Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
    Ola meninas!
    Sifpereira...eu tenho a certesa do tempo que estou...porque sei que ovulei ao 16º dia...por isso sei que tenho menos 2 dias...mas mais que isso não...
    Vou fazer tudo calmamente...já li imensos casos de repetir eco e estar tudo bem...já pesquisei imenso e encontrei na wikipedia a forma de calcular o tempo pelo tamanho do saco gestacional...e a regra era á media das medições juntar 30 e a soma dava o numero de dias que estava gravida. A media dava 5.63 mm como sei que ovulei mais tarde...juntei mais 2...e os 30...e dá 37. E bate praticamente certo!Tenho de ter fé e esperança...a vida já foi madrasta para mim 2 vezes este ano...tenho muita fé que desta vez Deus me vai dar o meu filho...
    Tenho menos dores, tambem tenho descansado o mais que posso. Agora é esperar ...daqui a uma semana e 2 dias...veremos.

    Obrigado a todas...pela força...com esta corrente positiva há-de tudo correr bem!
    Ainda bem que estás mais animada!
    Sabes que além do dia da ovulação também deverá interessar o tempo que demora a implantar, e que também é variável....
    Eu tenho fé que está tudo bem sim!
    Beijinho




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • Bom dia a todas!
      Um beijinho especial à bonequinha, com descanso e calma, vai correr tudo bem!
      Um beijinho às outras barriguinhas.

      Este fim de semana estivemos com a família quase toda, e conseguimos não contar nada a ninguém!
      Vamos esperar pela 1ª consulta para saber que está tudo bem, e apartir daí começamos a contar devagarinho.

      Boa semana, que passe rápido, rápido!
      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

      Comentar


      • Bom dia!

        Na 6f fui a 1a consulta, deu para ver o saco gestacional (1 cm) e o GO disse que conseguia ver a vesicula vitelinica (para mim completamente imperceptível), na altura estava com 6s.

        Foi uma consulta bastante rápida, não me pesou sendo q as analises já tinha feito antes, quando tinha deixado de tomar a pilula.

        Marquei consulta para dia 14/12, e ai estarei com 9s.

        Tenho a dizer q foi uma consulta mto descontraida, onde a minha preocupação era o facto de eu n ser imune a toxoplasmose e tendo 1 cão e 1 gato em casa... Sinceramente fiquei um pouco alarma, tenho lido imenso, sei q n existe problemas se tiver cuidado e não entrar em contacto com o WC do gato. No entanto, e com a desculpa de durante a proxima semana estar de férias, dei férias ao gato e ao cão (cada um foi para a casa de uma "avó").

        Ainda por cima vou estar de férias em cabo verde na proxima semana... vai ser um stress com a comida!!!

        Outra pergunta q fiz foi se podia tomar a vacina da gripe, ao que ele me disse redundantemente q não!!!

        Além de uma grande sensibilidade nas mamas, continuou com as moinhas no fundo da barriga, sei q é perfeitamente normal.... mas dá sempre aquela sensação q as coisas podem n estar a correr bem....

        Existem muitos será?, e se?...

        Resta esperar.

        Beijinhos a todas e boa semanita.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
          Bom dia!

          Ainda por cima vou estar de férias em cabo verde na proxima semana... vai ser um stress com a comida!!!
          Boas férias AB_! Também quero ir a Cabo Verde... Vais a que ilhas?
          Tem atenção especial também com a água, só engarrafada!

          Em relação ao gato, é lavar sempre muito bem as mãos. Ele vai à rua?
          bjs
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
            Boas férias AB_! Também quero ir a Cabo Verde... Vais a que ilhas?
            Tem atenção especial também com a água, só engarrafada!

            Em relação ao gato, é lavar sempre muito bem as mãos. Ele vai à rua?
            bjs
            Vou para Boavista....

            Acho q vão ser umas férias, onde só vou beber agua engarrafada, pq até os sumos naturais vou ter medo, saber se a fruta foi bem lavada, se o sumo foi feito com a casca,....!!!!!

            Não, a ultima vez q ele teve em contacto com outros gatos, foi em setembro qd tb foi de férias para a minha mãe!!! em principio eu sei q n existe grande problemas. Mas ....

