Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Ui as agulhas ... grávida sofre ... grávida com hipotiroidismo ainda sofre mais
    Eu vou fazer as da tiroide já para a semana (era para ser na semana a seguir, que a consulta de endo é só no dia 9... mas estou em pulgas para ver os valores)
    Depois no dia 9 vou fazer as análises do primeiro trimestre e o rastreio.
    E quando fôr as da glicemia (tu fizeste à pouco tempo não foi?) são 3 picas com 1 hora de intervalo

    Beijinhos.
    Sim... e foi graças a essas análises que comecei a tomar metformina e tenho a certeza que foi graças à metformina que engravidei tão depressa por isso... custou muito, desmaiei e tudo quando não em apanharam a veia à primeira... mas... valeu tanto a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
      Sim... e foi graças a essas análises que comecei a tomar metformina e tenho a certeza que foi graças à metformina que engravidei tão depressa por isso... custou muito, desmaiei e tudo quando não em apanharam a veia à primeira... mas... valeu tanto a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Ui desmaiar e tudo. Eu por acaso não me custa nada tirar sangue felizmente (o que me custa é fazer jejum ... nas que são em jejum). Mas eu sei que há pessoas que se sentem mesmo mal. E olha que eles lá no labluxor até costumam ter jeitinho a apanhar a veia... nunca fiquei negra (e noutros sitios já aconteceu). E amanhã já podes ir á "porta ao lado" ao laboratório da grávida

      Beijinhos.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
        Olá meninas!
        Já estou de regresso a casa com a minha princesa pequena! A festa da escolinha foi muito gira e ela está a brincar com o seu presente de aniversário!
        Estou a fazer o jantarinho na minha Bimby e vou me deliciar com umas torradas de pão integral com marmelada....estes dias tem sido muito complicados, só me apetece comerrrrrrrrr!

        Boa sorte para as analises meninas!

        Ainda cá venho antes mas ás meninas que não vierem desejo um Feliz Natal cheio de amor e coisas boas!
        Que bom que a festinha foi gira e que a princesa se divertiu.
        Nem me fales em fome... que isto com os enjoos parece que ainda como mais do que se não andasse enjoada. Na gravidez do meu filhote portei-me bem (10kg) agora nesta não estou a ver isto bem encaminhado, e não me convinha nada engordar demais, porque, não tendo excesso de peso, já estou no limite do peso normal, e tenho uma hernia discal, e um joelho que não funciona muito bem...

        Beijinhos.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
          Ui desmaiar e tudo. Eu por acaso não me custa nada tirar sangue felizmente (o que me custa é fazer jejum ... nas que são em jejum). Mas eu sei que há pessoas que se sentem mesmo mal. E olha que eles lá no labluxor até costumam ter jeitinho a apanhar a veia... nunca fiquei negra (e noutros sitios já aconteceu). E amanhã já podes ir á "porta ao lado" ao laboratório da grávida

          Beijinhos.

          hehehehehehehhe da outra vez já fiquei na sala das gávidas... porque como me sinto mal preferiram que eu me deitasse e fiquei lá num dos sofás a ver uma série com o meu gajo



          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

          Comentar


          • Eu também tenho hipotiroidismo e às 9 semanas a tiroide anvada maluca 11 de tsh... mas já fui à médica e quase dobrei a dose que tomava...

            Comentar


            • Que bom, Pocas!!! Também estou a pensar contar à Kika no dia de Natal.
              Bonequinha, parabéns à tua menina!!!
              Anair, fazes bem em redobrar os miminhos, eles precisam de sentir que um bebé não não vai tirar o lugar deles no nosso coração.
              Anita27, feliz Natal para ti também e para todas as outras meninas.


              Meninas, embora ande enjoada, ando com muita fomeca ... mas fomeca de porcarias

              Comentar


              • Olá mamãs
                anair
                , que felicidade!! Muitos parabéns pela eco!
                Daqui a um mês, se correr tudo bem, também vou fazer essa eco!
                bonequinha, parabéns para ti e para a tua princesa! Ainda bem que os enjoos acalmaram! Eu controlo bem os meus...se comer sempre! O pior é que um dia destes tenho mais 50 Kg em cima! Mas antes kilos do que enjoos... No entanto estou a ficar com prisão de ventre...mas já falei com o GO e ele receitou medicação!

