Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
    Olá meninas :d a minha consulta correu bem, mas não vi o meu pirolito, as salas das ecos estavam todas ocupadas... snif... mas ouvi o tum tum dele e fiquei feliz

    A médica não me deu na cabeça pelo peso e até marcou mais 500gr do que pesava ontem, segundo ela 3kg desde o inicio da gravidez até agora está muito bom ufffff , vou fazer análises para continuar a controlar a tiroide, mandou-me voltar a tomar a metformina, mandou-me medicação por causa da ciatica (com as minhas hernias já ando a coxear) e pronto, agora volto lá depois da eco das 22

    beijinhos a todas!
    Ainda bem que está tudo bem.
    As melhoras para essa ciatica, também tenho uma hernia, e bem sei o que doi... felizmente ainda não tive nenhuma crise.

    Está quase quase a data da eco

    Beijinhos.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
      Olá meninas :d a minha consulta correu bem, mas não vi o meu pirolito, as salas das ecos estavam todas ocupadas... snif... mas ouvi o tum tum dele e fiquei feliz

      A médica não me deu na cabeça pelo peso e até marcou mais 500gr do que pesava ontem, segundo ela 3kg desde o inicio da gravidez até agora está muito bom ufffff , vou fazer análises para continuar a controlar a tiroide, mandou-me voltar a tomar a metformina, mandou-me medicação por causa da ciatica (com as minhas hernias já ando a coxear) e pronto, agora volto lá depois da eco das 22

      beijinhos a todas!
      Oh que peninha que não viste o priminho do meu mexicaninho, mas pronto, ouvir o coração dele é a melhor coisaaaa Ai que saudades do meu!!
      E esse peso, que maravilha vês? Agora uma perguntinha, o porquê de tomares a metformina nesta fase? Para ajudar o peso e apetite? Mas tu nem comes muito.
      É que eu tenho sido má e deixei de tomar mal soube que estava grávida

      As melhoras para essas dores.
      Beijinhos grandes para ti madrinha e para o pirolito.


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • olá!

        Bonequinha!! Tens que te cuidar! Tensão, diabetes e etc, são motivos para baixa de risco... por trabalhares por conta própria não tens direito a nada? Tens que acalmar porque 24 semanas ainda é pouco tempo se o bebé se quiser apressar, atenção a essas contracções! (já tomas magnésio?) As melhoras!
        AB a tua barriga está também muito fofinha, (pelo menos parece prestes a rebentar como a minha)!

        Telma, que bom que está tudo bem, ouvir o coração e senti-los é do melhor... eu já estou nostálgica e ainda não acabou a gravidez, acho que não aproveitei bem os 1º tempos, com os stresses!
        Eu hoje levei a tarde em médicos: 1º centro de saúde, está tudo ok mas a balança do CS dá mais 1kg que a do GO... O médico de família quando lhe falei das contracções e dos meus 110 km diários, disse logo para ter muito cuidado e não facilitar, deu a entender que na próxima consulta reavaliava a situação... depois fui ao GO para me dar a receita do medicamento para a infecção urinária e voltou a passar-me análises... lá vou ter que faltar outra vez, eu que tinha aproveitado a pausa da Páscoa para ir às consultas :/ enfim, tem que ser!
        De resto está tudo óptimo, a barriga continua a crescer a olhos vistos, hoje duas pessoas me perguntaram se estava quase e outra se eram gémeos, imaginem, às 26 semanas!

        beijinhos para todas


        Comentar


        • 26 semanas...



          Uploaded with ImageShack.us


          Comentar


          • Ritinha que linda barriguita!
            Telma ainda bem que correu tudo bem! Não tarda já sabes o sexo vais ver!

            Obrigado a todas pelo miminho....ando mesmo desanimada...não foi nada assim que imaginei esta gravidez...apesar de tudo isto perder a importancia quando olho para trás e penso no que passei até chegar aqui...

