Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
    Já só ficas mais uma semana? E se os enjoos continuarem tão fortes? Como fazes?

    Queremos ver essa foto da barriguita!
    Pra já só tenho mais esta, sexta feira vou a uma consulta e logo vejo... Por um lado queria estar a trabalhar, fico saturada de estar sempre sozinha em casa... Por outro não sei se aguento.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • Telma já estás com uma barriguinha tão gira Parabens!!!
      Eu vou publicar uma foto da minha tambem

      beijos para todas

      Comentar


      • Também queria muito ir às barrigas de amor, mas não me parece que consiga: são quase 600 km de distância e é perto da altura do parto

        Telma, a tua barriguita é um mimo!! Que fofa
        Anair, as melhoras para o teu filho! A minha ontem voltou a ter uma virose ... ficou mal de manhã, passou um dia terrível, mas durante a noite ficou bem. Só espero que não me tenha transmitido o vírus :/
        sreis, descansa ... o mais importante é o vosso bem-estar. Lá terás muito tempo para ir trabalhar.

        Meninas, hoje fui fazer análises e a dita cuja da glicose ... bem, nem vos digo nada ... Tomei aquilo e fiquei tão mal, tão mal, que quando a enfermeira me deu luz verde para ir vomitar, lá fui eu ... parecia uma torneira. Tive de tirar sangue por 3x ...

        Enfim, sexta deverei saber os resultados.

        Bjs

        Comentar


        • Sif, essa cena também me custou tanto da outra vez! Tinham-me dito que aquilo era muito difícil de tomar porque era muito doce. Vai eu bebi aquilo de golada sem parar com medo de depois não conseguir. Fiquei toda contente porque afinal não me custou nada a beber, o pior foi depois...Jasus!!!! Não cheguei a vomitar mas fiquei tão tão mal!... Sai de lá branca e passei o resto da manha a andar a pé para me passar. Chiça!! Ainda estou para ver como vai ser desta vez.

          O meu filho tem mesmo uma amigdalite...começou agora à noite a tomar o antibiótico. Espero que passe rápido porque custa muito vê-lo assim. Obrigada pela preocupação, lindas!

          Beijinhos!

          Comentar


          • Apesar de esta ser a 1ª vez que estou grávida também já fiz esse exame, foi assim que percebemos que era insulino-resistente e precisava de tomar metfomina, beber até foi fácil, como estava geladinho não pareceu muito doce e sabia a limão... mau mesmo foi antes de beber, a 1ª vez que me tiraram o sangue... falharam a veia e tal... até desmaiei (tenho fobia de agulhas), mas nas duas horas seguintes correu bem e tiraram bem o sangue... foram 11 frasquinhos de sangue no total... agora nem penso no assunto... quando tiver de fazer... faço. Tenho é de ter o marido sempre comigo, mais não seja para me segurar quando desmaio hehehehehhehehehe

            Estou tão enjoada... ahhhhhhh e agora nem consigo segurar o que janto... vai tudo (isto quando consigo jantar... claro), mas é pela melhor causa

            Beijoquinhas!



            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
              Também queria muito ir às barrigas de amor, mas não me parece que consiga: são quase 600 km de distância e é perto da altura do parto

              Telma, a tua barriguita é um mimo!! Que fofa
              Anair, as melhoras para o teu filho! A minha ontem voltou a ter uma virose ... ficou mal de manhã, passou um dia terrível, mas durante a noite ficou bem. Só espero que não me tenha transmitido o vírus :/
              sreis, descansa ... o mais importante é o vosso bem-estar. Lá terás muito tempo para ir trabalhar.

              Meninas, hoje fui fazer análises e a dita cuja da glicose ... bem, nem vos digo nada ... Tomei aquilo e fiquei tão mal, tão mal, que quando a enfermeira me deu luz verde para ir vomitar, lá fui eu ... parecia uma torneira. Tive de tirar sangue por 3x ...

              Enfim, sexta deverei saber os resultados.

              Bjs
              Olá,
              Ainda bem que a filhota já está melhor! Vai ver que não deves ter apanhado nada. Não sofras por antecipação. Isto de segunda gravidez é completamente diferente.
              Que chato teres te sentido mal com a análise da glicose. Da primeira gravidez também te sentiste mal?
              Segundo me lembro ainda há 2º dose no 3º trimestre certo?
              Já me disseram que a forma de fazer a análise alterou um pouco de há 3 anos para cá. Na altura eram 50 ml de glicose e era 1 pica em jejum e outra 1 hora depois. Quem tivesse resultados "duvidosos" fazia nova análise 100 ml de glicose, e 4 picas, (jejum, 1 hora, 2 horas e 3 horas). Agora passou a ser 75 ml de glicose e 3 picas (jejum, 1 hora e 2 horas). Eu não me custou muito, o que me custa mesmo é ter de vir para lisboa em jejum. Mas eu sou bastante gulosa Vamos ver como corre desta vez ... devo fazer a minha daqui a umas semanas.