                Informem-me, se souberem: quando fazemos a eco do 1º trimestre eles dão logo o relatório? Isto porque pelo que percebi, só posso fazer o papp-A com o relatório da eco. Já agora, sabem de alguma referência em termos de hospitais/clínicas?

                UM EXCELENTE NATAL PARA AS MAMÃS QUE JÁ NÃO VIEREM AO FÓRUM ATÉ AO NATAL (eu ainda passo por cá)
                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                Comentar


                • Olá colegas,

                  Gostaria que em adicionassem ao grupinho, se puder ser, claro.
                  Sou de Aveiro, tenho 37 anos e este é o meu 3º projeto.
                  DPP é 12 de agosto

                  Neste momento estou com descolamento. Vou ter que fazer eco daqui a 2 semanas para saber se cicratrizou. No entanto estou a fazer repouso absoluto, embora seja dificil com um bebe de 25 meses (esteve doente, muito carente de colo etc etc antes do descolamento). Agora já foi para a ama, o que me deixa repousar durante o dia.

                  Estou farta de estar assim, trancada em casa É para que corra tudo bem, ne?

                  beijos









                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                    Olá mamãs
                    anair
                    , que felicidade!! Muitos parabéns pela eco!
                    Daqui a um mês, se correr tudo bem, também vou fazer essa eco!
                    bonequinha, parabéns para ti e para a tua princesa! Ainda bem que os enjoos acalmaram! Eu controlo bem os meus...se comer sempre! O pior é que um dia destes tenho mais 50 Kg em cima! Mas antes kilos do que enjoos... No entanto estou a ficar com prisão de ventre...mas já falei com o GO e ele receitou medicação!

                    Informem-me, se souberem: quando fazemos a eco do 1º trimestre eles dão logo o relatório? Isto porque pelo que percebi, só posso fazer o papp-A com o relatório da eco. Já agora, sabem de alguma referência em termos de hospitais/clínicas?

                    UM EXCELENTE NATAL PARA AS MAMÃS QUE JÁ NÃO VIEREM AO FÓRUM ATÉ AO NATAL (eu ainda passo por cá)
                    Olá linda

                    Eles dão logo o relatório das ecos, sim. Mas não é verdade que só possas fazer o PAPP-A com o relatório da eco das 12 semanas. Eu fiz o contrário: primeiro o PAPP-A e levei os resultados para a eco das 12 semanas. Assim, o ecografista inseriu imediatamente os resultados todos lá no programa dele e fiquei logo a saber o resultado do rastreio, não tive de esperar nada.

                    A outra opção é a que tu referes: eco primeiro, levas o relatório ao laboratório e depois são eles que fazem os cálculos para o resultado do rastreio. Os laboratórios preferem porque assim ganham mais (em princípio), mas eu preferi não ter de esperar e, sobretudo, falar logo com um médico caso houvesse qualquer problema (que felizmente não houve).

                    Gosto muito de te "ver" nesses "assados".

                    Muitos beijinhos a todas e feliz Natal
                    KellyPT
                    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                    Madrilhada da muito especial Angie

                    Comentar


                    • Olá a todas!!

                      Tanta novidade por aqui!! Meninas a fazerem eco e a terem bons resultados, meninas novas, manos a fazerem anos,... Parabéns para todas!! (Guga, Telma, xonia,Pocas, SMHL, bonequinha e filhota)

                      POr aqui: também cá andam dores de garganta, ranhoca e tosse! Há duas noites que mal duro ontem acordei às 4h e Às 5h acabei por levantar-me, mal repiro de entupida que estou e a tosse deitada é horrível! Hoje eram 5h30, acordei para ir à casa de banho e já não voltei a adormecer, depois à noite às 9h 30 estou KO!
                      Faço amanhã 12 semaninhas, se Deus quiser!! A eco será no dia 27, espero que esteja tudo bem! Ando sempre um pouco apreensiva ainda que não tenha motivos para isso: não me faltam sintomas, enjoos, mesmo com um nausef à noite porque de manhã fico pedrada, a barriga parce de 4 meses, e o sono que não me larga a horas impróprias!! Os meus filhotes também fizeram anos a semana passada e tempo para passar por aqui não tem sido muito...!
                      Já não sei se foi a Anair que flaou do comportamento do filho?! (se não foi peço desculpa) mas só para acrescentar que o meu filhote, que fez agora 4 anos, na semana que fui à primeira consulta e que sefalou do assunto cá em casa, teve uma semana terrível na escola e ele não costuma portar-se mal por lá!! No entanto anda sempre a fazer-me festinhas e a dar-me beijinhos inesperados na barriga!! Portanto mesmo felizes eles sentem a diferença!!