            Ontem lá fomos ao Go...ordem para abrandar mesmooooo o ritmo, pelo menos fazer uma sesta á tarde....estar sentada o mais que poder e sempre que poder descansar o mais possivel. O magnesio passa a 3 carteiras e se houver necessidade tomar mais 3...controlar a tensão diariamente, assim como os niveis de açucar. Sabado vou fazer as maravilhosas analises da glicose...para confirmar a diabetes...e depois passamos a um regime ainda mais apertado...nem sei como.
            O peso...aumentei 4 kg em 6 semanas...o go disse que era por estar a inchar muito, eu já nem sei...acho que engordo de respirar. Faço uma boa dieta...claro que uma vez por outra, e não são muitas, como algo normal...mas será razão para engordar assim?


            Beijo a todas...e obrigado por me "ouvirem"...
            Marta
            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



            Comentar


            • Obrigada meninas!!!!

              Ritinha UAU que barrigona linda!

              Beijinhos a todas!



              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                Ritinha que linda barriguita!
                Telma ainda bem que correu tudo bem! Não tarda já sabes o sexo vais ver!

                Obrigado a todas pelo miminho....ando mesmo desanimada...não foi nada assim que imaginei esta gravidez...apesar de tudo isto perder a importancia quando olho para trás e penso no que passei até chegar aqui...

                Ontem lá fomos ao Go...ordem para abrandar mesmooooo o ritmo, pelo menos fazer uma sesta á tarde....estar sentada o mais que poder e sempre que poder descansar o mais possivel. O magnesio passa a 3 carteiras e se houver necessidade tomar mais 3...controlar a tensão diariamente, assim como os niveis de açucar. Sabado vou fazer as maravilhosas analises da glicose...para confirmar a diabetes...e depois passamos a um regime ainda mais apertado...nem sei como.
                O peso...aumentei 4 kg em 6 semanas...o go disse que era por estar a inchar muito, eu já nem sei...acho que engordo de respirar. Faço uma boa dieta...claro que uma vez por outra, e não são muitas, como algo normal...mas será razão para engordar assim?


                Beijo a todas...e obrigado por me "ouvirem"...
                Bonequinha, lutaste tanto por esta gravidez, não te deixes mesmo ir a baixo. E é bem possivel que estejas a inchar com liquido em vez de estares a engordar. Boa sorte para as análises e que tenhas uma boa e inesperada surpresa no resultado delas

                Beijinhos



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                  Oh que peninha que não viste o priminho do meu mexicaninho, mas pronto, ouvir o coração dele é a melhor coisaaaa Ai que saudades do meu!!
                  E esse peso, que maravilha vês? Agora uma perguntinha, o porquê de tomares a metformina nesta fase? Para ajudar o peso e apetite? Mas tu nem comes muito.
                  É que eu tenho sido má e deixei de tomar mal soube que estava grávida

                  As melhoras para essas dores.
                  Beijinhos grandes para ti madrinha e para o pirolito.
                  Olá minha afilhada! Que saudades que já tinha de ti e do mexicanito!

                  Sim, a metformina é para ajudar no peso, como sabes só tenho 1,57m e engravidei com 80kg, se ganho muito mais peso... nem sei como me vou mexer (e com as hérnias a ajudar à festa upa upa)... além disso, a médica desconfia que eu vá ter diabetes gestacionais e a metformina é em parte também para ajudar nisso.
                  Não é o facto de comer pouca quantidade que me faz engordar, engordei 20kg em 11 meses e comia pouco e bem, é mesmo o facto da insulina não actuar quando deve, assim pelo menos terei os níveis de glicose relativamente estáveis.

                  Beijos grandes e também já não falta muito para voltares a ver e ouvir o teu pequenino mexicano.



                  O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                  Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                  Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                  Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                  Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                    Ritinha que linda barriguita!
                    Telma ainda bem que correu tudo bem! Não tarda já sabes o sexo vais ver!

                    Obrigado a todas pelo miminho....ando mesmo desanimada...não foi nada assim que imaginei esta gravidez...apesar de tudo isto perder a importancia quando olho para trás e penso no que passei até chegar aqui...

                    Ontem lá fomos ao Go...ordem para abrandar mesmooooo o ritmo, pelo menos fazer uma sesta á tarde....estar sentada o mais que poder e sempre que poder descansar o mais possivel. O magnesio passa a 3 carteiras e se houver necessidade tomar mais 3...controlar a tensão diariamente, assim como os niveis de açucar. Sabado vou fazer as maravilhosas analises da glicose...para confirmar a diabetes...e depois passamos a um regime ainda mais apertado...nem sei como.
                    O peso...aumentei 4 kg em 6 semanas...o go disse que era por estar a inchar muito, eu já nem sei...acho que engordo de respirar. Faço uma boa dieta...claro que uma vez por outra, e não são muitas, como algo normal...mas será razão para engordar assim?