            Bjinhos

            Comentar


            • Bom dia!
              Por cá continuamos, não é?
              Continuo com muita tosse e como diz a AB_, com muitas dúvidas, serás? e E se?
              Estou ansiosa por quarta-feira, que é quando vou ver se está tudo «no sítio».

              Mas por enquanto fico aqui cheia de inveja da AB_ porque também queria ir para Cabo Verdeeeeeeeee!!!

              P.S. Conseguem aceder ao calendário de gravidez aqui d PB? Não consigo...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lily Ver Mensagem
                Bom dia!
                Por cá continuamos, não é?
                Continuo com muita tosse e como diz a AB_, com muitas dúvidas, serás? e E se?
                Estou ansiosa por quarta-feira, que é quando vou ver se está tudo «no sítio».

                Mas por enquanto fico aqui cheia de inveja da AB_ porque também queria ir para Cabo Verdeeeeeeeee!!!

                P.S. Conseguem aceder ao calendário de gravidez aqui d PB? Não consigo...
                OHH não fiques,

                quando marcamos a viagem, e como ainda n tinha engravidado, tive em consideração a semana do meu possível PF.

                Afinal, já estava grávida..LOL

                Agora, acho q preferia cá ficar, quietinha no meu sitio, no meu dia-dia, do que ir para um pais q o sistema de saúde é quase inexistente... UI medo!!

                sei q podem n compreender o meu desabafo, mas o meu signo é Virgem é como tal, gosto de ter o controlo das minhas coisas... e neste caso, lá se foi o controlo. LOL. Seja o q Deus quiser!

                Beijokinhas

                Também queria um calendário/agenda, para ir registando o meu peso, sintomas, ... .
                Fiz o download de um (paguei 2€) e agora aquilo dá erro quando introduzo o peso!.

                Alguém recomenda algum? Tenho de ir a fnac espreitar.

                Comentar


                • Bom dia, meninas!

                  Um abraço apertadinho à bonequinha, estamos todas a torcer por ti e pelo teu bebé. Vai dar tudo certo!

                  Lily, as melhores.

                  AB_, boas férias!

                  Nós por cá ainda não contamos a ninguém. A vontade é muita mas queremos esperar.
                  Vocês como fazem? Dizem pessoalmente, telefonam a toda a gente ou dizem só a algumas pessoas e deixam depois a notícia espalhar-se?

                  Também não sou imune à toxoplasmose mas os cuidados que tenho tido são os habituais: lavar bem os legumes e fruta com água corrente.
                  Que cuidados mais é que vocês têm?

                  O meu peito continua dorido mas como ontem acho que nunca tive: estava a doer mais que o habitual, até os mamilos doíam; parecia que as mamas estavam a ponto de explodir!!!
                  Vesti um soutien de desporto para ver se as sustentava melhor de modo a não abanarem e fiquei ligeiramente mais confortável.

                  Como já vos disse, tenho medido a barriga para ver a evolução do crescimento, e registei um aumento de segunda-feira passada para terça, mas a partir daí não tem crescido mais.

                  Em relação ao diário da gravidez, há aplicações que são gratuitas para smartphone e existem livros muito engraçados onde se pode anotar tudo e colocar fotos.
                  Quando passar por uma Fnac também vou ver isso. Também há meninas que fazem blogs onde registam tudo o que é uma coisa gira!

                  Uma beijoca a todas
                  Positivo a 15 Nov 12
                  Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                  O meu gráfico
                  Positivo a 22 Jul 13

                  Comentar


                  • Olá meninas!
                    Fui mãe em Julho do ano passado, desfrutem de cada momento da gravidez, o tempo passa num instante! Faz hoje um ano que descobri que estava grávida e hoje os meus piratas já têm 4 meses... e já estou com saudades da gravidez!
                    Para as meninas não imunes à toxoplasmose e com animais não se preocupem, o risco de contrair toxo pelos nossos animais é mínima (tendo os cuidados básicos de higiene), mais se facilmente se contrai pelos alimentos crus mal lavados. Tenho gato e já passei por 2 gravidezes sem problemas.
                    Desejo-vos uma gravidez muito tranquila, tudo a correr bem!

                    http://sitiodapandora.blogspot.com/
                    http://www.anasofiafidalgo.net/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
                      Bom dia!