                      DEsculpem não ser muito assídua mas fico sempre contente quando passo por aqui e vejo boas notícias!!

                      Aproveito para desejar já um Santo e FEliz Natal a todas, com muita saúde no sapatinho!!

                      beijinhos


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                        Olá linda

                        Eles dão logo o relatório das ecos, sim. Mas não é verdade que só possas fazer o PAPP-A com o relatório da eco das 12 semanas. Eu fiz o contrário: primeiro o PAPP-A e levei os resultados para a eco das 12 semanas. Assim, o ecografista inseriu imediatamente os resultados todos lá no programa dele e fiquei logo a saber o resultado do rastreio, não tive de esperar nada.

                        A outra opção é a que tu referes: eco primeiro, levas o relatório ao laboratório e depois são eles que fazem os cálculos para o resultado do rastreio. Os laboratórios preferem porque assim ganham mais (em princípio), mas eu preferi não ter de esperar e, sobretudo, falar logo com um médico caso houvesse qualquer problema (que felizmente não houve).

                        Gosto muito de te "ver" nesses "assados".

                        Muitos beijinhos a todas e feliz Natal
                        Kelly, obrigada pela tua resposta
                        Talvez esteja a preocupar-me cedo demais, uma vez que só faço as 12 semanas daqui a um mês (do 1º aborto também já tinha marcado e acabei por nem fazer ) mas, tenho que marcar a eco pois tenho receio de mais próximo não consigiur vaga!
                        Efectivamente liguei para o labluxor por causa da análise do rastreio e disseram-me que a partir das 9/10 semanas podia fazer a análise e depois levar o resultado da eco!
                        Diz-me uma coisa, eu não quero ser seguida no centro de saúde (pelo menos por ora) por isso apenas posso valer-me da ADSE. Os laboratórios que conheço que fazem o rastreio pela ADSE (custa cerca de €8) são Joaquim Chaves, Germano Sousa e LabLuxor. Achas que são confiáveis ou aconselhas outro?
                        Relativamente à eco, estava a pensar fazer na Cuf Descobertas (custa cerca de €55). Sabes de algum hospital/clínica que faça pela ADSE e/ou recomendas algum centro ecográfico?

                        Obrigada por continuares sempre presente!
                        E O Miguel como está?
                        Bjokas aos 2
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • Bons dias mamãs, ontem fui fazer análises e não resisti... pedi um beta. O resultado foi 613, para cerca de 4 semanas e 5 dias e os valores de referencia são de 101 a 4870, claro que preferia que fossem mais altos, mas não me parcem mal... que dizem?

                          Beijinhos!



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • BOm dia Telma!
                            Sabes com 1 Beta não se tira grandes conclusões...mas acho o valor bom.
                            Só se tira conclusões com a repetição a cada 48 horas, o que no teu caso nem é necessario....Para teres uma ideia...da gravidez da Beatriz tinha 5 semanas e 6 dias e o beta foi á volta dos 2500. Da Carolina com menos 2 dias tinha 5000 e pouco...da gravidez deste ano ás 5 semanas e 3 dias tinha mais de 9000...e da segunda com 5 semanas certas tinha 738(um bom valor segundo o meu Go)...e desta tive quase 6000 com 5 semanas(quase 6)...


                            Nada de stress e toca a curtir a gravidez!!!!
                            Marta
                            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                            Comentar


                            • Obrigada bonequinha é bom ouvir outras opiniões

                              Vou aproveitar sim, mas isso não impede que certos medos andem por cá

                              Beijos grandes



                              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                              Comentar


                              • Sim, Telma, está dentro dos valores normais! Nada de minhocas nessa cabecinha!!

                                Feliz Natal para todas!!! E muitos miminhos nessas barriguinhas lindas!!!

                                Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X