                    Beijo a todas...e obrigado por me "ouvirem"...
                    Claro que estamos aqui, além do mais agora com o aumento das semanas, começamos a sentir cada vez mais "pequenos" problemas. Tenta dormir essa sesta e descansar o máximo possível e sempre a somar uma semana de cada vez.

                    O tempo vai passar num instante.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                      olá!

                      Bonequinha!! Tens que te cuidar! Tensão, diabetes e etc, são motivos para baixa de risco... por trabalhares por conta própria não tens direito a nada? Tens que acalmar porque 24 semanas ainda é pouco tempo se o bebé se quiser apressar, atenção a essas contracções! (já tomas magnésio?) As melhoras!
                      AB a tua barriga está também muito fofinha, (pelo menos parece prestes a rebentar como a minha)!

                      Telma, que bom que está tudo bem, ouvir o coração e senti-los é do melhor... eu já estou nostálgica e ainda não acabou a gravidez, acho que não aproveitei bem os 1º tempos, com os stresses!
                      Eu hoje levei a tarde em médicos: 1º centro de saúde, está tudo ok mas a balança do CS dá mais 1kg que a do GO... O médico de família quando lhe falei das contracções e dos meus 110 km diários, disse logo para ter muito cuidado e não facilitar, deu a entender que na próxima consulta reavaliava a situação... depois fui ao GO para me dar a receita do medicamento para a infecção urinária e voltou a passar-me análises... lá vou ter que faltar outra vez, eu que tinha aproveitado a pausa da Páscoa para ir às consultas :/ enfim, tem que ser!
                      De resto está tudo óptimo, a barriga continua a crescer a olhos vistos, hoje duas pessoas me perguntaram se estava quase e outra se eram gémeos, imaginem, às 26 semanas!

                      beijinhos para todas
                      Ritinha,

                      que barriga linda, mas eu sinceramente espero que a minha n cresca mto rapidamente nas próximas semanas, já nestas tem sido mto rapido.

                      Eu faço cerca de 50km por dia e a maior parte do tempo com transito e sinceramente já sinto no regresso a casa que a mudança custa mais a por...LOL. Imagino tu com o dobro!!!! Acho que vamos ter de chegar a uma altura e abrandar o ritmo!!! Cada vez mais sinto isso.

                      Beijinhos!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Silvia12 Ver Mensagem
                        bem vinda RitaLopes84, hihihi temos a mesma dpp, ja sabes se é menino ou menina? beijos
                        Bom dia Silvia...

                        Sim já sei!!! é um menino!!!O meu marido não quer saber o sexo por isso mantenho tudo no segredo dos deuses e por vezes de tanto dizer que ainda não sei o sexo às outras pessoas ou que não posso dizer fico sempre na duvida às vezes eu propria me convenço que não sei e que tb não quero saber ahahahahahah
                        E tu ja sabes o sexo??? Beijinho

                        Comentar


                        • Bom dia meninas... E mais um dia, mais um passo na nossa caminhada tão desejada!!!
                          Ritinha mas que barriguinha tão lindaaaaaaaaaaaaa....uauuuuuuu!!!!
                          Bonequinha...então minha querida, vamos animar... e sorrir... desde o inicio da gravidez que passamos por muitas trapalhações, duvidas, sentimentos antagónicos, etc...mas tudo isso é amor, um amor tão grande e tão dificil de explicar....
                          Minha querida...quando estou mais tristinha e por acaso a minha GO me vê, olha para mim com um ar tão tranquilizador, tão de "isso é o que tens de passar", tão "isso é normal", tão de "estás bem e o teu bebe tb, e isso é que importa"!!! E no fundo é verdade!!! Bonequinha...a minha tia teve de passar 7 meses da gravidez dela deitada numa cama sem se poder levantar para ir tomar banho, ir à casa de banho... dizia que o momento alto da gravidez era quando fazia o caminho de casa até à eco, que parecia uma tolinha a querer ver aquele caminho que antigamente lhe era tão insignificante pois fazia-o com mta frequencia e porque não necessitava de dar valor... A verdade é que muitas vezes parecia ficar louca e apetecer cometer uma locura!!! E hoje o filho dela é super super saudavel, vivo e mto feliz!!! É o amor de mae filho...
                          A minha mae dizia-me para eu viver todos os dias com a alegria que me era caracteristica e vive-la em todos os momentos da minha gravidez...pois nos inicios também passei uma fase menos facil...agora vejo que ela tinha razao e no fundo mae tem sempre razao
                          Vou deixar-vos um trecho de um poema que acho lindo e o link caso queiram ler até ao final...
                          ""Espero um filhoFruto
                          de um sonho
                          E de
                          um ato de amor,
                          Ele
                          será luz para o mundo.
                          Todos
                          contemplarão em seus olhos
                          E em
                          seus gestos uma paixão
                          Infinita pela vida."



