Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola meninas!
    Já li que estão todas bem! Que bom! Já passamos quase todas a metade da caminhada. Nós tambem já engordamos muitooooo....mesmo de dieta. Enfim já ne, é coisa que me preocupe....estou super inchada....em especial pernas e cara. A semana passada tive imensas quebras de tenção, quase desmaiava. As aulas de preparação para o parto vou fazer no centro de saude. Começamos ás 28 semanas. Tenho consulta quinta feira, espero que esteja tudo bem com a Margarida.

    A guga tem andado desaparecida. Já lhe deixei 2 post para me actualizar que é menina, hospital de santarem, dr. Carlos rodrigues e a idade já é 30.


    Beijo a todas!
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • Olá graviduxas:

      Espero que a pascoa tenha sido boa. A minha foi boa, mas ando cansada. Não sei se é dos valores da hemoglobina estarem ligeiramente baixos, se é de dormir mal. Da barriga não é porque nem está muito grande.
      O meu peso não anda muito famoso. Finalmente o marido arranjou pilhas para a balança lá de casa. Pesei-me e já tenho o peso que tinha no final da primeira gravidez. Claro que já parti para esta com mais uns 5 kg que na primeira, por isso no total nem acho o aumento de peso nada de especial. Vou continuar a pesar-me em casa, porque as pesagens na obstetra e no centro de saude variam muito.
      As minhas consultas são na proxima semana, obstetra na 2ª feira e centro de saude na 3ª. Vou mostrar as análises e a eco morfológica. E devo vir com a análise da curva de glicémia para fazer. Entretanto já marquei a eco do 3º trimestre para meio de junho. Na consulta tenho de falar com a médica sobre o parto. Tenho receio que ela tenha férias para a altura. Julho e Agosto são meses complicados. Daqui a 15 dias vou com o filhote ao pediatra e vou aproveitar também para saber como é para a primeira consulta do bébé. É provavel que o médico tenha férias na altura, tenho de ver como faço.
      Ando um pouco "stressada" com a gestão de dois filhotes. O mais velho é muito agarrado a mim. Especialmente quando tem soninho só quer a mãe. Sou sempre eu que o adormeço à noite e para a sesta ao fim de semana. A meio da noite é sempre por mim que chama. Ás vezes o pai vai lá e ele aceita, mas outras vezes só se cala comigo. Ultimamente até tem pedido para vir para a nossa cama quando acorda a meio da noite (ou sai da cama e vem mesmo ter comnosco). E eu cansada, e já me custa ir para a cama dele adormece-lo, tenho cedido. Com o bébé vai ser complicado. Até já sonhei com isto e tudo :S.

      Beijinhos a todas.

      Comentar


      • Olá barrigudas lindas!!!!

        Espero que a Páscoa tenha sido boa! A minha foi!! Fomos visitar os meus sogros e os meus pais, e como no Sábado pouco choveu o meu filhote pôde andar na rua e brincar à vontade...tenho pena que estes momentos de liberdade sejam tão poucos porque ele adora mesmo, mas pronto...foi bom. E depois deste fim de semana lá fui à balança e já cá cantam mais 10kg... Não sei como...

        Fui hoje buscar as análises e está tudo bem! Só os valores do sangue é que estão um bocadinho abaixo dos valores de referencia, provavelmente a médica vai-me passar ferro. Os da curva da glicémia estão optimos: 70 em jejum, 88 passado 1h e 80 passado 2h. E não há toxoplasmose que era o que também me preocupava. Na quinta tenho consulta para mostrar as análises e espreitar o bebecas...estou ansiosa!

        Anita27, eu estou com o mesmo problema com o pediatra...estivemos lá com o meu filho mais velho no mês passado e eu esqueci-me de perguntar como fazia depois para o mais pequeno porque me parece que em Julho o médico vai estar de férias... Outra coisa que me preocupa é na altura do parto...eu em principio vou ter uma cesariana marcada, mas já me pus a pensar e se o rapaz se adianta e me dão as dores de noite como é que fazemos uma vez que não temos com quem deixar o piqueno...acordamo-lo e levamo-lo também para o hospital?...pois...lá terá que ser... O meu filho também só chama pela mãe, de noite o meu marido nunca lá vai porque ele diz logo que quer a mamã...mas felizmente ele dorme a noite toda, não me posso queixar nada, só quando está doente é que dorme pior mas em geral é um regalo. Estou para ver é como vais ser depois com o irmão a chorar durante a noite...

        Ritinha, eu meti-me no mestrado quando nasceu o meu 1º filho...achei eu que como estava de licença tinha mais tempo para isso...mas com um recém nascido para cuidar foi dose! Mas lá o fiz e com boa nota...a mim, tal como à Sif, também não me serviu de nada. E tu a trabalhar longe de casa...não deve ser nada fácil!... Mas olha, acaba tudo por se fazer, vais ver! Pensamento positivo e um dia de cada vez!

