Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem-vinda, mamã!!

    Ritinha, parabéns pela eco!!! Também espero que a minha bebecas esteja a crescer normalmente ... ainda sofro com o fantasma da placenta da gravidez anterior e das consequências que poderia ter acarretado.
    Quanto ao peso do teu bebecas, ao que me parece está mais do que bem. Com o teu tempo de gestação, e segundo o calendário do desenvolvimento do feto, às 25 semanas devem pesar, em média, uns 700g. O teu, ao que entendi, já tem 800g, está acima.

    Telma, é uma sensação única sentir os nossos bebés!
    Só volto a ver a minha princesa em maio ... :/ preferia vê-la antes!

    Vou rezando para que ela continue bem.

    Bjs nas barriguinhas
    Ultima edição por sifpereira; 27-03-2013, 22:29.

    Comentar


    • Olá mamãs:

      A minha eco ontem foi otima (realmente é uma diferença para a eco que fiz na semana anteriro). O médico esteve a ver tudo e a explicar tudo o que estavamos a ver. Contou os dedinhos das mãos e dos pés, viu e mediu os orgãos internos todos. Adoramos claro ... é lindo ver o nosso bébé. É provavel que não vá ser tão grande como o mano o médico indicou percentil 50, 450 gr de peso se não me engano. O bébé é muito mexido, começou a eco sentado, mas depois a meio atravessou-se todo e mudou de posição, e agora pelos pontapés que estou a sentir, já está noutra posição. Ainda tem muito espaço nesta altura.
      A placenta está grau 1, igual ao mano nesta altura da gravidez. O colo do utero está bastante comprido, até acima da média.
      Eu estou muito melhor da constipação (finalmente) e o filhote também (fomos a um alergologista na semana passada, e o tratamento já está a dar resultados).

      Beijinhos a todas.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
        Bem-vinda, mamã!!

        Ritinha, parabéns pela eco!!! Também espero que a minha bebecas esteja a crescer normalmente ... ainda sofro com o fantasma da placenta da gravidez anterior e das consequências que poderia ter acarretado.
        Quanto ao peso do teu bebecas, ao que me parece está mais do que bem. Com o teu tempo de gestação, e segundo o calendário do desenvolvimento do feto, às 25 semanas devem pesar, em média, uns 700g. O teu, ao que entendi, já tem 800g, está acima.

        Telma, é uma sensação única sentir os nossos bebés!
        Só volto a ver a minha princesa em maio ... :/ preferia vê-la antes!

        Vou rezando para que ela continue bem.

        Bjs nas barriguinhas
        Sif a tua eco de maio já é a das 32 semanas?

        Espero que corra tudo bem desta vez e não tenhas qualquer problema com a placenta, mas se estás preocupada, não podes pedir á médica para avaliar esse aspeto numa eco intermédia?

        Beijinhos.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
          Olá mamãs:

          A minha eco ontem foi otima (realmente é uma diferença para a eco que fiz na semana anteriro). O médico esteve a ver tudo e a explicar tudo o que estavamos a ver. Contou os dedinhos das mãos e dos pés, viu e mediu os orgãos internos todos. Adoramos claro ... é lindo ver o nosso bébé. É provavel que não vá ser tão grande como o mano o médico indicou percentil 50, 450 gr de peso se não me engano. O bébé é muito mexido, começou a eco sentado, mas depois a meio atravessou-se todo e mudou de posição, e agora pelos pontapés que estou a sentir, já está noutra posição. Ainda tem muito espaço nesta altura.
          A placenta está grau 1, igual ao mano nesta altura da gravidez. O colo do utero está bastante comprido, até acima da média.
          Eu estou muito melhor da constipação (finalmente) e o filhote também (fomos a um alergologista na semana passada, e o tratamento já está a dar resultados).

          Beijinhos a todas.
          Anita que bom!!!!!

          Ai também querooooo, mas ainda falta tanto para dia 20!

          Beijjoooos



          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
            Bem-vinda, mamã!!

            Ritinha, parabéns pela eco!!! Também espero que a minha bebecas esteja a crescer normalmente ... ainda sofro com o fantasma da placenta da gravidez anterior e das consequências que poderia ter acarretado.
            Quanto ao peso do teu bebecas, ao que me parece está mais do que bem. Com o teu tempo de gestação, e segundo o calendário do desenvolvimento do feto, às 25 semanas devem pesar, em média, uns 700g. O teu, ao que entendi, já tem 800g, está acima.

            Telma, é uma sensação única sentir os nossos bebés!
            Só volto a ver a minha princesa em maio ... :/ preferia vê-la antes!

            Vou rezando para que ela continue bem.

            Bjs nas barriguinhas
            É mesmo Sif, é lindo

            Não tens forma de fazer eco antes? Nem na GO?

            Beijinhos



            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
              Anita que bom!!!!!

              Ai também querooooo, mas ainda falta tanto para dia 20!

              Beijjoooos
              Ainda falta um bocadinho para dia 20... mas vai valer a pena a espera. Além disso agora que já sentes o bébé, o tempo passa mais rápido
              Já começaste com comprinhas e outros preparativos? Vais fazer curso de preparação para o parto?

              Beijinhos.

              Comentar


              • Sim, quero fazer o curso... mas ainda nem sei onde nem como... no meu centro de saúde não há... lá terei de pagar.

                Ainda só comprei o berço e o carrinho (compras grandes que aproveitei ainda no inicio da gravidez nos saldos e isso), mas enxoval mesmo ainda não comprei... quero esperar para saber o sexo

                É tão bom sentir... ainda é muito leve, mas sem sombra de dúvida que é ele

                Beijinho!



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                  Sim, quero fazer o curso... mas ainda nem sei onde nem como... no meu centro de saúde não há... lá terei de pagar.

