Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Telma,

    Muitos parabéns pela ECO!!!

    Bjinho

    Comentar


    • Ola sifpereira eu tb vou fazer o rastreio assim... entre as 10 e as 11 semanas e com a picadinha no dedo. Pelo menos o meu médico disse-me q seria assim. Vou na proxima 4ªf fazer o rastreio e a eco. Depois passo por aqui para dar noticias.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
        Olá minhas queridas!!!!!

        Acabei de chegar da GO e... JÁ VI O MEU PISCA PISCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Está tudo bem, já tem mais de um cm (1,09) e é uma manchinha linda! O papá estava lá comigo e não tirava os olhos do monitor

        Guga, já me podes incluir na tabela, please DPP para 26 de Agosto, ultimo red a 19 de Novembro e positivo a 19 de Dezembro A GO é a dr. Rosa Carvalho

        Beijinhos grandes e obrigada a todas pela vossa corrente linda!
        Que boa noticia Telma... Parabéns

        Foi com muito gosto que actualizei a tabela, afinal é sempre um orgulho receber a gestora da tabela das treinantes, que tão bem me recebeu...

        É uma alegria ver os pisca-pisca das nossas/os feijoquinhas.




        My Ovulation Chart - Vencedor

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
          olá meninas....
          Faltam 2 horas e meia para a minha eco...aiiii....começa a apertar os nervos!

          Beijo grande meninas....rezem por mim!
          +++++++++++++++++++++++++++++ pensamento ultra positivo++++++++++++++++++++++++++++




          My Ovulation Chart - Vencedor

          Comentar


          • Bonequinha, boa sorte!!! Estamos aqui a torcer por ti!!!
            Xónia, a final já somos 3 a fazer o rastreio da picadinha no dedo.
            O resultado do meu foi:

            Síndrome de down - 1: 15 000
            T 18 - 1: 100 000
            T13 - 1: 100 000

            Meninas, vão fazer eco 3d ou 4d?

            Outra coisa, alguma das meninas teve envelhecimento precoce da placenta. Da gravidez da minha Kika às 30 semanas estava grau III. Foi um filme pois tive de ficar de repouso muito cedo e, durante o parto, vimos que a placenta estava num estado lastimável. Nunca ninguém me soube explicar isso.
            Não falei dessa situação à minha GO. Acham que deveria ter falado já?

            Bjs
            Ultima edição por sifpereira; 11-01-2013, 12:11. Razão: erro

            Comentar


            • Olá meninas,

              Parabéns Telma
              Bonequinha boa sorte, vai correr tudo bem!
              Vou fazer a eco dia 22, não tem nenhuma indicação na prescrição se é a 3D mas suponho que seja, não?
              Dão-nos um cd com cópia ou só a imagem? Realmente, devia ter perguntado essas coisas mas nem me lembrei na altura.

              Sif, acho que na próxima consulta deves referir isso á go, podem haver formas de prevenir.

              Beijinho

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
                Olá meninas,

                Parabéns Telma
                Bonequinha boa sorte, vai correr tudo bem!
                Vou fazer a eco dia 22, não tem nenhuma indicação na prescrição se é a 3D mas suponho que seja, não?
                Dão-nos um cd com cópia ou só a imagem? Realmente, devia ter perguntado essas coisas mas nem me lembrei na altura.

                Sif, acho que na próxima consulta deves referir isso á go, podem haver formas de prevenir.

                Beijinho
                Olá

                Eu da gravidez do meu primeiro filhote nunca fiz nenhuma 3D, porque não eram comparticipadas, e porque em termos clinicos não trás nada de extra, é mesmo só um miminho para os papás. Sei que quem faz é mais lá para o final, que é quando já se consegue ver bem a carinha do baby. Também não convém ser muito no fim, porque se tivermos pouco liquido não se vê nada de jeito. Julgo que seja entre as 20 e muitas e as 30 e poucas semanas.

                Quanto á tua eco, em principio dão te um CD/DVD com o filme... sei que há sitios onde se paga ... mas por norma está incluido no preço da eco.

                Beijinhos.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                  Bonequinha, boa sorte!!! Estamos aqui a torcer por ti!!!
                  Xónia, a final já somos 3 a fazer o rastreio da picadinha no dedo.
                  O resultado do meu foi:

                  Síndrome de down - 1: 15 000
                  T 18 - 1: 100 000
                  T13 - 1: 100 000

                  Meninas, vão fazer eco 3d ou 4d?