        Apesar de eu ter dito às avós para não comprarem muita coisa para o bebé porque já tinha muita roupa claro que elas não ligaram nenhuma e compraram imensa coisa... A minha mãe principalmente está louca com o neto! Já há muito tempo que não a via assim tão contente. Com o nome é que não há maneira de decidirmos...agora temos na lista: Tiago, Miguel e Simão...qual é que vocês gostam mais?

        Beijinhos!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
          Olá barrigudas lindas!!!!

          Espero que a Páscoa tenha sido boa! A minha foi!! Fomos visitar os meus sogros e os meus pais, e como no Sábado pouco choveu o meu filhote pôde andar na rua e brincar à vontade...tenho pena que estes momentos de liberdade sejam tão poucos porque ele adora mesmo, mas pronto...foi bom. E depois deste fim de semana lá fui à balança e já cá cantam mais 10kg... Não sei como...

          Fui hoje buscar as análises e está tudo bem! Só os valores do sangue é que estão um bocadinho abaixo dos valores de referencia, provavelmente a médica vai-me passar ferro. Os da curva da glicémia estão optimos: 70 em jejum, 88 passado 1h e 80 passado 2h. E não há toxoplasmose que era o que também me preocupava. Na quinta tenho consulta para mostrar as análises e espreitar o bebecas...estou ansiosa!

          Anita27, eu estou com o mesmo problema com o pediatra...estivemos lá com o meu filho mais velho no mês passado e eu esqueci-me de perguntar como fazia depois para o mais pequeno porque me parece que em Julho o médico vai estar de férias... Outra coisa que me preocupa é na altura do parto...eu em principio vou ter uma cesariana marcada, mas já me pus a pensar e se o rapaz se adianta e me dão as dores de noite como é que fazemos uma vez que não temos com quem deixar o piqueno...acordamo-lo e levamo-lo também para o hospital?...pois...lá terá que ser... O meu filho também só chama pela mãe, de noite o meu marido nunca lá vai porque ele diz logo que quer a mamã...mas felizmente ele dorme a noite toda, não me posso queixar nada, só quando está doente é que dorme pior mas em geral é um regalo. Estou para ver é como vais ser depois com o irmão a chorar durante a noite...

          Ritinha, eu meti-me no mestrado quando nasceu o meu 1º filho...achei eu que como estava de licença tinha mais tempo para isso...mas com um recém nascido para cuidar foi dose! Mas lá o fiz e com boa nota...a mim, tal como à Sif, também não me serviu de nada. E tu a trabalhar longe de casa...não deve ser nada fácil!... Mas olha, acaba tudo por se fazer, vais ver! Pensamento positivo e um dia de cada vez!

          Apesar de eu ter dito às avós para não comprarem muita coisa para o bebé porque já tinha muita roupa claro que elas não ligaram nenhuma e compraram imensa coisa... A minha mãe principalmente está louca com o neto! Já há muito tempo que não a via assim tão contente. Com o nome é que não há maneira de decidirmos...agora temos na lista: Tiago, Miguel e Simão...qual é que vocês gostam mais?

          Beijinhos!
          Olá,

          Ainda bem que a páscoa foi boa e que essas análises estão boas. Quinta não te esqueças de vir dar novidades da consulta. A minha hemoglobina também está ligeiremente baixa, mas eu já tomo o matervita desde o inicio, não sei se a médica irá acrescentar alguma coisa.
          Quanto ao pediatra, não podes telefonar ou enviar e-mail a perguntar?
          O parto, claro que há sempre hipotese de o bébé se adiantar (até tenho medo, se se adianta não me fazem a cesariana, aposto). Entrando em trabalho de parto espontaneo, se rebentarem as águas e forem clarinhas, ou se começar a ter contrações regulares dá sempre algum tempo... não é preciso ir a correr para o hospital. Sim claro... falar é facil, mas se me acontecer vou ficar em pânico. Como tenho os pais relativamente perto era telefonar-lhes para eles irem ficar com o filhote claro. No máximo em 1 hora eles chegavam a nossa casa. Tens pais ou sogros perto?
          Nomes, o meu preferido é Tiago. Mas as outras opções também são bonitas.

          Beijinhos.

          Comentar


          • Olá outra vez!!