                      Na 6f fui a 1a consulta, deu para ver o saco gestacional (1 cm) e o GO disse que conseguia ver a vesicula vitelinica (para mim completamente imperceptível), na altura estava com 6s.

                      Foi uma consulta bastante rápida, não me pesou sendo q as analises já tinha feito antes, quando tinha deixado de tomar a pilula.

                      Marquei consulta para dia 14/12, e ai estarei com 9s.

                      Tenho a dizer q foi uma consulta mto descontraida, onde a minha preocupação era o facto de eu n ser imune a toxoplasmose e tendo 1 cão e 1 gato em casa... Sinceramente fiquei um pouco alarma, tenho lido imenso, sei q n existe problemas se tiver cuidado e não entrar em contacto com o WC do gato. No entanto, e com a desculpa de durante a proxima semana estar de férias, dei férias ao gato e ao cão (cada um foi para a casa de uma "avó").

                      Ainda por cima vou estar de férias em cabo verde na proxima semana... vai ser um stress com a comida!!!

                      Outra pergunta q fiz foi se podia tomar a vacina da gripe, ao que ele me disse redundantemente q não!!!

                      Além de uma grande sensibilidade nas mamas, continuou com as moinhas no fundo da barriga, sei q é perfeitamente normal.... mas dá sempre aquela sensação q as coisas podem n estar a correr bem....

                      Existem muitos será?, e se?...

                      Resta esperar.

                      Beijinhos a todas e boa semanita.
                      Olá meninas,

                      Eu cá vou, com algum sono a mais e com uma tosse gigantesca. Estou a beber muito cházinho quente à noite e a tomar o xapore de cenoura caseiro para a tosse. Quarta tenho consulta e a ver se me receita alguma coisa.

                      AB, relaxa em relação aos gatos. Desde que n trates tu do caixote, de resto não há problema se forem gatos que não saiam à rua.

                      Desejo-te boas férias. Já tive em Cabo Verde na ilha do Sal. Aproveita porque lá é mesmo para o relax. Não bebas água sem ser de garrafa e no teu estado cuidado com os sumos e marisco. Eu quando lá tive comi muito atum, atum de tudo e mais alguma coisa.

                      Beijos a todas as barriguitas.






                      Comentar


                      • Boa Tarde a todas as meninas....

                        Fui só eu que tive problemas em aceder ao fórum durante estes dias? Parece que sim...

                        Já vi que temos mais um mãmã nova... Benvinda Lily, que tenhas nove meses repletos de alegrias. Depois dá só os restantes dados para acabar de preencher a tabela (Localidade e data do último Red).

                        Bonequinha... já vi que estás de coraçãozinho apertado, pensamento positivo atraem coisas positivas... estou contigo, força.

                        Hoje fui à minha primeira consulta de risco no hospital, nada demais... resta avaliar todos os dias a tensão arterial e à mínima alteração acima dos 14/9 para ir logo ao bloco. Marcaram ainda a eco do 1º Trimestre e o rastreio bioquímico para o dia 19/12.
                        Ficou também a recomendação da toma do ácido fólico e do Cartia para prevenção das tensões altas.
                        Os enjoos não há meio de me darem tréguas assim como a má disposição constante...

                        E vocês meninas, como se sentem?

                        Bjocas


                        PS - A tabelinha já está actualizada (infelizmente com a perda da Natura).




                        My Ovulation Chart - Vencedor

                        Comentar


                        • Boa tarde,

                          Uma perguntinha, qd fui ao GO esqueci-me de falar dos meus enjoos, e ontem e hoje têm estado demais.

                          Como alguém disse aqui (desculpem, mas sou péssima para nomes), quando estou a comer sabe mto bem, mas depois, parece que a comida n desce!

                          Fui à farmácia e o farmacêutico ficou bastante relutante eu dar-me uns comprimidos.... Vocês acham q existem problemas? eu pensava q por exemplo o Nausefe era igual ao paracetamol e não havia qualquer problema eu tomar.

                          Obrigada

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
                            Boa tarde,

                            Uma perguntinha, qd fui ao GO esqueci-me de falar dos meus enjoos, e ontem e hoje têm estado demais.