              Beijinhos.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
                Sif, essa cena também me custou tanto da outra vez! Tinham-me dito que aquilo era muito difícil de tomar porque era muito doce. Vai eu bebi aquilo de golada sem parar com medo de depois não conseguir. Fiquei toda contente porque afinal não me custou nada a beber, o pior foi depois...Jasus!!!! Não cheguei a vomitar mas fiquei tão tão mal!... Sai de lá branca e passei o resto da manha a andar a pé para me passar. Chiça!! Ainda estou para ver como vai ser desta vez.

                O meu filho tem mesmo uma amigdalite...começou agora à noite a tomar o antibiótico. Espero que passe rápido porque custa muito vê-lo assim. Obrigada pela preocupação, lindas!

                Beijinhos!
                Anair, vais ver que agora com o antibiotico ele fica bom em 2 dias. O meu filho infelizmente tem muita tendencia a amidalites. Já o levei ao otorrino que chegou mesmo a falar em cirugia, mas experimentamos um tratamento com medicamentos e ele melhorou. Em maio será reavaliado.

                O primeiro ano de infantário foi horrivel, deve ter tomado antibiotico umas 8 vezes pelo menos. Este ano letivo, o 2º de infantário tem passado muito melhor, ainda "só" precisou de antibiotico 2 vezes (desde setembro).

                Beijinhos a as melhoras para o pequenino.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                  Apesar de esta ser a 1ª vez que estou grávida também já fiz esse exame, foi assim que percebemos que era insulino-resistente e precisava de tomar metfomina, beber até foi fácil, como estava geladinho não pareceu muito doce e sabia a limão... mau mesmo foi antes de beber, a 1ª vez que me tiraram o sangue... falharam a veia e tal... até desmaiei (tenho fobia de agulhas), mas nas duas horas seguintes correu bem e tiraram bem o sangue... foram 11 frasquinhos de sangue no total... agora nem penso no assunto... quando tiver de fazer... faço. Tenho é de ter o marido sempre comigo, mais não seja para me segurar quando desmaio hehehehehhehehehe

                  Estou tão enjoada... ahhhhhhh e agora nem consigo segurar o que janto... vai tudo (isto quando consigo jantar... claro), mas é pela melhor causa

                  Beijoquinhas!
                  Esse bébé ainda na barriga e já está a dar tanto trabalho à mamã Vai ser um(a) grande reguila
                  Espero que esses enjoos melhorem.

                  Quanto ás análises, grávida sofre mesmo. Nós com hipotiroidismo ainda pior. Como anda a tua tiroide? A minha tem-se estado a portar bem. Aumentei logo ao inicio do 75 para o 100, e a médica está otimista que vou manter esta dose até ao fim. Como os resultados estão a ser bons já me espaçou as análises de 4 em 4 para de 6 em 6 semanas.

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                    Esse bébé ainda na barriga e já está a dar tanto trabalho à mamã Vai ser um(a) grande reguila
                    Espero que esses enjoos melhorem.

                    Quanto ás análises, grávida sofre mesmo. Nós com hipotiroidismo ainda pior. Como anda a tua tiroide? A minha tem-se estado a portar bem. Aumentei logo ao inicio do 75 para o 100, e a médica está otimista que vou manter esta dose até ao fim. Como os resultados estão a ser bons já me espaçou as análises de 4 em 4 para de 6 em 6 semanas.

                    Beijinhos.
                    Ta porreira, bem melhor do que podia esperar, como logo a tsh no inicio da gravidez passou para 0,63 a endo receitou-me eutirox 50 para ir intervalando entre o 75 e o 50, um dia um, outro dia outro, agora quando fiz as análises do rastreio fiz também à tiroide e a tsh esatava em 1 entretanto a ver se marco consulta novamente.

                    Que bom que a tua também está bem, é um alivio tão grande

                    Beijinhos



                    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                    Comentar


                    • Help!!!

                      Acho que estou com uma infecçao urinária... aiiiii não tem cheiro mas o ardor é insuportável... tenho de ir ao hospital...