                          Beijinhos a todas e um optimo dia de sol e alegria!!!

                          P.S - Bonequinha alguma vez fizeste reiki, ou ioga??? Eu que sou uma septica fiz e adorei!!!

                          Comentar


                          • Ah ... esqueci-me de dar aqui umas dicas que a minha nutricionista me deu, para que o aumento de peso não seja para além do esperado.

                            - Eliminar os cereais ... trocá-los pelo pão, visto que os hidratos de carbono do pão saciam mais que os dos cereais.
                            - Comer no maximo 3 a 4 peças de fruta visto que as mesmas têm açucares.
                            - Ter cuidados com os sumos de fruta, visto que estes podem mais ter mais do que 3 a 4 peças de fruta
                            - Comer sempre de 2 em 2 horas mesmo que não tenha fome
                            - Beber 2 litros de água
                            - Tentar evitar tudo o que são molhos, por exemplo, bacalhau com natas, etc...
                            - Comer doces um dia por semana (eu escolhi o sabado) - ou seja temos um dia por semana para cometer algum excesso!!!
                            - Eu para a prisão de ventre como aveia e linhaça nos iorgutes
                            E pronto!!! Espero que vos ajude ....

                            Eu estava super stressada com o peso quando la fui...e ela disse que não podemos pensar que estamos a engordar...temos de pensar que estamos a aumentar o peso, visto que ao final das 40 semanas vamos elimina-lo e que é perfeitamente normal mulheres fazerem mais retenção de liquidos do que outras e como tal o peso será maior... uma amiga minha tinha quase 4 kg so em retenção de liquidos que posteriormente ao parto ficou sem eles... temos de tentar pensar assim...o que não é facil, eu sei, pois também me custa muito ver a aumentar, porque sempre fui super cuidadosa com o meu peso e agora sinto que não tenho controlo nenhum no meu peso, comendo eu ou não comendo...
                            Olha é o que for :d

                            Desejo novamente um excelente dia...

                            Comentar


                            • Olá meninas!
                              Que barriguinhas lindas! Parabéns
                              Bonequinha, nem todos os momentos são fáceis mas pensa que amanhã será, seguramente, melhor que hoje.
                              As minhas novidades não são muito animadoras, hajam condições animicas que bem preciso como vos tinha dito fiz a eco morfológica dia 25 e esta quarta fui mostrar a médica e conclusão: colo do uterina curto 24mm. Imediatamente para casa pq há risco de parto prematuro, já andava com contraccoes mas pensava que eram dores normais.
                              Como na eco aparecia comprimento da cervical nem associei ao colo do utero, ignorância de primeira viagem.
                              Agora vou aplicar progesterona e daqui a três semanas medir de novo.
                              Estou um pouco assustada, afinal só tenho 23 semanas, conto os dias todos....
                              Qual o vosso comprimento do colo do utero?

                              Beijinhos a todas

                              Comentar


                              • Obrigado a todas!
                                Rita muito obrigado pelas tuas palavras...o poema é lindo. Tens razão tenho de me animar. Nunca fiz yoga nem nada parecido...mas aqui não há...Quanto a alimentaçã ja a faço de forma bem restrita...mas tem de ser alterada...ainda mais.

                                Jur o colo curto é razão para estares sossegadita! Por isso descansa que não tarda voltas a fazer eco e ja esta tudo bem.


                                Beijo
                                Marta
                                Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                                Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X