                            Como alguém disse aqui (desculpem, mas sou péssima para nomes), quando estou a comer sabe mto bem, mas depois, parece que a comida n desce!

                            Fui à farmácia e o farmacêutico ficou bastante relutante eu dar-me uns comprimidos.... Vocês acham q existem problemas? eu pensava q por exemplo o Nausefe era igual ao paracetamol e não havia qualquer problema eu tomar.

                            Obrigada
                            Da minha outra gravidez, o GO receitou-me nausef, por isso não deve fazer mal de certeza. Mas é melhor contactares o teu médico, e pedires que seja ele a dizer o que deves ou não tomar e as quantidades.
                            Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                            Comentar


                            • Ola meninas!

                              Cá estou...na mesma...ansiosa...
                              Obrigado a todas pelo apoio e pelo mimo...acreditem que me conforta muito!
                              O meu Go não me transmitiu muita confiança...disse que neste ponto tenho de estar preparada para tudo...que isto não e novidade para mim.
                              Antecipou a consulta para sexta feira...vou a outra clinica ter com ele, pois so vem á que costumo ir na terça(dia 4) e quer fazer a eco antes...
                              Seja o que Deus quiser...tenho de ter fé e esperança...não entendo porque é que ele está tão pouco confiante...apenas pelo tamanho do saco...de ter apenas 5mm...ainda agora li aqui, desculpem não me lembrar do nome, uma menina que fez eco ás 6 semanas e o saquinho tinha 1 cm( 10mm) se o saquinho cresce 1 mm por dia e eu sei que tenho dois dias a menos, fiz a eco com 5 semanas...uma semana depois terei 12mm...é assim tão mau? Desculpem o desabafo...sei que o meu medico só quer o melhor para mim e provavelmente está apenas a tentar que eu esteja calma e bem preparada...mas custa me tanto que já esteja a hipotese de gravidez não evolutiva em cima da mesa...por só haver saco de 5 mm e não haver vesicula vitelina ás 5 semanas...o que pelo que leio é bastante normal!

                              Beijos...e muito obrigado por tudo...
                              Marta
                              Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                              Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                              Comentar


                              • Bonequinha, estou aqui a torcer por ti ... força, querida!

                                AB, quando fui a cabo verde, tinha a minha KIka 23 meses. Como deves imaginar, tive de ter muitos cuidados com ela, quase como se eu estivesse grávida.
                                O que te digo é que deves ter cuidados mínimos. Não sei para que complexo vais, mas se fores para o RIU é certo que é de qualidade. Estive nesse na ilha do sal e devo dizer que é um complexo extremamente limpo, com pessoal atencioso e prestável. Não tenhas receio de pedir nada, eles são incansáveis e sempre prontos a ajudar.
                                No entanto, ficam algumas dicas:
                                Evita a fruta descascada, pois, mesmo estando em boas condições, para uma grávida pode não estar;
                                Bebe sempre água engarrafada, mesmo para lavares os dentes. Eles dão-te a quantidade de água que necessitares.
                                Não comas marisco;
                                Pede sempre para te grelharem a carne no momento em que te vais servir. Habitualmente há chefs a fazerem isso e, como há muita gente, vão grelhando/fritando para conseguirem dar feito. Não vai custar nada grelharem para ti no momento;
                                Não comas as saladas cruas ... opta pelas cozinhadas.
                                Protetor solar que possa ser usado por grávidas e de alta proteção. Embora seja um arquipélago um pouco ventoso, acredita que o sol queima;
                                Quando pedires uma bebida, pede SEMPRE sem gelo. Embora me pareça que eles usam água engarrafada/filtrada para fazer o gelo, nunca se sabe.
                                Evita excursões ... eu fiz uma e o calor incomodou imenso.

                                Bem, não me estou a lembrar de mais nada. Como vês, os cuidados são praticamente como os que deves ter cá.
                                A minha kika não ficou doente ... foram férias sensacionais.

                                Quanto aos enjoos, podes tomar nausef. Eu também tenho imensos e a minha médica receitou-me 2 à noite ... também me ajudam a descansar melhor.

                                Bjs

                                P.S.: Tira fotos ... que saudades!!
                                Ultima edição por sifpereira; 26-11-2012, 21:14.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X