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                        Help!!!

                        Acho que estou com uma infecçao urinária... aiiiii não tem cheiro mas o ardor é insuportável... tenho de ir ao hospital...
                        Vai ver isso! As infecções são muito chatas mas muito comuns na gravidez. Não te preocupes que com o antibiotico certo ficas boa num instante.

                        Depois dá noticias.

                        Beijinhos e as melhoras.

                        Comentar


                        • Telminha, pensava que os teus enjoos já te iam deixar pelas 14 semanas mas afinal... És tu e eu, o jantar e o pós jantar são a pior parte do dia.

                          Beijinhos e melhoras para ti


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Olá mãmas...

                            Como têm passado?

                            Por aqui, já estamos de baixa até à DPP, na 2ª feira foi dia de consulta, e como as tensões não andam controladas, e as análises não estavam famosas, a médica não exitou em passar-me já a baixa... Confesso que não estava à espera, pois nas anteriores gravidezes trabalhei até ao dia do parto sempre a sentir-me bem, apesar na 2ª ter tido a pré-eclâmpsia.
                            Agora resta-me ficar por casa, descansar bastante evitar o stress, o que me consola são as coisas que tenho para fazer, tenho de começar a pensar na decoração do quarto da minha Maria Flor, tenho alguns moveis no quarto de hospedes que vou reciclar e quero também pintar o quartinho, assim espero ocupar o tempo.
                            Dia 19 vou fazer a famosa análise curva da glicémia e às 28 semanas vou fazer nova eco para avaliar o crescimento da minha bebe, visto que a hipertensão condiciona o crescimento da bébé e o grau de envelhecimento da placenta.

                            Vou tratar de ler tudo para trás para actualizar os dados da tabelinha... dps se falahr alguma coisa é só dizerem...

                            Telma, que barriguinha tão jeitosa, linda... linda. Quanto à comichão que sentes tens mesmo de ir ao hospital, pois infecções urinárias são terriveis nas grávidas, também pode não ser mais que uma irritação da mucosa, mas nada como seres vista por um GO.


                            Beijocas para todas vós...




                            My Ovulation Chart - Vencedor

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                              Olá mãmas...

                              Como têm passado?

                              Por aqui, já estamos de baixa até à DPP, na 2ª feira foi dia de consulta, e como as tensões não andam controladas, e as análises não estavam famosas, a médica não exitou em passar-me já a baixa... Confesso que não estava à espera, pois nas anteriores gravidezes trabalhei até ao dia do parto sempre a sentir-me bem, apesar na 2ª ter tido a pré-eclâmpsia.
                              Agora resta-me ficar por casa, descansar bastante evitar o stress, o que me consola são as coisas que tenho para fazer, tenho de começar a pensar na decoração do quarto da minha Maria Flor, tenho alguns moveis no quarto de hospedes que vou reciclar e quero também pintar o quartinho, assim espero ocupar o tempo.
                              Dia 19 vou fazer a famosa análise curva da glicémia e às 28 semanas vou fazer nova eco para avaliar o crescimento da minha bebe, visto que a hipertensão condiciona o crescimento da bébé e o grau de envelhecimento da placenta.

                              Vou tratar de ler tudo para trás para actualizar os dados da tabelinha... dps se falahr alguma coisa é só dizerem...

                              Telma, que barriguinha tão jeitosa, linda... linda. Quanto à comichão que sentes tens mesmo de ir ao hospital, pois infecções urinárias são terriveis nas grávidas, também pode não ser mais que uma irritação da mucosa, mas nada como seres vista por um GO.

                              Beijocas para todas vós...
                              Olá Guga,

                              É chato teres de ficar já de baixa, mas se é para o teu bem e para o da Maria Flor, é mesmo o melhor.
                              Eu digo sempre, é preferivel ficar mais cedo, e ir descansando, do que estar a aguentar mais tempo e depois ter de fazer repouso absoluto.
                              Espero que o estares em casa ajude a baixar essas tensões.
                              As análises que dizes que não estavam boas também estão relacionadas com a pré eclampsia?

                              Quanto ao crescimento da bébé, vais ver que com o descanso ela fica aí uma matulona. Vai correr tudo bem.

                              Beijinhos.

                              Comentar


                              • Olá a todas...É a minha primeira vez aqui pelo forum...
                                Vou ser mais uma mamã de Julho (previsto para o final de Julho)...Assim espero!!! Espero que esteja a correr tudo bem com todas...
                                Ultima edição por AnaFilipaG; 26-02-2013, 18:27.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X