            Pois, do pediatra mais lá para a frente ligo a ver se ele está de férias nessa altura...vamos ver. Se estiver ou vou a um colega dele lá da clínica ou espero que ele volte, acho que ele só costuma ir 1 semana ou 15 dias de férias.
            Não, não temos nem pais nem sogros nem família nenhuma por perto... E lembrei-me depois que às vezes o meu marido trabalha de noite...se estiver sozinha com o piqueno como faço? Chamo um táxi... Do meu filho estive 16h para ele nascer, mas já vi casos de mulheres que nem tem tempo de chegar a lado nenhum...livra!... Bem, mas vamos ter pensamento positivo e que o moço se deixa cá estar...se for como o irmão, nasceu às 40 semanas e 3 dias e foi o cabo dos trabalhos para o tirar. Não estava com pressa.

            Beijinhos!!

            Comentar


            • Pois sem ninguém por perto é mais complicado. A meio da noite estar a acordar uma criança pequena e sair com ela para o hospital não é facil.
              Uma vez vi uma senhora no hospital da luz nas urgencias, grávida, na cadeira de rodas empurrada por uma auxiliar do hospital, e vinha acompanhada apenas por duas crianças pequenas, calculo o mais velho com uns 4 e o mais novo com uns 2 anos (ainda de chucha e fralda). Ela entrou logo para ser vista pela médica, e as assistentes e administrativas do hospital foram impecáveis. Sentaram os meninos, tiraram os casacos e guardaram, deram-lhes lapis e papel para desenhar. E telefonaram logo a alguém de familia (ouvi ligarem para o pai e para uma avó). Ás tantas uma auxiliar andava com o mais pequenito ao colo, porque ele estava com sono. Muito queridas.

              Mas o teu bébé há-de se aguentar até ao fim. As cesarianas são sempre marcadas para antes das 40 semanas. E o marido não consegue evitar fazer noites nessas ultimas semanas criticas, para não ficares sozinha com o filhote?

              Quando fôr para a cesariana como vais fazer, vêm os teus pais? A minha cunhada tinha a indução da mais nova marcada (já para depois das 40 semanas) e tinha os pais lá em casa (também moram longe) por causa de tomarem conta da mais velha. Na madrugada da véspera da indução rebentaram-lhe as águas. A minha sobrinha nem se apercebeu de nada, eles avisaram os pais, sairam e a menina ficou a dormir

              Comentar


              • Olá mais uma vez!!

                Pois, vamos ver se o maridão consegue não trabalhar nessa altura...
                Olha, eu não queria chamar ninguém...quando foi do meu filho a minha mãe veio para cá supostamente para me ajudar, mas ela stressava tanto que eu estava ansiosa para que se fosse embora...ajudou com a comida mas de resto foi só para complicar. Desta vez não digo que ela não venha uns dias, também não quero ser mal agradecida, mas espero conseguir depois dar conta do recado sozinha. Para stressar já basto eu! Se bem que desta vez com uma cesariana já me disseram que a recuperação às vezes não é muito rápida e como tenho o meu filho mais velho...vamos ver. No dia da cesariana espero que o meu filho esteja na escola, eles na primeira quinzena de Julho vão para a praia todos os dias com a escola e assim o meu marido pode acompanhar-me quando for o grande dia e depois vai buscar o mais velho como normalmente à escola e fica com ele em casa. Já estive a planear e vou cozinhar refeições com antecedência para os primeiros tempos quando voltar para casa, assim não tenho de perder tempo com isso e posso dedicar-me ao bebé. E conto com o meu marido para ficar mais encarregue do mais velho, vamos tentar não alterar muito a rotina dele. Em Agosto com a escola fechada e os dois em casa é que já não sei como vai ser...até porque o meu marido deve trabalhar o mês todo...aí é que se calhar me dava jeito os meus pais e sogros irem aparecendo, mas por pouco tempo...senão quando estamos muito tempo juntos a coisa começa a descambar.

                Beijinhos!!

                Comentar


                • Olá a todas...
                  Sou nova neste forum, pelo que quando o descobri achei muito interessante existir um local para partilhar todas as duvidas e todas as novidades que se vão passando durante esta fase nova!!!
                  Estou gravida de 19 semanas, estando previsto para 29 Agosto o nascimento do meu bebe!
                  Estou a ser acompanhada em Coimbra na Medicina da Mulher.
                  Tudo é novo para mim... cada dia...cada evolução...cada momento... e é bom estar aqui para o partilhar com esteja a passar pelo mesmo.
                  Obrigada pela participação.
                  Um beijinho e parabéns a todas!!!

                  Comentar


                  • RitaLopes, bem-vinda!

                    Anita, quando engravidei da minha 1ª filha também tinha menos peso. Por isso, desta vez, faltam uns 3 kg para chegar ao peso que tinha no final da gravidez dela :/

                    Anair, ainda bem que os resultados das análises estão bons!
                    Quanto aos teus meninos, vais ver que tudo vai correr bem. Se tiveres de os levar contigo, haverá sempre alguém para estar com eles até o pai chegar.