                  Outra coisa, alguma das meninas teve envelhecimento precoce da placenta. Da gravidez da minha Kika às 30 semanas estava grau III. Foi um filme pois tive de ficar de repouso muito cedo e, durante o parto, vimos que a placenta estava num estado lastimável. Nunca ninguém me soube explicar isso.
                  Não falei dessa situação à minha GO. Acham que deveria ter falado já?

                  Bjs
                  Olá Sif, eu não tive esse problema na primeira gravidez (esteve até á ultima eco como grau II - e a eco do 3º trimestre eu fiz 2 vezes uma ás 32 e outra ás 36/37 semanas devido ao tamanho do baby). Acho que na proxima consulta deves referir isso á médica, provavelmente ela vai pedir especial atenção desse aspeto nas ecos, e talvez fazer uma eco estra para avaliar esse aspeto. Não te preocupes de não teres dito ainda.... quando é que tens a proxima consulta?

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                    Bonequinha, boa sorte!!! Estamos aqui a torcer por ti!!!
                    Xónia, a final já somos 3 a fazer o rastreio da picadinha no dedo.
                    O resultado do meu foi:

                    Síndrome de down - 1: 15 000
                    T 18 - 1: 100 000
                    T13 - 1: 100 000

                    Meninas, vão fazer eco 3d ou 4d?

                    Outra coisa, alguma das meninas teve envelhecimento precoce da placenta. Da gravidez da minha Kika às 30 semanas estava grau III. Foi um filme pois tive de ficar de repouso muito cedo e, durante o parto, vimos que a placenta estava num estado lastimável. Nunca ninguém me soube explicar isso.
                    Não falei dessa situação à minha GO. Acham que deveria ter falado já?

                    Bjs
                    Olá Sif... Bom dia

                    Normalmente todas as ecos são feitas a 2D, pois é através deste método que se conseguem fazer todas as medições necessárias o 3D é mais um complemento, hoje em dia quase todos os centros ecográficos dispõe de aparelhos com as duas tecnologias, normalmente fazem primeiro a medição/avaliação em 2D e depois complementam com 3D.

                    Quanto à placenta, infelizmente também sofri do mesmo na gravidez anterior, no meu caso deveu-se à pré-eclâmpsia (tensão alta e proteína na urina) já falei com a médica sobre o que posso fazer para prevenção do envelhecimento precoce da placenta, e não há muito a fazer, é manter os hábitos saudáveis, fumar prejudica muito a placenta, por isso é de evitar (eu n sou fumadora) e ajuda também aumentar a ingestão de alimentos antioxidantes... Espero ter ajudado.

                    Beijocas




                    My Ovulation Chart - Vencedor

                    Comentar


                    • Olá meninas!!!
                      Já cá estou!
                      Correu tudo lindamente e tudo indica(pela teoria igual á da sif) que vem aí uma menina! Agora é esperar para confirmar se este castelo vai continuar a ser só de princesas!

                      Beijo!

                      Ps-Estou radiante!
                      Marta
                      Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                      Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                        Olá meninas!!!
                        Já cá estou!
                        Correu tudo lindamente e tudo indica(pela teoria igual á da sif) que vem aí uma menina! Agora é esperar para confirmar se este castelo vai continuar a ser só de princesas!

                        Beijo!

                        Ps-Estou radiante!
                        Parabéns Bonequinha... Fico muito feliz por ti...

                        O mais importante é estar tudo bem.

                        Olha já agora um aparte (lol) treinaste todos os dias no PF? Eu explico porque pergunto...É que com a suposta teoria de terinar todos os dias a probabilidade de ser menino é mais elevada e treinar dia sim dia não dá probabilidade para menina...




                        My Ovulation Chart - Vencedor

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                          Olá meninas!!!
                          Já cá estou!
                          Correu tudo lindamente e tudo indica(pela teoria igual á da sif) que vem aí uma menina! Agora é esperar para confirmar se este castelo vai continuar a ser só de princesas!

                          Beijo!

                          Ps-Estou radiante!
                          Boa! Parabéns minha querida.

                          heheheheheheh és um forninho de meninas já viste?

                          Beijinhos!



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                            Olá meninas!!!
                            Já cá estou!
                            Correu tudo lindamente e tudo indica(pela teoria igual á da sif) que vem aí uma menina! Agora é esperar para confirmar se este castelo vai continuar a ser só de princesas!

                            Beijo!

