março 2012 - Positivo
                              31 Março 2012 - ab. espontaneo às 7 semanas
                              4 Maio 2012 - luz verde para re-iniciar os treinos
                              23 Setembro 2012 - Positivo

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Micas79 Ver Mensagem
                                Bom, Tou furiosa com o crash do fórum. Pocas muitos parabéns!! Mais logo venho ca contar as novidades. Fogo tanto tempo sem saber das minhas meninas, caramba!
                                E eu !!! Quase desmanchava o pc até perceber que era problema deles.
                                Mas problemas acontecem... voltou é o que interessa.

                                É que isto faz-nos falta! A mim faz...

                                Bjs
                                Ass: Susana.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X