                    Eu também estou a pensar falar com a pediatra da minha filha na próxima consulta. Gosto muito dela e quero que esta também seja acompanhada por ela.
                    Quanto às mães/sogras em casa depois do parto ... ai, eu não gostei nada de ter a minha mãe e a minha sogra nos primeiros dias por perto. Elas são umas queridas mas eu não gostava de ouvi-las constantemente a dizerem: "ela chora, se calhar tem fome" ... "o teu leite pode não ser bom" ... só de pensar fico doida. No final, até me deram razão e louvaram a minha insistência. Enfim, palpites e mais palpites que, muitas vezes, são desnecessários.
                    Lembro-me que, a dado momento, de tão farta que andava com aqueles comentários, cada vez que ia dar de mamar ia para o quarto, só eu e ela. Tudo começou a correr bem. .

                    Beijocas nas barrigotas

                    Comentar


                    • Aqui fica um foto da barriguita às 25 sem+4 dias. Parece que tenho a barriga deformada por causa da faixa :/




                      Uploaded with ImageShack.us

                      Bjs :*

                      Comentar


                      • Olá:

                        RitaLopes, bem-vinda! Boa continuação de gravidez. Vai dando noticias

                        Sif continuas uma mamã super elegante A faixa também me deforma um pouco a barriga (ainda para mais pq tenho banha á mistura :P )

                        Anair pois, a escola em agosto, é outro tema que me preocupa. A escola do meu filhote não fecha (tirando 4 ou 5 dias espalhados ao longo do ano, por altura do natal, carnaval e páscoa). Mas em Agosto (e mesmo julho), há muito poucos meninos, há muitas educadoras e auxiliares de férias, o mais provavel é juntarem várias salas numa só, e as atividades não são estruturadas como o resto do ano. Na altura que nascesse o mano acho que era importante ele manter as rotinas, mas não me parece possivel, porque não é uma altura de rotinas na escola.
                        Além disso gostava que ele fizesse mais praia (se tudo correr bem vai fazer 2 semanas comigo e o pai em final de maio, inicio de junho, e duas semanas em junho com a escola). Ele tem alguns problemas respiratórios (desconfiamos que alergicos, andamos a fazer análises) e a praia fazia-lhe muito bem.
                        Talvez os avós consigam ir com ele alguns dias por semana. Mas a minha mãe também anda com problemas de saude e não sei se conseguirá.

                        Quanto aos pais/sogros em casa. Os meus pais são uns queridos, não dão palpites e ajudam imenso. Ajudaram bastante (refeições, tomarem conta do bébé para eu tomar banho, ajudar no banho dele) quando nasceu o Guilherme. O unico senão é que quando eles lá estavam eu não aproveitava para dormir ao mesmo tempo que o bébé. Já os meus sogros são daqueles que acham que sabem sempre tudo, e mesmo não fazendo por mal stressavam-me bastante. Aliás ainda hoje stressam :P

                        Beijinhos a todas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por RitaLopes84 Ver Mensagem
                          Olá a todas...
                          Sou nova neste forum, pelo que quando o descobri achei muito interessante existir um local para partilhar todas as duvidas e todas as novidades que se vão passando durante esta fase nova!!!
                          Estou gravida de 19 semanas, estando previsto para 29 Agosto o nascimento do meu bebe!
                          Estou a ser acompanhada em Coimbra na Medicina da Mulher.
                          Tudo é novo para mim... cada dia...cada evolução...cada momento... e é bom estar aqui para o partilhar com esteja a passar pelo mesmo.
                          Obrigada pela participação.
                          Um beijinho e parabéns a todas!!!
                          Bem vinda Rita

                          Estamos do mesmo tempo

                          beijinho!



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                            Aqui fica um foto da barriguita às 25 sem+4 dias. Parece que tenho a barriga deformada por causa da faixa :/




                            Uploaded with ImageShack.us

                            Bjs :*
                            Sempre mega elegante SIF



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Meninas, alguém sabe alguma coisa da Guga? A ultima mensagem dela é de 26 de Fevereiro, a dizer que tinha ficado de baixa por causa das tensões e das análises que também não estavam boas. Espero que esteja tudo bem com ela.

                              Comentar


                              • Olá meninas

                                Tenho andado meio desaparecida, leio-vos mas a preguiça para comentar é taaaaaanta ihihihihihihi

                                Vejo que está tudo bem convosco e com os juniores todos e é isso que importa

                                Amanhã tenho consulta com a GO de manhã... ai a ansiedade depois venho cá dizer como correu (vou levar na cabeça porque em 5 semanas ganhei mais 1kg... e nem comi doces na páscoa... snif)

                                Beijinhos a todas!



                                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X