                            Ps-Estou radiante!
                            Que bom querida! Fico muito feliz por ti

                            Quanto á teoria da Sif, eu fui espreitar a eco das 12 semanas da minha primeira gravidez, e a tal linha também me parece paralela á coluna, e saiu rapaz ... ou eu sou nabiça a ver aquilo .... ou não é 100% fiavel. Claro que os médicos que fazem a eco devem ter mais experiencia e conseguir ver isso melhor, mas ou são eles a dizer, ou é melhor não nos por-mos a interpretar as nossas ecos. Ainda nos pomos a comprar cor de rosa e depois sai um pilinhas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por joaninha_fv Ver Mensagem
                              Bom dia ,

                              Será que me posso juntar a voces?Eu vou ser mama de terceira viagem com dpp 28/07/2013.Esta gravidez foi uma supresa k tive aquando do primeiro aniversário do meu filho joão que completou um aninho agora em dezembro,e tb tenho uma joaninha que vai completar 4 anos para abril.Já não contava ter mais filhos,pelo menos tão cedo,mas depois do primeiro intato agora estou feliz e só espero ter energia suficiente para tratar de tds e dar lhes atenção.

                              Esqueci-me de dizer que tenho 28 anos,faço 29 para maio e sou de Santa Maria da Feira e irei ter o meu bebe na Casa de Saúde da Boavista com a Dra Teresa Paula Teles com quem já fiz os meus partos anteriores e não poderia estar mais satidfeita.

                              Depois se puderem expliquem me como se coloca as barrinhas na assinatura que eu não percebo nada disto.

                              Beijinhos para todas
                              Olá Joaninha, bem vinda. Somos conterrâneas! És mesmo de Santa Maria da Feira? outra coincidência é que também tenho uma menina de 2011, mas de Abril

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                                Olá, meninas,
                                Obrigada a todas pelo carinho e pela preocupação.
                                Perdoem a minha ausência mas as coisas não correram como esperava.

                                Na sexta-feira disse-vos que estava a perder sangue e que estava em viagem profissional do Porto para Lisboa e depois ainda teria de fazer a viagem de regresso.

                                Liguei para a minha GO e ela disse que se perdesse muito para ir de imediato ao hospital, senão que me poderia atender no dia seguinte.

                                Como disse aqui no fórum, estava a perder pouco sangue, um pouco alaranjado, mas assim que cheguei ao Porto fui ao hospital. O médico examinou-me e fez a eco.
                                Disse que o bebé teria 10s e pouco e não as 11s e 3d pelas minhas contas.

                                O meu bebé estava maior do que na última eco e já o vi a mexer-se. Que felicidade que foi.
                                O médico disse-me que o sangue que estava a perder era muito fininho e pouquinho, e que estava tudo bem. Perguntei-lhe se o bebé estava com os batimentos cardíacos bem e ele disse que sim mas não o vi a medir. Perguntei se deveria repousar ou tomar algum medicamento e ele disse-me que não.

                                Continuei a perder sangue durante a noite e, por pouco que fosse, decidi ir no Sábado à minha GO. Ela fez-me a eco e mediu os batimentos cardíacos do meu bebé, que já estavam fracos. O meu bebé já não mostrava a mesma vitalidade que no dia anterior.
                                Mandou-me ir comer e regressar para fazer nova eco. Eu estava extremamente nervosa e ansiosa. Na repetição da eco, o coraçaozinho do meu querido bebé já não batia. Nós queríamos muito este bebé. É triste quando uma coisa destas acontece mas só Deus sabe porque o permitiu, e se permitiu, foi por alguma razão.

                                A minha GO é muito profissional e humana e pelo meu estado psicológico, preferimos aguardar que a expulsão se desse naturalmente e ficou marcada nova consulta para hoje.

                                Ontem à noite aconteceu a expulsão em casa. Perdi o meu bebé do meu corpo mas não do meu coração. Não vou ficar agarrada a estas emoções mas vai ser sempre um menino querido nosso.

                                Hoje fui à GO como estava previsto. Ainda tenho um resto que não saiu e por isso estou a tomar medicação e volto a falar com ela na quinta-feira.

                                Vamos agora seguir em frente, viver o presente e planear o futuro.

                                Como tinha prometido na sexta-feira, deixo-vos a indicação de uma lista de enxoval que encontrei neste fórum http://bit.ly/10cnMf1 de uma menina que tem este blog http://bit.ly/VN9oTC e que acho que pode ajudar as mamãs a terem uma ideia do que será necessário e em que quantidade comprar.

                                Desejo a todas uma excelente gravidez e as maiores felicidades para vocês e para os vossos bebés.

                                De vez em quando vou espreitando e partilhando este cantinho, se não se importarem.

                                Disfrutem desta fase linda.
                                Um beijinho
                                Um beijinho e xi apertadinho mimi, que esse aperyo passe rápido e fique a saudade... Fica bem querida.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X