                  Ainda só comprei o berço e o carrinho (compras grandes que aproveitei ainda no inicio da gravidez nos saldos e isso), mas enxoval mesmo ainda não comprei... quero esperar para saber o sexo

                  É tão bom sentir... ainda é muito leve, mas sem sombra de dúvida que é ele

                  Beijinho!
                  Eu na primeira gravidez fiz o curso a pagar (também não havia no centro de saude), fiz no centro pre e pos parto de entrecampos e gostei bastante. Escolhi as sessões ao sábado, o que dava jeito para ir-mos os 2 sem ninguem faltar ao trabalho.
                  Desta vez há gratuito no centro de saude, só que o horário é péssimo (a meio da semana ás 14h30). E como eu trabalho longe do centro de saude, não dá mesmo. Também acho muito mais importante o curso numa primeira gravidez.

                  O berço e o carrinho já são 2 compras grandes
                  A roupinha há sempre uns básicos neutros que podes comprar, mas claro que para a maioria da roupa dá jeito saber o sexo.

                  Vais ver que rápidamente esses movimentos leves se vão transformar em pontapés bem fortes

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • Sif, obrigada pelas tuas palavras, sempre tão atenta!! Mas, na verdade, eu já engordei 8kg desde o início, desde que me passaram os enjoos o apetite tem sido muito... Eu também já só tenho consulta em Maio.

                    Anita, tão bom que esteja tudo bem! Também adorei essa eco, pena que o meu marido não pôde ir comigo...

                    Telma, tão bom que já sentes muito o bebé! Comprar o enxoval é sempre uma óptima desculpa para andarmos nas lojas!!!

                    Nós por cá: no sábado passado comprei dois fofos brancos e azul bebé, lindos, lindos, uma mantinha de linha em azul também e umas jardineiras brancas e azuis turquesa, às riscas, a fazer "pendant" com um vestido e uns calções para os manos!! (tudo da Gocco uma marca que adoro!)Continuo sem saber se compro carrinho ou não, é que me apaixonei por um que não é nada prático mas que adoro: o stylo class da bebecar.

                    Uma dúvida as análises que incluem a "curva da glicémia" devem ser feitas entre que semanas? Era para ter ido hoje mas já me levantei depois das 8h e tornava-se tarde... Não deve fazer mal fazer para semana, de 26 semanas, pelo que investiguei... alguém sabe?

                    beijinhos para todas!!


                    Comentar


                    • Telma, Anita, vou fazer duas ecos em maio: uma às 30 semanas, por volta de dia 3, e outra às 32 semanas, por volta de dia 21.

                      Não me parece que tenha outra possibilidade de ver antes a minha pipoca. Tenho de pensar que falta um mês e que passrá rapidamente.

                      Obrigada, queridas!

                      bjs

                      Comentar


                      • anita27 k bom estar td bem na eco... parabens...
                        meninas uma santa páscoa para todas. beijos...


                        Comentar


                        • Ritinha, a minha Go disse que essa análise deve ser feita entre as 24 e as 32 semanas. Por isso, acho que ainda vais muito a tempo!
                          Eu fiz muito cedo, a mando do médico do CS, mas vou voltar a repetir só às 32 semanas. altura em que irei à consulta com a minha GO.
                          Quanto ao apetite, eu sou mais uma com grande apetite desde que se foram os enjoos ... sobretudo por gulodices. O que importa é que os babys estejam bem e 8kg não é nada para 26 semanas de gestação. Pensa como eu ... os babys nascem em Julho, altura de muito calor. Vamos ter vontade de beber muita água e o apetite poderá reduzir .

                          Boa sorte Bjs

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                            Ritinha, a minha Go disse que essa análise deve ser feita entre as 24 e as 32 semanas. Por isso, acho que ainda vais muito a tempo!
                            Eu fiz muito cedo, a mando do médico do CS, mas vou voltar a repetir só às 32 semanas. altura em que irei à consulta com a minha GO.
                            Quanto ao apetite, eu sou mais uma com grande apetite desde que se foram os enjoos ... sobretudo por gulodices. O que importa é que os babys estejam bem e 8kg não é nada para 26 semanas de gestação. Pensa como eu ... os babys nascem em Julho, altura de muito calor. Vamos ter vontade de beber muita água e o apetite poderá reduzir .

                            Boa sorte Bjs
                            Obrigada!! Assim vou na 4ª feira!!
                            beijinhos


                            Comentar


                            • Olá a todas!!

                              Passei aqui para desejar Boa Páscoa e como carreguei primeiro na pág.1 lembrei-me: que é feito da Guga? Estará tudo bem com ela?

                              Ando cá com uma neura, o tempo não tem ajudado, a chuva e o céu cinzento, o marido sempre a trabalhar e o regresso ao trabalho... enfim! Eu sei que há muita gente sem trabalho e dou graças a Deus por este ano ter conseguido... mas só de me imaginar nos meus 110 km diários, no trabalho em dois locais diferentes, os filhos em casa e ainda o mestrado em que me fui meter... tenho andado tristinha e sempre que penso no trabalho fico angustiada... bem foi um desabafo!

                              beijinhos a todas e uma Santa Páscoa


                              Comentar


                              • Para ti, Ritinha, e para todas as outras uma Páscoa Santa e docinha.

                                Eu ando angustiada mas pelo inverso: falta de emprego. Um desempregado e uma semidesempregada em casa ... está difícil aguentar. Sem colocação, tive de me sujeitar a algumas horas de formação e quase nem ganho para deslocações ... enfim, mais uma a trabalhar para aquecer :/.
                                Boa sorte para o Mestrado ... que sirva para conseguires melhorar a tua vida ... a mim não me serviu de nada.
                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X